Ir para conteúdo

Ajuda: Roteiro, dicas de locais, transporte, etc ...

heiligritter

Posts Recomendados

• Membros

Aew pessoal, estou organizando um mochilão pela América do Sul e gostaria de dicas. Primeiramente sobre o roteiro e qnt de dias suficiente para conehcer cada um desses lugares, transporte entre as cidades, se da para fazer os passeios sozinho ou tem que reservar antes, ou na prórpia cidade encontro agencias para contratar.

Bom, primeiramente vamos ao roteiro e tipo de tranporte que devo utilizar:

Brasil -> Punta del Este (avião)

Punta del Este -> Montevideo (bûs ou barco)

Montevideo -> Buenos Aires (barco)

Buenos Aires -> Córdoba (bus)

Cordoba -> Mendonza (bus)

Mendonza -> Santiago (bus)

Santiago -> Antofagasta (bus)

Antofagasta -> San Pedro Atacama (bus)

San Pedro Atacama ->Uyini (???)

Uyini -> Santa Cruz de La Sierra (???)

Santa Cruz de la Sierra -> La Paz (???)

La Paz -> Copacabana (???)

Copacabana -> Puno (???)

Puno -> Cusco (???)

Cusco -> Aguas Calientes (trem)

Aguas Calientes -> Lima (???)

Lima -> Brasil (avião)

Gostaria de dicas, o que vocês acham do roteiro?!

Tenho duas dúvidas, vale a pena ir em Santa Cruz de La Sierra? É legal lá? E dormir em Aguas Calientes? Não queria ir e voltar de Cusco dois dias seguidos, quero subir no Machu Piccu dois dias para aproveitar bem.

Também se puderem indicar empresas de ônibus/turismo que sejam boas, agradeço.

Tirando o uruguai e a argentina que me sinto bem e confortavel em viajar de bus, os demais paises não conheço e não sei se é perigoso, se as empresas são boas, se existem albergues massas, etc.

Vlw galera

Obrigado

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Heili, que bela viagem você está prestes a fazer.

Quanto tempo você tem para a viagem?

Em Punta del Este um dia é suficiente, a não ser que você seja jogador (cassinos) ou já queira 'baladear' de saída. Nas outras cidades, para fazer as coisas padrão, acredito que uns 3 dias em Montevidéu, 4 em Buenos Aires, em outro tópico me disseram que em Cuzco devo ficar uns 4, 5 dias.

Em San Pedro de Atacama fiquei 3 dias e achei pouco. Atravessar o Salar vai te tomar no mínimo 2 dias. Muitas dessas viagens são longas, especialmente Santiago > Antofagasta, que leva quase um dia inteiro. Talvez seja negócio ir de avião neste trecho (comprando a passagem direto no Chile sai bem mais barato.

É interessante dar uma olhada no Google Maps para ter uma ideia das distâncias e tempos de viagem entre diversas cidades. Não conheço Santa Cruz de la Sierra, mas creio que fica 'fora de mão' neste teu trajeto, além de ficar longe. De Uyuni a Santa Cruz, mais o tempo que ficará por lá e de lá para La Paz, no mínimo 3 dias e bem corridos.

No seu trajeto, eu iria de Uyuni direto para La Paz, ou acrescentaria Potosi ou Sucre ao invés de Santa Cruz.

Link para o comentário

• Membros

Cara, concordo com vc, eu já tava meio instigado com Santa Cruz de La Sierra, vou aceitar sua sugestão e parar em Sucre ou Potosi,vou depois ler melhor sobre ambas e ver qual me atrai mais.

Sobre o tempo de viagem, pretendo ficar entre 1 mês/1 mês e meio viajando.

Sobre os dias, eu só queria conhecer mesmo Punta del Este, pricipalemnte as festas, então pensei em 2 dias, um final de semana, já Buenos Aires eu ficaria só 2 ou 3 dias no máximo, pq conheço bem lá, ano passado qnd fiz um mochilão de Buenos Aires até a patagonia (neuquen, bariloche, etc) fiquei um bom tempo lá!! Seria só matar saudades mesmo. hehe

E também não sei ao certo se começo o roteiro de lima e vou descendo até o uruguai, tlvz eu faça isso, pq dai tenho mais pique no começo q vai ser mais puxado, menos mordomia, e depois terminaria na arentina/uruguai q são mais tranquilos, mais "luxo" heheh

Tem alguma opinião sobre Sucre ou Potosi??

Ajustando:

Uyini -> Sucre ou Potosi (???)

Sucre ou Potosi -> La Paz (???)

Copacabana -> Puno (???)

Puno -> Cusco (???)

Lima -> Brasil (avião)

Link para o comentário

• Membros

Tche!

Tá ótimo teu roteiro! Apenas não sei quantos dias tu vai ter disponível, nem quantos vai ficar em cada lugar! Mas a logística está ótima!

Sucre e Potosí são cidades próximas, pouco mais de 100km, e um dia em cada uma, você consegue visitar quase todos os pontos! Quando visitei as duas, fiquei um dia em cada, e peguei um taxi para visitar todos os pontos! Estavamos em 4, e de taxi, o dia inteiro visitando os pontos de um lado para o outro custou pouco mais que R$10,00 cada um!

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Bah tche, valeu pela dica, então vou passar nas duas, como pretendo ir com bastante tempo (digamos que quero fazer essa viagem antes da minha ida pra Europa por 1 ano) não estarei mais trabalhando e terei um tempinho. Pretendo fazer essa viagem em um mês e meio no maximo, mas até fim de janeiro já meio que determino os dias e datas para me programar melhor. Então o roteiro novo fica assim:

Uyini -> Potosi (???)

Potosi -> Sucre (bûs)

Sucre -> La Paz (???)

Copacabana -> Puno (???)

Puno -> Cusco (???)

Lima -> Brasil (avião)

\o/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...