Ir para conteúdo

EUROPA - OUTUBRO 2012 - 30 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Oi GAlera,

 

Tudo certo: 38 dias na Europa

 

 

Direto para Ibiza via Frankfurt para pegar o fim das baladas (chego lá dia 06/10 - Space closing 07/10) ...

IBIZA / Barcelona / Veneza / Roma / Atenas / Mikonos / Santorini / Londres / Paris / Brudge / Paris

 

Ibiza - 10 dias

Barcelona - 3 dias

Roma e Veneza - 6 dias

Atenas, Mykonos e Santorini - 9 dias

Londres - 4 dias

Paris e Brudge - 5 e 1 dia

 

 

Abraços

Alex

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

Bom galera .... O Problema de relatar é que muita coisa ... A dica realmente é fazer uma programação de viagem bem antecipada, com custos, roteiros, hoteis, etc em planilha ..... A compra antecipada de tudo, e aos poucos, facilita muito a vida.....

Bom vamos lá:

 

IBIZA: Incrível, fiquei 8 dias, no início de Outubro, a temperatura tava quente, deu para ir a praia, e pegar as festas de encerramento da Space e Amnesia (incríveis) ... Fui na Pacha tb, mas em dia normal. As dicas são: conhecer as praias: as melhores Cala Salada, Cala Bassa (incríveis) e também Ses Salinas onde fica o Burburinho .... Ir a Cava de San Marco, uma caverna, não é grande não, mas o visual do lugar é incrível ... Ir a Formentera tb: Certamente umas das praias mais lindas da região com águas cristalinas , sem igual no mundo , sensacional. Ir tb no centro da cidade (cidade antiga) muito legal e numa manhã ou tarde dá para conhecer, o legal é alugar um carro lá como fizemos, pois os acessos as praias é complicado, tem lugar que só de carro mesmo.

 

BARCELONA: Ficamos 4 dias hospedados em La Rambla, localização ótima, perto de tudo. Visitamos o aquário de barcelona, legal pelo túnel que passa no meio do aquário, mas para uma visita vale a pena. Andamos por Barceloneta, pelas praias, e comemos Paella ( a de legumes, a de frango e a de arroz negro). Ir tb ao Mercado na Boqueira e comer XUXO no Pinotxo BAr, logo na entrada, muito bom ... Sagrada Família (compre pela internet antes)...Parc Guell, Placa Del Spagna, Montjuic (teleferico). Fomos tambem a um passeio ate Montserrat, o local é incrivel, num monastério que fica em cima das montanhas. Vale a pena. Estádio do Barcelona, é muito bonito, novinho, bem cuidado, mas eu esperava mais. Estou acostumado com Maracana, que é uma imensidão ... o Camp Nou é grande, mas eu esperava que fosse maior...mas vale a pena a visita. Museu Picasso, Museu da musica, Cathedral Gótica, o bairro gótico em si. o lance é andar andar andar... Saiamos do hotel as 7 da manha e so voltamos as 10, 11 da noite... mt mas mt bom.

 

VENEZA: Ficamos 3 dias. Veneza é mt linda. Andamso de gondola, num passeio que fomos por baixo da Ponte do Rialto...excelente, o cara da gondola parou para tirar fotos da gente , incrivel. o preço da para negociar com eles...Fomos a Murano, onde fazem os cristais mais famosos do mundo, assistimos a apresentação nas fabricas. Dica: não pageum para assistir, tem fabrica que apresenta de graça, basta procurar.....e cuidado ao comprar lá tem muita coisa da China, certifique-se que é de Murano mesmo, tem um selo que identifica ou as peças tem marcação escrita Murano. e no mais é andar muito em Veneza e se perder nas ruelas tb, faz parte :) .... A noite vá a praça San Paolo para assistir as apresentações das "mini orquestras" que tocam na praça .... muito agradável....

 

