Colaboradores .Mariana. Postado Maio 6, 2007 Colaboradores Postado Maio 6, 2007 Gente, acho que já ficou respondido, mas só pra reiterar. Pegar táxi no Galeão é uma bela de uma furada. Primeiro motivo é que é um roubo. Cheguei quinta de viagem e o taxista me deu o preço de 75 reais até a minha casa (que o caminho é todo pelo viaduto, ou seja, de 15 a 20 min em linha reta sem sinal ou transito no caminho). Um absurdo completo! Falei com ele que das duas uma, ou eu sou idiota ou ele ladrão. Mas enfim. Os onibus além de mais seguros, são muito mais confortáveis e baratos. Mesmo quem vá para um destino diferente do que eles levam, pode sempre saltar na rodoviária, que de lá tem onibus pra cidade toda. Em caso de extrema necessidade, pegue um taxi amarelinho, e negocie o preço sempre! Verifique apenas se o taxi é de alguma cooperativa, ou coisa assim, caso esteja de madrugada, será bem mais seguro. Nunca pegue taxi das cooperativas do aeroporto, eles enfiam a faca, e se pudessem tavam cobrando em euro. hihihi Outra possibilidade é ver se a sua companhia aérea faz o translado para o Santos Dumond, você pode contar uma história que está querendo ir pra São Paulo, e precisa ir até lá, que quer ver os horários das passagens blá blá. Dai ali você já estará no centro (e de graça) é só pegar um onibus comum (2 reais) até seu destino final. Bem, é isso. Aproveitem a cidade! bjs Ps: OTEB, e as trilhas menino?? Vocês sumiram!!!
Membros oteb Postado Maio 8, 2007 Membros Postado Maio 8, 2007 Mariana, ultimamente temos feito mais churrascos do que trilhas, hehehe. Mas com a abertura da temporada de montanhismo, essa relação vai, CERTAMENTE, ter uma inversão. Abraço
Membros thaisk Postado Maio 10, 2007 Membros Postado Maio 10, 2007 Olá a todos os participantes do fórum, irei para o Rio no dia 18/05, ainda não conheço a cidade turisticamente falando, apesar de ter achado muito lindo o pouco que vi. Li os posts do mochileiros e também outros sites, dentre os quais gostaria de divulgar estes dois que achei bem organizados: http://www.rio.rj.gov.br http://rioforpartiers.com Montei o seguinte roteiro, mas ainda tenho algumas dúvidas (estão escritas no próprio roteiro), se alguém puder me dar sugestões e criticas, agradeço bastante!! sexta - Chegada (prevista) Galeão - 21:15 - Tomar "Frescão" Real Expresso até Ipanema - Check in Hotel San Marco www.sanmarcohotel.net (sugestão de uma amiga que esteve lá), diária casal R$136,00 + ISS - 23:00 Dúvida (?): O que há de legal para fazer às sexta à noite no Rio, vale a pena tomar um taxi e ir para a Lapa, ou seria muito perigoso para quem nunca esteve por lá? A Barra da Tijuca pode ser uma opção, ou mesmo os bares de Ipanema ou Lagoa? sábado - Praias o dia todo (Leblon / Ipanema / Copacabana / Leme) - Almoço (?) Alguém pode me dar alguma sugestão boa e barata? - Final da tarde (?) Assistir o pôr-do-sol no Arpoador ou no posto 9 de Ipanema, é legal? - Jantar: Manoel e Juaquim (vi que existem vários, qual o melhor??) - Noite: Mesma dúvida, Lapa / Barra / Lagoa (?) domingo - Manhã: Ipanema e check out hotel - Tarde: Lagoa Rodrigo de Freitas / Jardim Botânico / Cristo / Santa Tereza / Lapa - Bares: (?) Alguém pode me dar alguma sugestão boa na Lapa? A Lapa é segura aos domingos de tarde? - Taxi do Centro até o Galeão (central taxi - www.centraltaxi.com.br) - Saida do Galeão as 20:00 Muito obrigada!
