Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

:) Acho que também é bem interessante procurar alguém que conhece bem o local, para poder aproveitar ao máximo o passeio.

Apesar de eu estar em Santa Catarina, minha família está morando em Arraial agora...

Moram entre a Praia do Farol e da Figueira...

Lá é altos pico...

A Gruta Azul é animal!

Acho que que for não pode deixar de aproveitar para dar um pulo em Cabo Frio e em Búzios...

São muitas praias, todas lindas e pra todos os gostos...

Aproveitem a Região dos Lagos!

Agora vejo que lá é um paraíso!

Abraços

lipe_franca_@hotmail.com

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Samira, existem mais de uma opção de circular p/ se chegar na Praia de S. Gonçalo, saindo de Paraty.

Tem o circular Paraty-Perequê e o Paraty-Angra dos Reis.

São da empresa Colitur e com varios horarios.

Esse site vai tem os horarios das linhas

http://www.paratybrasil.com.br/transporte/horario.htm

Abcs

Olá

Eu gostaria de saber se há ônibus que vai até São Gonçalo, se tiver, gostaria de ter os horários.

obrigada

• Membros
Postado

Caros Amigos da Montanha ...

Costuva frequentar a parte alta do parque de itatiai a muitos anos atras. Porém já faz mais de 6 anos que não vou lá.

Pretendo voltar neste final de semana e gostaria de saber as condições da estrada que liga a garganta do registo até o alsene. Ela está trasitável para veiculos comuns???

Quanto a acampamento, nao sou do tipo que curte ficar em pousadas, prefiro a boa e velha barraca. Além do da area pertencente ao Alsene, existe algum outro lugar que seja permitido acampar próximo a portaria do parque?

Já fiz mt isso por lá, mas sei que atualmente é proibido. Vcs tem alguma dica?

Abs

Marcos Romero

• Membros
Postado

Marcos,

A estrada é precária, mas se a suspensão do carro for razoavelmente alta vc sobe facilmente. O cara que me levou tinha um fusquinha!

De fato é proibido acampar "in natura".

Se você se enfiar no mato e acampar até consegue, mas corre o risco de ser pego e multado por isso. Não aconselho. Existe a regra, então vamos segui-la...

Fora o Alsene tem o abrigo rebouças que é da prefeitura local, gerido pela Administração do parque. Mas tem que agendar com pelo menos 40 dias de antecedência, custa R$ 10,00.

Fora isso me surpreenci, a trilha estava absolutamente límpida, e eu e as 3 pessoas que encontrei fomos os únicos a fazer o cume do Agulhas Negras no dia que fui.

Mas o Prateleiras está bastante procurando pra escaladas em rocha...

Abraços!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fala,pessoal!

Gostaria de saber sobre snorkelling na Ilha.

Os pontos de mergulho,como chegar (preço barco ou dá pra ir pelas trilhas).

Se alguém puder ajudar,agradeço.

8)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...