Membros Tibujo Postado Março 25, 2009 Membros Postado Março 25, 2009 Olá! Por tudo que li aqui, vi que o Augusto(admin) conhece bastante da praia do sono e tem dado altas dicas pra toda galera, tomara que possa me auxiliar tbm; seguinte, Pretendo ir ao Sono (heheh..soou estranho) no ínicio de julho, eu e mais um amigo, moramos na serra gaúcha e pretendemos ir de carona pela BR 101, porém como li em outro post, o Augusto mencionuo que pra chegar em Trindade, Sono, Laranjeiras é preciso pegar uma estrada que entra na BR-101 entre Paraty/RJ e Ubatuba/SP. Pergunto, meu ponto de referencia para desembarcar seria esse? Teria como eu parar em outro lugar próximo a uma rodoviária ou afins? Desde já agradeço muito pelas informações. abraço! Paz!
Membros Tibujo Postado Março 25, 2009 Membros Postado Março 25, 2009 Opa!! Valew aê haole!! Beleza bixo, vou desolar uma mapa da região e dar uma vizualizada, qualquer coisa eu grito!! Abraço!!Positive Vibe!!!
Membros Wyllo Postado Março 26, 2009 Membros Postado Março 26, 2009 Valeu Romário, Cara eu pretendo dá a volta na ilha, e queria uma estimativa de gasto. Com algumas pesquisas e junto das respostas de voces aqui do fórum, a estimativa de gastos gera em torno de 350 a 400, incluindo passagem e estadia em camping, a comida eu vou levar. No entanto pretendo diminuir ainda mais esse gasto com o campismo selvagem e a carona. Um abraço Bye Wyllo
Membros Romário Postado Março 27, 2009 Membros Postado Março 27, 2009 Wyllo, essa volta a Ilha da pra fazer por menos do que 300 sim, mas fazendo as coisas de maneira bem economica. Eu qdo fiz a volta a Ilha devo ter gasto por volta de uns 200reais, fui com um amigo super pão duro, isso ajudou-me em muito a encurtar os meus gastos. Tem lugares ali te vc vai acampar na casa de nativo, vai pagar uns 5reais, ou então vai fazer camping selvagem. Qdo fiz a volta , não tive o menor problema com fiscalização, pra falar a verdade não vi fiscal nenhum por todo trajeto. Entrei na reserva sai do outro lado e não vi ninguem. Mas se informa melhor pq já tem um tempinho q eu fui e as coisas podem ter mudado. O unico lugar q vc não conseguia acampar de jeito algum era em dois rios, pq lá em guarda da parada da UERJ, qdo chegava as 17:00h o guarda até enchotava a galera da vila. Não leve muita comida, pq vai pesar e te incomodar na hora da viagem, e lá vc consegue comida barata, sempre leve alguma coisa ,mas leve pouco. Agua, uma garrafinha de 500ml é mais q suficiente, lá tem agua em abundancia. Vc tem q ter cuidado pra levar somente o essencial, pra vc fazer a volta da maneira com confortavel possivel. Roupa camarada, são só dos jogos, uma pra de noite, e outra pra caminhada, qdo cheguei em casa a roupa da caminhada minha mãe jogou fora, pq tava irrecuperavel. Faça a volta tb com uma calça leve, pq eu fiz de short e voltei com a perna toda arranhada. Fiz um camping selvagem na lagoa verde, se puder faça tb, no outro dia pela mnhã é lindo o visual. Uma parada q vc pode ter problema é no trecho de Santo Antonio até Caxadaço, tinha umas fitinhas azuis no caule das arvores pra marcar a trilha, pq ali não tem trilha oficial. Se vc se perder não vá pra costa pq a costa é muito ingrime, vc vai acabar parando em um rochedo, dali suba o morro q a trilha continua lá emcima, tb não escare o rochedo. Do resto acho q só, o ideal é vc fazr a volta em pelo menos uns 7 ou 8dias pra poder aproveitar bastante as belezas da ilha, principalmente a parte oceania, onde todos os lugares são fantasticos. Qq coisa é só perguntar,um abração!!!
