Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

O problema Rogério é que o Alsene não tem concorrente.

É um monopólio aquilo lá.

Então já vá esperando preço alto, atendimento ruim, agua fria nos chuveiros e por aí vai.

Trilhas no Itatiaia são faceis. O problema é que vc vai entrar no parque e retornar no fim de tarde.

E não te deixam visitar o Prateleiras e Agulhas ao mesmo tempo.

E se for de carro, prepare o mesmo para pegar estrada péssima na subida até a entrada do parque.

É isso aí.

Abcs.

Augusto

Fala Augusto,

estava me programando para passar o Corpus Cristi no camping Alsene em Junho, mas fiquei preocupado com sua observação. Não é muito bom?

O frio em Junho é suportável ou dá pra fezer as trilhas?

Abraço, aceito sugestões pro feriado

• 2 semanas depois...
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

.Mariana., ClaudiaRJ e crazy guy

Peço desculpas pela demora na resposta, mas queria agradecer a ajuda. Trabalhei tanto na semana anterior a viagem que cheguei a pensar que não ia rolar, acabei não entrando nos mochileiros, por sorte meu namorado estava pesquisando por aqui e imprimiu as respostas ao roteiro. Mas no fim rolou... e valeu! Com certeza o que vi foi pouco e ficou o gostinho de "quero mais". O que fiz:

Sexta

Nem vou comentar da demora para chegar ao Rio, acho que de ônibus eu chegaria no mesmo horário e ainda teria dado um cochilo!

- Frescão até Galeão até o Leblon (Expresso Real) até as 23:30 - R$6,00. Próximo ao desembarque da Gol.

- O Hotel San Marco www.sanmarcohotel.net eu recomendo com ressalvas. É muito bem localizado (fica entre as lojas americanas e um supermercado e farmácia, 2 quadras da praia e 3 da lagoa), mas está meio capenga.

- Fui à pé do hotel até o Botequim Informal (atras do parque nossa sra da luz, Rua Barao da Torre, 348). Chope muito bem tirado (R$3,50) e sanduíches muito bons (uns R$12,00).

sábado

- Praias o dia todo (Leblon / Ipanema / Copacabana / Leme)

- Almoço: Gula Gula Ipanema (Rua Henrique Dumont, 57). Saladas deliciosas.

- Livraria Travessa (como chovia muito, entramos correndo nessa livraria, que também é um restaurante e café). Encontramos muita coisa legal, nada "blockbuster". Mas como não tinhamos espaço nas pequenas mochilas e nem muito dinheiro, resolvemos deixar as compras para a próxima.

- Noite: Rio Scenarium, sei que é pra turista, mas eu curti demais! Meu, os anões de jardim são iguais aos da casa da minha avó, sem contar as outras relíquias nostálgicas! R$25,00 e bohemia long neck R$4,00.

domingo (dá-lhe chuva)

- Metro do rio R$2,30, estação uruguaiana totalmente deserta, desisti e fui para estação carioca, estava um pouco menos deserta. Fui até a estação dos bondinhos e subi para santa teresa (R$0,60). Pena que os bondinhos estejam tão precários, porque vale muito a pena, o bondinho passa sobre os arcos da lapa e vai subindo pelas ruas do morro enquanto o povo na ladeira vai subindo no bondinho. Lá em cima tem vários restaurantes e ateliês. Almocei uma comida nordestina no "Arnaudo". Pode pedir o prato para 1 pessoa que dá pra 2 e ainda sobra (R$19,00, em média).

Taxi para de lá para o Galeão - R$35,00.

