Membros de Honra Augusto Postado Fevereiro 24, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2008 Fala xará. Falar em valores que se gasta na Ilha p/ se fazer a volta é muito relativo. Vc vai levar comida ou só vai comer PFs? Vai sempre comer algum petisco ou parar em alguma praia? Em qtos dias vc vai fazer a volta da Ilha? Pretende ficar em campings ou pedir p/ montar barraca em quintais de alguns moradores? São coisas que se vc for colocar na ponta do lápis, pode te ajudar a economizar bem. Gastos que vc vai ter com certeza é a Barca até a ilha, camping em Abraão, Aventureiro e Palmas. É isso aí. Augusto oiboa tarde alguem sabe quanto se gasta pra dar a volta na ilha grade??? tambem quero saber se aqui no site eu acho companhia pra ir tambem. desde ja agradeço pela ajuda de todos abraços augusto
Membros rokblue Postado Fevereiro 24, 2008 Membros Postado Fevereiro 24, 2008 ai é que ta fico muito agradecido por suas dicas mas... eu nao sei nada sobre ilha grande entao... eu nao sei se é pra eu ficar em camping ou casa de familia se é pra lever comida ou fazer PFs na verdade eu nao sei nada rsrsrsrs nem o valor da barca isso que eu tava querendo... saber como fazer pra dar a volta tanto em quanto eu vou gastar tanto em como eu vou fazer postei algumas mensagen pelo site sobre esse assunto tava querendo arrumar companhia pra ir comigo ou montar um grupo mais uma vez agradeço pela sua atençao e peço se voce souber de alguem que esteja intereçado(a) me avisa ta ai meu msn asmgutinho@hotmail.com abraços
Membros de Honra Augusto Postado Fevereiro 29, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 29, 2008 Em Ilha Grande existe camping estruturado nas seguintes praias: Abraão, Palmas, Grande de Araçatiba, Aventureiro e Provetá. Nas Praias do Saco do Céu, Vermelha e Parnaioca dá p/ acampar em quintais de alguns moradores. Já nas outras praias não é permitido o camping. Sobre a comida, vai depender de vc também. Nas praias do Abraão, Saco do Céu, Grande de Araçatiba, Provetá, Vermelha, Palmas, Aventureiro, Parnaioca, Dois Rios vc encontra restaurantes que vendem PFs. Sobre os horarios da barca, o pessoal postou em algumas mensagens anteriores os valores e os horarios, inclusive o site. Qto ao valor gasto, vai depender do que vc quer. Levar comida ou não. Camping com certeza vc vai pagar por volta uns $10,00 a $15,00/pessoa. PFs está na faixa de $10,00 (alta temporada). Agora é só planejar. Eu postei um relato dessa volta. Tá em Relatos de Viagem: http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=26625 Augusto ai é que tafico muito agradecido por suas dicas mas... eu nao sei nada sobre ilha grande entao... eu nao sei se é pra eu ficar em camping ou casa de familia se é pra lever comida ou fazer PFs na verdade eu nao sei nada rsrsrsrs nem o valor da barca isso que eu tava querendo... saber como fazer pra dar a volta tanto em quanto eu vou gastar tanto em como eu vou fazer postei algumas mensagen pelo site sobre esse assunto tava querendo arrumar companhia pra ir comigo ou montar um grupo mais uma vez agradeço pela sua atençao e peço se voce souber de alguem que esteja intereçado(a) me avisa ta ai meu msn asmgutinho@hotmail.com abraços
Membros thelook Postado Março 3, 2008 Membros Postado Março 3, 2008 Coé Tapin!!! É o Juruna quem vos fala bro! Estou partindo pra Martins quinta feira, espero que o mar já tenha abaixado para poder me "desvirginar" lá, será minha primeira vez! Estou amarradão e acho que não terei problemas partindo de Parati né? Abraço!
