Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Teatros

Lista de Teatros do Rio de Janeiro. Clique AQUI.

Theatro Municipal do Rio de Janeiro, localizado no centro da cidade.

n_Teatro%20Municipal%20do%20rio%20de%20Janeiro.jpg

Um dos mais bonitos prédios do Rio de Janeiro, localizado na Praça Floriano, conhecida como Cinelândia, no centro da cidade, o Theatro Municipal é a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Desde a sua inauguração, em 14 de julho de 1909, o Theatro tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes da dança, música e da ópera brasileiras.

Fonte: http://www.theatromunicipal.rj.gov.br

Centros Culturais

Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB

Próximo a Igreja da Candelária e em frente a Universidade Gama Filho

ccbb2pj3.jpg

Foto interna da cúpula durante o dia

Rua Primeiro de Março, 66 - Centro Rio de Janeiro RJ - CEP 20010-000

De terça-feira a domingo das 10h às 21h.

(21) 3808-2020

ccbbrio@bb.com.br

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Espaço Cultural dos Correios

Inaugurado oficialmente como centro cultural em 1993, o ECC promove hoje, os mais diferentes eventos. São exposições, filmes, peças, musicais, etc, em salas modernas e confortáveis. O prédio é do início do século, apresentando uma fachada com linhas sóbrias, em estilo eclético. Logo na entrada, um elevador de época chama a atenção não só por seus traços, mas também por proporcionar uma visão panorâmica de todo o ambiente interno. No andar térreo da casa, encontra-se uma pequena galeria de arte, ideal para realização de exposições individuais. No segundo e terceiro pavimento estão, ao todo, dez salas, sendo quatro delas maiores, dando condições para exposições coletivas e eventos de grande porte. O auditório, com capacidade para 200 pessoas, é destinado tanto para apresentações cênicas, quanto para exibições de filmes, shows, debates e seminários. Já fazem parte de seu calendário anual a Mostra Internacional de Cinema de Animação Anima Mundi e o Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade. Finalizando, o ECC ainda dispõe de uma sala de vídeo com trinta lugares, uma cafeteria e um espaço ao ar livre com espelho d’água e concha acústica.

Rua Visconde de Itaboraí, 20.

2503-8770

linda@ism.com.br

Terça a Domingo - 11:00 às 20:00hs

Ao lado do CCBB

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Centro Cultural Justiça Federal

O antigo prédio do Supremo Tribunal Federal foi

reaberto no dia 4 de abril de 2001 como Centro Cultural Justiça Federal.

jsutiafederaluk0.jpg

Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro / RJ. CEP 20040-009

Aberto de terça a domingo, das 12h às 19h. Tel. (21) 3261-2550

Visitas orientadas – Tel (21) 3261-2552

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Casa França-Brasil

info_foto.gif

A Fundação Casa França-Brasil é um órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro vinculado à Secretaria de Cultura. Inaugurada em 29 de março de 1990, a Casa França-Brasil oferece ao público produções em artes visuais e cinema, além de uma loja e um bistrô.

de terça a domingo, de 10:00h às 20:00h

http://www.fcfb.rj.gov.br

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Casarão Cultural dos Arcos

Rua Mem de Sá, 23, Lapa.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Centro Cultural Calouste Gulbenkian

Rua Benedito Hipólito, 125 - Centro.

(21) 2232-1084

Segunda a Sábado - 09:00 às 18:00hs

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Centro Cultural Cândido Mendes

Rua da Assembléia, 10 / 602.

(21) 2531-2000

De 2ª a 6ª feira - das 09h às 21h.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Centro Cultural Carioca

Rua do Teatro 37, Centro.

(21) 2252-6468

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Centro Cultural da Saúde

ccs_hist1.jpg

http://www.ccs.saude.gov.br

Praça Marechal Âncora , s/n.º - Praça XV

(21) 22405568 / 22402813 ou 22402845

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Centro Cultural José Bonifácio

O prédio foi inaugurado por Dom Pedro I para ser o primeiro colégio público da América Latina. Hoje abriga o Centro Cultural José Bonifácio, também conhecido como Centro de Memória e Documentação Brasileira. Tem uma biblioteca com 5 mil volumes, sala de vídeo e espaço para concertos.

jbonifac.jpg

Rua Pedro Ernesto, 80 - Gamboa.

(21) 2233-7754

Terça a Sexta - 08:00 às 18:00hs

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Centro Cultural Parque das Ruínas

parquedasruina1s.jpg

Lá do alto, se tem uma bela visão da cidade do Rio de Janeiro.

Rua Murtinho Nobre 169 - Santa Teresa

(21)2252-0112

De terça a domingo, das 10h às 20h.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Espaço Paço Imperial

Situado no centro da cidade do Rio de Janeiro, o Paço Imperial é um raro exemplo de monumento histórico que, em diferentes momentos, foi palco de importantes acontecimentos de nossa História.

De 1743 a 1763, como colônia de Portugal, foi sede do governo no Brasil. Com a transferência da sede do Governo Geral para o Rio de Janeiro, tornou-se Palácio dos Vice-Reis até 1808. A partir de então, passou a abrigar a Família Real, que se transferiu de Lisboa para o Rio de Janeiro, recebendo o nome de Paço Real.

wallpaper2_peq.jpg

Praça XV de Novembro, 48.

