Membros Fábio Villela Postado Dezembro 6, 2011 Membros Postado Dezembro 6, 2011 (editado) Olá Pessoal, boa tarde ! Primeiramente gostaria de agradecer em específico ao LeoCaetano e ao LeoRJ que, além dos outros usuários que tbm tiveram sua importância, me ajudaram mais especificamente sobre a minha viagem para o Chile. Em todos as cidades pelas quais passei, irei colocar o que eu achei legal e o que eu não gostei, para que os outros usuários possam saber e analisar o que serve e o que não serve para cada um. Vou colocando aos poucos porque o texto acredito eu que seja extenso, então vou colocando as minhas dicas e descrições e sempre algumas fotos sobre os locais por onde passei. Espero que seja útil ... Vamos lá : Preparativos Os preparativos foram aqueles que por padrão todo mochileiro deve ter em mente : um kit farmácia bem completo, contendo os principais remédios para dores de cabeça, purificadores de água, nauseas, indigestões, picadas de insetos, os de uso pessoal, dentro outros. A mala levei uma normal mesmo pq a intenção era comprar uma mochila lá no Chile mesmo, o que aconteceu no final da viagem. Duas coisas que achei legal foi analisar o lado em que o avião chegava e o lado em que voltava para poder apreciar a magnífica cordilheira dos andes, algo único... Fora isso o de padrão mesmo ... Roupa de Frio, Roupa de Calor e trocar algum dinheiro para chegar no pais com dinheiro para coisas básicas como ônibus, taxi e alguma eventualidade. Vista do "GPS" do Avião (ida) Cordilheira dos Andes - Vista Aérea (volta) Santiago Bom, eu sou suspeito para falar pq não gosto muito de metrópoles, não curto muito cimento, prédios, muito transito e é isto que se vê em Santiago. Noite para badalar é o que mais se encontro, bares e restaurantes de frutos do bar, nossa, muito também, mas para minha infelicidade , é dificil se achar um arroz branco para comer com frango e batata frita. O frango e a batata se encontra em qualquer esquina, já o arroz, com certeza não. No início da viagem não teve jeito, como não como frutos do mar, cai mesmo pro bom e sempre presente Fast Food, Mc Donald´s vale lembrar. Neste momento da viagem nem fiquei em Santiago, fechei um hostel somente para deixar as malas e ir comprar a passagem para Pucon (diga-se de passagem a TurBus não vende passagens para não cidadãos do Chile pela internet, então temos que comprar na hora. Tive problemas, pq era um domingo e tinham acabado as passagens para o ônibus noturno então tive que pernoitar em Santiago e pegar o onibus só no dia seguinte. Mais no final do Relato, vou falar mais especificamente de Santiago que foi quando fiquei para conhecer um pouco mais a cidade. Hospedagem Pernoite : Che Lagarto (um lixo), péssimo atendimento, lugar zuado, barulho absurdo a noite, fiquei no ultimo andar e parece que o prédio está caindo aos pedáços. Internet Wifi que dizem ter lá, só pega na sala do lado da recepção e em mais nenhum lugar. Na hora do checkout nem o atendente sabia quanto cobrar. Não indico. Bilhete para Pucon Ticket do Metro que me levou até o Terminal Alameda, onde peguei o Turbus Pucon Ah.... Pucon ... de cara o melhor destino por onde passei. Realmente um show a parte ... Cidadezinha ao Sul do Chile, muito charmosa, turística, pequena, com o explendoroso Villarica ao fundo ... um lindo lado que a margeia, enfim, sem palavras, voltarei com toda certeza. Bom, cheguei em Pucon na parte da Noite e fui recepcionado muito bem pela gerente do Hostel que na realidade é na frente do Terminal. Bom, a cidade é muito bonita, com vários Bares e restaurantes que servem desde frutos do mar como comidas rápidas como hamburgueres, pizzas, pasteis. Finalmente eu encontrei um lugar que servia arroz branco e pude me deliciar com uma refeição de arroz com batatas fritas e uma carne ... tudo de bom. Nos dias pelos quais fiquei lá tive a oportunidade de fazer um trekking até a boca do Vulcão Villarica, entre outros lugares maravilhosos. Para quem ainda não foi para esta cidade, vale muito a pena... se eu não tivesse outros destinos em vista, teria ficado mais tempo nesta cidadezinha que amei. A cidade de Pucon Hospedagem : Fiquei no PuconSur, um lugar para lá de aconchegante, com um café da manhã bom e com o melhor de tudo : aquele toque brasileiro. Sim, a Dona é Brasileira e sua Gerente a pessoa mais amável que pude conhecer. Logo no primeiro dia de chegada, me levou de carro até a avenida principal, me mostrou alguns locais para me alimentar. Foi muito atenciosa em todos os momentos pelos quais fiquei hospedado inclusive comprando passagens para mim quando eu já estava na argentina e passaria por Pucon na volta. Indico este Hostel de olhos fechados. Infelizmente não pude conhecer a Proprietária que estava em viagem para o Brasil, mas de qualquer forma, indico. Hostel Pucon Sur Alimentação : Indico 02 lugares, o Chef Pato e o Club 77 (esse foi o que eu mais gostei)... O Club 77 serve desde Hamburgueres como refeições inteiras e olha pessoal, vem bastante comida. No primeiro dia pedi uma refeição e veio muita, mas muita comida. Vale a pena se estiver em dois, pois um prato serve bem. Tem um local de Hamburguer bem do lado, na mesma calçada que não estou me lembrando o nome, mas muito bom também. Supermercados tem em algumas esquinas da avenida principal e do lado do Hostel tem um também e ficam abertos até mais ou menos 21 hrs. Em Pucon não tem como passar aperto. Restaurante Club 77 Turismo : Fechei pela Politur o trekking de subida até o Vulcão Villarica. Não é a mais barata, não .... é a mais cara ... 200.00 reais aproximadamente. Vc faz o trekking o dia inteiro e depois na volta, desce de "skybunda" ... um show a parte. Para outros locais, fechei com outra agência indicada pela Miriam a gerente do Hostel .. Fui até as Termas e outros parques, um deles chamado Olhos de Caburga, um local show onde tem um lago com água verde verde verde. Vulcão Villarica - Trekking dia inteiro A melhor coisa : Subida ao Vulcão Villarica A pior coisa : Nada ! Queria ter ficado mais ! Não deixe de visitar : Vulcão Villarica, Olhos de Caburga, Termas Editado Dezembro 7, 2011 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.