Membros luzdamanhaa Postado Fevereiro 7, 2008 Membros Postado Fevereiro 7, 2008 Oi galera...já dei a volta na ilha caminhando e se forem em Abraão e quiserem um guia que fornece grande ajuda procurem o Guia Paes, sabe tudo!!! Aventureiro está proibido acampar mas moradores alugam espaços em seus terrenos pra acampar, não tem luz é gerador e banho gelado é pra aventureiros mesmo...leve um violão se não tem sempre uma boa galera que curte um som lá.... e em parnaióca tem barco de volta pra Aventureiro sim... É o paraíso nosso!!!! Imperdível! Aproveitem! Good trips!
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Fevereiro 8, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2008 Olá, gostaria de saber quais são os riscos de se fazer a volta na ilha sozinho? alguém sabe dizer? então..tentei uma vez e num tive muito sucesso por estar sozinho (mas principalmente por estar despraparado de equipamentos e tal) o que todo mundo da ilha sempre alerta é o perigo de acontecer algum acidente e você não ter ninguém para buscar socorro ou te auxiliar alguns indicam que o ideal são 3 pessoas: uma pra buscar auxilio em caso de emergencia e uma pra ficar contigo um perigo é a trilha Santo Antônio - Caxadaço que num é bem marcada
Membros ATGS31 Postado Fevereiro 13, 2008 Membros Postado Fevereiro 13, 2008 Alguém foi pra lá nos últimos dias? Como estão as condições da estrada, da trilha e do acesso até o topo? Abs Tiago
Membros Robin Postado Fevereiro 13, 2008 Membros Postado Fevereiro 13, 2008 Alguém sabe onde consigo a trilha com os pontos para rodar a Ilha com GPS? Valeu!
Membros de Honra Augusto Postado Fevereiro 14, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2008 (editado) Fala galera. Eu e minha esposa Marcia fizemos a volta completa de Ilha Grande. Começamos no dia 14/01, saindo de Abraão e fizemos no sentido anti-horario. Fomos terminar no dia 24. As dicas que posso dar são as seguintes: dá p/ fazer sim a volta sem problemas. As trilhas são todas bem sinalizadas e vc sempre encontra morador q pode ajudar. De Abraão até Provetá dá p/ ir seguindo os postes com os cabos de energia eletrica. Eles são a referencia até Provetá. O ideal p/ quem for fazer a volta é ficar no Saco do Céu na primeira noite (no quintal de alguma casa) e depois vai ter de caminhar muito p/ chegar em Gde de Araçatiba, onde tem um camping (Camping Bem Natural). Depois de Gde de Araçatiba, tem a opção de seguir até Gruta do Acaiá (obrigatório) e de lá seguir p/ Provetá (lá também tem camping). Em Parnaioca tem a opção de ficar no quintal da casa do Silvio ou da Janeth (recomendo o Silvio). Os dois permitem acampar em seus quintais. Em Palmas recomendo o Camping do Tonico e da Carla (o nome eu não me lembro). Muito bom o camping Em Abraão, recomendo com todas as letras o Camping do Bicão. É pequeno (p/ quem quer sossego e tranquilidade) e todos os locais onde ficam as barracas são cobertos de lona azul. Tem uma bela cozinha, geladeira e um banheiro de dar inveja. Vale a pena. Agora uma dica importante: para acampar em Aventureiro, só com AUTORIZAÇÃO que vc pega na TURISANGRA, em Angra dos Reis, em frente ao cais de Sta Luzia. Acho arriscado chegar p/ acampar no Aventureiro sem essa Autorização. Lá existem uns 15 campings com valor de $20,00/pessoa na areia da praia e $17,00/pessoa no morro. E se quiser passar de Aventureiro p/ Parnaioca pela Reserva da Praia do Sul, até dá, mas os fiscais do IF sempre ficam por lá em feriados prolongados e alguns fins de semana (a não ser que queira pagar um barco). A trilha da Praia do Caxadaço até a Praia de Sto Antonio nós também fizemos, mas só foi possivel com as anotações do livro do José Bernardo (Caminhos e Trilhas de Ilha Grande). Tem varias bifurcações que confundem e quem não tem experiencia em trilha na mata fechada, nem deve faze-la (apesar de todas essas bifurcações seguirem para o costão). Nós levamos cerca de 1 hora e meia de caminhada (tempo ideal). E outra coisa: quem for fazer a volta de Ilha Grande dê uma olhada no site www.ilhagrande.org Lá tem mapas das trilhas, dicas das praias, informações sobre a trilha e muita coisa interessante. É o melhor site. Reune muita informação que eu usei qdo eu fiz a volta. Mais duvidas......... Abcs Augusto Editado Fevereiro 20, 2008 por Visitante
