Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá! Por tudo que li aqui, vi que o Augusto(admin) conhece bastante da praia do sono e tem dado altas dicas pra toda galera, tomara que possa me auxiliar tbm; seguinte, Pretendo ir ao Sono (heheh..soou estranho) no ínicio de julho, eu e mais um amigo, moramos na serra gaúcha e pretendemos ir de carona pela BR 101, porém como li em outro post, o Augusto mencionuo que pra chegar em Trindade, Sono, Laranjeiras é preciso pegar uma estrada que entra na BR-101 entre Paraty/RJ e Ubatuba/SP.

Pergunto, meu ponto de referencia para desembarcar seria esse? Teria como eu parar em outro lugar próximo a uma rodoviária ou afins? Desde já agradeço muito pelas informações. abraço! Paz!

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Opa!! Valew aê haole!! Beleza bixo, vou desolar uma mapa da região e dar uma vizualizada, qualquer coisa eu grito!! Abraço!!Positive Vibe!!!

• Membros
Postado

Valeu Romário,

Cara eu pretendo dá a volta na ilha, e queria uma estimativa de gasto.

Com algumas pesquisas e junto das respostas de voces aqui do fórum, a estimativa de gastos gera em torno de 350 a 400, incluindo passagem e estadia em camping, a comida eu vou levar. No entanto pretendo diminuir ainda mais esse gasto com o campismo selvagem e a carona.

Um abraço

Bye

Wyllo

• Membros
Postado

Wyllo,

essa volta a Ilha da pra fazer por menos do que 300 sim, mas fazendo as coisas de maneira bem economica.

Eu qdo fiz a volta a Ilha devo ter gasto por volta de uns 200reais, fui com um amigo super pão duro, isso ajudou-me em muito a encurtar os meus gastos.

Tem lugares ali te vc vai acampar na casa de nativo, vai pagar uns 5reais, ou então vai fazer camping selvagem.

Qdo fiz a volta , não tive o menor problema com fiscalização, pra falar a verdade não vi fiscal nenhum por todo trajeto. Entrei na reserva sai do outro lado e não vi ninguem.

Mas se informa melhor pq já tem um tempinho q eu fui e as coisas podem ter mudado.

O unico lugar q vc não conseguia acampar de jeito algum era em dois rios, pq lá em guarda da parada da UERJ, qdo chegava as 17:00h o guarda até enchotava a galera da vila.

Não leve muita comida, pq vai pesar e te incomodar na hora da viagem, e lá vc consegue comida barata, sempre leve alguma coisa ,mas leve pouco.

Agua, uma garrafinha de 500ml é mais q suficiente, lá tem agua em abundancia.

Vc tem q ter cuidado pra levar somente o essencial, pra vc fazer a volta da maneira com confortavel possivel.

Roupa camarada, são só dos jogos, uma pra de noite, e outra pra caminhada, qdo cheguei em casa a roupa da caminhada minha mãe jogou fora, pq tava irrecuperavel.

Faça a volta tb com uma calça leve, pq eu fiz de short e voltei com a perna toda arranhada.

Fiz um camping selvagem na lagoa verde, se puder faça tb, no outro dia pela mnhã é lindo o visual.

Uma parada q vc pode ter problema é no trecho de Santo Antonio até Caxadaço, tinha umas fitinhas azuis no caule das arvores pra marcar a trilha, pq ali não tem trilha oficial. Se vc se perder não vá pra costa pq a costa é muito ingrime, vc vai acabar parando em um rochedo, dali suba o morro q a trilha continua lá emcima, tb não escare o rochedo.

Do resto acho q só, o ideal é vc fazr a volta em pelo menos uns 7 ou 8dias pra poder aproveitar bastante as belezas da ilha, principalmente a parte oceania, onde todos os lugares são fantasticos.

Qq coisa é só perguntar,um abração!!!

• Membros
Postado

Valeu mesmo Romário pelas dicas.