ROMA: Ficamos 4 dias. Incrivel. Fomos uma feira chamada Porta Portese, que é um mercadão ao ar livre... vende-se tudo que imaginar ...(eu particularmente não gostei da qualidade das coisas) mas se procurar bem até acha-se algo legal... A parte antiga de Roma toda vale a pena. Compre o Museum Pass de Roma. Vale para todo o transporte e entrada pra 2 atrações turisticas, aconselho Coliseu ( que dá direito ao Foro Palatino) e ao Castelo SAo Angelo, perto do Vaticano. Ja fui 2 vezes a Roma e nao fui a Galeria Borghese (sem saco-nem sei se eh bonita, ainda nao tiive interesse). Fomos ao Vaticano e toda quarta o papa da benção na praça san pedro, tem que chegar cedo para pegar lugar, chegamos as 8. Ela passa pertinho de carro em volta da praça e depois da a benção lá no palanque montado, em várias linguas e inclusive portugues, é demorado ...começa as 10:30 e acaba depois das 12h. Fica lotado com gente do mundo todo. Museu vaticano e capela sistina vale a pena. Tambem fomos a necrópole, que fica embaixo da igreja de sao pedro, incrivel o lugar com tumulo dos papas e a historia contada pelo guia. tem que reservar com antecedencia. Fontana de Trevi, nao esqueça de jogar a moeda de costas :)... é incrivel. Íamos la todo dia quase a noite....Fomos tambem no outlet Castel Romano que fica fora da cidade, achei valer a pena sim com coisas bem em conta (achei camisa do barcelona original na loja da nike por 20 euros (para criança tamanho maior e para adulto era 30 euros) e tem uma loja da Lindt chocolates gigantesca...Todo santo dia eu tomava sorvete..as vezes duas vezes ao dia ...tem muita coisa para se fazer em Roma e no mais é andar andar e andar em Roma ...

 

ATENAS: Ficamos 2 dias. Dá para fazer tudo, é incrível. Acropole, museu de acropole...Por do Sol no monte Lukavitos, a troca da guarda na Praça Syntagma, muito legal, acho que de hora em hora....Templo de Zeus...Bairro Plaka....dá para fazer tudo a pé ....mas taxi lá é muito barato... Agora antiga.... a comida é incrivel...

 

MICONOS: Ficamos 4 dias. É muito legal... Praias e tal, a cidade tambem, tudo branco, mas eu esperava mais ...Da para andar pela cidade...Litlle Venice...Vimos pela primeira vez na Vida um Pelicano, na verdade 2.. Gigantescos, andando por Little Venice, tiramos fotos e ate fizemos carinho neles, detalhe: tem mais de um metro de altura... le levantarem o bico gigantesco, para de um metro e meio facil facil ...incrivel....

 

SANTORINI: Ficamos 3 dias. Local mais bonito dos 3 ( atenas e miconos) ... Fiquem mais dias lá tem muita coisa para fazer ...OIA é incrivel, tem que ver o por do SOL.....Tem a RED Beach, Tem Thira, o centrinho... Comam Giro, mt mt bom ... Tem a praia Kamari ...mt legal , nao tem areia é pedra mas a agua transparente ...e quente ... gostei muito , tome banho lá é incrivel....tem Perissa, a black beach.... Tem o porto antigo (cuidado com as mulas ao descer, espante elas pq sao muitas e podem te atropelar...um monte de turistas subindo na mureta, o que pode tornar perigoso, da para cair la de cima...façam o passeio no VULCAO...Incrivel e vc sente o vapor saindo da terra em determinados locais, bem quente, tem um monte de aparelhos que medem a atividade vulcanica, a ultima erupção em 1950, nem tanto tempo assim né ? Tem tambem a piscina de aguas termais (quentinha, esperava mais quente, mas ta valendo) prox ao vulcão normalmente o passeio de barco vai ate lá , mas confirmem, em uma manha de 10 as 14h da para fazer o passeio... vale a pena....certamente voltaremos lá, com mais dias.

 

LONDRES: Ficamos 4 dias... Londres é aquela coisa...cidade grande, linda tb .... Mas não percam os musicais ( são caros, mas vale cada centavo) é tudo ao vivo ( digo, nao tem playback) as orquestras tocam a musica e os atores cantam, sensacional ... Dica: Fantasma da òpera e Rei Leao, mas tem muitos outros bons tambem , eu assisti esses... Comprem roupa na Lillywhite em Picadilly circus na saida da estação do metro... os preços bem em conta. e da para achar coisas legais, comprem tb na Hollister, vale a pena....Fomos ao Studios do Harry Potter conhecer... mt maneiro e tomamos a cerveja amantegada (mt boa) ....Tem mt coisa para fazer em Londres, mt mt mesmo ...compre o passe de metro Touristcard (acho q e isso) ..para nos valeu mais a pena do que o Oyster, pois pegamos um feriado e final de semana, todo dia de manha compravamos 1 e da para o dia todo. No mais e andar e descobrir Londres tb, Madame Toussouts, vale a pena , mas é cheio...e naão fique muito tempo tirando fotos do que nao se interessa senao vai perder o dia todo....Convent Garden, Museu de historia natural, excelente, mas va cedo ,,,fica cheio ....troca da guarda ... ver as datas, vale a pena da outra vez que fui a londres nao assisti, mas agora sim ....é ver uma vez que ta bom demais ... fica muito cheio .... enfim tudo uma beleza....

