Ir para conteúdo

[Arquivo] Mendoza

thiagonslima

Posts Recomendados

• Membros

Olá, galera

Irei para a Argentina no final de abril e terei 4 dias para visitar alguma região além de Buenos Aires....chegarei no domingo a BsAs (ficarei na casa de meu primo) e na segunda partirei para outra cidade, voltando na quinta ou sexta-feira para curtir de sexta a domingo a capital (conhecer tudo que é turístico e curtir a noite porteña)....

Pensei em ficar 2 dias em Córdoba (Argentinos me indicaram) e gostaria de saber se em 2 dias é possível conhecer Mendoza, suas bodegas e algo do Aconcágua (achei interessante o passeio "Alta Montanha" citado aqui)...

O que me dizem deste roteiro ?

Abraços,

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 282
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Thiago

Dá tempo sim, mas tem que contar com a volta.

Córdoba é bem legal, mas pra sair a noite. De dia, não tem muita coisa pra fazer. O parque é bem chulé e anda bem abandonado.

Mendoza é bem melhor !! Tem mil coisa pra fazer e o parque é lindo e enorme. A cidade é bem legal também.

Eu cortaria Córdoba, pois vc tem pouco tempo.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

pessoal,

ja fu a Mendoza em 2003, mas de passagem pois tinha objetivo de chegar ao chile...

agora pretendo voltar para Mendoza em julho para conhecer melhor a região e inclusive ir pro aconcagua.

ja peguei muitas dicas pelo no mochileiros mas to querendo saber:

1) o que realmente devo pagar para fazer um passeio pelo aconcagua??

2) dá para escalar no inverno quando pretendo ir??? Metade de julho 2009.

3) quero saber quanta grana efetivamente vou gastar.

mais duvidas estou estudando.. qualquer coisa vou perguntando

abraços

Ferdinando

Link para o comentário

• Membros

Bom dia/tarde/noite à todos!

Irei fazer uma grande viagem pela América do Sul, partindo do Rio de Janeiro, em agosto, de avião, para Porto Alegre e a partir de lá (de ônibus) para Buenos Aires--->Córdoba--->Mendoza--->Santiago--->Cuzco--->La Paz--->Santa Cruz-->Campo Grande--->Rio de Janeiro.

Porém, esta será minha primeira grande viagem, ficarei alguns meses nessa aventura e, de fato, não reservei nada, nem albergue, nem excursões, passagens, nada. Estou indo meio no espírito "vou pra onde o vento soprar", mas, logicamente, seguindo este roteiro que tracei.

Gostaria de saber das pessoas que já fizeram este tipo de aventura, se esta despreocupação com relação às reservas pode me causar grandes transtornos, ou se dá pra seguir viagem sem uma programação organizada.

Desde já, agradeço a disponibilidade das pessoas que puderem me ajudar com dicas.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Vinícius

Nunca reservo nada e nunca tive problema nenhum. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Reserva só serve pra pagar mais caro e ficar encoleirado com o tempo a cumprir, pra não perder a reserva !! Um saco !!!

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Olá,pretendo fazer uma viagem de uns 12 dias em julho,à principio eu pretendia ir até Buenos Aires,ficar uns dois dias ,subir até Mendoza,passar uns 3 dias e depois voltar a Buenos Aires.Agora já examino a possibilidade de talvez dar uma ida até Santiago e passar também uns 3 dias lá.O que vcs acham?Compensa fazer isso,tipo busão Bsa -ME-SA-Bsa?Quanto tempo leva de Mendoza a Santiago?Qual o preço da passagem?Ou seria melhor eu ir direto pra Santiago partindo de avião do Brasil,curtir uns 3 dias lá,ir de busão até Mendoza, mais uns 3 dias lá e depois ir tbem de busão até Bsa, curtir uns 3 dias e de lá voltar de avião para o Brasil?Em julho o onibus passa sem problemas na cordilheira?Santiago eu já conheço mas minha namorada não,Mendoza e Bsa nós ainda não conhecemos.

obrigado.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...