Membros viajandu Postado Maio 10, 2007 Membros Postado Maio 10, 2007 sexta-feira: acho que lapa e ipanema eh legal para passar a noite. A barra da tijuca, sei la... Ele eh assim, uma avenida bem comprida com comercios em toda sua extensao, mas so na avenida principal e nas ruas adjacentes somente casas, coisa meio estranha, e tem que ir de taxi mesmo pois o bairro eh mais para quem usa carro para se deslocar e a unica opcao por la sao os shoppings... sabado: perfeito, praias para conhecer a pe. O por do sol no arpoador eh bom pois nesta epoca do ano la pelas 17 horas o sol esta bem razante entao na praia nao eh legal pois o sol ja esta sumindo a gente so ve as sombras compridas das pessoas na praia. Lembrando que entre os postos 8 e 9 de ipanema eh point gay, mas nada que impeca vc de frequenta-la. Domingo: praia de ipanema, legal! Mas o problema eh o check-out, pois como vc vai fazer com as malas? Pois qdo eu viajo, levo no minimo uma mochila de 8kilos que fica dificil andar com ela pra-la e pra-ca. Sera que nao tem como vc pagar mais meia-diaria e deixar as malas ate as 18horas? Acho que essa sua viagem esta corrida demais...
Membros viajandu Postado Maio 10, 2007 Membros Postado Maio 10, 2007 Esqueci de falar... Notei que vc eh igual a mim, seu estilo eh bem praia neh? Pois vc esqueceu totalmente dos pontos turisticos basicos do riodejaneiro, como o cristo redentor, o pao de acucar, ponte rio-niteroi, centro historico, museus, entre outras coisas...
Membros thaisk Postado Maio 12, 2007 Membros Postado Maio 12, 2007 Crazy guy, valeu pelos comentários e suas dicas! Vou repensar alguns pontos do meu roteiro porque eu já me convenci de que uma vez só é muito pouco. Com relação a mala, eu tou pensando em levar uma pequena (30l), acho que nesse aspecto eu sou prática, deixo o kit beleza em casa. Realmente, o que eu mais quero é praia (ainda mais com esse tempo de hoje aqui em SP, brrrrrrrr), vou deixar o bondinho e o cristo pros outros turistas! Valeu de novo!
Membros ClaudiaRJ Postado Maio 12, 2007 Membros Postado Maio 12, 2007 A Lapa não é perigosa, se vc souber pra onde está indo... Recomendo escolher um lugar para q o táxi te deixe na porta e vc não fique muito perdida, já que não conhece a área. Opções há muitas! Se tiver 25 reais pra dar de entrada, o Rio Scenarium na Rua do Lavradio é o must dos turistas. Diferente de tudo, é um antigo antiquário. Mas tb tem o Circo Voador, a Fundição Progresso (aí vc tem q ver q shows estarão rolando por lá), as casas de samba (Carioca da Gema, Estrela da Lapa, Mangue Seco e muuuitas outras). Pesquise pela internet seu estilo de noite e vá, que não vai se arrepender!
Colaboradores .Mariana. Postado Maio 13, 2007 Colaboradores Postado Maio 13, 2007 Mariana, ultimamente temos feito mais churrascos do que trilhas, hehehe. Mas com a abertura da temporada de montanhismo, essa relação vai, CERTAMENTE, ter uma inversão. Abraço Oi Oteb, Me avise quando tiver algo nos níveis: "super fácil", "semi leve", "não muito impossível", ou "algum suor e lágrimas", no nível daquela trilha secreta da pedra da gávea hehehe. Nada no estilo "torções e pés quebrados", "musculos destendidos", ou "nível super atleta alpinista". hehehhe Bjs
Colaboradores .Mariana. Postado Maio 13, 2007 Colaboradores Postado Maio 13, 2007 Olá Thais, Bem corrida essa sua viagem né? Olha a primeira observação que vou fazer é a seguinte: Seu hotel me pareceu bem carinho. Não sei se é sua opçao o super conforto, mas se não for, for um médio-conforto, te indico o hostel do catete, pois é bom, barato, e bem localizado (tem metro perto pros principais pontos da cidade). http://www.catetehostel.com.br/port_reservas.html Não sei se vale a pena pra vc, mas vale como opção. Outra coisa é seu roteiro. Primeira dúvida sexta: Dúvida (?): O que há de legal para fazer às sexta à noite no Rio, vale a pena tomar um taxi e ir para a Lapa, ou seria muito perigoso para quem nunca esteve por lá? A Barra da Tijuca pode ser uma opção, ou mesmo os bares de Ipanema ou Lagoa? Sexta a noite tem absolutamente TUDO pra fazer no rio. hehehe. Ir a lapa sexta a noite não é perigoso, pq todos os lugares estão repletos de gente, a