Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Nanci.

Lá em Trindade a maior parte das pousadas e campings estão localizados na avenida principal e ruas transversais, então não existe pousada ou camping perto dessa ou de outra praia. Todas são muito proximas.

É uma ao lado da outra.

Já Praia Brava fica um pouco longe (cerca de 30 minutos de caminhada antes de chegar na Vila).

Praia da Figueira é uma mini praia. Não deve ter + que 10 mts de largura. Ela é escondida e toda com sombra (é a vantagem).

Abcs

Oi pessoal,

gostaria d passar um fds em Trindade. Queria saber se Praia d Fora é o melhor lugar p/ se hospedar.

Quero fazer trilhas p/ a Praia do Meio, Praia do Cachadaço e Piscina do Cachadaço. É facil? É longe? Qto tempo d caminhada?

É facil ir p/ a Praia Brava? E a Praia do Cepilho? E a cachoeira d Trindade onde fica?

Ouvi dizer q nao vale mto a pena ir p/ a Praia da Figueira ou dos Pelados.

Obs.: Irei d onibus, estarei s/ carro.

Nanci Naomi

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Em Trindade não existe muitas trilha.

Existem algumas cachoeiras, mas bem acessiveis. E tem uma trilha p/ a Pedra do Indio e a Piscina do Caxadaço.

Qto a Camping na Praia do Caxadaço, tem o da Torta.

A maioria deles cobra em torno de $10,00 a $15,00 no final do ano.

Em Trindade o que vc vai aproveitar muito são as praias.

Abcs

Olá pessoal.

Estou pensando em passar o reveillon em Trindade com os amigos. Sei que talvez não seja a melhor ocasião, mas talvez será o único recesso que eu vá conseguir no trabalho.

Bom, estou procurando um camping tranquilo e barato, porquê a crise financeira mundial já chegou ao meu bolso :cry:.

Pesquisando na web, descobri a praia de Cachadaço (ou Caixadaço, não sei) e me parece ser bem bacana e bonita. Cheguei a ler até que lá ainda não tem luz (procede?), o que me atraiu mais ainda pois deve ser menos badalada e tranquila.

Queria saber se lá tem algum camping bacana? Se alguém sabe faixa de preço e tal? Ah, e a trilha de lá para os outros cantos de Trindade é tranquila? To acostumado com Ilha Grande, onde as trilhas são grandes, algumas pesadas e inviáveis pela noite...

Valeu aí pessoal, e bom fim de ano a todos.

• Membros
Postado

PESSOAL,

ESTAREI NA ILHA DO DIA 25 DE DEZ A 4 DE JAN, C/ MAIS 3 AMIGAS...FICAREMOS NA PRAIA DE ARAÇATIBA E COM CERTEZA PASSAREMOS PELAS PRINCIPAIS PRAIAS, TANTO POR TRILHA COMO POR BARCO!!!

QUEM ESTIVER POR LAH NESSE PERIODO, DEIXE UM RECADO AI...QUEM SABE NAUM NOS ENCONTRAMOS!?!

BOA SORTE PRA TDOS E ATEH LAH!

ABRAÇOSSSSSSSSSS...

• Membros
Postado

Quero passar minhas férias em Ilha Grande com meu namorado, sou de SP, e quero economizar o máximo que puder. Pretendo ficar 20 dias, do dia 13/12 à 03/01.

Queria uma pousada bem baratinha, e que não ficasse longe da praia. Não gosto muito de camping, então o ideal seria eu pagar uns R$50,00 a diária pro casal.

Alguém conheçe alguma?

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Carolmkt, nessa data eu acho meio complicado por esse preço...ainda mais pegando natal e reveillon.Uma boa seria você ligar para algumas pousadas e passar sua situação para eles, explica que você vai ficar por 20 dias e tal...

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Bom pessoal, entre o que fazer e o que não fazer ... fui pra FLORESTA DA TIJUCA e fiz a trilha do PICO DO PAPAGAIO. Até tentei fazer a travessia para o Pico da Tijuca, mas nem rolou!

Acho que acabou sendo a melhor opção mesmo, já que eu não estava nem um pouco a fim de praia.

Valew o passeio e as fotos quem quiser pode ver em http://lico.photos.me.uk

É preciso uma semana pra curtir bem aquele parque viu? Da próxima vez fico mais heheheh

Obrigado pelas dicas

• Membros
Postado
Quero passar minhas férias em Ilha Grande com meu namorado, sou de SP, e quero economizar o máximo que puder. Pretendo ficar 20 dias, do dia 13/12 à 03/01.