Membros Pinta Postado Março 6, 2008 Membros Postado Março 6, 2008 Olá Kaapora e Juruna, me desculpem pela demora a responder, estava mochilando por aí e não tive acesso ao site...mas vamos lá!!! Olha, nunca fiz o trecho do Sono para Martins, nesse ponto não poderei ajudar. O nome do lugar é Pouso de Cajaíba, é um local apenas. Vc tem que ir até Paraty, de lá pegar um barco até a praia do Pouso, leva +/- 2hr, chegando lá pergunte onde fica a trilha para Martins, os moradores lhe indicarão onde mesma começa, a trilha leva o mesmo tempo do barco em média (2hr)... Partindo de Paraty existem barcos que cobram em média R$20,00/25,00 até Pouso, ou R$40,00/45,00 até Martins, mas a graça está em chegar de trilha depois de descer do barco em Pouso e comer um delicioso pastel de lula e tomar algo para refrescar a garganta e o corpo, água de preferência! Não existe água na trilha salvo em algumas épocas que até rola um fio de água, mas logo no começo e não adianta muito e depois que começa a descida tem um outro em meio as pedras, esse mais válido que o primeiro, recomendo que comprem uma garrafa de um litro e meio em Pouso e vá bebendo pelo caminho, se hidratar nunca te fará mal... Em Martins não há luz, telefone (celular só no topo da trilha), confortos de um modo geral, então vc terá de levar tudo o que for precisar, caso sua mochila estaja pesada e talvez não possa carregá-la, repense o que colocou nela e tire o que realmente não vá usar, secador de cabelo, pranchinha de alisar, cremes mil, aparelhagem de som para escutar funk e psy... Bom para levar é, material para boulder, pranchas, bola, frescobol, frisbie, instrumentos musicais (sem exageros por favor), todo tipo de malabares...e a alma aberta a novas amizades e ao convívio em grupo... Qualquer coisa se quiser entrar em contato... alexandrepinta@hotmail.com ou 21-9988-4414
Membros thelook Postado Março 18, 2008 Membros Postado Março 18, 2008 Então, fui e fiquei amarradão... Muito bom... Presentinho pra galera!
Membros Laninha10 Postado Abril 2, 2008 Membros Postado Abril 2, 2008 Olá, meu nome é Ana, sou carioca e quero fazer uma viagem, pelo Rio mesmo.Conheço alguma coisa, como Ilha Grande, Sana, Búzios, região dos lagos...enfim. Quero um lugar bacana, uma pousadinha barata, uma comidinha caseira e gostosa, uma gente boa, muito verde, cachoeiras, praias, cheiro de mato, insetos, estradas de terra batida, um céu estrelado, ar puro, um belo pôr do sol, umas trilhas iradas...ai,ai. Não tenho barraca e o dinheiro é pouco...difícil, né? Mas será que alguém pode me dar uma dica? Um site? Um telefone? Um mapa?...rs Aquele abraço pra todos.
Membros de Honra haole Postado Abril 2, 2008 Membros de Honra Postado Abril 2, 2008 Bem Ana, não é no Rio...mas é pertinho! Praia de Itamambuca(Ubatuba), têm uma trilha pra uma praia semi-deserta, mini queda d'água no final da última rua, cachoeiras nas proximidades, outras praias próximas, comida caseira servida no camping que também possui chalés, Dá pra alugar uns caiaques pra brincar no rio que passa em frente ao camping, não têm funk, clima gostoso( nem quente , nem frio), gente educada...enfim, muito diferente da nossa região dos lagos. Uma dica: pra não pegar chuva , verifique se não há nenhuma frente fria no sul do país. Abraço
Membros lclelles Postado Abril 2, 2008 Membros Postado Abril 2, 2008 Juruna, Adorei suas fotos... vc chegou a ir nas pedras no canto da praia ... nossa eu tava tao cansada que nao consegui ir ... mas fikei embaixo de uma arvore .... sentanda... e tinha um filtro dos sonhos pendurada nela ... feito de galho ... com uma conchinha ... lindaa... voltarei nesse pico ....
Membros de Honra André Taka Postado Abril 5, 2008 Membros de Honra Postado Abril 5, 2008 Eu já tinha ido ao Rio para curtir as atrações mais famosas, como o Cristo, o Pão-de Açúcar, etc...e fui de carro, fiquei na casa de um amigo, foi molezinha. Tb curtimos a bela praia de Grumari, já mencionada neste tópico e fómos ao Museu em Niterói que conta com o design de Niermayer, foi ótimo! Mas desta outra vez que fui, na Páscoa, resolvi fazer o circuito de avião desde SP e ficar por conta - como estou acostumado a viajar -, e fui a picos turísticos mais alternativos, como a Lapa, o Jardim Botânico, o Morro de Santa Tereza, mas sem deixar de curtir a noite carioca e as praias, é claro. um grande abraço
Posts Recomendados