Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Oi Roberta, também vou acampar lá!!! lugar maravilhoso...

A trilha pro pico é muito legal de fazer, mas tem muita subida, aliás só subida, Meeeeee, demora umas 3,5 horas pra subir, e 2,5 pra descer... a vista é maravilhosa, ainda mais que tá marcando sol!!!finalmente, também vou subir e faz\er um belo rapel e uma boa escalada...

a trilha pra cachoeira é mutio mais fácil e curta, dá pra ir na cachu e depois na praia da feiticeira.

a trilha pra parnaioca não é complicada mais é muito longe , não dá pra fazer bate e volta, senão não aproveita nada..melhor é ir e dormir na parnaioca e depois voltar no outro dia..

boa viagem

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Desculpa roberta, não li que vc ia ficar no aventureiro>>>putz,,

esquece o que eu falei na mensagem anterior, pico sem chance, cachoeira sem chance, parnaioca é proibido pisar na praia do sul e leste por isso "impossível" fazer a trilha, se não quizer ter problema com os policiais, melhor pagar 10,00 e ir de barco mesmo, muito rápido e maneiro, vc vai curtir muito.

Descuuuuulpa, novamente pela mensagem anterior....

• Colaboradores
Postado
Hahahahaha... Já fiquei nesse "Cantinho da Ilha", no feriado do dia 20/11... sabe o que aconteceu? Fomos embora pra trindade depois de 24h lá! Acho q minha amiga e eu somos as únicas pessoas que ODIARAM Ilha Grande!!!!!!! Td um absurdo de caro, lugar lotado de gringos, tds as praias bonitas tem que ser acessadas por trilhas imensas ou barcos a R$ 20,00 cada! Um inferno! Odiamos! E fomos pro nosso lugar do coração: Trindade!

Sobre o camping Cantinho da Ilha: Fomos super mal atendidas, e os chuveiros pifaram! (o que foi ótimo que permitiu pedirmos nossa grana de volta que já estava paga!!!!)

Bjs - Jessica

Jéssica não odeie a ilha, foi apenas uma viagem mal planejada..... as trilhas realmente são longas e ainda bem...por isso continuam mais ou menos preservadas...aliás se não fosse o famigerado presídio, que manteve longe as multidões, a ilha já teria se transformado numa ilha bela....

• Membros de Honra
Postado

Apoiando o q Rapha escreveu, sinto muito o q aconteceu Jessica, vc não ter aproveitado sua viagem.

Acho q p/ curtir uma viagem depende mto das suas expectativas, do q vc espera do local. As vezes vc vai achando q o local não eh gde coisa, entao vc chega la e se surpreende, outras vezes todo mundo fala q o local eh maravilhoso e vc vai c/ as expectativas mto altas e se decepciona.

Ajuda bastante fazer uma pesquisa sobre o local antes d ir, ajuda mas eh tudo, pois so vivenciando msm eh q vc vai saber. Depende um pouco d sorte tb, a epoca q vc vai, as pessoas q encontra no local, certos eventos q podem deixar sua viagem maravilhosa ou arruinar tudo. Por exemplo, um local pode ser maravilhoso, mas p/ quem sofreu um acidente no local, pode se tornar traumatizante e a pessoa vai detestar o local p/ o resto da vida.

Mas sabendo as principais caracteristicas do local, vc vai saber se faz o teu tipo d viagem ou não. Minha irma adora Ilhabela e não gosta d Ilha Grande, já eu prefiro Ilha Grande, mas eh questao d gosto pessoal, como dizer qual eh melhor ou pior? Não da p/ responder, a resposta depende de cada um, dos gostos, das preferencias.

• Membros
Postado

Raphavet, obrigada de qualquer jeito pelas dicas... Já vi que quando eu quiser curtir as trilhas vou ter que ficar em Abraão mesmo...

Passei o carnaval em Aventureiro e foi mágico!

Fiquei preocupada com a questão da autorização pra acampar lá e com a lotação, mas para minha surpresa foi tudo muito fácil. Chegamos em Angra meia noite de sexta feira. A ídéia era ficar na rua esperando o sol aparecer e o posto de informações turisticas abrir, mas ninguém aguentou. Fomos pra um hotelzinho barato ali perto e descançamos.

No sábado de manhã bem cedo conseguimos a autorização e fomos para ilha. O barco que nos levou até lá custou 40,00 (!!!) e demorou aproximadamente 2 horas para chegar lá.

Já na ilha escolhemos o camping 04, do Rubem ( que na verdade é do Amilton! rs). Esse é um dos campings que não fica em fente a praia. Achamos melhor ficarmos um pouco mais afastados porque que a segurança não é o forte dos campings de lá já que qualquer um entra quando quiser...

O mar estava pequeno, o que frustrou os surfistas. Mas nem por isso a ilha perdeu a graça.

