Membros Wolverine Postado Setembro 22, 2007 Membros Postado Setembro 22, 2007 Lopes Mendes vale muito a pena conhecer. Se forem retornar a pé, vejam o tempo de retorno direitinho e/ou levem lanterna, pois a trilha é bem complicada com muita raiz no chão! Dependendo do passo, entre duas e três horas de ida e de volta, ok? O retorno de barco demora uns 45 minutos. Outra dica: sempre levem blusa, agasalho, etc....pra volta, pois, depois que o sol se põe, esfria à bessa! Nas voltas com as escunas e com os barcos, quem conhecia, sempre estava de blusa, quem não conhecia, passava frio...e muito!!!! Escunas; No sábado e no domingo fizemos passeio de escunas (levamos blusas pra a volta. No domingo voltamos a noite, com um friozinho razoável. Dá pra aguentar, mas é melhor garantir!!!) No sábado, o passeio foi à lagoa Azul e mais outras três paradas menos importantes, ou menos legais e com uma parada pra almoço. No sábado o passeio foi a lagoa verde, à gruta de Acaí e mais uns dois lugares de menos destaques. O passeio é igual em todas as operadoras e custam igual, também: R$25,00 o primeiro e R$40,00 o segundo. Mas não é só isso. Nessa "parada pra almoço", o almoço mais baratinho custava R$35,00 mais bebidas. Eram uns PFs muito dos safados "pra explorar turista besta" - como disse um colega de escuna de Pernambuco muito engraçado que estava com a gente. Muito arroz, mutio feijão , muita salada e uns bifinhos de carne, frango ou uns peixes fritos. Se você puder pular o almoço, levando comida, recomendo. É caro. Por R$10,00 come-se igual em lugares normais (não turísticos). Senão, prepare-se para uma comidinha sem gosto, um serviço bem do safado e banheiros de difícil utilização. Só pra vocês terem uma idéia, era preferível ir ao banheiro da escuna, que era extremamente limitado, a enfrentar os banheiros desses lugares de parada pra almoço. O banheiro do primeiro dia não dava descarga (nem o das mulheres, coleguinhas) e não tinha lugar pra lavar a mão. O do segundo dia tinha duas ou três baias (troninhos) SEM PORTAS (igual no banheiros das meninas, coleguinhas). Vexatória a situação: cobrarem os olhs da cara pra um PF benm safado e não fornecerem o mínimo, o básico de higiene. Reprovados todos os lugares de almoçar, desse dois passeios que são os MAIS IMPORTANTE DA ILHA!!! Os lugares, entetanto, valem muito a pena. eu, particularmente, gostei mais da lagoa azul do que da lagoa verde. A gruta de Acaí é um local discutível: DEPOIS que você conhece, você fala: mas era só isso? E acha fraquinho, ainda mais por que tem que pagar 10 reais por cabeça pra entrar e ver uma aguinha verde e uns peixinhos, todos paradinhos...hehehe....aquele pernambucano fez a festa, tirando um sarro da atração. A gruta da acaí é outro lugar que não tem o mínimo de estrutura, mas faturou, somente com o nosso barco, mais de R$400,00. A única "estrutura" que havia por lá era uma escadinha bem mal feita pra descer pra gruta. Nem luz, eles colocaram: os barqueiros tinha que levar luzes de emergência portáteis e espalhar pelo caminho....chega a ser hilário, senão fosse roubo, mesmo! Mas olha só: tem que ir conhecer, por que é uma coisa única. Depois você mete o pau nas coisas mal feitas...mas tem que conhecer a gruta! Tem que conhecer a lagoa azul! Tem que conhecer a lagoa verde.
Membros giovannivergo Postado Setembro 24, 2007 Membros Postado Setembro 24, 2007 Olá! Estou indo ao Rio em fevereiro, na quinta feira pós carnaval e estou procurando um lugar para ficar só daquinta até domingo, quando embarco num Cruzeiro. A questão é onde ficar? Qual bairro? Ficar em hostel ou hotel? Aguardo dicas. Obrigado!
Membros de Honra leocaetano Postado Setembro 25, 2007 Membros de Honra Postado Setembro 25, 2007 Giovanni, dá uma procurada nos tópicos aqui que você acha algum albergue. Cada mês, sem brincadeira, abre um albergue novo por aqui. Semana passada teve inauguração de um em Copa e mês passado teve de um outro em Copa também... Aconselho ficar na Zona Sul - principalmente Copacabana ou Ipanema. Vai estar a alguns passos da praia, tem transporte para qualquer lugar e como vai ser Carnaval ainda, vai conseguir pegar alguns blocos... Abraço!
