Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Crazy, passei por esse trecho recentemente. De noite é meio barra pesada, mas de dia é tranqüilo. O problema é que a estrada que liga as rodovias é cheia de quebra-molas, meio encheção de saco... A opção do Haole de pegar a linha amarela na Av. Brasil é melhor, creio eu...

Abraço

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Pesando prós e contras (condição das estradas, quebra-molas, etc, etc, etc), sinceramente acho que é melhor pegar a Dutra até o final e, ao invés de seguir pela Av. Brasil, desviar para a Linha Vermelha e entrar em seguida na LInha Amarela, chegando direto ao Recreio via Barra da Tijuca. Sei que é mais longe e a economia que você queria fazer irá para o espaço, mas por esse caminho certamente você encontrará condições muito melhores de pista e não será necessário passar pelo Centro e nem pela Zona Sul.

• Colaboradores
Postado
Fala pessoal!

Ainda não vi a dica por aqui, então deixo minha contribuição. Dia desses vi que a "prefeitura" já implantou o sistema de "bicicleta pública" aqui no Rio. Tem duas estações na praia de Copa (altura das ruas Santa Clara e Miguel Lemos) e uma no Leme (altura da rua Princesa Isabel) com umas 12 bicicletas em cada. Não é bem pública, por isso as aspas, mas você paga um passe (http://www.mobilicidade.com.br) que pode ser diário (R$ 10), semanal (R$ 30) ou até mesmo semestral ou anual. Tem que só se cadastrar no site e fazer a compra por lá mesmo.

Acho que pode ser uma mão na roda pra galera que está conhecendo o Rio!

Abraços

Leo

Não sei se alguém já usou esse serviço, mas achei os termos de uso tão esquisitos, principalmente porque eles definem lá que ao aceitar o contrato eles podem te mandar qualquer tirpo de propaganda (normalmente eles perguntam se vc quer receber) e segundo, já que é uma empresa de recife, eles elegem o foto de PE pra qualquer dúvidas ou controvérsias e o melhor "excluindo-se qualquer outro, por mais privilegiado que seja."

Tem um detalhe muito importante: Eles dizem que o passe é diário, mas cuidado. Em alguma parte do site eles explicam direito. Você compra por exemplo o passe diário, mas isso não quer dizer que possa ficar com a bicicleta o dia todo. Você fica com ela 30 minutos. Devolve, espera 15, dai pode pegar por mais 30 minutos. Se não fizer assim, você paga uma taxa de R$3, 7, 11, até 15 reais pra continuar andando.

Ou seja, um passe de um dia pra ficar rodando por 2:30horas é na verdade 25 reais. :shock:

Achei caro demais esse sistema.

• Membros de Honra
Postado

Crazy guy, fica esperto pois na Av. Brasil está com muitos radares...A máxima na via é de 90Km/h.

Abraço

• Membros
Postado

Olá galera,

Pretendo ficar uns dias no Rio durante o mês de março.

Alguém poderia recomendar um albergue em Ipanema ou Leblon?

Grato!

Juan

• Membros de Honra
Postado

Oi,

Juan, pela zona zul do Rio tem vários albergues bem legais. Porém, como vc está querendo ficar pelo Leblon ou Ipanena, eu recomendo o Adventure Hostel, da Hi que fica em Ipanema. Ele é muito bem localizado, 2 quadras da praia. Alguns amigos meus ficaram lá, e gostaram. Então é isso.

Até.

• Membros de Honra
Postado
Pesando prós e contras (condição das estradas, quebra-molas, etc, etc, etc), sinceramente acho que é melhor pegar a Dutra até o final e, ao invés de seguir pela Av. Brasil, desviar para a Linha Vermelha e entrar em seguida na LInha Amarela, chegando direto ao Recreio via Barra da Tijuca. Sei que é mais longe e a economia que você queria fazer irá para o espaço, mas por esse caminho certamente você encontrará condições muito melhores de pista e não será necessário passar pelo Centro e nem pela Zona Sul.

Só completando, eu faço bastante esse trecho via Santa Cruz e a sinalização é o problema.

Mas realmente fica muito mais perto. A coragem necessária não é pela região em si, mas para enfrentar alguns km sem sinalização clara. É mais perto e um caminho mais agradável, passa pela área rural do Rio.

Agora, tanto faz vir pela Av Brasil, Linha Amarela ou por Santa Cruz, o melhor é mesmo passar de dia, cada caminho por um motivo diferente

• Membros
Postado

Galera, estamos subindo de Sao Paulo p/ Parati em 2 casais Sexta-feira ( 27/02/2009) ou no Sabado pela manha (5:00).

Estamos indo de Onibus. Porem, pelo que vi, as pessagens estão esgotadas.

Site da Reunidas - SP-RJ

http://www.netviagem.com.br/interna.aspx?empresa=16&origem=SPO&destino=PRT&data=21/02/2009

Se alguem for subir de carro, aceitamos carona e rachamos o gás!

Abraçao e good vibes! =)

• Membros
Postado

Olá mochileiros!

Vou acampar em aventureiro no carnaval e queria saber se de lá é possivel fazer as trilhas até o pico do papagaio e a cachoeira da feiticeira.

Outra pergunta: a trilha até as cachoeiras de Parnaioca é complicada?

=*

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...