Membros viajandu Postado Março 8, 2009 Membros Postado Março 8, 2009 Pesando prós e contras (condição das estradas, quebra-molas, etc, etc, etc), sinceramente acho que é melhor pegar a Dutra até o final e, ao invés de seguir pela Av. Brasil, desviar para a Linha Vermelha e entrar em seguida na LInha Amarela, chegando direto ao Recreio via Barra da Tijuca. Sei que é mais longe e a economia que você queria fazer irá para o espaço, mas por esse caminho certamente você encontrará condições muito melhores de pista e não será necessário passar pelo Centro e nem pela Zona Sul. Só completando, eu faço bastante esse trecho via Santa Cruz e a sinalização é o problema. Mas realmente fica muito mais perto. A coragem necessária não é pela região em si, mas para enfrentar alguns km sem sinalização clara. É mais perto e um caminho mais agradável, passa pela área rural do Rio. Agora, tanto faz vir pela Av Brasil, Linha Amarela ou por Santa Cruz, o melhor é mesmo passar de dia, cada caminho por um motivo diferente ola Constantino! Mas sera que se tiver o gps/navegador no carro nao iria ficar facil chegar no recreio via santa cruz? Pois meu medo nao eh se peder, mas sim a marginalidade/criminalidade local, pois nao sou do rio.
Membros de Honra constantino Postado Março 8, 2009 Membros de Honra Postado Março 8, 2009 ola Constantino! Mas sera que se tiver o gps/navegador no carro nao iria ficar facil chegar no recreio via santa cruz? Pois meu medo nao eh se peder, mas sim a marginalidade/criminalidade local, pois nao sou do rio. É um trecho simples, isto é sem muitas voltas e reviravoltas. Vou dar o sentido geral: Logo no início da Av Brasil, há uma placa avisando para virar a direita - um posto de gasolina fica na "esquina". Estr. Morro do Ar (no maplink aparece como Estr. Pe. Guilherme Decaminada) com canteiro central (vc vai notar que SCruz parece mais ser uma cidade do interior que um bairro de uma cidade grande), R. Felipe Cardoso, e pega a Estr da Pedra até o cruzamento com a Av das Américas e segue. Difícil? Trace uma rota no maplink de: Estr. Pe. Guilherme Decaminada, 0 até: Av Estado da Guanabara, 0 - que é a estrada que vai para a Prainha. O teu GPS talvez te recomende entrar na Estr Roberto Burle Marx, quase na chegada, acho que é mais curto, mas você vai perder a beleza que é o caminho que citei. Que também pode ser visto em outra ocasião. Qualquer coisa me pergunte. Perigo? marginalidade? eu prefiro esse caminho.
Membros viajandu Postado Março 10, 2009 Membros Postado Março 10, 2009 ola Constantino! Mas sera que se tiver o gps/navegador no carro nao iria ficar facil chegar no recreio via santa cruz? Pois meu medo nao eh se peder, mas sim a marginalidade/criminalidade local, pois nao sou do rio. É um trecho simples, .........................Que também pode ser visto em outra ocasião. Qualquer coisa me pergunte. Perigo? marginalidade? eu prefiro esse caminho. Pois eh Constantino! A gente ouve falartanto mal do rio que a gente fica com medo. Ja estive varias vezes no rio, hospedado entre copa e ipanema, de vez em qdo ia ate prainha de busao, mas o sacrificio eh grande pois demora muito pra chegar la, sem falar no morro da estrada pra chegar a prainha a pe,sem falar pra chegar no grumari piorou... Meu ideal eh hospedar ou no camping do brasil ou outro qualquer para ficar perto da prainha e economizar tempo e paciencia, mas nesse caso iria de carro+gps. Obrigado assim mesmo pelas dicas.
Membros de Honra haole Postado Março 10, 2009 Membros de Honra Postado Março 10, 2009 Putz...o camping (CCB-10) é show crazy guy, se puder e curtir traga uma bike... No camping mesmo têm uma pequena trilha com um visual de toda praia da Barra e Recreio... Ah...cuidado com os micos, eles comem tudo Abraço
Membros Rodrigo Moura F Postado Março 11, 2009 Membros Postado Março 11, 2009 Sds galera, meu nome é Rodrigo e eu gostaria de saber algumas informações a respeito de Trindade. Qual praia é mais recomendada prática de surf? Nesta praia, quais seriam as opções de camping, por volta de quanto estariam as diárias (fora de época)? Como eu nunca fui para Trindade gostaria ainda de saber se existe alguma informação para "marinheiros de primeira viagem" já que eu andei lendo no forum que não existe energia elétrica na região e tal... Grato!
