Ir para conteúdo

Viagem Europa abril/maio 2012 (hosp., transp., clima, língua, imigração...)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sobre ficar muito tempo em uma mesma cidade...

Paris, Roma e Londres conheci todas em 2 dias em cada uma delas.... foram 2 dias em cada, sem parar, rodando de um lado a outro... mas consegui. Acredito q se quiser fazer tudo com calma... 4 dias sejam mais q suficientes. Li que vc vai ficar 9 dia em Paris....... particularmente pra mim é muito tempo. Eu nao faria isso, mas eh do gosto da pessoa... eu tenho conhecidos q ficaram 1 semana ou mais em uma cidade e depois de 3, 4 dias começa a ficar chato (mesmo paris fica chata :]) não ter oq fazer.

Opinião minha... se mais alguem teve alguma experiencia parecida poderia te falar melhor.

Eu tento ficar 2, 3 dias no maximo em uma cidade. Pra mim é suficiente.

• Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Fiquei 8 dias em Paris, dos quais só consegui aproveitar efetivamente uns 7, devido a cansaço e imprevistos. Não vi nem Versailles, nem Giverny e ainda ficou corrido. Acho que depende demais do que você espera fazer na cidade. Eu achei Paris fantástica e nos arredores há muita coisa interessante pra se fazer numa daytrip, como Rouen, Chartres, etc. O que causa esta discrepância entre as recomendações é que cada pessoa tem diferentes ritmos e gostos. Na minha primeira viagem eu fui muito nessa de pedir recomendação de quantos dias em cada lugar, hoje acho que é essencial pesquisar o que cada cidade tem a oferecer e filtrar aquilo que gostaria de ver. A partir daí você pede orientação sobre quanto tempo costuma se gastar naquela atividade em particular e soma ao tempo que gostaria de usar só pra caminhar livremente.

• Membros
Postado

Fala Criaule...

Realmente eu não discordo de você, boa parte das cidades da pra visitar em uns 4 a 5 dias com folga. Mas como eu disse, também vou fazer umas day trips enquanto estiver em Paris, Londres, Bruxelas e Amsterdam e também gosto de ter tempo a toa, ficar andando sem rumo na cidade, etc.

Bom, essa é a minha visão de um mochileiro sem experiência e que nunca foi para Europa. Se eu perceber que não tem nada mesmo pra fazer algum dia, eu mudo tudo e vou embora antes para a próxima cidade e altero o que for necessário. Mas vai ser uma experiência que só vou ter depois da prática. hehehehe

Obrigado pelas dicas... =]

Pois é marcos, varia muito de mochileiro para mochileiro, assim como há aqueles que só compram a passagem de ida e volta e vão fazendo a viagem a cada dia e aqueles que planejam cada segundo em cada lugar...

Mas todos os pontos de vista são totalmente válidos... Já diria o velho deitado do humor negro: "Gosto é que nem braço, tem gente que não tem..." ::putz:: brincadeiras a parte... muita gente realmente gosta das viagens mais curtas e corridas e isso também é bom...

Seguindo as dicas do danielpiaui, lucasbragança e diegoDW, já reservei quase todos os hostels pelo HostelWorld.com e ganhei também os créditos de skype (pena que eles expiram em março, antes da minha viagem). Agora só ficou faltando Amsterdam pq deu um problema no site e não consigo fazer a reserva, em último caso acho que ainda da pra fazer a reserva no site do Stayokay.

Uma dica, se você for fazer muitas reservas por esse site é, além de utilizar sempre marcar o Cancellation Protection por €1 (dica do diegoDW), é também comprar na primeira reserva o tal do Goldem Membership (se estiver na faixa dos €7,5) pois vc economiza um pouco, não é muita coisa mas de grão em grão vc fica com a carteira vazia (economizei €3)... hehehe

Agora é terminar de montar a planilha com os passeios que quero fazer, que também estou aproveitando uma boa parte da que o diegoDW disponibilizou e é encontrada no tópico da loucura com mais de 1200 respostas (quase uma biblia de planejamento de viagem). Essa planilha é BEM completa.

E também ficar esperto com as datas para compra das passagens de trem, reserva do avião, comprar alguns passeios com antecedência, continuar pesquisando sobre locais para visitar, ver se aprendo falar um francês básico e etc.

