Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Pretel,

O que pretende fazer aqui no Rio? Tipo, lugares pra conhecer e tal... Pergunto isso porque não vejo problema algum de vir de carro. Há sim estacionamentos por aqui, mas não são dos mais baratos e não é em qualquer lugar que tem. E como vai ficar no Pestana - em frente a praia - deixar o carro por lá (tem flanelinha da prefeitura 24h) não é risco algum.

Agora, tem algumas atrações que não vale a pena ir de carro. Para ir ao Cristo, por exemplo, vale mais a pena ir de ônibus, metrô ou táxi. Com o táxi - vai pagar caro - mas você fica direto na estátua. Se for de ônibus, metrô ou até mesmo de carro, você fica na estação do trenzinho do Corcovado. De lá, ou pega o trenzinho, ou vai pela trilha (anda meio perigoso). Não sei quanto está o trenzinho, mas também não é barato.

Para o Pão de Açúcar, já é mais tranquilo ir de carro, metrô ou ônibus. Para andar pelo Centro do Rio, vá de metrô ou de ônibus - não vale a pena estacionar por lá, vai pegar um mega trânsito e gastar no mínimo R$20 de estacionamento. Para o Maraca, vá de metrô também, pois em dia de jogos não é pérmitido parar nas redondezas. Na Lapa, há estacionamento fechado.

E assim por diante... No Rio, de carro, ficar na Zona Sul é um risco muito mínimo.

Abraço!

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Minha Intenção é justamente chegar sexta meio dia, e provavelmente conhecer o corcovado e o cristo e no outro dia o maraca, e a barra se possivel, to querendo ir tbm no Jardim Botânico ou outro legal..

O que vocês recomendam...

Agora a tarde to querendo pelo menos todo dia conhecer um bar bacana, estilo o bares cariocas, me falaram que tem o Garotta de Ipanema, tem mais algum que vocês recomendam???

E pra comer em copacabana ou Ipanema oque tem que bom e não muito caro. Também me falaram que ir pros Bares vale a pena ir de taxi do que de carro isso é verdade ???

• Membros
Postado
Alguém para me ajudar???

achei engracado que vc nao comentou nada de praia, pois quem vai ao rio eh pra curtir praias. Geralmente os cariocas vao para o grumari onde tem a praianha, mas os cariocas ficam se acotovelando para estacionar nos feriados que sao disputados pelos flanelinhas. Pra ir pra la eh melhor ir de carro, pois se for ficar somente na zona sul do rio o onibus eh o ideal, pois tudo eh perto. Da rodoviaria ate copacabana de bus eh uns 20minutos com o transito bom.

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Belinha,

Outra opção é vc ir até Aventureiro e de lá pegar um barco até Parnaioca, que é bem baratinho...ou ir andando mesmo, já que não é tão longe assim...

Em Parnaioca, vc pode acampar no quintal dos poucos moradores de lá...são bem simpáticos e acolhedores. Oferecem um PF mto apetitoso!

Vc não vai se arrepender...a praia é divina!!! Para mim, a mais linda ao lado de Aventureiro...

Bjs

• Membros de Honra
Postado

Galera.

Tô pretendendo ir em Janeiro p/ a Ilha.

Alguém sabe me dizer se a travessia toda da Ilha ainda tá proibida?

Se tá proibida mesmo, será que dá p/ sair de Abraão até Aventureiro sem problemas?

Quem conhece bem a ilha, quais caminhadas dá p/ fazer?

Valeu.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...