Membros gui.pr Postado Dezembro 2, 2011 Membros Postado Dezembro 2, 2011 Salve Salve galera mochileira.. Estou querendo fazer uma viagem meio doida. Sair de Bebedouro-Sp interiorzao de São Paulo, pra conhecer o litoral paulista inteiro, de Peruibe ate Paraty-RJ. E gostaria de saber de alguns pontos inesqueciveis a conhecer, desde gatronomia, paisagens, cachoerias, praias desertas, de tudo um pouco.... Vamos em quatro: e u, minha esposa, meu pai e minha mãe. Se alguem ja fez esse passeio ou ja passou em algum lugar maneiro, da uma dica aqui pra mim.... Vou no começo de fevereiro/2012, assim tambem ja fica registrado pros proximos que tambem tem vontande de fazer essa viagem. Ah por ultimo quero parar em paraty um dia, pra subir ao Rio de Janeiro e conhecer o Grande Cristo Redentor. Obrigado pela atenção Citar
Membros gmorande Postado Dezembro 3, 2011 Membros Postado Dezembro 3, 2011 Olá! Sou de São José do Rio Preto-SP e se meus plano$ derem certos, devo fazer esse roteiro de moto com minha namorada em jan 2012. Tem MUITO post sobre esses trechos, inclusive com muita gente combinando de se encontrar e tals. Dá uma boa procurada e tenha tempo para ler, informações completas serã encontradas. O negócio é procurar, ler e se preparar. Abraço e boa viagem. Citar
Colaboradores ana maria cavalieri Postado Dezembro 12, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 12, 2011 Olá Se vc quer mesmo conhecer o litoral de São Paulo comece ido direto pelo litoral norte eu acho mais bonito, saindo de São Paulo vc pega a rodovia Airton Senna e vai para São sebastião dependedo do seu tipo de hospedagem vc pode pular de praia em praia que são todas lindas pego o mapa e vá vasculando que vc vai achar lindas praias. boaviagem Citar
Membros Giu. Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 Fiz essa viagem ano passado. Saí de Peruíbe e fui até Paraty (demoro umas 5 h, direto). Em Peruíbe, Itanhaem e Mongagua da até pra ir pela avenida da praia... mas acho que dependendo do seu tempo de viagem não vale a pena muitas paradas pois é um praião... Continuando pela Praia Grande ( a praia ainda é igual, tipo praião...rs) dependendo do dia pode pegar um transito na avenida da praia... Depois, passa pelo Guarujá ( no meu caso, não paramos...) e depois segue para o litoral norte... Riviera (predios mais chiquezinhos rrsrsr) , Caraguá (mais cidade), Boiçucanga (praia de tombo com vários campings...), Maresias (surfistas), ubatuba (muitas prainhas... lindas...), TRINDADE ( não pode deixar de ir!!!) e Paraty,,, segue pro Rio!!! Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Janeiro 4, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2012 gui.pr Quanto tempo tem para a viagem? Para o planejamento é importante ter noção de quanto tempo tem para distribuir os dias em cada local...e o que poderá apreciar. Se pretende fazer o litoral de SP completo, precisa ir mais ao sul para iniciar. Na Cananéia. Fazer o Litoral de SP sem conhecer Cananéia e Ilha Comprida...não faz sentido. Abraços Citar
Membros rabelo Postado Janeiro 6, 2012 Membros Postado Janeiro 6, 2012 Uma vez eu fiz isso no carnaval, peguei o carro e fui pro litoral norte... comecei em Boiçucanga e fui até paraty. As prais que passei em São sebastião foram: Boiçucanga (o por do sol é show) Maresias (agitada) Pauba Santiago Toque-Toque Pequeno (pra mim umas das mais bonitas) Toque-Toque Grande E umas outras que não vou lembrar o nome... De lá fui pra Caraguá, não fiquei muito tempo e segui para Ubatuba Em ubatuba fiquei num camping bem em frente a praia pereque-açu, camping grande, mas na época estava bem vazio, não me lembro quanto paguei, mas a estrutura é bem legal, tem muitos banheiros e chuveiros. Tem também em Ubatubao farol da barra que tem uma paisagem bem legal, e o Estaleiro que da pra tirar uma fotos Em Paraty, o centro histórico é bem legal, rende boas fotos! Porém como o turismo é muito explorado por lá, tudo se torna bem caro! Esse foi um dos motivos que não fiquei muito tempo por lá hehe Voltei para Trindade e conheci só 3 praias, já estava no meu ultimo dia de viagem e tinha apenas algumas horas pra curtir Trindade. A noite, vale a pena ir pra praia do meio, o luau rola solto é o céu estrelado é lindo. Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.