Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Danielmelão,

todos os preços nas praias brasileiras aumentam nessa época. Nos lugares mais badalados podem aumentar mais de 10 vezes num pacote de Réveillon.

você pode optar também em acampar lá, além das pousadas e albergues.

Amigos,

vocês sabem se rola hospedagem tranqüila em Mangaratiba? E que horas saem os ônibus do Rio pra lá?

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária ÁrtemisLis

em 20/10/2004 : 01:23:59

mensagem

Entre a montaha e o mar, a costa verde foi é um dos lugares mais unicos e deslumbrantres de todo o mundo. Estou tendo a oportunidade de trampar com turismo local...

Qualquer duvida, do que fazer, como chegar, onde se ospedar, onde comer, ilha grande, trilhas.

Me comuniquem.

Um abraço

hayane

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário andrehtx

em 20/10/2004 : 08:52:25

mensagem

Cara eu já conheço Ilha Grande também, porém preciso de uma informação.

Você sabe se lá existe algum lugar onde pode-se praticar vôo livre ? Pois eu vôo de paraglider e estava afim de fazer uns vôos lá!

E aproveitado o tópico, estou afim de cair pra lá no feriado de 15/11 , alguém tá afim ?

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Pessoal, não esqueçam que a Ilha Grande suporta um certo númerod e pessoas, que quando é atingido, ninguém mais entra. Já aconteceu várias vezes no Reveillon e Carnaval, tomem cuidado e se informem antes de ir.

Recomendo a Praia de Aventureiros, é uma praia onde não tem energia elétrica, e atrai os mais tranquilos, várias gatinhas e a galera do surf. É simplesmente paradisíaco, não tem pousadas apenas campings, que são os jardins das casas dos pescadores que ficam diretamente ligados na areia da praia. Quem quer mais badalação vá para Abraão que tem até palco com shows e etc. Existe também a opção de escolher um meio termo entre Aventureiros e Abraão, como Lopes Mendes, Provetá e por aí vai.

Ficam aí as dicas, o lugar é maravilhoso e merece uma atenção especial. Carnaval e Ano Novo é lotado!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária ÁrtemisLis

em 21/10/2004 : 17:35:32

mensagem

Olá Andre! tudo bom?!

olhe pelo que pesquisei, existem dois dois pontos de decolagem em Angra. Nenhum dos dois em boas condicoes de uso. Na ilha, o ponto está com dificil acesso (será que é tão dificl assim?!!) e está acima da vila do Abraao e o acesso é feito à pé. É melhor voce procurar um guia local. Eu tenho o telefone do centro de informacoes tristicas de lá. 024 33615508 e tbm de uma agencia que esta envolvida neste meio 024 33615313 vc falará com o Agnaldo.

Eu nao consegui entrar em contato a linha esta sempre ocupada.

Cara, dia 15 eu to trampando...poxa...mas venha sim...fique em um albergue, assim conhecerá mais pessoas fazer troca de informacoes experiencia e tals...( posso te falar lugares bons aki p se hospedar por um bom preço.) Mas venha sim! Eu fico no balcao da rodoviaria dando assistencia p os turistas. Qualquer coisa po contar comigo!

um abraço

hayane

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário khumbu

em 23/10/2004 : 22:41:59

mensagem

qto tempo dá de trilha até a praia do aventureiro indo por dois rios, saindo da Vila de Abraão??

• Membros
Postado

E aí,Cebola

Vai conhecê-la sim que você não irá se arrepender, a praia é lindíssima e muito trânquila também.

Só não esqueça da sua lanterna,pois lá não existe luz elétrica,apenas os geradores!

Um grande beijo

Lua

• Membros de Honra
Postado

Pra ir pro sono vc tem ki deixar o carro no condomínio LARANJEIRAS. O próprio pessoal lah olha o carro pra vc (mas tem ki pagarrrrr neh? eehehehehe). O resto do caminho vc segue por trilhas. Dá mais ou menos uma hora de caminhada (sem peso).

Postado

Oi Hayane, estou planejando ir em finados para IG e tenho algumas dúvidas:

- Como ir de SP, carro ou busão

- Balsa: horários, preços

- Campings: precisa reservar? Vale mais ficar num só e passear pela ilha, ou ficar meio cigano e dormir uma noite em cada lugar?

- Trilhas: manda pra mim um roteirinho de 4 dias, bem básico, com trilhas onde se possa fazer sozinho, para quem nunca foi a IG.

Valeu!!

Vareja

Para vir a Angra, ONIBUS é sempre a melhor opcao. O turista passa a maioria do tempo na Ilha e vir de carro só irá lhe trazer mais estress...Estacionamento...Transito...Engarrafamento....Urg! Bom, se você vier de ônibus, você me encontrará no balcão da rodoviária. É tipo de balcão de apoio. Eu analisei o seu tempo. Há varias opcoes. E na Ilha tem muitas formas de se divertir! Temos que levar em conta seu TEMPO e DESPOSICAO. Aí podemos traçar o roteiro perfeito. rsrsrsr.