Membros de Honra André Taka Postado Fevereiro 17, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2008 Eu e minha namorada vamos ficar em Ipanema no feriado da Páscoa porque na outra vez ficamos em Copa (que é animal!!!). Vamos ficar no Ipanema Beach Hostel (não é barato, mas me pareceu muito bom). Tb prefiro ficar nessas duas praias porque considero as melhores mesmo (além do Leblon) para pegar um sol, caminhar e curtir à noite. Tem gente que curte a Barra, mas eu acho meio longe de tudo, ainda mais se estiver sem carro.
Membros de Honra André Taka Postado Fevereiro 17, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2008 desculpem, é Ipanema Beach House (www.ipanemahouse.com)
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Fevereiro 18, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2008 Uma dica legal pra Arraial do Cabo é conhecer o Pontal do Atalaia. O lugar é conhecido como a paisagem mais bonita da Região dos Lagos, possui uma praia bem diferente e dá pra ir de carro ou caminhando. O início do pontal é como uma guarita de condominio, logo começa uma subida pequena que passa por umas mansões e um conjunto de casas que parecem uma ilha grega. A subida é tranquila e para se chegar na Praia Brava é só seguir sempre para a direita. Depois da subida inicial e de caminhar mais um pouco, tem uma grande casa no estilo grego também. Daí se avista o oceano e a incrivel cor da água em arraial. De tão bonito e semelhante com ilhas gregas (até para quem não foi em uma...), esse local foi usado pela Rede Globo na gravação da novela Belíssima para muitas das cenas que se passavam na Grécia. Seguindo em frente há um mirante para o mar e, caso esteja a pé, continuando se chega no fim de uma rua fechada. No lado esquerdo do portão tem uma pequena trilha de terra para a rua ao lado que leva à Praia. De carro, é só seguir pegar a direita na bifurcação perto da casa grega. No final dessa rua, tem um local para estacionar o carro e uma escada/trilha nas pedras que no fim encontra na praia. A praia é diferente de todas as outras da região dos lagos. Tem uma pequena faixa de areia e está entre dois paredões de pedra. Quando a maré sobe no fim da tarde, a areia é coberta pela água quase transparente (e muito gelada) do mar. É bom levar água e comida. No carnaval tinha pessoas com isopor nessa prainha, mas são poucas e cobram caro.
Membros de Honra haole Postado Fevereiro 18, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2008 Há também como opção de mergulho em Arraial a praia do forno...muito boa para mergulho com snorkel, em um dia só vi várias tartarugas e diversos peixes.Há uma trilha que leva até a ponta das pedras que serve de lugar para um ótimo mergulho..pra chegar nessa praia têm que fazer uma trilha próxima à praia dos anjos, cuidado prefira ir em grupos de 4 ou 5 pois há riscos de assaltos e na alta temporada sempre ficam 2 policiais no alto da trilha mas em outra época não. praia dos anjos praia do forno Abraço
Membros rokblue Postado Fevereiro 19, 2008 Membros Postado Fevereiro 19, 2008 oi boa tarde alguem sabe quanto se gasta pra dar a volta na ilha grade??? tambem quero saber se aqui no site eu acho companhia pra ir tambem desde ja agradeço pela ajuda de todos abraços augusto
Posts Recomendados