Ir para conteúdo

[Arquivo] Mendoza

thiagonslima

Posts Recomendados

• Respostas 282
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Oi amigo,

Obrigada pelo comentário. Tô ligada no que vc falou. Se eu tivesse sozinha, concordaria com vc. Mas estarei com um pequeno grupo.

Na verdade, dessa vez não tô mochilando, de fato. Estou levando 4 amigos para conhecer Chile, Argentina e Uruguay, fazendo um freelance, na verdade. Sou jornalista mas, como são meus amigos e acompanham minhas viagens, me chamaram para uma experiência profissional diferente. Eu tô dando uma de agência (reservando passagens, hospedagens, escolha de roteiros, etc) e guia local nos 3 países. No caso do Aconcágua, esse passeio me parece o ideal. Eles não tem menor perfil de trecking, sabe? Na verdade viajam sempre de agência, excurssão e tal... já tá sendo uma grande "aventura" para eles viajar de uma forma mais descontraída, comigo como organizadora dos roteiros e sendo eles os "donos" dos próprios horários e escolhas. Enfim, vejo o passeio como nota mil, nesse caso.

Um abraço e valeu a dica.

Naide

Esse passeio chamado Alta Montanha vai até a base do Aconcágua. Mas vcs não vão subir !!

Achei esse passeio uma tremenda roubada !! Maior lance CVC, vc fica mais tempo dentro da van e em restaurantes e cafés do que vendo montanha... A gente vê o Aconcágua de tão longe quanto como ver pela TV :mrgreen: Dá próxima vez que estiver por lá vou ver se faço um daqueles trekkings (de alguns dias) que chega a algum acampamento base (plaza Francia e/ou de Mulas, sei lá).

Pior que é... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas pra quem não passou nem vai passar pela fronteira de Mendoza com Santiago, vale pra conhecer um pouco o lugar.

Pra quem é aventureiro, não é nem de longe uma boa opção mesmo !!

Melhor pegar um bus e ficar em algum refúgio como o Hostel Refúgio Penitentes ou o Hostel Internacional Campo Base.

Ou então deixar a Ruta 7 de lado e partir pra algo mais hardcore como o Michel falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Ô, Leo... no teu comentário tu falas "para quem não passou pela fronteira Mendoza com Santiago...."... Mas nós vamos passar, sim! A idéia é contratar um serviço de um motorista chileno que faça a viagem em van com a gente (5 amigos, embora só eu de mochileira). Pensei em sair de Santiago rumo a Mendoza, parando para visita a Portillo. Esse trecho eu já fiz sozinha, há muitos anos. Mas não passei da fronteira com a Argentina. De fato, esse trecho "fronteira/Mendoza" eu não conheço. Na ida para lá passa pelo Parque do Aconcágua? Tipo, um desvio do motorista e teríamos acesso à área? Porque se for pela mesma área, podemos fazer uma atalho, visitar o Aconcágua e somente depois seguir para Mendoza. Combinaríamos com o cara e tal. Isso procede? O caminho passa por lá?

Obrigadíssimaaaaaaaaaaaaaaa,

Naide

Pior que é... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas pra quem não passou nem vai passar pela fronteira de Mendoza com Santiago, vale pra conhecer um pouco o lugar.

Pra quem é aventureiro, não é nem de longe uma boa opção mesmo !!

Melhor pegar um bus e ficar em algum refúgio como o Hostel Refúgio Penitentes ou o Hostel Internacional Campo Base.

Ou então deixar a Ruta 7 de lado e partir pra algo mais hardcore como o Michel falou.

Link para o comentário

• Membros de Honra

É bem melhor fazer desse jeito mesmo, mas vc tendo uma van somente pra vcs, tem a possibilidade de pedir pro motorista fazer o que vcs quiserem.

Vai passar pelo parque sim, e essa é uma boa época, pois no inverno ele fica fechado. Nunca fui no verão, pois escalo em gelo e acabo só viajo no inverno.

Com essa van, vcs podem visitar Portillo, o cristo, a Puente del Inca, o parque do Aconcágua, a estação de ski Los Penitentes e tudo mais.

Agora... Lógico que vão ter que combinar esse passeio pra sair de Santiago pela manhã e chegar em Mendoza no final da tarde ou a noite.

Não sei se vai ser fácil conseguir isso, pois teria que achar um motorista disposto a passar o dia com vcs.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Pois é, Leo.... tô ralando aqui para conseguir uma pessoa. Literalmente, "o cara". Tenho um amigo chileno (que conheci numa mochila em 2000) que tem uma agência de turismo e tá morando em Puerto Monnt. Ele tá tentando conseguir o tal cara para gente. Pô... eu acostumada a resolver tudo na hora, na xinxa, no estilo "se der errado, deu certo", tô me vendo louca com todos esses esquemas preparados e tal. Mas é isso. Tudo tem que tá certinho. Vou ficar na torcida para ver se acho o motô, proponho a viagem de Santiago para esses lugares todos, ou pelo menos Portillo, Aconcágua, que tem sido o tesão da galera que tá indo, e priu. Pelo menos em fevereiro temos sol até umas 21h, né? Vamos ver se rola.

Beijocas e merci.

N.

Não sei se vai ser fácil conseguir isso, pois teria que achar um motorista disposto a passar o dia com vcs.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal!

alguém saberia me dizer se é possível fazer um rolê independente passando pelos mesmos lugares do famoso passeio "alta montaña"? to pensando... talvez a grana fique curta... é muito perigoso ir sozinha? outra coisa: disseram aqui q no fórum q tem um busão que sai de Mendoza e vai a Santiago, e que pra ficar em Puente del Inca teria que descer antes da fronteira e talz... alguém saberia me alguma informação mais recente, valores e etc (vou em feb/09)?

gracias, vcs já me ajudaram mto!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Gostaria de ir a Mendoza em julho de 2009, mas tenho interesse em ficar hospedada na neve, perto de alguma estação de ski. Houvi falar de Penitentes e La Lenãs, mas não sei qual a diferença entre esse dois lugares. Alguém saberia me dizer!?

Obrigada! :)

Link para o comentário

• Membros de Honra

sirley

Existe essa opção sim, mas não sei os horário nem os preços.

Não é perigoso !!

Mariha

Existem uma cabanas e refúgios que vc pode ficar bem próximos a Los Penitentes.

A diferença é que Las Leñas fica a 500km de Mendoza e Penitentes a 174km.

Vai em Penitentes que é legal e bem mais barato.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde

Estou indo para Mendoza, via Santiago, em maio/2009. Pretendo ir de ônibus ou van... só que chego na sexta à tarde e saiu no sabado à noite para Buenos Aires. Os passeios para as bodegas no sabado são à tarde e onibus sai as 19:00. Como posso fazer para ir de Santiago para lá. qual as empresas? como posso fazer o tour para as bodegas por conta própria.. sairia caro?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...