Ir para conteúdo

Roteiro Perú 2012

rdipardi

Posts Recomendados

• Membros

Fala galera..

Estou indo pro Perú dia 12 de janeiro e to terminando de decidi o roteiro. Porém não sei como dividir os meus dias entre as cidades. Tenho entre 20 e 25 dias e gosto de conhecer bem as cidades, porém só o necessário. Até agora meu roteiro está assim: Lima > Cuzco > MP > Puno > Arequipa > Nazca > Ica > Pisco > Lima. e aqui estão mais alguams dúvidas sobre o roteiro nas cidades:

- Quando estiver em Lima ir para Callao ou não?

- Quando estiver em Cuzco ir para Ollantaytambo ou não?

- Quando estiver em Ica ir para as ilhas Ballestas e Paracas ou não?

- Quando estiver em Nazca ir para o oasis ou não?

- Se possível ainda queria adicionar Tacna e\ou Chiclayo, Cajamarca e Huaraz. Sei que ficara bem corrido mais se der pra conhecer beleza!

Esqueci algum lugar? e vale a pena ficar todo esse tempo no Perú ou não?

Mochileiros me ajudem por favor. Desde já agradeço a ajuda e dicas. Todas são úteis!!!

Valeu Backpacker´s!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi rdipardi, bem vindo ao mochileiros...

aqui no site vc vai encontrar vários relatos de outras pessoas e muitas dúvidas já esclarecidas.. o oasis que vc ta se referindo é o de Huacachina? se for, não é em Nazca e sim em Ica.... acho que vc primeiro pode pesquisar o que cada lugar tem a oferecer e se te agrada, daí partir para um roteiro...

Abç,

Marina

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu não fui para essas cidades, então fica difícil te falar se dá ou não.... pegue todas as infos possíveis de cada lugar, olhe no mapa a localização e a distancia de um lugar a outro.... depois é só organizar o tempo... das cidades que conheço Lima eu achei muito sem graça, um dia é mais que suficiente, Cusco já é uma cidade incrível, que vc deve reservar pelo menos 5 dias... Puno e Nazca só passei, tbm não tive interesse.. Arequipa 4 dias, principalmente se quiser fazer o canyon. Ica é uma graça, 2 dias são suficientes para ficar no deserto e oasis e ir nas Ilhas Ballestas...

Abç,

Marina

Link para o comentário

• Colaboradores

Da pra fazer tudo... vc chega, conhece a cidade e depois compra o passeio para o vale sagrado e fica em ollantaytambo e pega o trem para Aguas calientes, dorme e no dia seguinte bem cedo vai para MP, passa o dia e volta para Aguas (tem a opção de pernoitar lá de novo ou tentar retornar a Cusco no mesmo dia)... e chega com tempo de aproveitar mais a cidade...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...