Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala grande...

Não, vc não entendeu, não é a falta do acrobat reader não, eu tenho ele instalado na máquina e uso diariamente...O problema mesmo é o site que dá erro (link quebrado). Mas depois de muito insistir consegui, está lotado. Vai ter que ser o Alsene mesmo, não dá pra fugir...

Valeu mesmo pelos contatos, vou ligar e ver se ainda funcionam!

Em virtude da regra, abortei o Prateleiras, vou fazer só o AN mesmo e desço no sábado mesmo.

Se eu conseguir sair de lá no sábado mesmo, pego um ônibus até monte verde pra terminar o fds com chave de ouro no Selado.

Depois te aviso se os contatos funcionam!

Abraços

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Augusto,

Tentei os contatos. O único que ainda vale é o do Sr.Samuel (Kombi e Van) (35) 9113-1700, atende um empregado dele que me forneceu um novo número (9113-0320) - Me cobrou R$ 70,00 pra fazer o trajeto Itamonte - Alsene.

Consegui falar com o Alsene, me atendeu uma menina super educada (Viviane) e me deu os preços.

Só fiquei meio completamente frustrado agora , pois a estimativa de gasto é de cerca de R$ 300,00...

R$ 40,00 para chegar a Itamonte;

R$ 70,00 para chegar a Alsene;

R$ 15,00 para camping;

R$ 12,00 para PNI - taxa de entrada;

R$ 70,00 para chegar em Itamonte;

R$ 40,00 para chegar em SP.

Total de R$ 247,00. Fora alimentação...

Ficou pesado. O pior é que não tenho ninguém pra dividir comigo o custo do trajeto Itamonte - Alsene. Geralmente rola de encontrar outro pessoal indo pra lá, mas acho meio difícil eu encontrar alguém no horário que chego na cidade...Não faço idéia do tempo do trajeto SP - Itamonte, mas chuto umas 4hs. Isso quer dizer que devo chegar na cidade após 23h....Será que encontro algum grupo de montanhistas aptos a dividir comigo a carona? Acho improvável...

Vou pensar mais...Porque com esse custo tá complicado. Ao mesmo tempo estou comprando dólares pra janeiro e comprando também equipamentos...Vou reavaliar...

Se você conhecer alguém que esteja afim de ir, dá um grito.

Abraços

Paulo

• Membros de Honra
Postado

Blz Parofes.

Por que vc não tenta ficar em uma pousada mesmo?

A dos Lobos é uma boa opção e se vc conversar com eles, quem sabe eles até podem te pegar lá na Garganta do Registro. Isso se vc pegar uma carona de Itamonte p/ a Garganta, o que não deve ser dificil.

Nas postagens anteriores a galera recomendou muito bem essa pousada.

Dê uma lida nas mensagens anteriores.

Abcs

• Membros
Postado

Fala Augusto!

A idéia é não ficar em pousada mesmo...Conforto zero.

Já decidi, sexta estou de partida mesmo sem conseguir com quem dividir o custo da corrida.

O tempo estará bom, já liguei pro Alsene e nem precisa reservar pra ficar lá.

Vou pagar a taxa deles e bivacar lá mesmo, subindo sábado cedo. Tomara que fala um friozinho bom (negativo).

De qualquer maneira valeu pelas dicas.

Abraços

• Colaboradores
Postado

Aí galera, fui pra lá esse final de semana e fiz a travessia rebouças--poção maromba(parte baixa do parque), muito maneira, 2 dias de caminhada leve/moderada, sem dificuldades na trilha, 1º dia acampei no abrigo Massenas, muito maneiro, tem lareira e outras atrações ao redor como 2 casas de pedra abandonadas e o antigo posto meteorológico. 2º dia passamos pelos abrigos macieiras e lamedo, infelizmente todos estão abandonados, sem muitas condições, dinheiro e atrações para turismo sendo consumidos pelo tempo, parece que a direção do parque não tá nem aí pro turismo no interior do parque, preferem deixar toda aquela história esquecida. Vcs acreditam que tem guarda no parque que nem conhece esses abrigos?!?

Muito legal, trilha recomendada.....

• Membros
Postado

Na verdade eu acho que deveriam fechar o parque por algum tempo pra que o impacto ambiental reduza um pouco.

Mesmo com tanto controle, ainda tem muita farofada por lá...

Esse fds estarei lá depois passo aqui pra relatar o que vi lá, de bom e de ruim.

Abraços

• Colaboradores
Postado

Como assim fechar o parque? como assim farofada? como assim impacto ambiental? Acho que realmente esse é o pensamento dos diretores e políticos em geral, proibir geral e não ter o trabalho de planejar, educar, conscientizar, fiscalizar e tornar a coisa realmente auto-sustentável.

Essa travessia ficou fechada por mais de 10 anos, foi reaberta ano passado, não existe lixo... Só existem pixações nas paredes dos abrigos de pessoas que por alí passaram clandestinas...

Assim fechando, estimulamos os penetras a entrar, porque tudo que é proibido gera revolta e uma reação própria do Humano de desobedecer....

Infelizente amigo, não consigo concordar....

• Membros
Postado

Camarada...

Concordo em parte com o que falou, mas outra parte não.

Aliás, se todo mundo concordasse em tudo, não se produziria conhecimento!

Por isso fico feliz que discorda de mim! Sério!

Vi relatos de pessoas que foram recentemente e viram lixo, crianças de colo com pais, animais de estimação...Vai de tudo.

Concordo plenamente na educação ambiental, mas enquanto o objetivo maior for o lucro, isso nunca acontecerá...

Abraços

• Colaboradores
Postado

Amigo,

Agora imagino do que vc está falando, a parte baixa do parque entrada pela cidade de itatiaia,, realmente é um parque para crianças, com museu e centro de visitantes com exemplares da fauna e flora do parque, emplalhados..etc..

cachoeiras, asfalto, churraqueiras, hotéis, artesanato, artista plástico, gramados, casas particulares...

Muito diferente do que vc vai encontrar lá no planalto, parte alta, totalmente diferente...

então vc também está certo do que escreveu, mas isso faz parte do centro de visitantes, ser accessível a qualquer pessoa, inclusive deficientes, crianças e idosos...

valeu

Raphael

• Membros
Postado

Sou de Cabo Frio - RJ e agora estou morando em Criciúma, SC.

Vou constantemente para a capital visitar meus pais, e estou descobrindo as vantagens de sempre viajar através de promoções e etc.

Quando vou de avião faço viagens rápidas de 3 ou 4 dias...

Gostaria de algumas dicas para encontrar preços baixo de vôos, se alguém souber...

Faço sempre o percurso POA - Salgado Filho x RIO - Galeão.

Agradeço se alguém puder ajudar...

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...