Queria uma pousada bem baratinha, e que não ficasse longe da praia. Não gosto muito de camping, então o ideal seria eu pagar uns R$50,00 a diária pro casal.

Alguém conheçe alguma?

Obrigada!

Oi Carol,

posso tentar t ajudar c/ relaçao a pousada, pois a praia q fico (ARAÇATIBA) eh bem mais em conta com relação as outras (EX. VILA DO ABRAAO). Mas, nesse periodo eh dificil mm axar nesse preço, tanto q o camping lah tah saindo 15 reais a diaria por pessoa, jah a pousada tah saindo 50 reais a diaria individual, sendo q estamos em 4 pessoas e ficaremos de 25 de dez a 4 de jan. Com um grande detalhe, eles oferencem meia-pensão: café da manhã e almoço ou jantar.

Vou passar o tel do cara q me auxilia lah na Ilha, chama Ney e eh dono da Pousada Encanto da Ilha, lugar simples mas mto aconchegante, fora a hospitalidade...(24) 9814-6270. Pode mencionar minha indicação!

Ah, e sobre a localização de Araçatiba, fique tranquila, pq de lah saem varios barcos de pescadores q fazem passeios pela Ilha, fora q algumas das princ atrações ficam proximas e podem ser feitas por trilhas. Jah eh minha 3x lah e num troco por nd essa localização privilegiada!!!

O lugar eh lindo, bem mais calmo e c/ uma infra legal.

Bom, tah ai minha dica! Qq coisa eh soh dizer!

Abraços...

• Membros
Postado

Olá, Thata.

Legal as dicas sobre Ilha Grande. Tô afim de acampar em Araçatiba e pelos sites vi que esse camping, na Pousada Encanto da Ilha, é bem legal, mas vc têm alguma dica sobre o transporte de Angra para Araçatiba ? Sei que os barcos partem de Angra no Cais de Santa Luzia, mas vc tem alguma informação sobre horários ou nome de algum pescador/barqueiro, preço do transporte ?

Agradeço pela atenção. Vibrações positivas !!!

• Membros
Postado
Olá, Thata.

Legal as dicas sobre Ilha Grande. Tô afim de acampar em Araçatiba e pelos sites vi que esse camping, na Pousada Encanto da Ilha, é bem legal, mas vc têm alguma dica sobre o transporte de Angra para Araçatiba ? Sei que os barcos partem de Angra no Cais de Santa Luzia, mas vc tem alguma informação sobre horários ou nome de algum pescador/barqueiro, preço do transporte ?

Agradeço pela atenção. Vibrações positivas !!!

Oi Marcia!

Escolheu um otimo lugar da Ilha, tenho certeza q se apaixonará por lah! Sobra as barcas, tenho um relatório q peguei no proprio site de Ilha Grande, q diz o seguinte:

*Angra dos Reis/Praia Grande de Araçatiba:

Sea Blue -

Pra maiores informações sobre horários falar com Junior pelo telefone: (24) 9277-2521.

Maracutaia -

Telefone: (24) 9825-0397, falar com Giovan.

Mas, devo informa-la q as pousadas e campings tem barcos diponiveis para essa travessia, então conv c/ a pessoa q vc vai fechar e jah negocia esse transfer. Normalmente cobram 15 reais por cabeça, mas se for boa negociadora, pode sair na faixa!!! Hehehe.

Fora q o fluxo de barcas pra Araçatiba eh grande e sempre rola umas "caronas".

Se realmente for ficar no Camping da Pousada Enc. da Ilha, fala c/ o Ney...ele eh super gente fina e pode fazer algo legal por vcs. Se qser mencionar meu nome (Thaís) p/ tentar algo melhor, fique a vontade, pq temos amizade e sempre rola uns "favorzinhos" entre ambas as partes...rs.

Bom, fica ai as dicas e qq duvida eh soh dizer...

Boa sorte!!!

• Membros
Postado

Olá pessoal. Eu estou indo no rio em Fevereiro e vou ficar uns 7 días acho,,,alguém sabe de algúm hostel barato no rio? ou não muito caro mas legal? Eu não conheço ainda,, acho que vou ficar em Copacabana...se alguém souber de alguma área mais legal ainda, pode me dizer também.

Abraços

Ova

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...