Membros driellyrodrigues Postado Abril 14, 2008 Membros Postado Abril 14, 2008 bom,eu pretendo ir ao rio nesse fim de semana,e provavelmente devo ficar no samba villa hostel,é um albergue que fica na lapa,em frente aos arcos mesmo.o niko,o zac e todo o pessoal de lá são muito legais! se tiverem alguma dica de lugar pra ir ou ficar,me mandem mensagem por e-mail: drillerodrigues7@gmail.com até
Membros de Honra Kah_Littrell Postado Abril 28, 2008 Membros de Honra Postado Abril 28, 2008 Teatros Lista de Teatros do Rio de Janeiro. Clique AQUI. Theatro Municipal do Rio de Janeiro, localizado no centro da cidade. Um dos mais bonitos prédios do Rio de Janeiro, localizado na Praça Floriano, conhecida como Cinelândia, no centro da cidade, o Theatro Municipal é a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Desde a sua inauguração, em 14 de julho de 1909, o Theatro tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes da dança, música e da ópera brasileiras. Fonte: http://www.theatromunicipal.rj.gov.br Centros Culturais Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB Próximo a Igreja da Candelária e em frente a Universidade Gama Filho Foto interna da cúpula durante o dia Rua Primeiro de Março, 66 - Centro Rio de Janeiro RJ - CEP 20010-000 De terça-feira a domingo das 10h às 21h. (21) 3808-2020 ccbbrio@bb.com.br *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-* Espaço Cultural dos Correios Inaugurado oficialmente como centro cultural em 1993, o ECC promove hoje, os mais diferentes eventos. São exposições, filmes, peças, musicais, etc, em salas modernas e confortáveis. O prédio é do início do século, apresentando uma fachada com linhas sóbrias, em estilo eclético. Logo na entrada, um elevador de época chama a atenção não só por seus traços, mas também por proporcionar uma visão panorâmica de todo o ambiente interno. No andar térreo da casa, encontra-se uma pequena galeria de arte, ideal para realização de exposições individuais. No segundo e terceiro pavimento estão, ao todo, dez salas, sendo quatro delas maiores, dando condições para exposições coletivas e eventos de grande porte. O auditório, com capacidade para 200 pessoas, é destinado tanto para apresentações cênicas, quanto para exibições de filmes, shows, debates e seminários. Já fazem parte de seu calendário anual a Mostra Internacional de Cinema de Animação Anima Mundi e o Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade. Finalizando, o ECC ainda dispõe de uma sala de vídeo com trinta lugares, uma cafeteria e um espaço ao ar livre com espelho d’água e concha acústica. Rua Visconde de Itaboraí, 20. 2503-8770 linda@ism.com.br Terça a Domingo - 11:00 às 20:00hs Ao lado do CCBB *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-* Centro Cultural Justiça Federal O antigo prédio do Supremo Tribunal Federal foi reaberto no dia 4 de abril de 2001 como Centro Cultural Justiça Federal. Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro / RJ. CEP 20040-009 Aberto de terça a domingo, das 12h às 19h. Tel. (21) 3261-2550 Visitas orientadas – Tel (21) 3261-2552 *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-* Casa França-Brasil A Fundação Casa França-Brasil é um órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro vinculado à Secretaria de Cultura. Inaugurada em 29 de março de 1990, a Casa França-Brasil oferece ao público produções em artes visuais e cinema, além de uma loja e um bistrô. de terça a domingo, de 10:00h às 20:00h http://www.fcfb.rj.gov.br *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-* Casarão Cultural dos Arcos Rua Mem de Sá, 23, Lapa. *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-* Centro Cultural Calouste Gulbenkian Rua Benedito Hipólito, 125 - Centro. (21) 2232-1084 Segunda a Sábado - 09:00 às 18:00hs *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-* Centro Cultural Cândido Mendes Rua da Assembléia, 10 / 602. (21) 2531-2000 De 2ª a 6ª feira - das 09h às 21h. *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-* Centro Cultural Carioca Rua do Teatro 37, Centro. (21) 2252-6468 *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-* Centro Cultural da Saúde http://www.ccs.saude.gov.br Praça Marechal Âncora , s/n.º - Praça XV (21) 22405568 / 22402813 ou 22402845 *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-* Centro Cultural José Bonifácio O prédio foi inaugurado por Dom Pedro I para ser o primeiro colégio público da América Latina. Hoje abriga o Centro Cultural José Bonifácio, também conhecido como Centro de Memória e Documentação Brasileira. Tem uma biblioteca com 5 mil volumes, sala de vídeo e espaço para concertos. Rua Pedro Ernesto, 80 - Gamboa. (21) 2233-7754 Terça a Sexta - 08:00 às 18:00hs *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-* Centro Cultural Parque das Ruínas Lá do alto, se tem uma bela visão da cidade do Rio de Janeiro. Rua Murtinho Nobre 169 - Santa Teresa (21)2252-0112 De terça a domingo, das 10h às 20h. *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-* Espaço Paço Imperial Situado no centro da cidade do Rio de Janeiro, o Paço Imperial é um raro exemplo de monumento histórico que, em diferentes momentos, foi palco de importantes acontecimentos de nossa História. De 1743 a 1763, como colônia de Portugal, foi sede do governo no Brasil. Com a transferência da sede do Governo Geral para o Rio de Janeiro, tornou-se Palácio dos Vice-Reis até 1808. A partir de então, passou a abrigar a Família Real, que se transferiu de Lisboa para o Rio de Janeiro, recebendo o nome de Paço Real. Praça XV de Novembro, 48. (21) 2533 4491 / 2533 7762 www.pacoimperial.com.br Terça a Domingo, das 12h às 18h30 Próximo ao terminal de Barcas do Rio de Janeiro.
