Colaboradores .Mariana. Postado Dezembro 3, 2008 Colaboradores Postado Dezembro 3, 2008 o site do catete hostel é esse aqui ó http://www.catetehostel.com.br
Membros de Honra Michael Darolt Postado Dezembro 3, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2008 Nossa Naomi... Matou a pau com todas estas dicas... Andei muito por IG, mas vc pegou os detalhes da ilha... Breve comentário: não deixe de fazer o mergulho com snorkel na lagoa verde, visitar Lopes Mendes, cortar a ilha até o antigo presidio (caminhada de aproximadamente 2 horas); tomar um sacolé de genipapo e fazer muitas fotos...
Membros marciobitt Postado Dezembro 3, 2008 Membros Postado Dezembro 3, 2008 Fala Galera! Seguinte, to querendo passar o reveillon na praia do sono, mas me parece que mt gente vai mais pra fica relaxado, com namorado e tals... Queria saber como é o esquema da paquera... rola direito? Tem la alguma especie de night, barzinho? A mulherada entra no clima? Valeu!!
Membros Jô_lm Postado Dezembro 3, 2008 Membros Postado Dezembro 3, 2008 Caro Márcio, se é PEGAÇÃO que vc quer...e está procurando...ñ é a Praia do Sono o lugar mais indicado...já fui algumas vezes e não é esse o clima de lá...a galera q vai p sono vai procurando relax total...é claro que pode rolar alguma coisa...mas não vejo que é isso q a galera q vai p lá procurar não... fui c galera e foi maravilhoso!!!...lá é maneríssimo, mesmo sem peguete curta a natureza ...faça as trilhas q tem lá...a praia d Antiguinhos por exemplo é algo inesplicável...tem ponta negra q tb é FODA...as crçs d lá são uns amores!...o sono é p curtir a natureza...se rolar alguma coisa...é gurjeta...rsrs lá eh #$%¨&&& espero não ter decepcionado...
Membros ova Postado Dezembro 4, 2008 Membros Postado Dezembro 4, 2008 Haole, Mariana Muito obrigado viu!!! Vou procurar esses também então...Eu prefiro algum hostel baratinho como esses que vcs escreveram.. Me dizeram que o lugar bem legal pra ficar se não conhecer o rio é a Copacabana... o que vcs aconselham?? valeu pelas dicas!! ova
Colaboradores .Mariana. Postado Dezembro 4, 2008 Colaboradores Postado Dezembro 4, 2008 Então, depende muito de quanto tempo você vai ficar.... Copabana é um bairro que dá acesso a muitos outros, alem de ter comércio abundante. A praia não é das melhores, mas é famosa, e etc. Dá pra aproveitar bem o litoral copa-arpoador-ipanema. A população do bairro é 40% velhinhos, 40% turistas. Ipanema é o mesmo esquema de praia, só piora um pouco em questão de transporte, e melhora em questão de qualidade da praia (diminui a idade dos moradores também). Os preços também são um pouco mais altos. O Catete não tem nada tão turistico, é só pra dormir mesmo, no máximo dar uma volta no museu da republica, ou sei lá, no aterro do flamengo (bela vista do pão de açúcar, museus, e dá pra passear de bicicleta nos finais de semana). Mas tem metro, (15 min de copacabana e 3 do centro). O flamengo é idem. Fica muito perto do acesso ao cristo, mas não sei se isso é um fato decisivo. A lapa só vale pela noite, de dia o bairro não oferece nada demais (tem a escadaria scelaron pra tirar umas fotos classicas e o passeio pra santa thereza perto). Ali é o lugar de sair a noite no rio, tem de tudo a preços de todo tipo. Dá pra visitar o centro a pé, mas pra ir a praia... tem que pegar busu ou metro. Botafogo é central e tem acesso a todos os bairros muito fácil por onibus ou metro. Também é uma opção. Vai depender muito do tipo de coisa que você pretende fazer no Rio e do tempo. Em qualquer deles tem pontos positivos e negativos... pra conhecer o rio você vai acabar passeando pela maioria desses bairros eventualmente, então... Vale lembrar que o Onibus aqui é 2,10 e o metro 2,60. Se fosse eu, iria ficar ou em ipanema, ou na lapa. Talvez preferisse a lapa, pois o momento que eu quero estar mais perto da onde eu estou dormindo, numa cidade desconhecida, é de noite. Mas, vai de cada um. Em ipanema dá pra acordar e dar um mergulho na praia, ficar de bobeira... voltar no hostel, tomar um banho... =)
Membros de Honra haole Postado Dezembro 4, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 4, 2008 Meu voto vai pra Ipanema...por ser muito mais tranquilo.Agora se depender de locomoção, Copacabana ganha. Abraço
Membros ova Postado Dezembro 6, 2008 Membros Postado Dezembro 6, 2008 Haole, Mariana,, obrigado demais pelas dicas!!!! Eu acho que no pouco tempo que esteja lá vou tentar conhecer "tudo" o que eu puder... gosto de curtir a praia mas também de conhecer lugares (e o rio tem muito a conhecer)....e com certeza ir pra balada ou barzinhos de noite.. agora acho também uma boa dica a lomocoção...porque eu sou uma pessoa de viajar muito em qualquer lugar que eu vá....tô acostumado no brasil em pegar um ônibus de dia e fazer 2 horas pra chegar até uma praia linda... então preferiria ficar num lugar que tenha muitas opçoes de transporte.... o que vocês acham de ir por exemplo um dia até o cabo frio ....eu vi que tem praias muito lindas né? são mais bonitas do que as do rio (cidade)? valeu pela info! abraços ova
Membros de Honra haole Postado Dezembro 6, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2008 Depende um pouco do seu gosto...Eu prefiro as praias de Arraial do Cabo e as de Búzios. De ônibus, você pode pegar o Surf Bus pra conhecer algumas praias da zona oeste (barra, recreio, macumba, prainha), sendo que esse ônibus não desce até a prainha...seu ponto final fica no alto da estrada e vai ter que descer a estrada por 15min andando...a vista compensa . De carro, vale a esticada até a praia de grumari...logo depois da prainha.Na prainha (dentro do parque que possui chuveiros e banheiros) existe uma trilha que leva ao pico do caeté de onde se têm uma vista da praia da macumba, recreio e barra e uma boa área da zona oeste.Essa praia é muito frequentada pela galera do surf. Abraço
Membros ova Postado Dezembro 6, 2008 Membros Postado Dezembro 6, 2008 valeu haole!!! eu vou de ônibus..só eu e a minha mochila vou procurar info na web desse surf bus....eu gosto muito da onda surf, mas nao tenho prancha kkkk mas vou olhar nessas praias que vc falou... eu só tinha visto as de cabo frio e eu as achei muito lindas...( o mas parecido as do caribe , né?).... vou procurar fotos no google earth! muito obrigado pelas dicas!!! um abraço ... e bom final de semana ova
Posts Recomendados