Membros de Honra haole Postado Março 11, 2009 Membros de Honra Postado Março 11, 2009 A praia do Cepilho é mais recomendada para o surf...mas pra pegar altas ondas vai depender de alguns fatores se encaixarem Caixadaço também pode ser uma pedida...mas é outra praia que depende da combinação de ondulação+vento+maré... Você pode ficar no camping Cepilho...logo em frente a praia Rola uma iluminação em alguns campings...não vi tomadas pra uso dos campistas Abraço
Membros Yann Postado Março 15, 2009 Membros Postado Março 15, 2009 Respondendo mesmo depois de muito tempo mas é sempre bom atualizar, É o que o "haole" disse acima os preços podem variar de lugar pra lugar,na praia do forte ( a mais famosa ) é tudo um pouco mais caro,lembro de quando eu ia lá a tabela de sorvetes todos os preços estavam com etiquetas em cima e com preços muito acima do normal,um apartamente de frente pra praia em alta temporada custa em média 150 à 250 o dia,o quando eu fui paguei 40 por dia mas não conta por que o dono do apartamento em cabo frio era meu vizinho na minha cidade. Tem outras praias muito boas por lá, como a praia das conchas,é um pouco mais distante mas tem um visual muito bom da pra chegar nela pelo peró também é bem tranquilo pela areia são uns 10 minutos até as conchas Apartamentos ou até casa antes da ponte que leva ao centro ( não lembro o nome do bairro ) são bem mais em conta em média 70 por dia,só tem que pegar ônibus pra ir para praia ou qualquer outra coisa
Membros Adriano Zanchettin Postado Março 20, 2009 Membros Postado Março 20, 2009 Gostaria de saber se alguem conhece algum camping em buzios, prentendo ir para lah em abril, se tiver site me passem tbem, agradeco a todos a ajuda, nunca fui para lah, mas vai ser 10 ....Abracos Adriano -CTBA
Membros Romário Postado Março 25, 2009 Membros Postado Março 25, 2009 RESPOSTA PRO WYLLO Po meu camarada, eu não entendi direito o q vc quer. Eu tá querendo ir pra Ilha Grande? Ou vc tá querendo ir especificamente pro Aventureiro? Porque se vc tá com pouca grana, eu te aconselharia ir pro Abraão, lá vc vai gastar bem menos do q no Aventureiro, principalmente se vc for depois da semana santa. Programe sua viagem pra ir e volta dia de semana q vc pagara uns 5reais na barca, fim de semana é bem mais caro. Pro Abraão vc vai pelas Barcas S.A., mesma empresa q faz a travessia Rio-Niteroi. Pro Aventureiro tu iria ter q fechar um preço com barqueiros locais, q iria te cobrar uns 30 reais. Pegue a barca em mangaratiba, pra vc q vem do Rio é mais barato, se for de onibus a passagem deve tá uns 20 e poucos reais. Se for de carro, lá vc vai deixa num estacionamento proximo q vão lhe cobrar uns 10reais por dia, então se for pra ficar muitos dias acho q não compensa ir de carro. Se deixa o carro na rua o guarda municipal a partir de um determinado horario te multa. Camping no Abraão vc com certeza acha com boa infra-estrutura(banho quente ,cozinha com geladeira,fogão) nessa época do ano por uns 10reais a diaria por pessoa. E do Abraão vc tem inumeras opções de lazer, vc tem varias trilhas pra fazer, eu te aconselho: trilha pra dois rios(onde tinha o antigo presidio)- pra mim é o melhor lugar da Ilha. trilha pra Lopes Mendes trilha pra Cachoeira da Feiticeira trilha pro Bico do papagaio- pesada, se não tiver um pouco de preparo fisico não vá passeio de barco até a Lagoa Azul- deve tá custando un 20reais e fora o circuito historico e o circuito de praias da propria Vila do Abraão. Resumindo vc tem mais opção de lazer e ira gastar bem menos. O Aventureiro tb é um lugar fora de série, vale a pena vc conhecer, mas se ainda não conhece a Ilha Grande e ainda tá com a grana um pouco apertada, te aconselharia ir pro Abraão. Um abração meu camarada, espero ter te ajudado em alguma coisa.
Membros Romário Postado Março 25, 2009 Membros Postado Março 25, 2009 ADRIANO, eu já tive em Búzios acampado, tem um camping logo na entrada de Búzios, por quem chega pela praia Rasa, deve tá custando uns 20/25reais por pesoa, a estrutura do camping é excelente. Não tenho o nome nem o site de lá. Chegando na praia Rasa vc já começa a se informar porque não é dificil de achar, o pessoal local vai te informar aonde é. Um abraço, espero ter ajudado.
Posts Recomendados