Colaboradores .Mariana. Postado Junho 30, 2008 Colaboradores Postado Junho 30, 2008 Adriano, Não sei se está funcionando dessa forma na prática, mas dá uma lida nessa notícia. http://www.femerj.org/destaques/acesso_corcovado.htm Olha, a subida da pedra da gávea pelas canoas foi fechada. Construiram um muro e tudo. Não que isso seja um problema grande rsrsrs, mas é bem complicado passar por ele, e demanda "noções de escalada". Então, não acho uma boa idéia. Melhor fazer o percurso iniciando pelo Joá. Dá pra ir de carro até o início da trilha, é tranquilo (leia-se tranquilo do Rio,nao de floripa ;P ) Só que se você nao conhece a trilha, não aconselho fazer sozinho, pois tem umas partes brabas (perigos fisicos). Se tiver mesmo afim de fazer essa trilha me da um toque que tenho amigos que estao sempre subindo. A vista chinesa, andou tendo muito assalto a um tempo atrás, nao sei se continua igual, mas dá pra passar lá sim, só nao pode dar bobeira. De carro, dá pra fazer muita coisa com facilidade. =) Qq coisa, tamos ai.
Membros de Honra Adriano Klein Postado Junho 30, 2008 Membros de Honra Postado Junho 30, 2008 Obrigado Léo e Mari. Agora as coisas estão mais claras heheeh! Na verdade trilhas estão descartadas pq vamos com nosso pirralho de 3 anos, então não dá pra fazer trilhas longas e difíceis... Como já conhecemos o Rio, queria fazer passeios diferentes, por lugares que não passei e por isso pensei em fazer estes percursos pela floresta de carro...vou me organizar e ver o que dá pra fazer. pelo menos ir na vista chinesa... A maior parte do tempo, qdo passear pelo centro e zona sul, vou deixar o carro parado, não gosto de dirigir com trânsito pesado.....prefiro metrô e latão mesmo. Mas ir no Cristo é programa obrigatório, então esta opção de Van é melhor e mais econômica hehehhe! Onde fica esta estrada das paineiras, é no mesmo local de onde sai o trem? A minha idéia é ficar uns 3 dias no Rio, um dia na zona sul, um dia no centro e um dia seria na floresta.... Sobre violência, sei como é, tem que ter cuidado sempre, floripa tb tem muita violência , vivemos entre grades e cercas elétricas com medo de bandidos e traficantes. a diferença é que o Rio tem publicidade negativa e Floripa tem u publicidade positiva....coisas da mídia. Abraço!
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 1, 2008 Membros de Honra Postado Julho 1, 2008 Mais uma coisa ... e pra subir na pedra bonita, onde saltam de ultraleve, é fácil? sobe por onde, por são conrado?
Colaboradores .Mariana. Postado Julho 1, 2008 Colaboradores Postado Julho 1, 2008 A pedra bonita dá pra ir de carro (pelo menos até o platô de onde o povo salta). Você vai por São conrado sim. Agora, se o esquema for saltar de asa delta, o melhor é deixar o carro na praia pq o pessoal te leva de jipe até o alto da pedra, quem salta desde de asa, quem nao salta desce de novo com jipe (caso por exemplo nao de pra saltar com seu rebento). Pq estou falando isso? Pq a subida pra pedra é tranquila, mas já no finalzinho tem uma ladeira SUPER ingrime, super mesmo, que maltrata o carro. Eu só consegui subir de primeira pra vc ter uma idéia, e o carro chegou no alto cheirando a óleo... mais um pouco acho que eu batia o motor rsrsrs. Mas tbm, é um siena. Se teu carro for mais de 1.qualquer coisa já ajuda.
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 1, 2008 Membros de Honra Postado Julho 1, 2008 Mari Não vou saltar não hehehhe! só queria ver o esquema lá em cima hehheh. bem meu carro é 1.4, quase a mesma coisa que 1.0.... vou avaliar na hora se vale a pena. Valeu!
Membros neffertine Postado Julho 2, 2008 Membros Postado Julho 2, 2008 Olá pessoal!! Estou indo ao Rj no próximo final de semana para um evento de dança do ventre que vai acontecer na UERJ. Na rua Evaristo Veiga. Por esse motivo, escolhi ficar no samba villa, que é na rua do evento. Preciso saber como chegar ao hostel vindo da rodoviária de táxi ou se compensa mais ônibus. AGradeço muiiiitoo desde já!!
Colaboradores .Mariana. Postado Julho 2, 2008 Colaboradores Postado Julho 2, 2008 Adriano, a vista de fato vale a pena. =) Neffertine: Taxi ou ônibus vai depender da sua pressa.... rsrs Se você chegar de dia, ir de ônibus é super tranquilo, atrás da rodoviária tem um terminal de ônibus que tem opções pra cidade toda. Esse site é ótimo pra se localizar de onibus pela cidade http://www.rioonibus.com/guia_de_itinerarios/index.asp Taxi deve dar uns 15 ou 20 reais, depende da hora que você chegar. A Uerj é super perto da rodoviária, mas só a taxa de embarque no taxi do rio é 4 reais e pouco. Só tem uma coisa que fiquei curiosa... a Rua Evaristo da Veiga fica no centro da cidade/lapa... A UERJ fica no maracanã. Na rua São Francisco Xavier. Tem certeza que o evento vai acontecer na uerj? Porque se for, as duas coisas não ficam na mesma rua não....
Membros de Honra leocaetano Postado Julho 2, 2008 Membros de Honra Postado Julho 2, 2008 Tem UERJ na Evaristo, sim! É onde fica a ESDI - Escola Superior de Desenho Industrial, é "de frente" para os arcos da Lapa. Dá para ir de ônibus tranquilamente, só descer na Cinelândia. Se for domingo ou depois das 18h, melhor ir de táxi... Abraços...
Membros neffertine Postado Julho 2, 2008 Membros Postado Julho 2, 2008 Obrigada pessoal!! Vou de carro com uma amiga, mas volto de ônibus. Alguém sabe se é tranquilo pegar taxi ou um telefone de cooperativa legal e confiável? Vou pegar o bus de volta no domingo às 23:55. Outra coisa, uma super dúvida de principiante: É a primeira vez que ficarei em um hostel... Como funciona? Tenho que levar toalha de banho, roupa de cama e etc? Posso deixar a bagagem lá ou não (quartos são compartilhados né?) Alguém sabe me dizer se o samba villa é legal?
Membros felipel Postado Julho 2, 2008 Membros Postado Julho 2, 2008 Neffertine, pergunte no Hostel se eles têm um locker ou outro local seguro para deixar coisas de valor -- como carteira, documentos, câmera, etc... se o quarto é compartilhado, é meio complicado largar lá, você nunca sabe quem dorme ao lado. Cuidando com a segurança, relaxe e curta. Ficar em hostel é a maneira mais legal de se viajar, você conhece um montão de gente e não fica sozinha... o conforto e a limpeza nem sempre são 10, mas a atmosfera vale a pena.
Posts Recomendados