Olhe ha duas opções mais simples:

1º dia

passeio pelas ilhas de angra (escuna com frutas e musica a bordo) R$ 25.00 que passa em varias ilhas como, Botinas, Cataguas, Lagoa azul(ilha grande).( O bom disto é que a pessoa conhece o outro lado da ilha e lugares que ela não conheceria se ficasse apenas na ilha. Angra tem 365 ilhas e só a Ilha Grande é tão conhecida assim) e retorno ao continente.A pessoa fica no Albergue de Angra ou em um hotel, pousada..Etc. Eu adoro albergues. Fazemos amizades, trocamos informações...Assim, lá no Albergue de Angra tem uma fita que os turistas assistem no café que fala TUDO sobre a Ilha. E mais fotos e revistas....E curtir a noite angrense.

A barca oficial R$ 4.55 sai aos sábados/domingos e feriados às 13:30 do CAIS Da LAPA para vila do Abraão na Ilha Grande. De segunda sexta é as 15:30(o que não é no seu caso, só pra galera do site saber) Mas ha barcos que saem mais cedo, por volta das 10. Que tem o preço a combinar com o marinheiro.

AGORA É QUE VEM A RESPOSTA : É MELHOR FICAR EM UM CAMPING OU SAIR DE CIGANO....OLHE, É TUDO BEM SIMPLES E FACIL. FAMOS SUPOR QUE VC DE UMA DE CIGANO NO SEGUNDO DIA...AI VAI!

2º dia

Você estará com bastante deposição. Pegará o barco e chegará lá 1 hora e meia depois. Chegará na Vila do Abraao, e de lá pegará um barco até mangues (que lhe poupara uma caminhada até Lopes Mendes de 6 horas e meia ( se você quiser fazer...tudo bem...mais seu tempo é curto para tantas coisas boas.)de Mangues você pega uma caminhada de 25 minutos até Lopes. Isto por que se voce pedir ao barqueiro para te levar a Lopes Mendes ele cobrará mais caro...pela fama da praia.Geralmente eles cobram 10 reais ida e volta. Mas no feriado tudo muda...

3º dia:

Barco ao Aventureiro. Poxa o Aventureiro também é muito massa.É lindo! IMPORTANTE! só é permitido acampar em camping. É fantástica a praia do sul...e a Do Leste. De lá você tenta negociar um barco para o retorno.

Agora vamos supor que você não quer dar um de cigano.

Você chegará na ilha, e ficará no Abraão. Eu indico o Emilia Ecocamping do Palmas. O cara fez um tratamento p lixo e esgoto formidável que estudantes da usp ficam pesquisando e tals...ele está sempre ligada a questões ambientais...Ele é quem faz o jornal da ilha e é o presidente da associação das pousadas da ilha. Ele manja tudo sobre a ilha. O camping é drenado, com congela pra comprar a cerveja barata e por lá...é TUDO muito ZEN com ele. De lah no primeiro dia você vai até a praia preta. Ao Lazaretoe e Aqueduto. E retorna p o camping. E curti à noite na pracinha da vila que sempre tem gente animada e e receptiva lá, com musica e bastante azaracão. É muito bom...Na ilha é tudo muito bom!

2º dia vc faz o trajeto Lopes Mendes que te disse. E retorna.

3º dia pegue um barco até Aventureiro.

Viu!?

Não muda tanta coisa.

Mas não deixe de vir de qualquer forma. A ilha é um paraíso que merece ser tratada com bastante respeito, fazendo assim pode curtir a vontade!

Espero ter lhe ajudado.

Qualquer duvida pó contar...

hayane

• Membros
Postado

uma duvida ai....praia do sono ou trindade???

oq vale mais a pena???

se alguem puder me ajudar!!

abraçusss!!!

• Membros
Postado

Oi,Tofi

Depende do que vc está fim de curtir,amigo,Trindade é muita gente e as baladas são fortíssimas, bem agitadas, já a praia do Sono é muito sossegada, não é lotada e a balada também é trânquila!

Um beijo

Lua

• Membros
Postado

Praia do Sono só é tranquila fora de temporada, no verão e nos feriados é muito cheia, todos os campings ficam lotados. Mas com certeza a galera é mais tranquila do que em Trindade, mesmo pq o acesso à praia do Sono é mais complicado.

Postado

Dani-Ella.

A pousada do George, geralmente fica lotada. Pegue o tel e tente reservar se for o caso. 024 33615034

ou e-mail pousadadoholandes@bol.com.br

Boa sorte!

Perto da pousada do holandes, existe uma chamada Overnativa que tem quartos coletivos é R$ na baixa. Qualquer coisa pode tentar lá. o que nao vale é deixar de vir p o paraiso!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...