Membros Wyllo Postado Março 27, 2009 Membros Postado Março 27, 2009 Valeu mesmo Romário pelas dicas. Eu não sabia dessa de Dois Rios, a roupa eu já havia pensado exatamente em uma daquelas calças que vira bermuda. E o camping selvagem na Lagoa Vede eu não sabia. É bom ter uma idéia dos lugares "apropriados" para o camping selvagem porque na hora que estiver lá tem que ficar procurando e dificulta ainda mais. Santo Antonio até Caxadaço eu já sabia que a trilha some e tem que subir para encontrar a trilha, mais essa da fitinha azul eu não sabia. Se for 5 reais para acampar no quintal dos nativos, fica melhor. Vou até anotar essas dicas pois vai me ajudar muito. Um abração cara. Bye Wyllo
Membros Flor'Liz Postado Abril 2, 2009 Membros Postado Abril 2, 2009 Oi pessoal Essa páscoa vai ser a minha 1ª vez na Ilha. Por tudo que li, acho que me identifiquei mais com a Praia do Aventureiro. Mas fiquei com uma dúvida, se ficar lá, posso fazer trilhas e visitar normalmente as outras prais com Caxadaço, Abraão, etc?? Ou qdo pego autorização tenho que ficar só no Aventureiro? E pra ir 1ª vez, vcs indicam ficar no Abraão para conhecer tudo melhor ou parto direto ao Aventureiro que tbém conheço bastante praias e trilhas?? Espero a resposta de vcs, valeu!
Membros de Honra Augusto Postado Abril 2, 2009 Membros de Honra Postado Abril 2, 2009 Flor. A autorização que vc pega em Angra é somente p/ acampar no Aventureiro. Sem ela, vc não consegue. De Aventureiro é um longo caminho para o Caxadaço. Ir e voltar no mesmo dia é cansativo demais. P/ quem vai pela primeira vez, recomendo ficar em Abraão e conhecer as praias próximas (Palmas, Lopes Mendes, 2 Rios), na caminhada mesmo e depois pegar alguma escuna que te leve até a Lagoa Azul e praias próximas. Ou ir direto p/ Aventureiro. O problema é que vc fica preso lá. A não ser que queira caminhar muito. Abcs Oi pessoalEssa páscoa vai ser a minha 1ª vez na Ilha. Por tudo que li, acho que me identifiquei mais com a Praia do Aventureiro. Mas fiquei com uma dúvida, se ficar lá, posso fazer trilhas e visitar normalmente as outras prais com Caxadaço, Abraão, etc?? Ou qdo pego autorização tenho que ficar só no Aventureiro? E pra ir 1ª vez, vcs indicam ficar no Abraão para conhecer tudo melhor ou parto direto ao Aventureiro que tbém conheço bastante praias e trilhas?? Espero a resposta de vcs, valeu!
Membros Flor'Liz Postado Abril 3, 2009 Membros Postado Abril 3, 2009 Valeu a dica Augusto! Só me diz mais uma coisa, se eu ficar em Abraão posso fazer uma trilha ou pegar um barco só pra conhecer aventureiro? Se sim, devo pegar a autorização em Angra mesmo assim? Concordo com o que vc falou, mas ñ queria sair de lá sem conhecer essa praia!
Membros popozi Postado Abril 3, 2009 Membros Postado Abril 3, 2009 Olá, pegar a trilha de Abraão para Aventureiro em um dia é impossível, é muito longe, ficam em extremos opostos da ilha. Você pode até ir de barco, mas também é uma viagem bem longa. O melhor é você reservar uma viagem pra ficar no Aventureiro e conhecer este lado da ilha, e uma outra viagem pra ficar no Abraão e conhecer o outro lado. Ficando no Aventureiro vc pode conhecer Praia do Sul, Praia do Leste, Parnaioca a pé. De lá, tem uns passeios de barco que vão pra Parnaioca, Cachadaço, Dois Rios e Lopes Mendes. Vale muito a pena. Eu particulamente, acho esse lado da ilha 5000 vezes mais bonito. Não posso te dar muitas dicas de Abraão pq eu nunca acampei lá, mas Aventureiro é tudo de bom! Perfeito!
Colaboradores raphavet Postado Abril 9, 2009 Colaboradores Postado Abril 9, 2009 galera, agora lá na ilha tem um catamarã que é o super sul, que faz a volta a ilha em 1 dia num preço legal e vai super rápido o que aumenta o tempo de permanência nas praias , é bom pra conhecer... aventureiro, 2 rios, meros, lagoas, farol, lopes,etc.... também vale a pena fazer a travessia angra-abraão com ele pois demora só 40 minutos...
Posts Recomendados