Membros Samira Liliane Postado Agosto 19, 2008 Membros Postado Agosto 19, 2008 Oii A sim...devo pegar para pra do sono ou vou andando mesmo, vou ver.. muito obrigada! beijos
Colaboradores rgoliveira Postado Agosto 25, 2008 Colaboradores Postado Agosto 25, 2008 Olá Gostaria de saber como é o clima em Ilha grande no período de 27 de dezembro a 12 de janeiro! Como foi no ano passado? alguém tem alguma informação? Estou com medo de ir e pegar temporal... vou ficar em camping... alguém sabe como proteger da chuva em camping, qual barraca é boa.. etc?! valeu
Membros de Honra Augusto Postado Agosto 27, 2008 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2008 Raquel. Como é epoca de verão vc nunca sabe se o tempo vai ficar bom ou não. em Janeiro eu tava lá com minha esposa e fizemos a travessia de toda a ilha em 9 dias (tem esse relato aqui, é só clicar em cima: volta-completa-de-ilha-grande-rj-uma-caminhada-inesquecivel-t26625.html). Pegamos sol e chuva. Tivemos uma noite de chuva muito forte, dias de muito sol, tempo nublado, uma pequena garoa. Então não dá p/ vc prever exatamente como vai estar o tempo nessa época. Sobre se proteger da chuva em camping, isso é muito relativo. Qqer barraca de qualidade te protege da chuva e a escolha de uma barraca é muito pessoal. Se vc quiser dicas, dê uma olhada no fórum das Barracas. Lá existem varios tópicos onde vc pode tirar as suas duvidas. Qto ao local onde ficar na ilha, o ideal é ficar em um camping que tenha cobertura. Não quero fazer propaganda não, mas o camping que eu fiquei (Camping do Bicão) tinha uma lona que cobria todas as barracas e em caso de chuva, já ajuda. Não sei te dizer se outros campings também faziam isso. Abcs OláGostaria de saber como é o clima em Ilha grande no período de 27 de dezembro a 12 de janeiro! Como foi no ano passado? alguém tem alguma informação? Estou com medo de ir e pegar temporal... vou ficar em camping... alguém sabe como proteger da chuva em camping, qual barraca é boa.. etc?! valeu
Membros de Honra Augusto Postado Agosto 27, 2008 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2008 Galera. O Abrigo Rebouças já tá liberado aos montanhistas, hein. É só ligar lá no parque ou entrar no site. O problema é que a procura é grande, então quem quiser ir p/ lá em um fds ou feriado, o ideal é reservar com bastante antecedencia. Abcs
Membros de Honra haole Postado Agosto 29, 2008 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2008 Como seu período é grande poderá pegar alguma chuva...o camping do bicão realmente é uma boa opção.Faça a reserva se for pro camping. Abraço
Colaboradores rgoliveira Postado Setembro 1, 2008 Colaboradores Postado Setembro 1, 2008 Olá Augusto, Já li todos os tópicos seus nesse site referente a Ilhagrande, gostei muito do seu relato e vi todas as fotos, tive várias idéias e já anotei várias dicas. Como disse, pretendo ir nesse período (ou pegando o reveillon ou entao de 2 a 12 de janeiro. Reveillon lá tumulta? Vale a pena a experiencia?), só que tenho dúvidas sobre alguns equipamentos de camping, já pesquisei em lojas, no mercado livre e nos sites das marcas, achei preços que variavam muito. - Barraca: para aguentar chuva, qual os pré-requisitos mínimos a serem procurados? Desde as barracas da nautika até de marcas desconhecidas, sempre vi coisas mto semelhantes e com preços que variavam de 80 a 400 reais... aí fiquei preocupada em comprar a de 80 q tinha gostado não só pelo preço, já q existia uma com as mesmas dimensões porem de outra marca por 400... tô confusa!! (estou lendo o topico barracas). me fala sobre a barraca q vc levou. - Cantil: alumínio ou plástico? os dois vem com a bolsinha térmica né... mas o material da garrafa é diferente, nao entendi porque... - saco de dormir: tem alguma especificação especial para ele a ser observada? - isolante termico: só o saco nao é suficiente para cobrir do frio? e ele ocupa mto espaço na mochila? qual é o seu? - para ilhagrande snorkel realmente é obrigatório pelo que andei lendo... mas eu tb nao sei a diferença do barato para o caro, principalmente pq onde moro não tem mar, aí fica mais dificil ainda de comprar!! me dá umas dicas sobre isso! e precisa de pé de pato, ou só o snorkel e o oculos sao suficientes?? - nos campings em abrrao, aventureiro, praia vermelha foi necessário o uso de fogareiro e cartucho de gás? acho q isso seria mais um peso na mochila.. vc usou?? - mochila: mesma coisa da barraca. na trilhas e rumos, uma mochila igual a sua custa 350 reais, mas eu vi uma bem parecida no mercado livre de 80 litros, aos montes e de varias 'marcas', por 60 reais.. fico com um medo de comprar essas coisas, vai que arrebenta no meu primeiro teste!!! - vc levou lanterna, um kit medico de emergencia, caneleiras (alias qual o risco de achar cobras?? alem das q eu vi nas fotos??)?? - vc disse q gastou 200 reais. nisso entra a passagem de bus até angra? comida de casa? ou comprou tudo em abrrao? to achando mto pouco!! ainda mais em alta temporada q nao tem camping a menos de 10 reais!! - to querendo escolher algumas praias imperdiveis na ilha pra visitar, nao daremos conta nem teremos coragem (eu e meu namorado) de fazer a volta completa a´pé como vcs fizeram. Aí pensei em ficar num camping em abraao, por ex, e fazer as trilhas mais proximas no bate e volta, e ir pra outro camping mais distante de barco, ficar la e fazer as trilhas mais legais.... quais campings perto de praias imperdiveis vc recomendaria pra essa pseudo=volta?? valeuzao!! tá de parabéns pelos relatos!! ajudando a galera a montar a própria aventura!!