Eu não sabia dessa de Dois Rios, a roupa eu já havia pensado exatamente em uma daquelas calças que vira bermuda. E o camping selvagem na Lagoa Vede eu não sabia. É bom ter uma idéia dos lugares "apropriados" para o camping selvagem porque na hora que estiver lá tem que ficar procurando e dificulta ainda mais.

Santo Antonio até Caxadaço eu já sabia que a trilha some e tem que subir para encontrar a trilha, mais essa da fitinha azul eu não sabia.

Se for 5 reais para acampar no quintal dos nativos, fica melhor.

Vou até anotar essas dicas pois vai me ajudar muito.

Um abração cara.

Bye

Wyllo

• Membros
Postado

Oi pessoal

Essa páscoa vai ser a minha 1ª vez na Ilha. Por tudo que li, acho que me identifiquei mais com a Praia do Aventureiro. Mas fiquei com uma dúvida, se ficar lá, posso fazer trilhas e visitar normalmente as outras prais com Caxadaço, Abraão, etc?? Ou qdo pego autorização tenho que ficar só no Aventureiro? E pra ir 1ª vez, vcs indicam ficar no Abraão para conhecer tudo melhor ou parto direto ao Aventureiro que tbém conheço bastante praias e trilhas?? Espero a resposta de vcs, valeu!

• Membros de Honra
Postado

Flor.

A autorização que vc pega em Angra é somente p/ acampar no Aventureiro. Sem ela, vc não consegue.

De Aventureiro é um longo caminho para o Caxadaço. Ir e voltar no mesmo dia é cansativo demais.

P/ quem vai pela primeira vez, recomendo ficar em Abraão e conhecer as praias próximas (Palmas, Lopes Mendes, 2 Rios), na caminhada mesmo e depois pegar alguma escuna que te leve até a Lagoa Azul e praias próximas.

Ou ir direto p/ Aventureiro. O problema é que vc fica preso lá. A não ser que queira caminhar muito.

Abcs

Oi pessoal

Essa páscoa vai ser a minha 1ª vez na Ilha. Por tudo que li, acho que me identifiquei mais com a Praia do Aventureiro. Mas fiquei com uma dúvida, se ficar lá, posso fazer trilhas e visitar normalmente as outras prais com Caxadaço, Abraão, etc?? Ou qdo pego autorização tenho que ficar só no Aventureiro? E pra ir 1ª vez, vcs indicam ficar no Abraão para conhecer tudo melhor ou parto direto ao Aventureiro que tbém conheço bastante praias e trilhas?? Espero a resposta de vcs, valeu!

• Membros
Postado

Valeu a dica Augusto! Só me diz mais uma coisa, se eu ficar em Abraão posso fazer uma trilha ou pegar um barco só pra conhecer aventureiro? Se sim, devo pegar a autorização em Angra mesmo assim? Concordo com o que vc falou, mas ñ queria sair de lá sem conhecer essa praia!

• Membros
Postado

Olá, pegar a trilha de Abraão para Aventureiro em um dia é impossível, é muito longe, ficam em extremos opostos da ilha. Você pode até ir de barco, mas também é uma viagem bem longa. O melhor é você reservar uma viagem pra ficar no Aventureiro e conhecer este lado da ilha, e uma outra viagem pra ficar no Abraão e conhecer o outro lado.

Ficando no Aventureiro vc pode conhecer Praia do Sul, Praia do Leste, Parnaioca a pé. De lá, tem uns passeios de barco que vão pra Parnaioca, Cachadaço, Dois Rios e Lopes Mendes. Vale muito a pena. Eu particulamente, acho esse lado da ilha 5000 vezes mais bonito.

Não posso te dar muitas dicas de Abraão pq eu nunca acampei lá, mas Aventureiro é tudo de bom! Perfeito!

• Colaboradores
Postado

galera,

agora lá na ilha tem um catamarã que é o super sul, que faz a volta a ilha em 1 dia num preço legal e vai super rápido o que aumenta o tempo de permanência nas praias , é bom pra conhecer... aventureiro, 2 rios, meros, lagoas, farol, lopes,etc....

também vale a pena fazer a travessia angra-abraão com ele pois demora só 40 minutos...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...