Membros gutoav Postado Junho 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2009 Complementando, Como o tempo está meio apertado e considerando que é alta temporada, vale a pena reservar antes ou nem precisa? Alguma sugestão de agência? Valeu... Olá Pessoal, Eu e minha noiva chegaremos à Mendoza no meio de julho em um sábado de manhã por volta de 8:30 e partiremos na segunda à noite 20:45. Bom, pelo que li aqui tenho a seguinte idéia: Sáb - Pela manhã, chegada ao hostel, andar pela cidade e reservar passeios. Durante à tarde Tour das Bodegas. Dom - Alta Montaña durante todo o dia. Seg - Tour pela cidade, praças, parque San Martín. Partida às 20:45. O que dizem os experientes? Está bom, alguma outra dica? O passeio no último dia podemos fazer por conta própria, certo? Ônibus, táxi e pernada. É nossa primeira vez, então, desculpem se é muito básico ! []s Guto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eekbral Postado Junho 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2009 Galera, é o seguinte,estarei indo para BsAs dia 19/07,pretendo passar uns 2 dias lá e depois ir de onibus até Mendoza onde pretendo ficar uns 4 dias ,voltar a BsAs e permanecer por mais alguns dias.Como a duração da viagem é cerca de 14 horas queria aproveitar a viagem noturna e economizar 4 diárias já que estarei indo com minha namorada.Quando fui ao Chile usei o sistema de "custódia"onde se deixa a mochila no albergue ou rodoviária por umas horas pagando-se uma pequena taxa por isso .Alguem pode me dizer se na Argentina tambem existe "custódia"?As diárias na Argentina se encerram ao meio dia?Ou será que consigo negociar tipo fechando a conta e deixando minha mochila no hostal até o horário do onibus? obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Junho 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 16, 2009 Guto, Vale reservar antes. Melhor ser precavido. Um amigo ano passado foi em julho/agosto na cara e na coragem e teve que bater em três portas por lá, tava tudo cheio... De agência é andar pelas vias principais ou fechar no albergue que for ficar. Cabral, Na Argentina tem o mesmo esquema, pelo menos nos albergues, fiz isso em algumas cidades. Em Mendoza, inclusive, no último dia que estive por lá, teve uma galera que botou o mochilão na van que fizemos as bodegas pra descer direto na rodoviária. As diárias variam de acordo com a hospedagem/cidade, assim como aqui no Brasil, mas no geral é até o meio-dia. Garantido mesmo só perguntando pro pessoal de onde for ficar. Abraços, Leo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ching Postado Junho 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2009 Olá! Estou indo para Mendoza de BsAs de carro com mais 2 pessoas, e gostaria de tirar algumas duvidas: 1-Da pra ir direto de BsAs de carro? é mto cansativo? recomendam parar em algum lugar no caminho? 2-Hostel Confluencia é recomendado? Optei por este, por ter quarto privativo com banheiro exclusivo. 3-Quero andar de bike pela cidade, eu alugo e ando pela cidade, ou só posso usar no parque s. martin? 4-Alguem tem alguma idéia de custo para passar o dia em penitentes ou las leñas esquiando? contando aluguel de equipamento e os lifts. Isso se der para ir de manhã e voltar para mendoza a noite, com nosso carro ou pago pela van? (carro motor 1.0) 5-Como vou pra Santiago dps de passar por mendoza, rola de eu fazer o passeio de Alta Montanha por conta própria, com nosso carro e invés de voltar pra mendoza, ir direto pra santiago, acredito que eu iria economizar boas horas de estrada, não? 5-Ainda tem as bodegas, mas fora isso, esqueci de algum lugar para conhecer em Mendoza? Desde já muito obrgiado a todos. Este tópico está sendo mto útil para mim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Junho 21, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 21, 2009 1-Da pra ir direto de BsAs de carro? é mto cansativo? recomendam parar em algum lugar no caminho? 5-Como vou pra Santiago dps de passar por mendoza, rola de eu fazer o passeio de Alta Montanha por conta própria, com nosso carro e invés de voltar pra mendoza, ir direto pra santiago, acredito que eu iria economizar boas horas de estrada, não? 6-Ainda tem as bodegas, mas fora isso, esqueci de algum lugar para conhecer em Mendoza? Desde já muito obrgiado a todos. Este tópico está sendo mto útil para mim. Não fiz esse trecho de carro, foi de ônibus mesmo, mas vou responder pelo conhecimento do pessoal aqui do fórum: 1 - Cara, dá pra ir sim, a estrada é boa mas isso depende de quanto tempo vc aguenta dirigir, se dividir o volante com alguém com certeza ! 5 - Sim, rola... mas é bom vc se informar direitinho sobre as entradas das "atrações" pois não é lá muito sinalizado. Eu mesmo penso em fazer esse passeio de carro na próxima vez que for para aqueles lados. 6 - As bodegas também podem ser feitas de carro, melhor se informar sobre os esquemas antes (horários, alguns servem refeições etc). Mendoza tem uma porção de coisas para fazer, o ideal é ler o tópico e os relatos de viagem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Junho 21, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 21, 2009 Vou completar o Michel: 2- É o mais recomendado pela galera do fórum. 