Membros de Honra Augusto Postado Setembro 2, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 2, 2008 Raquel. Reveillon lá na ilha é a maior muvuca. Junto com o Carnaval, é a epoca que mais lota. Sem reserva, como disse o Haole, vc não consegue acampar. Isso em quase todos os campings. E os preços vão lá nas alturas também. Sobre as barracas, existe um fórum sobre elas onde tem inumeros tópicos. Lá, com certeza a galera vai te ajudar muitoa escolher a melhor barraca. barracas-f50.html Sobre cantis, isolantes, sacos de dormir tem esse fórum aqui, com muitas dicas. equipamentos-em-geral-f78.html E p/ a Ilha Grande, não é obrigatório, mas extremamente recomendavel que se leve nadadeiras, snorkel e mascara. Mas se vc não quiser comprar esses equipamentos, ou não sabe de qual marca adquirir, não tem problema. Lá em Abraão, vc vai encontrar varios lugares onde vc pode alugar esses equipamentos, em lojas perto da praia mesmo. P/ vc vai sair até mais barato do que comprá-los. Na maioria das praias, se vende PFs, então não se preocupe em levar comida ou um fogareiro. Nas praias que vc citou (Vermelha, Aventureiro e Abraão) vc encontrará boas opções de refeições. Não se preocupe qto a isso. E uma dica IMPORTANTISSIMA E VALIOSA: Nunca compre qqer equipamento (barraca, mochila, isolante, bota, etc....) pelo mais barato. Ele pode te deixar na mão, logo no meio de uma travessia. E também não compre pelo mercado livre sem saber como é o produto. Vá na loja e veja e só depois procure pelo menor preço na internet. Dê uma lida nos fóruns de equipamentos. Lá tem inumeros tópicos sobre os produtos que vc quer comprar. Vc vai ler muita coisa por lá, mas vai te ajudar muito na escolha. No Fórum Mochileiros de 1ª viagem tem varios tópicos p/ vc que tá iniciando no campismo e na caminhada. Dê uma lida nos varios tópicos que estão lá: guia-do-mochileiro-de-1-viagem-f95.html Qto ao valor de $200,00, é só p/ se gastar na ilha. E isso foi p/ os 10 dias. Transporte de onibus e barcos são gastos extras. Atente p/ isso. Eu não fiz nenhum passeio pago. Não gastei com alimentação nas praias (levei o fogareiro p/ isso). Se vc for sempre comer PFs ou refeições e não levar um fogareiro, aumente um pouco esse valor, então. E quase não gastamos em Abraão. Lá tudo é caro. Por isso nossos gastos não foram tão altos. Qto a boas praias p/ vc conhecer, recomendo ficar em Abraão uns 2 ou 3 dias e visitar as praias da Feiticeira, Perequê, Preta, Dois Rios (todas saindo na caminhada) e o Pico do Papagaio. Outro dia fique em Palmas e visite as Praias de Lopes Mendes e Santo Antônio. E se vc quiser conhecer Aventureiro, então vá de barco. Sai caro, mas vale a pena. Nas outras praias, p/ vc fica dificil, pois a caminhada é bem longa. Abraão e Palmas é o melhor lugar p/ acampar e dessas praias vc pode conhecer outras próximas. Abcs ="raquel_goliveira"]Olá Augusto Já li todos os tópicos seus nesse site referente a Ilhagrande, gostei muito do seu relato e vi todas as fotos, tive várias idéias e já anotei várias dicas. Como disse, pretendo ir nesse período (ou pegando o reveillon ou entao de 2 a 12 de janeiro. Reveillon lá tumulta? Vale a pena a experiencia?), só que tenho dúvidas sobre alguns equipamentos de camping, já pesquisei em lojas, no mercado livre e nos sites das marcas, achei preços que variavam muito. - Barraca: para aguentar chuva, qual os pré-requisitos mínimos a serem procurados? Desde as barracas da nautika até de marcas desconhecidas, sempre vi coisas mto semelhantes e com preços que variavam de 80 a 400 reais... aí fiquei preocupada em comprar a de 80 q tinha gostado não só pelo preço, já q existia uma com as mesmas dimensões porem de outra marca por 400... tô confusa!! (estou lendo o topico barracas). me fala sobre a barraca q vc levou. - Cantil: alumínio ou plástico? os dois vem com a bolsinha térmica né... mas o material da garrafa é diferente, nao entendi porque... - saco de dormir: tem alguma especificação especial para ele a ser observada? - isolante termico: só o saco nao é suficiente para cobrir do frio? e ele