Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia galera.

Estou querendo me aventurar ir para Paraty ,saindo do guarujá.Mas indo pela Rio Santos.

Estou querendo fazer este trajeto em pelo menos 4 dias.

Vou de carro pois vou com um filho de 5 anos também.

Gostaria de coloca-lo em contato com a natureza!!!! 8)

Se alguem souber de algum lugar maneiro pra parar e perder algumas horinhas, estou aberto á sugestões etc...

Em paraty,ja tenho onde ficar ,mas preciso de dicas de lugares por lá :EX cunha etc...,,,,,,

Praias que não sejam de muito dificil acesso ou que dê para chegar de barcos etc... :roll:

saida aproximadamente dia 03/01/2009 ::cool:::'>

walew.

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Cara, vou fazer o post mais sem noção da minha história no mochileiros... :oops:

Será que alguem vai ler a tempo? rs

Meus planos de reveillon todos furaram (historia pra outro post), e eu e mais 3 amigos decidimos arriscar e estamos partindo amanha :shock: pra ilha grande passar o ano novo.

Não fizemos reserva, e a idéia é ficar em camping.

Vamos para Palmas.

Eu nunca fui na ilha no ano novo, mas sei que é lotado...

A pergunta é... será que é impossivel conseguir vaga no camping sem reserva chegando assim na cara e na coragem la em Palmas???

Deem ai seus palpites... to com medo de ficar na "rua" rs. :mrgreen:

• Membros de Honra
Postado

Na minha opinião procure ir em praias semi-desertas e tranquilas.

Minhas sugestões são:

Em São Sebastião e Caragua as praias são muito cheias e não tão bonitas.

Ilhabela eu colocaria no roteiro. As praias do sul da ilha são as melhores.

Ubatuba - Praia do Bonete (uma das primeiras praias - tem de deixar o carro na Praia da Lagoinha).

Praia da Fazenda (muito extensa e pouco frequentada).

Cunha acho muito longe e a cidade não é lá essas coisas.

Em Paraty a maior parte das praias estão bem longe do centro - praias da Vila de Trindade, Praia do Sono, Praia do Pouso da Cajaiba.

Abcs

Paulo Moura disse:
Bom dia galera.

Estou querendo me aventurar ir para Paraty ,saindo do guarujá.Mas indo pela Rio Santos.

Estou querendo fazer este trajeto em pelo menos 4 dias.

Vou de carro pois vou com um filho de 5 anos também.

Gostaria de coloca-lo em contato com a natureza!!!! 8)

Se alguem souber de algum lugar maneiro pra parar e perder algumas horinhas, estou aberto á sugestões etc...

Em paraty,ja tenho onde ficar ,mas preciso de dicas de lugares por lá :EX cunha etc...,,,,,,

Praias que não sejam de muito dificil acesso ou que dê para chegar de barcos etc... :roll:

saida aproximadamente dia 03/01/2009 ::cool:::'>

walew.

• Membros
Postado

Olá pessoal, recomendo a Ilha Grande pra todos, o lugar é fantastico, é o paraíso, sem dúvida alguma é o melhor e mais bonito lugar do estado do Rio de Janeiro.

Aos caros colegas que postaram emcima de mim, malhando a Ilha Grande, peço que voltem lá em outra época do ano, pois convenhamos; ano novo e carnaval voces não irão achar tranquilidade em lugar nenhum, certo?

A Ilha é bastante tranquila nas outras épocas do ano, se quiserem recomendo um camping pra vcs bastante tranquilo e familiar, se vcs gostam mesmo de tranquilidade.

Galera, tô postando essa mensagem pra me colocar a disposição da galera que quer ir pra Ilha Grande , e quer tirar qualquer tipo de dúvidas, pois já fui pra lá mais 15 vezes , já fiz todas as trilhas da Ilha, inclusive a volta a Ilha, e posso dar DICAS sobre CAMPINGS, RESTAURANTES, PASSEIOS, ESTACIONAMENTO PRA CARROS, COMO CHEGAR DE ONIBUS Do Rio e de São Paulo, e é claro sobre as TRILHAS.

Quem tiver com dúvidas, eu respondo numa boa.

Valeu pessoal, um abraço pra todos e boa viagem, eu recomendo!!!

• Membros
Postado

Ilha grande na virada e carnaval é impossível. Se duvidar até caxadaço deve ser lotado!

Camping que não muvucado e não é bagunçado em qualquer época, mas que costuma ter um preço um pouco mais caro (uns 15 reais enquanto os outros eram 10-12): Toca do guaiamum (ou coisa parecida) Na frente duma igreja evangélica (que às vezes faz barulho, mas que acaba cedo). O camping tem os lugares pras barracas demarcados e o pessoal lá é tranquilo. Fiquei lá umas 4 vezes nunca tive problema. Mas faz 1 ano que não fico lá.

obs: trindade também é um inferno na virada e no carnaval, assim como praia do sono.... Acho que o único lugar tranquilo nessas datas é a nossa casa!! hiahiahiahia

• Membros de Honra
Postado (editado)

Fala pessoal!

Ainda não vi a dica por aqui, então deixo minha contribuição. Dia desses vi que a "prefeitura" já implantou o sistema de "bicicleta pública" aqui no Rio. Tem duas estações na praia de Copa (altura das ruas Santa Clara e Miguel Lemos) e uma no Leme (altura da rua Princesa Isabel) com umas 12 bicicletas em cada. Não é bem pública, por isso as aspas, mas você paga um passe (http://www.mobilicidade.com.br) que pode ser diário (R$ 10), semanal (R$ 30) ou até mesmo semestral ou anual. Tem que só se cadastrar no site e fazer a compra por lá mesmo.

Acho que pode ser uma mão na roda pra galera que está conhecendo o Rio!

Abraços

Leo

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Gostaria de saber se tem algum perigo ir de carro para praiinha e grumari para quem vem de sao paulo pela dutra e entrar no bairro de seropedica para pegar a BR101 (rio santos) e pegar umas quebradas para chegar ao grumari? Pois estaria perdendo tempo e gasolina indo pela dutra ate a brasil depois passar pelo centro e zona sul para voltar para grumari(50km). Pois a intencao era me hospedar na regiao do recreio dos bandeirantes, pois a distancia de ipanema ate o grumari eh longe demais. :mrgreen:

• Membros de Honra
Postado

Perigo não têm não...mas a estrada não está em boas condições.Essas quebradas passam, ou por Santa Cruz ou por Campo Grande.Não precisa ir até o centro e passar pela zona sul, pode pegar a linha amarela :o

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...