3- Tanto faz, do jeito que você preferir. Se quiser conhecer a cidade de bike, com certeza é melhor alugar pela cidade. As bikes do parque são meio caídas... 6- Além de Penitentes, Las Leñas, Aconcágua, bodegas, parque San Martín e a cidade, pode ir pras termas de Villavicencio, fazer rafting em San Rafael e visitar os parques de Ischigualasto e Talampaya. Dá uma olhada em Mendoza - Guia de Informações. Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Junho 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 22, 2009 Eu queria saber se vcs tem alguma sugestão de avião entre Buenos Aires e Mendoza! Eu pretendo ia até Santiago, mas não quero ir de onibus para Mendoza, pois já fiz essa viagem e foi a pior da minha vida, 21 horas e 3 o onibus quebrou 3 vezes,foi falta de sorte, mas não quero repetir!!! Então quero fazer Buenos-Mendza de avião e depois seguir de Mendoza-Santiago durante o dia para ver a paisagem das cordilheiras. Ainda existe o esquema das vãs??? Vcs sugerem onibus ou vã já que é inverno??? Estivémos em Santiago, Mendoza e BsAs no ano passado e a minha experiência foi a seguinte: - a viagem de van entre Santiago e Mendoza foi tenebrosa, tinha uns contrabandistas na van amigos dos donos da van, deu problema com a polícia a gente se atrasou umas 4 horas e o motorista pra tentar tirar o atraso desceu aquelas montanhas em alta velocidade, no escuro e sem se preocupar com a segurança do povo; - eu fui de Mendoza a BsAs de ônibus, da Andesmar, excelente serviço e ônibus, saimos de noite e chegamos no Retiro pela manhã, muito bom mesmo... Imagino que o serviço da Andesmar entre Mendoza e Santiago seja do mesmo nível, recomendo pegar ônibus. Sobre o trecho BsAs de avião, legal dar uma olhada nos sites tipo decolar além de cias aéreas (aerolineas, lan etc). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fhmartins Postado Junho 22, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 22, 2009 Eu queria saber se vcs tem alguma sugestão de avião entre Buenos Aires e Mendoza! Eu pretendo ia até Santiago, mas não quero ir de onibus para Mendoza, pois já fiz essa viagem e foi a pior da minha vida, 21 horas e 3 o onibus quebrou 3 vezes,foi falta de sorte, mas não quero repetir!!! Então quero fazer Buenos-Mendza de avião e depois seguir de Mendoza-Santiago durante o dia para ver a paisagem das cordilheiras. Ainda existe o esquema das vãs??? Vcs sugerem onibus ou vã já que é inverno??? Estivémos em Santiago, Mendoza e BsAs no ano passado e a minha experiência foi a seguinte: - a viagem de van entre Santiago e Mendoza foi tenebrosa, tinha uns contrabandistas na van amigos dos donos da van, deu problema com a polícia a gente se atrasou umas 4 horas e o motorista pra tentar tirar o atraso desceu aquelas montanhas em alta velocidade, no escuro e sem se preocupar com a segurança do povo; - eu fui de Mendoza a BsAs de ônibus, da Andesmar, excelente serviço e ônibus, saimos de noite e chegamos no Retiro pela manhã, muito bom mesmo... Imagino que o serviço da Andesmar entre Mendoza e Santiago seja do mesmo nível, recomendo pegar ônibus. Sobre o trecho BsAs de avião, legal dar uma olhada nos sites tipo decolar além de cias aéreas (aerolineas, lan etc). Fiz o trecho Santiago > Mendoza pela Andesmar... recomendo! Se fizer durante o dia, vá na parte de cima do onibus, na primeira fileira e prepare a camera fotografica. sobre mendoza > bs as fui tb de andesmar e assino embaixo de tudo que o Michael disse. pra completar sobre as passagens aereas, olhe principalmente os sites locais das companhias, os preços sao bem mais atrativos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores jubapaes Postado Junho 23, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 23, 2009 Eu também recomendo ônibus para a travessia, podendo ser Andesmar, que realmente tem um ótimo serviço, assim como a chilena Turbus...mas também a El Rápido, que não tem o "luxo" das outras, mas tem conforto , serviço eficiente e mais partidas diárias... Mas independentemente de que meio de transporte você escolha, uma coisa que tem que estar bastante atenta e que pode estragar todo seu planejamento é que nessa época do ano é muito comum a estrada que liga os dois países ficar 1, 2, 3 até 04 dias fechada por causa das nevascas...quando eu fui ficou 04 dias e para minha sorte abriu justo no dia que eu precisava voltar...mas já tinho ido até a Lan Chile para ver a passagem aérea por que meu vôo de volta para o Brasil era de Santiago e precisa chegar lá de qualquer maneira!! Consulte os sites locais e veja se o "paso internacional mendoza - santiago" não está fechado... Até mais!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bad_Girl29 Postado Junho 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2009 Muito obrigada pelas dicas! Se a gripe suína deixar vou testa-las em breve!!! Muito ver que o Mochileiros está funcionando como nos velhor tempos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados