Ir para conteúdo

[Arquivo] Mendoza

thiagonslima

Posts Recomendados

• Respostas 282
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Boa tarde galera,

Somos 2 "chicas brasileiras" e vivemos em BsAs, estamos pensando em alugar um carro e ir até Mendoza. Gostaria de saber como eh a rodovia, se eh tranquila e tal. E tbm se alguem tem ideia de custo, tipo se compensaria o aluguel, pedagios e combustivel...x...uma passagem de busao, taxi na cidade, distancia dos passeios. Pensei no carro pq estou acostumada a dirigir em viagens (no Brasil), alem de usar melhor o tempo, ter mais flexibilidade nos horarios e a liberdade. E adorooo viajar de carro!

Bom, preciso ter certeza de q eh seguro, q o caminho eh facil e q o custo compensa.

Se alguem tiver umas dicas, agradeço...espero opniões sinceras! E qto mais informações, como mapa, e outras coisas importantes, melhor!!!

Obrigada e fico no aguardo!

Thais.

Pesquisei bastante este trecho Buenos Aires - Mendoza de carro, mas desisti por um motivo: Eu iria alugar o carro em BsAs e entregá-lo em Mendoza, mas aí teria que pagar uma taxa de retorno de U$500,00 à locadora.

Quanto à rodovia, li que são basicamente imensas retas (do tipo "toda vida") por todo o trajeto e paisagem que quase não se altera.

Se o lance é curtir a paisagem enquanto dirige, é mais interessante fazer Mendoza - Santiago, mas aí tem um outro porém: as taxas para cruzar a fronteira que também são bem pesadas (ida e volta sai aproximadamente 400 dólares). Prepare-se também para a burocrática aduana chilena.

Eder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Oi, Samira!

Se fizer a travessia de Santiago a Mendoza de dia, vale a pena sim! Já é o trajeto que faz o passeio Alta Montaña. Se conseguir um ônibus que pare em determinados locais, melhor ainda!

Estive em Mendoza em outubro e foi meu primeiro contato com a neve! Ou seja, vai encontrar neve sim! Se o ônibus que fizer a travessia não parar, faça esse passeio do Alta Montaña que vai ver bastante neve ou, melhor, faça um passeio de um dia pelo Parque Provincial Aconcágua, já que o melhor do Alta Montaña você já vai ter vivido que é o visual belíssimo da estrada que corta a Cordilheira dos Andes.

Quatro dias é um tempo razoável. Um dia para a cidade, outro para o Aconcágua, outro para os vinhos e último pra relaxar ou fazer algum esporte: rafting em San Rafael; esqui/snowboard em Las Leñas ou Penitentes (se as estações ainda estiverem abertas, quando fui Penitentes só estava aberta em agosto e setembro); cavalgada em Uspallata.

Abs!

Leo

Leo, estou em Mendoza e gostaria de conhecer o Parque Provincial Aconcágua no retorno ao Chile, porém é difícil encontrar informaçoes precisas a respeito da visitaçao nessa época. Li a respeito que só se aceitam visitantes estrangeiros com passaporte, sabe de algo? Gostaria de passar uma noite em Puente del Inca e continuar o trajeto para o Chile.....será que é possível copm transporte concvencional ou teria que ir por agencia?...... E nao consegui encontrar informaçoes de hospedagem tb....

Grata pela ajuda :))

Link para o comentário

• Colaboradores
Gostaria de dicas sobre hotéis economicos e transporte de onibus mendoza x buenos aires? vou levar esposa e filha de dois anos!

Obrigado.

Cara vai pela CATA eu acho que é uns 180 pesos até Buenos esse onibus vem do chile ai vem com poucos passageiros, de mendoza ele só para em buenos tem tudo no bus até café da manha jah em buenos Aires serviço melhor do que a gol

ahuauhauhauhauhau

Link para o comentário

• Membros

SOCORRO, preciso de juda.. Boa noite turma, é com grande satisfação que escrevo este. Por favor, me desculpem os moderadores, se estiver postando no tópico errado, por favor, movam para o correto. Seguinte: to precisando muito de ajuda. Resolvi ir com minha familia para buenos aires e meus 02 filhos tem um sonho de esquiar.. Entao pensei em ir pra Mendoza e de la ir a VALLECITOS (o mais perto) para poder esquiar, me preparei todo para isso. Passagens compradas e tudo. Agora recebi um email do administrador da pista de vallecitos dizendo que tem 03 anos que nao tem neve la.... DESESPEREI..!!!!! O que fazer agora? Devo ficar em mendoza msm e ir num bate e volta ate los penitentes? ou devo ficar la ? vi um hostel puente del inca, mas nao consigo contato com eles.... devo ir ate ate o Minicentro de Ski Los Puquios ? ficar por lá? alguem conhece hostel por la ? devo alugar equipamento em mendoza ou dieto nas pistas ? estou nervoso pq nao consigo decidir isso. conto com a ajuda de vcs...

