Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Opa, voltando ao fórum, depois de um tempinho afastado!

Bom saber que as coisas voltaram a funcionar bem por aqui.

Então, eu queria saber se alguem já ficou nessa "Pousada dos Lírios", que fica no Brejo da Lapa. Parece que é bem mais simples que a Pousada dos Lobos, alguem tem alguma informação sobre essa pousadinha (e que tbm tem área de camping)

abs!!!

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Léo e Taka

obrigado pelas dicas, vou pesquisar e ver qual é melhor.

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

Passei já dois reveillons no RJ e nas 2x fiquei no Rio Hostel.

Fica perto do metrô Botafogo e dali era super facil pegar qqer onibus p/ os principais pontos turisticos da cidade.

Fui e recomendo.

Ele fica na Rua General Dionísio, 63-Humaitá

( 21 ) 22860303

www.riohostel.com.br

riohostel@riohostel.com.br

O site não tá funcionando, mas talvez o e-mail sim.

Abcs

• Membros de Honra
Postado

Obrigado Augusto!

Vcs sabem se pode subir de carro até o Cristo Redentor?

Fui uma vez a muuuuitos anos, só que de trem.

agora queria subir de carro e fazer um circuito pela floresta da tijuca....sabem se é possivel, se é seguro?

• Colaboradores
Postado

Adriano,

A subida de carro para o cristo está proibida... só dá pra deixar o carro no meio do caminho, mas é uma área com muitos assaltos.

As opções para subir são: ir de taxi e pagar uma pequena fortuna.

Ir de trem, custa se nao me engano 35 por pessoa

Ou fazer a trilha que sai do parque lage.

;)

Abraços

Mari

• Membros de Honra
Postado

Mariana

35! bah que facada! mas se quisermos subir vamos ter que encarar....hhehee!

pensei em ir de carro pq temos um menino de 3 anos e ir a pé fica meio difícil hehhehe!

e sobre as "estradas" da floresta da tijuca por onde fica a entrada? pensei que era pelo cristo...

• Colaboradores
Postado

Nao entendi bem sua pergunta sobre as estradas da floresta da tijuca. Mas vamos lá...

A entrada do parque nacional da tijuca, fica depois da usina (final do bairro tijuca). Para se localizar, a praça saens pena é uma boa referencia (de lá tem um onibus que passa no parque inclusive). Ali tem um restaurante perto da primeira cachoeira do parque... e a entrada para várias trilhas.

Agora o cristo, a subida é pelas paineiras de carro. Isso pode ser feito por qualquer acesso de santa teresa na verdade, mas o mais comum é subir pelo cosme velho (final de laranjeiras). Só que como falei, o acesso é permitido só até determinado ponto.

A trilha "a pé" até o cristo é pelo parque lage, cuja entrada fica no bairro jardim botânico (quase humaitá).

Já o trem para o cristo sai de laranjeiras. Ali passam vários onibus para diversos pontos da cidade, mas tem estacionamento também (as ruas transversais sao uma boa opçao)

Quanto bairro, acho que te confundi, melhor olhar esse post com um mapa do lado pra se localizar espacialmente rsrsrs.

Uma dica, a promoçao carioquinha está acontecendo (pelo menos no pao de acuçar eu sei que tem) entao seria uma boa conseguir um comprovante de residencia pra entrar com um desconto legal. ;)

Quanto ao pequeno, é, pra fazer a trilha nao dá mesmo. Mas pra subir, eu acredito que ele nao pague passagem. o.O

É bem salgado mesmo o preço... mas acho que vale a pena, nem que seja pela classica foto de braços abertos diante do cristo. ;)

Qualquer coisa, só perguntar =D abraços!

• Membros de Honra
Postado

Obrigado mari

eu é que to meio confuso mesmo...

qto as locais não se preocupe, eu conheço o rio relativamente bem...já estive 4 vezes, mas faz muito tempo. e sempre fui sem carro...agora é que vou de carro.

sobre a floresta da tijuca. o que eu estava pensando...não sei como funciona e se é possivel ou seguro, é subir na pedra da gávea pela estrada das canoas, passar pelo alto da boa vista...vista chinesa e sair no cristo... mais ou menos isto...fácil neh hehhehe!

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

Adriano, pra subir a Pedra da Gávea só de trilha mesmo. Dá pra deixar o carro no começo da trilha (se for 1.0 meio velho acho que vai deixar bem mais embaixo...). Dá pra fazer tudo isso de carro sim. Normalmente durante o dia é tranqüilo, mas é bom o carro ter seguro, hehe. É um belo passeio!!

No Cristo, você deve deixar o carro em Santa Teresa e fazer trilha. O passeio vai ser lindo, mas vai ter que sair bem cedo de casa porque tem muita trilha para um dia só...

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...