Passar as noites na praia foi perfeito! A pouquissíma luz nos deixou ver milhares de estrelas. Era uma chuva de estrelas cadentes!!!

Conseguimos fazer a trilha para Parnaioca. De manhã bem cedo os guardas não ficam na passagem para a praia do sul e da pra passar. Nós chegamos tarde e o guarda já estava lá, mas ele acabou deixando a gente passar ( a gente e muitas outras pessoas também). O mais importante para essa caminhada é não esquecer de levar protetor solar já que a maior parte do caminho é feita pela areia. Vale a pena também ir com bastante tempo para poder aproveitar as praias do caminho. O mangue é o máximo! A entrada para a trilha é bem pequena e, apesar de não ser escondida foi difícil de encontrar porque ao lado dela existe uma entrada bem grande. Fomos pelo caminho errado e perdemos uns 20 minutos a procura de uma trilha que não existia. Quando resolvemos voltar para a praia demos de cara com o caminho certo! Fizemos a trilha em 50 minutos em um ritmo bom. Logo no começo da trilha, quando chega-se a uma parte onde o sol bate bem forte vale a pena ohar pra trás e curtir uma linda paisagem!

A melhor parte de Parnaioca é o rio que desagua no mar logo no começo da praia. Não procuramos outras cachoeiras porque nos disseram que as quedas eram pequenas e sem graça. O retorno para Aventureiro teve que ser feito de barco ( que custou 10,00) porque não queriamos caminhar no escuro.

Quem vai para Aventureiro nos feriados e tem data certa pra voltar deve se preocupar em logo na chegada comprar a passagem de volta (30,00) porque muitos horários lotam rapidamente. Nós deixamos a ilha às 18h e pegamos chuva no caminho. Chegamos em Angra 20:40. Andamos até a rodoviária e não encontramos passagem para o Rio. A solução foi voltarmos sentados no chão de uma van... ( com essa viagem eu definitivamente aprendi que tenho que me programar melhor!)

• Membros
Postado

já baixou as fotos dessa trip doida??

eu ja fui pra ilha 2 vezes, mas em ambas fiquei em abraão.. morro de vontade de ir pro outro lado!

• Membros
Postado

Fui para a Praia do Sono nesse carnaval pela primeira vez,a trilha quando se está sem peso é um camihada leve mas com mochilas grandes eu diria uma caminhada média de1 hora no máximo,ouvi na praia pessoas faladno de policia na trilha pra pegar gente com drogas, os campings são em média 10 reais e quase nenhum tem banho quente uns aparentemente são bem mais limpos que outros,eu fiquei no "tribo do sono".

toda noite rola fogueira só é complicado arrumar lenha todos os dias.Fui até ponta negra andando por trilhas,passando por Antigos e Antiguinho,trilha super fácil.

Comida na praia é como falam,bem caro,açai 6 reais um copo,coca cola 2 litros 8 reais e por ae vai, o que importa é que agua no camping é de graça levei uma garrafa de suco de uva e foi tudo bem.

As formigas a noite fazem a festa em qualquer camping,minha mochila durante 3 dias foi ninho delas,eu pendurava na árvore,vale lembrar que eu não fiquei em barraca dormi os 4 dias na rede.

Mas a praia é um ótimo lugar para se viajar o celular pega em vários pontos e a noite é melhor defalar já que a maré está baixa da pra chegar mais pra frente na agua e falar tranquilamente

• Membros
Postado

Olá galera!!! Boa Noite!!!

Tô indo pra Trindade no feriado de 1º de maio de 2009. gostaria de saber de vc's c hà algum evento por lá nesta data como festival, showzinhos em bares, praias ou em outros lugares proximos a trindade e paraty. gostaria também que me indicassem lugares legais para passear por ai e curtir bem a natureza.

obrigado, aguardo boas noticias!!!

• Membros
Postado
Olá galera,

Pretendo ficar uns dias no Rio durante o mês de março.

Alguém poderia recomendar um albergue em Ipanema ou Leblon?

Grato!

Juan

O oficial de copacabana tem piscina la no terraco. Nunca me hospedei la mas tinha pago o sinal da diaria e qdo cheguei ali as 10horas da manha a mulher nao me deixou entrar pois o check-in eh as 14, como estava chegando de buzios aleguei que gostaria de ir ao quarto somente para trocar de roupa e deixar a mochila, ela nao deixou entao virei as costa e fui embora pois por celular consegui outro albergue ali perto que deixou entrar as 10horas, pois se entrasse as 14horas pra trocar de roupa e deixar as coisas o dia de sol ja estaria acabando e eu ia ficar somente aquele dia para pegar o aviao no dia seguinte de manha. Mas o albergue de copa parece bom. :mrgreen:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...