Barra acho muito fora de mão, já que vc já vai chegar tarde, até chegar no hotel, fazer check in, etc... melhor a lapa. Lá tem mil opções, de uma olhada no site www.lanalapa.com.br que tem a programação e as casas. ( a rua do lavradio é uma boa dica de bares, mas tbm tem outras casas de shows na mem de sá e etc). DICA FUNDAMENTAL NA VOLTA. caso esteja na mem de sá ou na rua do riachuelo, pegue um taxi DEPOIS dos arcos.. pq costuma ficar um engarrafamento ali de uns 40 min no minimo pra sair da confusão. Vc anda um pouco, mas te poupa um bom dinheiro, e muitos minutos. Segunda dúvida Almoço (?) Alguém pode me dar alguma sugestão boa e barata? - Final da tarde (?) Assistir o pôr-do-sol no Arpoador ou no posto 9 de Ipanema, é legal? - Jantar: Manoel e Juaquim (vi que existem vários, qual o melhor??) Assistir o por do sol no arpoador é bem legal sim e bom pra um fim de praia, as vezes tem alguem tocando violao, ou fazendo umas apresentaçoes por ali. Quanto ao manuel e juaquim, eu gosto do que fica no largo do machado, mas é quase tudo igual, escolha o mais perto de você http://www.manoelejuaquim.com.br/ Noite: Bem, vamos lá as suas opçoes, Lapa, ela com certeza nao se esgota em um dia, e você nao se arrependerá de voltar e ir a outra casa. Como no primeiro dia você chegará tarde e cansada? pode optar no sábado por ir dançar se gostar ou algo mais agitado. Barra: Eu nunca aconselho pq é longe longe longe, masss pode ser uma opçao caso você já tenha destino certo. (e aliás, normalmente o que tem por lá, se encontra por ipanema, leblon, etc) Lagoa: Ambiente romantico, musica ao vivo (escute antes de escolher o bar, pq as vezes tem umas pérolas), só um pouco caro. Mas vale a pena se for pra relaxar a dois. Ps: vc pode se deparar com algumas filas, mas nada muito exagerado. Terceiro dia domingo - Manhã: Ipanema e check out hotel - Tarde: Lagoa Rodrigo de Freitas / Jardim Botânico / Cristo / Santa Tereza / Lapa - Bares: (?) Alguém pode me dar alguma sugestão boa na Lapa? A Lapa é segura aos domingos de tarde? - Taxi do Centro até o Galeão (central taxi - www.centraltaxi.com.br) - Saida do Galeão as 20:00 Corcordo com o crazy_guy que vc nao deve fazer check out do hotel e ficar andando por ai com malas, mass se você está acostumada. A tarde você quer fazer isso tudo??? hehehe acho que ficará um pouco corrido. Sugiro pra caber o que vc quer: Sair de Ipanema e ir ao jardim botanico, conhecer o parque, almoçar por ali (tem restaurantes ótimos, porem um pouco caros no entorno) [eu trocaria o jardim botanico pelo cristo, mas verifique as novas dificuldades de acesso] Pegar um onibus até a lapa, conhecer as escadarias, etc, etc. Subir a santa teresa de bondinho (pega no prédio da petrobrás), Comer alguma coisa num dos bares charmosos de lá (largo dos guimaraes ou das neves.), conhecer o museu da chacara do céu. Descer e ir pro galeão. Opçao alternativa ao taxi: Ir até a rodoviária, pegar um onibus da "real" até o galeao. 6 reais por pessoa. Espero ter ajudado um pouco. Na verdade, roteiros nunca funcionam, e quando eles falham é que a gente acaba conhecendo as melhores coisas... hehehe Beijos
Membros rogerioeirado Postado Maio 16, 2007 Membros Postado Maio 16, 2007 Fala Augusto, estava me programando para passar o Corpus Cristi no camping Alsene em Junho, mas fiquei preocupado com sua observação. Não é muito bom? O frio em Junho é suportável ou dá pra fezer as trilhas? Abraço, aceito sugestões pro feriado E aí Artur. A galera colocou inumeras opçoes nas paginas anteriores desse tópico. Dê uma lida. Vai te ajudar. As Pousadas próximas ficam todas em Itamonte mesmo. Só tem essa opção ou o Alsene (argh..). Augusto E aí, tudo certo?Estou querendo fazer a viagem para escalar Agulhas Negras em Julho, mas ainda não consegui obter muitas informações a respeito de hotéis e pousadas na região... observando o mapa vi que seria realmente mais fácil se hospedar em Itamonte...alguém aí foi recentemente para lá e poderia dar dicas de hoteis no sentido Itamonte? Estou precisando saber preços e se possível telefones para que eu possa entrar em contato. Agradeço a quem puder me ajudar! Abraços! Artur
Posts Recomendados