Membros de Honra leocaetano Postado Janeiro 21, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2009 Crazy, passei por esse trecho recentemente. De noite é meio barra pesada, mas de dia é tranqüilo. O problema é que a estrada que liga as rodovias é cheia de quebra-molas, meio encheção de saco... A opção do Haole de pegar a linha amarela na Av. Brasil é melhor, creio eu... Abraço
Membros oteb Postado Janeiro 26, 2009 Membros Postado Janeiro 26, 2009 Pesando prós e contras (condição das estradas, quebra-molas, etc, etc, etc), sinceramente acho que é melhor pegar a Dutra até o final e, ao invés de seguir pela Av. Brasil, desviar para a Linha Vermelha e entrar em seguida na LInha Amarela, chegando direto ao Recreio via Barra da Tijuca. Sei que é mais longe e a economia que você queria fazer irá para o espaço, mas por esse caminho certamente você encontrará condições muito melhores de pista e não será necessário passar pelo Centro e nem pela Zona Sul.
Colaboradores .Mariana. Postado Janeiro 26, 2009 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2009 Fala pessoal! Ainda não vi a dica por aqui, então deixo minha contribuição. Dia desses vi que a "prefeitura" já implantou o sistema de "bicicleta pública" aqui no Rio. Tem duas estações na praia de Copa (altura das ruas Santa Clara e Miguel Lemos) e uma no Leme (altura da rua Princesa Isabel) com umas 12 bicicletas em cada. Não é bem pública, por isso as aspas, mas você paga um passe (http://www.mobilicidade.com.br) que pode ser diário (R$ 10), semanal (R$ 30) ou até mesmo semestral ou anual. Tem que só se cadastrar no site e fazer a compra por lá mesmo. Acho que pode ser uma mão na roda pra galera que está conhecendo o Rio! Abraços Leo Não sei se alguém já usou esse serviço, mas achei os termos de uso tão esquisitos, principalmente porque eles definem lá que ao aceitar o contrato eles podem te mandar qualquer tirpo de propaganda (normalmente eles perguntam se vc quer receber) e segundo, já que é uma empresa de recife, eles elegem o foto de PE pra qualquer dúvidas ou controvérsias e o melhor "excluindo-se qualquer outro, por mais privilegiado que seja." Tem um detalhe muito importante: Eles dizem que o passe é diário, mas cuidado. Em alguma parte do site eles explicam direito. Você compra por exemplo o passe diário, mas isso não quer dizer que possa ficar com a bicicleta o dia todo. Você fica com ela 30 minutos. Devolve, espera 15, dai pode pegar por mais 30 minutos. Se não fizer assim, você paga uma taxa de R$3, 7, 11, até 15 reais pra continuar andando. Ou seja, um passe de um dia pra ficar rodando por 2:30horas é na verdade 25 reais. Achei caro demais esse sistema.
Membros de Honra haole Postado Janeiro 26, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2009 Crazy guy, fica esperto pois na Av. Brasil está com muitos radares...A máxima na via é de 90Km/h. Abraço
Membros leoantunes Postado Janeiro 29, 2009 Membros Postado Janeiro 29, 2009 Oi pessoal. Alguém saberia me informar o melhor caminho pra ir pra Trindade saindo de BH. Tenho que passar pela capital ou há outro caminho? Valeu!
Membros cortesjc Postado Janeiro 30, 2009 Membros Postado Janeiro 30, 2009 Olá galera, Pretendo ficar uns dias no Rio durante o mês de março. Alguém poderia recomendar um albergue em Ipanema ou Leblon? Grato! Juan
Membros de Honra Junior Faria Postado Fevereiro 4, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2009 Oi, Juan, pela zona zul do Rio tem vários albergues bem legais. Porém, como vc está querendo ficar pelo Leblon ou Ipanena, eu recomendo o Adventure Hostel, da Hi que fica em Ipanema. Ele é muito bem localizado, 2 quadras da praia. Alguns amigos meus ficaram lá, e gostaram. Então é isso. Até.
Membros de Honra constantino Postado Fevereiro 11, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2009 Pesando prós e contras (condição das estradas, quebra-molas, etc, etc, etc), sinceramente acho que é melhor pegar a Dutra até o final e, ao invés de seguir pela Av. Brasil, desviar para a Linha Vermelha e entrar em seguida na LInha Amarela, chegando direto ao Recreio via Barra da Tijuca. Sei que é mais longe e a economia que você queria fazer irá para o espaço, mas por esse caminho certamente você encontrará condições muito melhores de pista e não será necessário passar pelo Centro e nem pela Zona Sul. Só completando, eu faço bastante esse trecho via Santa Cruz e a sinalização é o problema. Mas realmente fica muito mais perto. A coragem necessária não é pela região em si, mas para enfrentar alguns km sem sinalização clara. É mais perto e um caminho mais agradável, passa pela área rural do Rio. Agora, tanto faz vir pela Av Brasil, Linha Amarela ou por Santa Cruz, o melhor é mesmo passar de dia, cada caminho por um motivo diferente
Membros Gabriew Postado Fevereiro 16, 2009 Membros Postado Fevereiro 16, 2009 Galera, estamos subindo de Sao Paulo p/ Parati em 2 casais Sexta-feira ( 27/02/2009) ou no Sabado pela manha (5:00). Estamos indo de Onibus. Porem, pelo que vi, as pessagens estão esgotadas. Site da Reunidas - SP-RJ http://www.netviagem.com.br/interna.aspx?empresa=16&origem=SPO&destino=PRT&data=21/02/2009 Se alguem for subir de carro, aceitamos carona e rachamos o gás! Abraçao e good vibes! =)
Membros Roberta Perini Postado Fevereiro 18, 2009 Membros Postado Fevereiro 18, 2009 Olá mochileiros! Vou acampar em aventureiro no carnaval e queria saber se de lá é possivel fazer as trilhas até o pico do papagaio e a cachoeira da feiticeira. Outra pergunta: a trilha até as cachoeiras de Parnaioca é complicada? =*
Posts Recomendados