Membros de Honra André Taka Postado Setembro 25, 2007 Membros de Honra Postado Setembro 25, 2007 não hesite, fique em Copa ou Ipanema! tranquilas, show de bola e cheias de agito.
Membros Bellinhavet Postado Outubro 21, 2007 Membros Postado Outubro 21, 2007 Olá.Pretendo passar a virada do ano na praia de Parnaioca. Devo ficar cerca de uma semana por lá. Gostaria de saber quais os valores da diára de camping, onde procurar escunas que levam até lá,qual o valor cobrado pela travessia e outras dicas. Valeu!!!!!!!!!!!!!
Membros rogerklima Postado Outubro 21, 2007 Membros Postado Outubro 21, 2007 Escolheu um ótimo lugar pra ficar. Uma praia, isolada, bela, com um riozinho chegando que dá pra mergulhar e tomar um banho, cachoeirinha basica. Porém até onde eu saiba não tem camping (parece que ia legalizar um lá, mas não tenho idéia). Caso tenha aberto não deve passar dos 15 reais, como todos na ilha. Mas dá pra acampar de boa na praia. Tem uns lugares muito bacanas perto do rio que desemboca na ilha, no outro canto de onde chega a trilha de 2 rios. Cruzando o riozinho, subindo as pedras tem uma fonte de agua potável. Pra ir, tem como pegar uns passeios lá em abraão e descer no meio do passeio, só falar com o maluco ou pegar umas 6 hs de trilha saindo de abraão-2rios-parnaioca. Mas lá tem que levar comida, pq não tem quase habitante fixo lá.
Membros Bellinhavet Postado Outubro 22, 2007 Membros Postado Outubro 22, 2007 Então...Na verdade sei que tem coo ficar campado lá e que tem barcos que levam até a praia...Gostaria mesmo é de saber onde que ficam esses barcos e o valor da travessia até parnaioca. De trilha é muito tempo , ainda mais com uma mochila nas costas...Mas valeu o toque. Obrigada!!!!
Membros pretel Postado Outubro 27, 2007 Membros Postado Outubro 27, 2007 Muitas informações sobre o Rio esta sendo muito útil pra mim, pois vou ao Rio do dia 2 de outubro até o dia 4. Irei ficar no hotel Pestana que fica na Avenida Atlantica 2964. E tenho algumas dúvidas. E como não conheço nada você houve tudo quanto é historia. E como acho que muitas são fantasiosas, tenho algumas dúvidas. Muita gente me fala que vale a pena mais ir de onibus, porque ir de carro com placa de são paulo é complicado, porque não é igual São Paulo que tem estacionamento em todo lugar, tem que deixar o carro na rua. Ai fica difícil... Isso é verdade ? E que se não tomar cuidado pra entrar nas ruas você entra nas favelas muito faceis... Outros me dizem que vale a pena ir de carro até o Rio e pegar os taxis nos hoteis pra ir pros lugares.. O que vocês tem de dizer, eu fico meio assim de pegar o onibus la na rodoviaria e depois pegar os taxis de la... Achei la meio estranho. Outros me falam que é melhor deixar o carro no hotel, porque chegar no corcovado não tem onde deixar o carro de deixar o carro na rua é complicado, os bares a niote ir de carro tbm é complicado... O que vocês podem me ajudar... Quais dicas vocês podem ter ?? Quais taxis eu posso pegar na rodoviaria ou melhor pegar o frescao e depois um taxi na avenida atlantica... ???
Membros viajandu Postado Outubro 27, 2007 Membros Postado Outubro 27, 2007 Nao tem tudo isso que vc falou nao. Ha uns anos atras fui com uma turminha aqui de sampa em 4pessoas e ficamos numa boa. O importante eh nao subir os morros da favela. Se o vidro for filmado pior pois se tiver filmado eles metem bala. Esse negocio de estacionamento nao tinha prestado atencao, agora que vc falou a ficha caiu, realmente nao tem estacionamentos nao rio, o jeitoeh deixar na rua com o alarme ligado. Acho que se pegar taxi direto na rodoviaria eles vao enfiar a faca, acho melhor pegar o busao que fica logo depois de passar pelos taxis atravessando a rua, facinho. Aproveite pois o rio continua lindo.
Membros pretel Postado Outubro 30, 2007 Membros Postado Outubro 30, 2007 Pocha acho que esta valendo mais a pena ir de onibus então. Me disseram que o taxi do Rio de Janeiro não é tão caro. Mas me falaram que valeria a pena pegar os taxis dos hoteis ou de cooperativas onde se liga e pede o taxi... É isso mesmo ??
Posts Recomendados