The end

ou melhor: To be continued

• Membros
Postado

ola Thais! Que bom que gostou do rio. E esse negocio que quero mais eh legal neh? Mas o rio eh assim mesmo, vc vai 1,2,3vezes e acaba sempre voltando la. Acho que tem uma certa magia na cidade que atrai as pessoas. Quando fui um vez achei que nunca mais voltaria la, mas sabe como eh neh? Agora o tempo esta meio frio, acho que neste proximo feriado nao vai dar pra ir, mas qdo o calor voltar com certeza estarei de volta a cidade maravilhosa... Bjs... :wink:

• 5 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Ola pessoal,

hospedagem em julho é bem mais cara, pois é alta temporada

Pelas minhas pesquisas, ate o momento, outra pousada mais proxima do Parque é a dos Lobos, a 8 km da guarita, mas achei a diaria salgada. No site tem varias informacoes e um mapa bom da regiao.

http://www.pousadadoslobos.com.br

Uma pergunta: o centro de Itamonte fica longe do Parque, nao?

entao é preciso escolher uma pousada q fique perto da Garganta do Registro?

li num site q para chegar na portaria da parte alta saindo da Dutra (Eng.Passos), deve-se percorrer 26km de asfalto + 17km de estrada d terra bem ruim. E q gasta-se cerca d 1 hora p/ percorrer esse trecho de apenas 17km e q é melhor ir de jipe, pois a estrada nao é d terra e sim d pedras e q o carro atola/afunda nos pedregulhos. Essa informacao confere?

• Membros de Honra
Postado
Ola pessoal,

hospedagem em julho é bem mais cara, pois é alta temporada

Pelas minhas pesquisas, ate o momento, outra pousada mais proxima do Parque é a dos Lobos, a 8 km da guarita, mas achei a diaria salgada. No site tem varias informacoes e um mapa bom da regiao.

http://www.pousadadoslobos.com.br

Uma pergunta: o centro de Itamonte fica longe do Parque, nao?

entao é preciso escolher uma pousada q fique perto da Garganta do Registro?

li num site q para chegar na portaria da parte alta saindo da Dutra (Eng.Passos), deve-se percorrer 26km de asfalto + 17km de estrada d terra bem ruim. E q gasta-se cerca d 1 hora p/ percorrer esse trecho de apenas 17km e q é melhor ir de jipe, pois a estrada nao é d terra e sim d pedras e q o carro atola/afunda nos pedregulhos. Essa informacao confere?

Sim, o centro de Itamonte fica relativamente longe do Parque... eu particularmente acho uma canseira ficar indo e voltando de Itamonte ao Parque todo dia, especialmente pelo trecho de estrada de terra chegando no Parque.

Esse trecho é bem ruim, e judia muito dos carros, muita pedra e alguma lama. Se chover uns dias antes, há grandes chances de ter alguns trechos de muito barro e em condições bem ruins. Mesmo no inverno, sem chuvas, tem que tomar cuidado pra não destruir (literalmente) o carro pelo caminho .

O local DECENTE mais próximo é realmente a Pousada dos Lobos. Os quartos e os ditos "chalés" do Alsene são uma vergonha. Prefira 1000 vezes ficar acampado no Alsene do que ficar naqueles chalés vagabundos (aquele que fica voltado para o Vale do Aiuruoca é nojento).

abs!

• Membros de Honra
Postado

Samuel, obirgada pela resposta.

Outra opcao:

http://www.camelos.com.br/pousadadoslirios/

Vargem Grande

Acho q fica depois da Pousada dos Lobos, citada acima.

Encontrei na pesquisa q estou fazendo, mas nunca fui p/ esses lados, entao nao posso dizer se é bom ou nao, alias, espero q os mochileiros q ja passaram por lá possam passar referencias.

P/ quem vai de onibus, qual é a solucao p/ o transporte ate o parque? Tem q contratar tipo uma agencia d turismo?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera to levantando preços para ir para IG...

olhem só:

Presidente Prudente-Sao Paulo: 190R$ (ida e volta pela BRA aéreas)

Sao Paulo-Angra dos Reis: 100R$ (ida e volta Reunidas Paulista)

Angra-IG: 12,00R$ (ida e volta barca)

Total transporte: 302,00R$

Penso em ficar em camping 7 dias...