Putz, ainda falta muito tempo...

inté

• Colaboradores
Postado (editado)

to meio bebo agora, mas nao lidireito ainda, mas adianto parceiro... pode esquecer idioma, é mt sossegado meu garoto, vc se virará fácil.

-

Editando isso, rs..

-----

Garoto, as recomendações serão realmente muito discrepantes, mas ainda assim dá para você absorver todas. Sempre que eu faço sugestões de dias em cada cidade eu tento ver o que a pessoa está buscando, tento fazer isso olhando para seus destinos, para as permanências nas demais cidade, etc.

Quando eu sugiro esse tempo de apenas 5,5 dias em Paris estou olhando para o tempo que vc imaginou para Londres, para o fato ter optado principalmente por cidades da capital, etc ;)

Ah, obrigado pelas palavras, pode contar cmg.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Eitaa Daniel.. hahaha... a única coisa que ainda me da medo dessa minha primeira trip é o idioma.... estou estudando inglês quase todo dia... foda... as vezes parece que aprendo um monte e as vezes parece que não sei nada.... vou sozinho.. epero me virar por lá...

Um site bom, pra quem quiser da uma praticada em casa, por conta e não pagar é o www.livemocha.com

Estou quase terminando o curso de inglês desse site. Até tentei começar o de frances, mas é melhor focar no inglês primeiro...

Fala lordello blz??

Cara, eu estava lendo o seu tópico aqui, confesso que não cheguei a ler tudo ainda.. heheh.. Mas vi que você estava um pouco preocupado com a questão da segurança da mochila e sobre o cadeado... Bom, sobre mais pessoas ter a chave mestra do cadeado eu não sei te dizer não, acho um pouco dificil... você pode levar mais de um cadeado para quando for fechar o locker do seu quarto, usar um outro comum.

Sobre a sua mochila, ter abertura em cima, bem baixo e tal.. uma dica que eu te dou... compre uma transport cover. Eu comprei meu mochilão essa semana, comprei a Deuter Aircontact Pro 70+15 (gigantesca, até me assustei..hahah)... e ela também te abertura em cima, em baixo, meio, lateral e sei lá mais onde.... Ai já aproveitei e comprei a Transport Cover, da Deuter também. Ele é um saco que serve para a proteção da sua mochila, principalmente na hora de despachar no avião. As malas acambam apanhando muito nessas horas, e um mochilão é um investimento que vale a pena preservar. E essa transport cover é fechada por uma lado só, ou seja, com um cadeado você fecha a única saida dela. Mas veja, se aquele realmente quiser roubar, você sabe que tem varias maneiras.. nem que ele pegue um estilete e rasgue sua mochila... ta que eu nunca vi isso acontecer... E a transport conver também é capa de chuva.... vc pode abrir o ziper e deixar as alças de fora e usar a mochila com a transport cover...

Você encontra essa capa na faixa de 100 a 150 reais. É um investimento que vale a pena!!

Abraço!!

• Membros
Postado

Fala lordello!

Cara, vi que você respondeu lá no tópico de Paris. Tinha o link na sua assinatura. Entre e vi essa beleza de tópico! Muito bom mesmo. Me deu vontade de também criar um... Vamos ver isso amanhã. Aliás, estou mais atrasado que você, já que minha ida à Europa no início de março, mais precisamente dia 4. Só não falei lá no tópico que além de Paris vou também à Praga, Viena, e mais umas 4 cidades da Itália. Tudo isso em em 21 dias :)

Tenho uma pergunta pra você: que lugar você escolheu ficar em Paris? Parece que não há mais vagas no Hotel que eu queria ficar lá. Daí tava pensando no Bastille Hostel de que você fala aí em cima. Engraçado que ele está localizado no mesmo endereço do Albergue da Juventude. Isto confere? Você pode dizer alguma do Bastille em termos de localização e transporte?

No mais boa sorte na sua viagem. Espero que tudo corra bem pra você, assim como pra mim, rs.

Abração.

• Membros
Postado

Então, o negócio é o seguinte...