 

BRUGES: 1 dia. Fomos de Paris para lá. 1 dia da e sobra, Fizemos o passeio de barco, mt legal pelos canais....comemos batata frita claro, em todo lugar tem barracas vendendo, chocolates, comprem claro ... A cidade é Linda e limpa ... Mt legal..Suba na Torre ...beba cerveja ...ande por lá ...

 

PARIS: Ficamos 6 dias. Mt linda. Fomos a Versailles no Castello, uma manha da para fazer ....compre o NAvigo decouverte do metro ate a zona 4 ... para 7 dias ... vale a pena (vc coloca a sua foto no cartao e escreve o seu nome) pode andar de metro de cabo a rabo ....paris : ande muito de metro e a pe ...tem muita coisa para se fazer ....compre Macarrons (doce tipico) e doces na LEduree ( eh caro heim, aviso logo), tem na champs elysees.... museus ( Rodin, D orsay, louvre ,...incrivel) eu ja conhecia Paris, no LOUVRE vc pode dar prioridade para os principais que estao no Mapa (pegue o mapa para facilitar, tem em portugues) ..depois de ver os principais, ande ..e veja as coisas com calma no tempo que quiser ...torre eiffel , suba ate o topo ...compre pela internet com hora marcada..melhor....Paris eh incrivel, ande bastante, fique no quartier Latin ( eu prefiro), mas tem metro em todo lugar ....Tumba de Napoleao ...Compre o Museum PAss para 4 dias ... tempo suficiente para conhecer os principais museus e da direito a versailles ...e de preferencia a isso, da para se programar...1 dia museu tal e tal, no outro tal ..enfim ...da tempo para fazer tudo ....Paris: sempre que for a Europa, e seu voo passar lá, fique uns dias...

 

Desculpem nao escrever o dia a dia .... Mas foram 38 dias e se vc nao escrever diariamente o que fez, depois nao tem paciencia para escrever o relato ( admiro as pessoas que fizeram isso, pois sei que ajuda muito ), mas sinceramente... eu nao tenho muita paciencia para escrever dia a dia... a gente acordava cedo ia pra rua e so voltava pro hotel a noite...( so em Miconos e Ibiza que curtimos mais o hotel ) isso pq revervamos padrao 3 estrelas , tava bem em conta na baixa estação (outubro) e acamos sendo transferidos para outros padrao 4 estrelas....e tinhamos mais tempo...principalmente em Ibiza....final de tarde e tal.....

DICA IBIZA: A cidade so funciona mesmo ate as festas de encerramento da temporada (Closing PArties)...depois disso a cidade começa a ficar vazia e as lojas a fechar ....Portanto se desejar ir nessa época, programe-se e fique somente uma semana no maximo apos as festas de encerramento ( closing parties)....exemplo a Space foi no Domingo, a DC 10 na segunda e tinha outras 2 na terça e quarta ..e nos ficamos de Sabado ( antes da closing Space) ate o outro domingo (8 dias), na outra semana com certeza as lojas e diversoes seriam quase nenhuma..a nao ser a Pacha que abre o Ano todo fim de semana, mas deve ficar vazio ... Agora se o tempo tiver bom ....nos pegamos tempo bom direto...so choveu uma tempestade um dia a noite ( justamente quando fomos a Pacha) e no ouitro dia fez sol ( tipo chuva de verao) ...ai da ara curtir Formentera...as prais la sao incriveis ....Vou voltar a Ibiza certamente ...

Ibiza e Grecia destinos certos no futuro ...a Grecia tem muitas ilhas, mt lugar lindo, as pessoas adoram brasileiros, sao educadas, te tratam bem ...( para se ter uma ideia um dono de loja em Plaka ouviu a gente conversar em portugues, nos chamou para entrar na loja, abraçou fez a maior festa,,,,deu tapas na gente de brincadeira , falou que eramos gregos...perguntou minha origem de antepassados, quando falei que meus avos eram italianos ele falou que nos eramos gregos.. eramos os deuses apollo e netuno , etc e tal ...maior simpatia, nos mostrou umas notas que ele tinha de cruzado novo, disse q tinha amigos no brasil ....enfim ...sao muitas historias que acontecem em toda viagem que se faz .... acho que 1 mes é pouco para conhecer as diversas ilhas e lugares paradisiacos da grecia .... vou voltar la com certeza .....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...