(21) 2533 4491 / 2533 7762

www.pacoimperial.com.br

Terça a Domingo, das 12h às 18h30

Próximo ao terminal de Barcas do Rio de Janeiro.

• Membros
Postado

Boa noite galera

Vou para Trindade/Paraty em Julho, no começo do mês, vai estar muito frio ao ponto de não dá pra curtir uma prainha durante o dia? Claro q não se compara ao verão, mas no inverno é mais tranquilo, e como fica o comércio nessa data, nos dois lugares, pois como tem poucos turistas tem restaurantes aberto? E opções noturnas, Paraty é melhor? Se for, compensa acampar em Paraty, e ir de carro para Trindade e voltar para Paraty e curtir as noites ou acampar em Trindade e ir durante a noite de carro para Paraty?

Desculpa a chatisse de muitas perguntas mas nunca fui e fico nessa dúvida cruel, Paraty ou Trindade, onde ficar?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Hummmm Tarde Demais !!!

Estou indo agora no Feriado de Corpus Christi, se tiver afim vamos nessa.. Agora me diz se foi 1 de Maio como estão as cosias por lá ????

Abraços,

:D

• Membros de Honra
Postado

Curtir praia no frio?

Só se vc for p/ pegar uma corzinha, pois entrar na agua não vale a pena.

Lá tudo funciona normalmente. Os passeios de escuna, os restaurantes, comércio, etc....

Só que fica um pouco mais tranquilo e talvez mais barato alguns lugares.

Trindade é bom se vc for p/ curtir praia e cachoeira. Caso contrario é tempo perdido. A noite em Paraty é sempre agitada. Alguns bares legais na parte histórica da cidade. Saindo dali não tem mais nada.

Na verdade nunca encontrei algum lugar bom a noite fora do centro histórico.

Abcs

Boa noite galera

Vou para Trindade/Paraty em Julho, no começo do mês, vai estar muito frio ao ponto de não dá pra curtir uma prainha durante o dia? Claro q não se compara ao verão, mas no inverno é mais tranquilo, e como fica o comércio nessa data, nos dois lugares, pois como tem poucos turistas tem restaurantes aberto? E opções noturnas, Paraty é melhor? Se for, compensa acampar em Paraty, e ir de carro para Trindade e voltar para Paraty e curtir as noites ou acampar em Trindade e ir durante a noite de carro para Paraty?

Desculpa a chatisse de muitas perguntas mas nunca fui e fico nessa dúvida cruel, Paraty ou Trindade, onde ficar?

• Membros
Postado

Olá Amigos

Queria informações sobre locais de hospedagem no Centro Histórico de Paraty ou próximo dele, que as tarifas não ultrapassem R$ 65,00 para casal em uma hospedagem de quatro dias?

Em Trindade, os amigos me indicam ficar onde também, uma vez que quero passar 3 dias nesse paraíso?

Desde já, agradedecido com qualquer orientação.

Abraço

César

• Membros de Honra
Postado

Fala Cesar.

Quando vc tiver um tempinho p/ ficar navegando aqui no Mochileiros, dê uma olhada nas primeiras postagens desse tópico. Com certeza não vai te tomar muito tempo.

A galera colocou varias dicas de sites e pousadas baratas.

Valeu.

Olá Amigos

Queria informações sobre locais de hospedagem no Centro Histórico de Paraty ou próximo dele, que as tarifas não ultrapassem R$ 65,00 para casal em uma hospedagem de quatro dias?

Em Trindade, os amigos me indicam ficar onde também, uma vez que quero passar 3 dias nesse paraíso?

Desde já, agradedecido com qualquer orientação.

Abraço

César

• Membros
Postado

Aí pessoal, tudo bem?

Olha a dúvida do cidadão aqui: tenho férias em julho, tô pensando em pegar mochila e barraca e me mandar pra ilha grande passar uns 20 dias só de bermudão curtindo a natureza. A idéia é fugir do frio de Curitiba :D ê beleza!!!

Mas e o medo de pegar uma friaca na ilha??????? Jà pensou, sair do frio daqui pra ficar de blusa e gorro dentro da barraca???? ahhaha ninguém merece.

Andei pesquisando, diz que a temperatura média é de uns 19 graus em julho, e não chove.

Alguém acha que eu devo arriscar???? Alguém acha que eu não devo? Alguém tem certeza? hehehehe

(outra possibilidade é ir pro Sul da Bahia, mas aí eu tenho que recalcular o investimento, pq vai ser beeeeem mais caro)

Agradeço a força aí!!!!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

fala galera,

De forma mais simples eu flw, conheça PRAIA DO CAXADAÇO =)

inacreditavel descrever tal beleza, fiquei incrivelmente adimirado com a praia, antes tinha ido em dois rios muito linda a praia tb...

nao tinha visto aqua tao clara quanto a de dois rios ate eu chegar em CAXADACO incrivellllll =)

Fui na virada de ano fiquei la 8 dias visitei muitas praias mais as mais carcantes foram Caxadaco, Dois Rios e Lopes Mendes

Ilha grande he um lugar aodne vc sempre ira voltar...

Foto Caxadaço: http://www.flickr.com/photos/juniorathayde/2527107061/

boa trip a todos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...