Pelo q eu vi agora em julho o preço do camping vai variar de 10 á 15R$

Qual camping vcs me indicam?

dos 7 dias q pretendo ficar la, eu penso em reservar 3 para trilhas e 4 para praias...

onde vcs me indicariam ficar? na praia do Abraao mesmo?

e o mais importante onde eu acho os famosos PFs de 6R$?

aguardo ajudas

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, tudo bem?

Acabei de chegar de Ilha Grande. Fiquei por lá de 12 a 16/09/2007 e resolvi dar uma passadinha aqui pra contar algumas coisas como foram por lá! Afinal, passei aqui pra pegar informações, nada mais justo do que passar aqui agora e contar um pouco como foi, não é?

Vamos lá.

Sou de São Paulo e fui de carro. A viagem demorou 06 (seis) horas cravadas. Saí pouco antes das 06 da manhã da quarta-feira, 12/09 e cheguei em Angra ao meio dia. De pedágio gastei aprox. 20 reais em três pegágios. Digo aproximadamente por que perdi os comprovantes, mas eram três pedágios: um de 8 e pouco um de 6 e pouco e um de 4 e pouco. Gastei pouco mais de meio tanque de gasolina (achei que iria gastar um tanque inteiro, mas deu pra ir e voltar com 1,4 tanque de gasolina).

Lá em Angra, ou esperávamos a BARCA S.A. às 15:45 (ou 15:30), que custava R6,00 ou íamos de escuna às 13:20, pagando R$15,00 por pessoa. Pagamos R$30,00 eu e minha esposa pra ir de escuna e aí vai o primeiro aviso: ESCOLHAM ESCUNAS GRANDES. Como? Uma escuna pra mais de 100 pessoas é um tamanho bom pra travessia, por que vai balançar menos. Há umas escunas menores, que não são muito seguras e há escunas que não têm o número suficiente de salva-vidas!!!

É...isso mesmo. Desavisados, pegamos uma escuna chamada "Bahia do Sol". Era de um tamanho bom (não era ótimo), mas só tinha 28 salva-vidas. E eles colocaram mais de 40 pessoas na escuna, fora que abarrotaram a escuna de suprimentos (comida e outros). Ficamos com um pouco de receio, já que se acontecesse alguma coisa a irresponsabilidade dessa escuna poderia nos causas as vidas. Infelizmente, só percebemos isso depois da saída.

Vocês, agora avisados, TOMEM CUIDADO se forem de escuna!!!

A travessia demorou aprox. 1h30min. e aproveitamos bastante a paisagem, pois ainda era de dia, estava sol e as ilhas no caminho são bem legais. E a água é outro espetáculo.

Não ficamos em camping. Reservamos uma pousada daqui de SP para não ficar sem lugar por lá, mas como era fora de temporada, havia vaga em TODAS as pousadas. Podíamos ter escolhido lá, na hora mesmo.

Fomos para a pousada BOSSA NOVA, que fica a uns 30 metros do cais de chegada. É bem posicionada, bem perto de tudo!

O Fernando e a Viviane nos receberam muito bem e nos ajudaram a resolver muito rapidamente todos os problemas que encontrávamos.

O Café da manhã e muito bom. A TV é péssima: pega três canais bem 'mal pegados". O banheiro é apertado e a porta do banheiro é dessas sanfonadas, então quando um vai ao banheiro, o outro acorda, por causa do barulhão que ela faz...rs

Entretanto, a pousada tem um restaurante em baixo e os quartos estão bem em cima... e tudo é de madeira. Então pra dormir foi um 'perereco'. O barulho do restaurante avança muito até os quartos. enquanto o restaurante não fecha, é impossível dormir e o restaurante fica ativo até aprox a meia noite. Então pra quem aproveitou o dia e quer dormir cedo pra acordar cedo e aproveitar o outro dia, já era. Não deu pra gente, não.