Não posso te indicar um hostel com certeza porque não fiquei em nenhum por lá ainda, mas digo que reservei para mim o St. Christopher Paris - http://www.st-christophers.co.uk/paris-hostels

Mas daquela lista que coloquei acho que todos são bons hostels (inclusive o Bastille está na lista), escolhi o St. Christopher e abri mão de localização em questão de "qualidade" (achei que era o melhor dos que pesquisei), mas ele também não é tão mal localizado e tem metro perto e com ele vc vai para qualquer lugar.

O pessoal fala muito bem do Oops, só coloquei ele por último por não ter lockers...

qualquer coisa que puder te ajudar, estamos aí...

inté

• Colaboradores
Postado

lordello_br,

Relaxe em relação ao idioma. Noto que você está muito preocupado em relação a isto e é bobagem. Saiba falar o principal em cada idioma (bom dia, boa noite, obrigado e não muito mais do que isto). Comece o diálogo na língua nativa e depois misture inglês, com o idioma local e com a principal linguagem mundial: a mímica. Já viajei por muitos lugares e nunca fui maltratado por nenhum povo. Detalhe: seja sempre simpático com as pessoas.

Bom, acho que quase tudo que você perguntou já foi respondido. Na primeira viagem sempre acabamos colocando muitas cidades, distantes entre si, quando na prática o ideal seria conhecer bem cada país e deixar o resto para a próxima, mas a ansiedade é grande mesmo.

Agora, lembre-se de que você vai estar perto de muitos lugares interessantes e vai ter que abrir mão, como por exemplo 1,5 dias em Madrid e ter Toledo ao lado.

Nesta linha não vale a pena ir a Granada, provavelmente para ver o Alhambra. Eu aproveitaria os dois dias para Salamanca, Segóvia, Toledo.....diminui o custo e cansa menos. Sem contar que de Granada para Barcelona deve ser contramão.

Em relação a quantos dias em cada lugar, não existe resposta correta, mas procure ter um critério. Se você quer conhecer melhor os lugares, 1,5 dias em Madrid é pouco. 9,5 em Paris e 5,5 em Londres está desbalanceado. Se o objetivo é curtir a noite, Londres é melhor e é uma cidade bem mais animada.....

Em relação a dinheiro, como já foi dito, fique mais tranquilo. Se você já está levando a maior parte em cartão, preocupe-se com ele.... :). Já rodei em muitos cantos e o máximo que vi foi batedor de carteira.....use aquela maldita bolsinha......quanto a caixas eletrônicos, tenho até uma foto de uma cidade medieval no interior da Turquia, com a população vestindo aqueles traje tradicionais e umas duas caixas eletrônicas aparecendo na foto.

Para concluir: tudo que eu tenho de valor fica comigo. Câmeras, passaporte, dinheiro......se roubarem a minha mala, levam só roupa velha......

Abraços,

David.

• Membros
Postado

Viajantes mochileiros,

Mesmo depois de já ter quase tudo definido e de já ter todas as minhas duvidas respondidas por usuários do Mochileiros.com, comprei hoje o meu Guia Criativo do Viajante na Europa. Conforme o pessoal indicou, é uma ótima referência e acabei passando por uma livraria e comprei.

Só posso dizer que estou muito ancioso! Mas ainda faltam vários meses até minha viagem... Enquanto isso vamos lendo e lendo, mais e mais para saber mais lugares inusitados para ir...

Passei também na Confidence Cambio para saber melhor sobre o VTM e percebi que eles cobram uma fortuna em cima do valor divulgado do Euro dizendo que é a cotação Turismo da moeda. Me desculpe a ignorância, mas que negócio é esse de Euro Turismo? Nunca ouvi falar, nem vi, nem em sites especializados. Ou sou cego ou eles inventam cada uma para fazer passar as taxas deles...

Vou ligar na casa de câmbio do rio (esqueci o nome) que o diegoDW indicou no tópico de planejamento da viagem dele para saber se consigo fazer o VTM por lá (se a cotação valer a pena), pq aqui os caras querem cobrar um ágio absurdo, mais de 7%. Pode isso Arnaldo?

Resta esperar que o dolar caia... Será q vai?

inté

• Colaboradores
Postado

lordello_br,

Na minha última viagem usei cartões de viagem do BB e do Itaú. Agora, realmente existe uma diferença entre o publicado e o cobrado. Por exemplo, o Globo hoje colocou a cotação como 2,43, se você for no BB ou outro, pagará entre 2,50/2,60.

David.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...