Ir para conteúdo

[Arquivo] Mendoza

thiagonslima

Posts Recomendados

• Membros

Complementando,

Como o tempo está meio apertado e considerando que é alta temporada, vale a pena reservar antes ou nem precisa?

Alguma sugestão de agência?

Valeu...

Olá Pessoal,

Eu e minha noiva chegaremos à Mendoza no meio de julho em um sábado de manhã por volta de 8:30 e partiremos na segunda à noite 20:45. Bom, pelo que li aqui tenho a seguinte idéia:

Sáb - Pela manhã, chegada ao hostel, andar pela cidade e reservar passeios. Durante à tarde Tour das Bodegas.

Dom - Alta Montaña durante todo o dia.

Seg - Tour pela cidade, praças, parque San Martín. Partida às 20:45.

O que dizem os experientes? Está bom, alguma outra dica?

O passeio no último dia podemos fazer por conta própria, certo? Ônibus, táxi e pernada.

É nossa primeira vez, então, desculpem se é muito básico ! :)

[]s

Guto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 282
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Galera, é o seguinte,estarei indo para BsAs dia 19/07,pretendo passar uns 2 dias lá e depois ir de onibus até Mendoza onde pretendo ficar uns 4 dias ,voltar a BsAs e permanecer por mais alguns dias.Como a duração da viagem é cerca de 14 horas queria aproveitar a viagem noturna e economizar 4 diárias já que estarei indo com minha namorada.Quando fui ao Chile usei o sistema de "custódia"onde se deixa a mochila no albergue ou rodoviária por umas horas pagando-se uma pequena taxa por isso .Alguem pode me dizer se na Argentina tambem existe "custódia"?As diárias na Argentina se encerram ao meio dia?Ou será que consigo negociar tipo fechando a conta e deixando minha mochila no hostal até o horário do onibus?

obrigado

Link para o comentário

• Membros de Honra

Guto,

Vale reservar antes. Melhor ser precavido. Um amigo ano passado foi em julho/agosto na cara e na coragem e teve que bater em três portas por lá, tava tudo cheio... De agência é andar pelas vias principais ou fechar no albergue que for ficar.

Cabral,

Na Argentina tem o mesmo esquema, pelo menos nos albergues, fiz isso em algumas cidades. Em Mendoza, inclusive, no último dia que estive por lá, teve uma galera que botou o mochilão na van que fizemos as bodegas pra descer direto na rodoviária. As diárias variam de acordo com a hospedagem/cidade, assim como aqui no Brasil, mas no geral é até o meio-dia. Garantido mesmo só perguntando pro pessoal de onde for ficar.

Abraços,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Olá!

Estou indo para Mendoza de BsAs de carro com mais 2 pessoas, e gostaria de tirar algumas duvidas:

1-Da pra ir direto de BsAs de carro? é mto cansativo? recomendam parar em algum lugar no caminho?

2-Hostel Confluencia é recomendado? Optei por este, por ter quarto privativo com banheiro exclusivo.

3-Quero andar de bike pela cidade, eu alugo e ando pela cidade, ou só posso usar no parque s. martin?

4-Alguem tem alguma idéia de custo para passar o dia em penitentes ou las leñas esquiando? contando aluguel de equipamento e os lifts.

Isso se der para ir de manhã e voltar para mendoza a noite, com nosso carro ou pago pela van? (carro motor 1.0)

5-Como vou pra Santiago dps de passar por mendoza, rola de eu fazer o passeio de Alta Montanha por conta própria, com nosso carro e invés de voltar pra mendoza, ir direto pra santiago, acredito que eu iria economizar boas horas de estrada, não?

5-Ainda tem as bodegas, mas fora isso, esqueci de algum lugar para conhecer em Mendoza?

Desde já muito obrgiado a todos. Este tópico está sendo mto útil para mim.

Link para o comentário

• Membros de Honra
1-Da pra ir direto de BsAs de carro? é mto cansativo? recomendam parar em algum lugar no caminho?

5-Como vou pra Santiago dps de passar por mendoza, rola de eu fazer o passeio de Alta Montanha por conta própria, com nosso carro e invés de voltar pra mendoza, ir direto pra santiago, acredito que eu iria economizar boas horas de estrada, não?

6-Ainda tem as bodegas, mas fora isso, esqueci de algum lugar para conhecer em Mendoza?

Desde já muito obrgiado a todos. Este tópico está sendo mto útil para mim.

Não fiz esse trecho de carro, foi de ônibus mesmo, mas vou responder pelo conhecimento do pessoal aqui do fórum:

1 - Cara, dá pra ir sim, a estrada é boa mas isso depende de quanto tempo vc aguenta dirigir, se dividir o volante com alguém com certeza !

5 - Sim, rola... mas é bom vc se informar direitinho sobre as entradas das "atrações" pois não é lá muito sinalizado. Eu mesmo penso em fazer esse passeio de carro na próxima vez que for para aqueles lados.