Fora que a porta era de vidro jateado com uma cortininha, então, nem ficar escuro o quarto ficava. E a porta/janela da varanda também era de vidro, então, quando o sol acordava, nós també,m tínhamos que acordar, pois a cortininha dessa porta da varanda, também não escurecia o quarto. Como já estamos nos 40 eu e minha esposa, se fomos dormir tarde pra acordar cedo (lembro que acordamos às 4:00 da manhã neste dia) dois dias seguidos já fica difícil. Nos meus 20, eu nem ligaria...hoje fica complicado!

Resultado: trocamos de pousada!

Entramos mais uns 100 metros pra dentro da ilha e achamos uma pousadinha bem silenciosa e muito bem construída e cuidada. Bem mais profissional, digamos assim. E ficamos lá até o domingo. É a Pousada dos Borbas. (Tem uma pousada com o nome BORBAS na beira da praia do Abraão, mas é outra). A pousada era mais jeitosa, os quartos mais espaçosos e era mais barata.

Pra quem quer silêncio, no entanto, recomendo as pousadas no canto da praia do Abraão: Naturalia, Ancoradouro, Tagomago, do Canto: todas as seis ou sete pousadas neste canto são bem silenciosas. As pousadas no centro estão perto de bares ou são passagem, então...barulho!

Ah! tudo em Abraão é MUITO perto, então, mesmo as pousadas no canto da praia, que no mapa parecem bem afastadas, podem considerar bem próximas mesmo. São cinco minutos (no relógio) de caminhada pela praia em ritmo lento de passeio.

• Membros
Postado

Passeios;

Já no dia em que chegamos, fizemos parte da T1, uma trilha que vai do Abraão e passa pelo Aqueduto, Lazareto, Prair Preta e Poçao. foi bem legal. É curtinha e tem uma boa vista do mar, do alto da trilha. Dá pra seguir, mas começou a escurecer e voltamos.

No segundo dia fizemos a trilha até a praia de Lopes Mendes. E que praia! Vale muito a pena mesmo! A trilha é descrita como média, mas estava um calor tão grande, que ela foi elevada à difícil..rs. Levem água e comida, pois o último lugar com comida é na praia do pouso, já meio longe de abraão. e em Lopes Mendes, não tem NADA! Não chega barco. Um ou mais vendedores ficam lá com isopores vendendo água, refrigerantes, mas os sanduíches e as saladas de frutas acabam rapidinho. e olha que quando fui, na praia inteira, se tivessem umas trinta pessoas era muito. Ficamos com fome, pois fomos despreparados.

Na volta resolvemos ir de barco, pois estávamos com fome, com sede e cansados. Mais 15 por cabeça, em um barquinho que nem salva vidas tinha. Fomos com o barco "Mestre Patrick" do Vagner, mas não recomendo, não. Se o mar estiver 'batendo' mais forte, vai passar medo, pois o barquinho é pequeno (estava escrito pra 16 pessoas, mas só medindo no olhômetro, oito pessoas já eram demais naquele barcquinho, mas conhecido por traineira.) E MOLHA! Passamos frio e medo nessa traineira e já estávamos com fome, cansados e com sede....hahaha..parece um pesadelo, né? Não foi tão assim, mas eu fortemente NÂO recomendo esse barco para voltarem.

Quando estiverem chegando á Lopes Mendes, vao passa por duas praiaa, bem pertinho uma da outra. Esse barco nos pegou na primeira, dizendo que não havia barcos em Lopes Mendes (o que é verdade). Ele só omitiu que na próxima praia (dois minutos depois) havia dois barcos maiores que aquele, então olho vivo número dois: peguem os barcos da última prainha antes da Lopes Mendes ( é a praia que tem um restaurante flutuante, e não a anterior, com uma barraquinha na praia).

Valeu?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...