ocupa mto espaço na mochila? qual é o seu? - para ilhagrande snorkel realmente é obrigatório pelo que andei lendo... mas eu tb nao sei a diferença do barato para o caro, principalmente pq onde moro não tem mar, aí fica mais dificil ainda de comprar!! me dá umas dicas sobre isso! e precisa de pé de pato, ou só o snorkel e o oculos sao suficientes?? - nos campings em abrrao, aventureiro, praia vermelha foi necessário o uso de fogareiro e cartucho de gás? acho q isso seria mais um peso na mochila.. vc usou?? - mochila: mesma coisa da barraca. na trilhas e rumos, uma mochila igual a sua custa 350 reais, mas eu vi uma bem parecida no mercado livre de 80 litros, aos montes e de varias 'marcas', por 60 reais.. fico com um medo de comprar essas coisas, vai que arrebenta no meu primeiro teste!!! - vc levou lanterna, um kit medico de emergencia, caneleiras (alias qual o risco de achar cobras?? alem das q eu vi nas fotos??)?? - vc disse q gastou 200 reais. nisso entra a passagem de bus até angra? comida de casa? ou comprou tudo em abrrao? to achando mto pouco!! ainda mais em alta temporada q nao tem camping a menos de 10 reais!! - to querendo escolher algumas praias imperdiveis na ilha pra visitar, nao daremos conta nem teremos coragem (eu e meu namorado) de fazer a volta completa a´pé como vcs fizeram. Aí pensei em ficar num camping em abraao, por ex, e fazer as trilhas mais proximas no bate e volta, e ir pra outro camping mais distante de barco, ficar la e fazer as trilhas mais legais.... quais campings perto de praias imperdiveis vc recomendaria pra essa pseudo=volta?? valeuzao!! tá de parabéns pelos relatos!! ajudando a galera a montar a própria aventura!!,
Colaboradores rgoliveira Postado Setembro 2, 2008 Colaboradores Postado Setembro 2, 2008 Ei Augusto Já li tudo sobre barracas, hj fui na loja e vou comprar uma mais cara mesmo pra ter segurança!! O mesmo para os outros equipamentos. Então, queria ficar dez dias! queria ficar nos campings de abraao, palmas, aventureiro. e fazer as trilhas proximas... agora tem a gruta e a lagoa azul e verde q gostaria de conhecer. só q sao do outro lado, saindo de abraao vc acha q vai ficar mto caro um passeio de ida e volta no mesmo dia? pra chegar em aventureiro, de palmas, como vou fazer? tem barco? ou dá pra eu caminhar até o maximoq puder em dia e depois pegar um barco pra completar o percurso? oq vc acha disso?? Obrigada!!!!
Membros Parofes Postado Setembro 4, 2008 Membros Postado Setembro 4, 2008 Pergunta pra quem já foi... Dá pra chegar ao cume do Agulhas Negras sem uso de cadeirinha e corda? Li uma reportagem recentemente dizendo que agora é obrigatório... Mas também encontro gente relatando que dá pra chegar ao cume sem corda nem cadeirinha...Só por trilha e escalaminhada... Qual informação procede? Abraços!
Membros de Honra Augusto Postado Setembro 5, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 5, 2008 Parofes, na subida do Agulhas existe apenas 1 unico lugar onde é complicado. Fica a poucos mts do topo e o pessoal sempre usa uma corda, mas é só por segurança. É qdo vc vai pular de um rocha p/ outra. Mas fazendo com calma, dá p/ fazer sem a corda também. Essa noticia acho que não procede não. Se tiver duvidas ainda, dê uma ligada lá; (24) 3352-1461 e 3352-7001. O local onde é necessario usar cadeirinha e corda é p/ chegar ao livro de assinaturas do cume. Lá não tem como vc chegar sem usar equipamento. E esqueci de postar na mensagem anterior que o parque também diponibiliza on-line e em tempo real a Agenda do Abrigo Rebouças. http://www.ibama.gov.br/parna_itatiaia/ Tá lá na primeira pagina e dá p/ abrir no Adobe. Agora pelo menos ficou mais tranquilo e mais transparente p/ quem quiser ficar lá no Abrigo. Abcs Pergunta pra quem já foi... Dá pra chegar ao cume do Agulhas Negras sem uso de cadeirinha e corda? Li uma reportagem recentemente dizendo que agora é obrigatório... Mas também encontro gente relatando que dá pra chegar ao cume sem corda nem cadeirinha...Só por trilha e escalaminhada... Qual informação procede? Abraços!
Posts Recomendados