6 - As bodegas também podem ser feitas de carro, melhor se informar sobre os esquemas antes (horários, alguns servem refeições etc). Mendoza tem uma porção de coisas para fazer, o ideal é ler o tópico e os relatos de viagem :roll:

Link para o comentário

• Membros de Honra

Vou completar o Michel:

2- É o mais recomendado pela galera do fórum.

3- Tanto faz, do jeito que você preferir. Se quiser conhecer a cidade de bike, com certeza é melhor alugar pela cidade. As bikes do parque são meio caídas...

6- Além de Penitentes, Las Leñas, Aconcágua, bodegas, parque San Martín e a cidade, pode ir pras termas de Villavicencio, fazer rafting em San Rafael e visitar os parques de Ischigualasto e Talampaya. Dá uma olhada em Mendoza - Guia de Informações.

Abs

Link para o comentário

• Membros de Honra
Eu queria saber se vcs tem alguma sugestão de avião entre Buenos Aires e Mendoza! Eu pretendo ia até Santiago, mas não quero ir de onibus para Mendoza, pois já fiz essa viagem e foi a pior da minha vida, 21 horas e 3 o onibus quebrou 3 vezes,foi falta de sorte, mas não quero repetir!!! Então quero fazer Buenos-Mendza de avião e depois seguir de Mendoza-Santiago durante o dia para ver a paisagem das cordilheiras. Ainda existe o esquema das vãs??? Vcs sugerem onibus ou vã já que é inverno???

Estivémos em Santiago, Mendoza e BsAs no ano passado e a minha experiência foi a seguinte:

- a viagem de van entre Santiago e Mendoza foi tenebrosa, tinha uns contrabandistas na van amigos dos donos da van, deu problema com a polícia a gente se atrasou umas 4 horas e o motorista pra tentar tirar o atraso desceu aquelas montanhas em alta velocidade, no escuro e sem se preocupar com a segurança do povo;

- eu fui de Mendoza a BsAs de ônibus, da Andesmar, excelente serviço e ônibus, saimos de noite e chegamos no Retiro pela manhã, muito bom mesmo...

Imagino que o serviço da Andesmar entre Mendoza e Santiago seja do mesmo nível, recomendo pegar ônibus.

Sobre o trecho BsAs de avião, legal dar uma olhada nos sites tipo decolar além de cias aéreas (aerolineas, lan etc).

Link para o comentário

• Colaboradores
Eu queria saber se vcs tem alguma sugestão de avião entre Buenos Aires e Mendoza! Eu pretendo ia até Santiago, mas não quero ir de onibus para Mendoza, pois já fiz essa viagem e foi a pior da minha vida, 21 horas e 3 o onibus quebrou 3 vezes,foi falta de sorte, mas não quero repetir!!! Então quero fazer Buenos-Mendza de avião e depois seguir de Mendoza-Santiago durante o dia para ver a paisagem das cordilheiras. Ainda existe o esquema das vãs??? Vcs sugerem onibus ou vã já que é inverno???

Estivémos em Santiago, Mendoza e BsAs no ano passado e a minha experiência foi a seguinte:

- a viagem de van entre Santiago e Mendoza foi tenebrosa, tinha uns contrabandistas na van amigos dos donos da van, deu problema com a polícia a gente se atrasou umas 4 horas e o motorista pra tentar tirar o atraso desceu aquelas montanhas em alta velocidade, no escuro e sem se preocupar com a segurança do povo;

- eu fui de Mendoza a BsAs de ônibus, da Andesmar, excelente serviço e ônibus, saimos de noite e chegamos no Retiro pela manhã, muito bom mesmo...

Imagino que o serviço da Andesmar entre Mendoza e Santiago seja do mesmo nível, recomendo pegar ônibus.

Sobre o trecho BsAs de avião, legal dar uma olhada nos sites tipo decolar além de cias aéreas (aerolineas, lan etc).

Fiz o trecho Santiago > Mendoza pela Andesmar... recomendo! Se fizer durante o dia, vá na parte de cima do onibus, na primeira fileira e prepare a camera fotografica.

sobre mendoza > bs as fui tb de andesmar e assino embaixo de tudo que o Michael disse.

pra completar sobre as passagens aereas, olhe principalmente os sites locais das companhias, os preços sao bem mais atrativos.

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu também recomendo ônibus para a travessia, podendo ser Andesmar, que realmente tem um ótimo serviço, assim como a chilena Turbus...mas também a El Rápido, que não tem o "luxo" das outras, mas tem conforto , serviço eficiente e mais partidas diárias...

Mas independentemente de que meio de transporte você escolha, uma coisa que tem que estar bastante atenta e que pode estragar todo seu planejamento é que nessa época do ano é muito comum a estrada que liga os dois países ficar 1, 2, 3 até 04 dias fechada por causa das nevascas...quando eu fui ficou 04 dias e para minha sorte abriu justo no dia que eu precisava voltar...mas já tinho ido até a Lan Chile para ver a passagem aérea por que meu vôo de volta para o Brasil era de Santiago e precisa chegar lá de qualquer maneira!!

Consulte os sites locais e veja se o "paso internacional mendoza - santiago" não está fechado...

Até mais!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...