Link para o comentário

• Colaboradores
SOCORRO, preciso de juda.. Boa noite turma, é com grande satisfação que escrevo este. Por favor, me desculpem os moderadores, se estiver postando no tópico errado, por favor, movam para o correto. Seguinte: to precisando muito de ajuda. Resolvi ir com minha familia para buenos aires e meus 02 filhos tem um sonho de esquiar.. Entao pensei em ir pra Mendoza e de la ir a VALLECITOS (o mais perto) para poder esquiar, me preparei todo para isso. Passagens compradas e tudo. Agora recebi um email do administrador da pista de vallecitos dizendo que tem 03 anos que nao tem neve la.... DESESPEREI..!!!!! O que fazer agora? Devo ficar em mendoza msm e ir num bate e volta ate los penitentes? ou devo ficar la ? vi um hostel puente del inca, mas nao consigo contato com eles.... devo ir ate ate o Minicentro de Ski Los Puquios ? ficar por lá? alguem conhece hostel por la ? devo alugar equipamento em mendoza ou dieto nas pistas ? estou nervoso pq nao consigo decidir isso. conto com a ajuda de vcs...

Calma cara auhauhauhha. Talvez seria melhor vc ir para santiago mais como não tem nd planejado é melhor ficar em mendoza perto da puente del inca tem varias pistas de Ski mais o ideial seria alugar um carro eos equipamentos em mendoza e ir para fronteira pq lah tem muita coisa. Tem um hostel que fica bem na pista de ski é da galera do Campo base entra no site deles e tenta achar vaga pq nessa epoca do ano eh muito dificil achar vaga lah qlq coisa liga no campo base que eles ti passam o tel de lah. Ah tbm pacotes nos proprios hostel de mendoza onde eles ti levam ate los penitentes ou outras pistas mais o preço eh meio salgado pra mim xD

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal...ESTOU FAZENDO UMA PESQUISA DE MERCADO....GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DE VOCES...SUGESTÕES..ETC...

BOM...VIVI EM MENDOZA 2 ANOS, E AMEI AQUELA CIDADE, TRABALHEI EM 3 HOSTÉIS POR LÁ, E ACABEI ME CASANDO (AQUI NO BRASIL) COM UM MENDOCINO..KKKK

MEU PLANO E SONHO É: MONTAR UM HOSTEL BRASILEIRO EM MENDOZA....DIRIGIDO POR MIM É CLARO....SOU FORMADA EM TURISMO, MANJO TUDO DE HOSTEL, CONHEÇO MUITAAAAAAA GENTE LÁ DE EMPRESAS DE EXCURSSÕES, DONOS DE HOSTÉIS...CONHEÇO OS CANAIS DE COMPRAS, ETC.... E TUDO RELACIONADO A ALBERGUES, VIAGENS, PASSEIOS....

GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DE VOCES....Q TAL UM HOSTEL BRASILEIRO EM MENDOZA>>>>

COM CAFÉ BRASILEIRO...KKKKKK.....

CLARO QUE O HOSTEL SERÁ ABERTO A TODAS AS NACIONALIDADES....CONHECI MUITA GENTE DE OUTROS PAÍSES QUE VIAJAM SEMPRE Á MENDOZA....TENHO MUUUUUUUUUUITAS AMIZADES, PESSOAIS E PROFISSIONAIS POR LÁ.....

ENTAO...O Q VCS ACHAM>>>> ME RESPONDAM....CONFIO MUITO NESSE SITE...ANTES DE VIAJAR ME PROGRAMEI LENDO OS RELATOS AQUI CITADOS....

BJS,

NATALY......natalycostanza@hotmail.com

Link para o comentário

• Membros

Alguém conhece o hostel Quinta Rufino?

Me indicaram, mas eu não sei se eu posso confiar. Eu até fiz a reserva, mas não tive que pagar nada adiantado, achei isso estranhos, já que é incomum.

Ah, e Nataly, vai na fé. Acho que muitas pessoas sentem um pouco de saudade do gostinho brasileiro.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...