Membros aufcruz Postado Abril 28, 2008 Membros Postado Abril 28, 2008 Esse é o cara ! Augustão, meu xará, sempre nas cordenadas precisas. Mais uma vez obrigado pelas dicas!
Membros w4gn3rr Postado Maio 2, 2008 Membros Postado Maio 2, 2008 Boa noite galera Vou para Trindade/Paraty em Julho, no começo do mês, vai estar muito frio ao ponto de não dá pra curtir uma prainha durante o dia? Claro q não se compara ao verão, mas no inverno é mais tranquilo, e como fica o comércio nessa data, nos dois lugares, pois como tem poucos turistas tem restaurantes aberto? E opções noturnas, Paraty é melhor? Se for, compensa acampar em Paraty, e ir de carro para Trindade e voltar para Paraty e curtir as noites ou acampar em Trindade e ir durante a noite de carro para Paraty? Desculpa a chatisse de muitas perguntas mas nunca fui e fico nessa dúvida cruel, Paraty ou Trindade, onde ficar?
Membros Brisa do Mar Postado Maio 15, 2008 Membros Postado Maio 15, 2008 Hummmm Tarde Demais !!! Estou indo agora no Feriado de Corpus Christi, se tiver afim vamos nessa.. Agora me diz se foi 1 de Maio como estão as cosias por lá ???? Abraços,
Membros de Honra Augusto Postado Maio 16, 2008 Membros de Honra Postado Maio 16, 2008 Curtir praia no frio? Só se vc for p/ pegar uma corzinha, pois entrar na agua não vale a pena. Lá tudo funciona normalmente. Os passeios de escuna, os restaurantes, comércio, etc.... Só que fica um pouco mais tranquilo e talvez mais barato alguns lugares. Trindade é bom se vc for p/ curtir praia e cachoeira. Caso contrario é tempo perdido. A noite em Paraty é sempre agitada. Alguns bares legais na parte histórica da cidade. Saindo dali não tem mais nada. Na verdade nunca encontrei algum lugar bom a noite fora do centro histórico. Abcs Boa noite galera Vou para Trindade/Paraty em Julho, no começo do mês, vai estar muito frio ao ponto de não dá pra curtir uma prainha durante o dia? Claro q não se compara ao verão, mas no inverno é mais tranquilo, e como fica o comércio nessa data, nos dois lugares, pois como tem poucos turistas tem restaurantes aberto? E opções noturnas, Paraty é melhor? Se for, compensa acampar em Paraty, e ir de carro para Trindade e voltar para Paraty e curtir as noites ou acampar em Trindade e ir durante a noite de carro para Paraty? Desculpa a chatisse de muitas perguntas mas nunca fui e fico nessa dúvida cruel, Paraty ou Trindade, onde ficar?
Membros cesar miranda Postado Maio 18, 2008 Membros Postado Maio 18, 2008 Olá Amigos Queria informações sobre locais de hospedagem no Centro Histórico de Paraty ou próximo dele, que as tarifas não ultrapassem R$ 65,00 para casal em uma hospedagem de quatro dias? Em Trindade, os amigos me indicam ficar onde também, uma vez que quero passar 3 dias nesse paraíso? Desde já, agradedecido com qualquer orientação. Abraço César
Membros de Honra Augusto Postado Maio 20, 2008 Membros de Honra Postado Maio 20, 2008 Fala Cesar. Quando vc tiver um tempinho p/ ficar navegando aqui no Mochileiros, dê uma olhada nas primeiras postagens desse tópico. Com certeza não vai te tomar muito tempo. A galera colocou varias dicas de sites e pousadas baratas. Valeu. Olá Amigos Queria informações sobre locais de hospedagem no Centro Histórico de Paraty ou próximo dele, que as tarifas não ultrapassem R$ 65,00 para casal em uma hospedagem de quatro dias? Em Trindade, os amigos me indicam ficar onde também, uma vez que quero passar 3 dias nesse paraíso? Desde já, agradedecido com qualquer orientação. Abraço César
Membros felipel Postado Maio 23, 2008 Membros Postado Maio 23, 2008 Aí pessoal, tudo bem? Olha a dúvida do cidadão aqui: tenho férias em julho, tô pensando em pegar mochila e barraca e me mandar pra ilha grande passar uns 20 dias só de bermudão curtindo a natureza. A idéia é fugir do frio de Curitiba ê beleza!!! Mas e o medo de pegar uma friaca na ilha??????? Jà pensou, sair do frio daqui pra ficar de blusa e gorro dentro da barraca???? ahhaha ninguém merece. Andei pesquisando, diz que a temperatura média é de uns 19 graus em julho, e não chove. Alguém acha que eu devo arriscar???? Alguém acha que eu não devo? Alguém tem certeza? hehehehe (outra possibilidade é ir pro Sul da Bahia, mas aí eu tenho que recalcular o investimento, pq vai ser beeeeem mais caro) Agradeço a força aí!!!!!
Membros juniorathayde Postado Junho 5, 2008 Membros Postado Junho 5, 2008 fala galera, De forma mais simples eu flw, conheça PRAIA DO CAXADAÇO =) inacreditavel descrever tal beleza, fiquei incrivelmente adimirado com a praia, antes tinha ido em dois rios muito linda a praia tb... nao tinha visto aqua tao clara quanto a de dois rios ate eu chegar em CAXADACO incrivellllll =) Fui na virada de ano fiquei la 8 dias visitei muitas praias mais as mais carcantes foram Caxadaco, Dois Rios e Lopes Mendes Ilha grande he um lugar aodne vc sempre ira voltar... Foto Caxadaço: http://www.flickr.com/photos/juniorathayde/2527107061/ boa trip a todos
Posts Recomendados