Membros g.deleon Postado Abril 14, 2007 Membros Postado Abril 14, 2007 Vlw OTEB. Coincidentemente tbm consegui hj essas informações, porém as minhas são diferentes das suas. A empresa eh a Real, o horário da Linha vai até ás 23h30min com preço de R$3,20! Essas informações qm me passou foi a própria empresa por e-mail, falando ainda q o percurso até Copacabana leva mais ou menos 50min. Mas tdo bm, o q importa é q existe ônubus e não vou gastar com táxi. E graças a esse fórum, minha viagem já está toda esquematizada, faltando apenas encaixar oq irei visitar nos dias de forma q permita q um maior número deles seja conhecido. Mas acho q o essencial vai dar sim, a ponto de até mesmo ir um dia para Petrópolis. Soh mais uma coisa Oteb: Quanto à segurança. Oq é neura e oq não é?! Existem bairros q sejam mais seguros q outros!? Principalmente Copacabana e demais praias, seguras ou tem q andar ligado?! Outra informação que gostaria diz respeito ao Terminal Menezes. Como chego lah a partir de Copa?! E onde posso me informar os horários de saídas dos ônibus de lá para Petrópolis. Obrigado mais uma vez.
Membros hienaartur Postado Abril 16, 2007 Membros Postado Abril 16, 2007 E aí, tudo certo? Estou querendo fazer a viagem para escalar Agulhas Negras em Julho, mas ainda não consegui obter muitas informações a respeito de hotéis e pousadas na região... observando o mapa vi que seria realmente mais fácil se hospedar em Itamonte...alguém aí foi recentemente para lá e poderia dar dicas de hoteis no sentido Itamonte? Estou precisando saber preços e se possível telefones para que eu possa entrar em contato. Agradeço a quem puder me ajudar! Abraços! Artur
Membros oteb Postado Abril 16, 2007 Membros Postado Abril 16, 2007 Guilherme, a Zona Sul é a região mais policiada da cidade, principalmente pelo apelo turístico - o que não quer dizer, absolutamente, que tenha o efetivo ideal de policiais. Portanto, fique ligado, mas sem neuras. Eu tenho aqui no Rio a mesma preocupação com segurança que tive em São Paulo, Recife e Vitória, só para citar capitais com problemas de violência urbana mais exacerbados, e nada me aconteceu nessas cidades e muito menos aqui (e olha que em SP e Vitória os funcionários dos locais onde fiquei hospedado eram bem drásticos quanto ao perigo de sair à noite, principlmente em Vitória). Em Copa, era comum o assalto a turistas que ficavam nas partes menos iluminadas da areia da praia, à noite. Há uma população de rua no bairro que chama a atenção, em relação a outros bairros do Rio, e que sempre é alvo de reclamação dos moradores. Portanto, evite locais mais escuros da praia. Porém, você virá uma semana antes da abertura dos Jogos Panamericanos, e provavelmente a cidade já estará muito bem policiada - Exército, Força Nacional, PMs de outras cidades e Polícia Federal estarão aqui em grande número, além do efetivo normal de policiais militares e civis. Sem dizer que a cidade também estará cheia de turistas, por conta do feriado. Vem tranqüilo que as coisas estão conspirando a seu favor, hehehe. O Terminal Menezes Cortes fica no Centro da cidade, perto da Praça XV. É só descer na estação Carioca do metrô, na saída para a Av. Rio Branco, e andar 5 minutos - praticamente, já dá pra ver o prédio da saída do metrô. Petrópolis é legal, vale a pena a visita. Mas a Rodoviária de lá é bem afastada do Centro, onde estão as principais atrações. Só não sei se esses ônibus que saem do Menezes Cortes vão para a rodoviária de lá ou direto para o CEntro. Caso vá para a rodoviária, é só pegar um ônibus comum da rodoviária para o Centro. Abraço!
Membros oteb Postado Abril 16, 2007 Membros Postado Abril 16, 2007 E se quiser vir de ônibus para o terminal Menezes Cortes, há inúmeras linhas que vêm de Copacabana e passam em frente a ele.
Membros chico10 Postado Abril 20, 2007 Membros Postado Abril 20, 2007 Bom dia Galera! Estou precisando de orientação para chegar ao Clube Sírio Libanês em Botafogo( Rua Marques de Olinda esquina com Muniz Barreto). Partindo do Galeão que onibus devo tomar? E quando tiver que retornar ao Galeão, é só tomar o mesmo ônibus? Ou outro? Desde já Obrigado!!! E desculpem pela falta de prática acabei criando um tópico sem saber.
Membros oteb Postado Abril 20, 2007 Membros Postado Abril 20, 2007 Chico10, você deve pegar o mesmo ônibus que o g.deleon comentou há três mensagens atrás (o ônibus é o 2018-ALVORADA, custa R$ 3,20, e sai de meia em meia hora dos dois terminais do aeroporto , até as 23h30min). Nas páginas 8 e na atual há mais detalhes sobre o percurso dele. Pede para o trocador, qualquer passageiro ou o motorista te avisar para parar na praia de Botafogo, antes do túnel do Pasmado. Daí até o Monte Líbano é uma caminhadinha de uns 10 minutos. Se tiver ponto perto do edifício Argentina e/ou da Fundação Getúlio Vargas, mais perto ainda. Aí, é só perguntar para qualquer transeunte que todo mundo conhece. Cuidado que, à noite, esse local é meio deserto e cheio de mendigos e ocasionais pivetes. De dia é tranqüilo. Pra voltar, pegar esse ônibus na própria praia de Botafogo (só que do outro lado de onde você veio).
Membros de Honra Celso Postado Abril 21, 2007 Membros de Honra Postado Abril 21, 2007 fala aí galera tô pensando em ir pra Trindade no feriado de 1 de maio, será que vai tá muito muvucadão lá ? tô com umas dúvidas: - é melhor deixar reservado camping ou chegando lá dá pra encontrar de boa ? Alguém recomenda um camping tranquilo, que não seja muito muvuco, sem muita zona ? Fiquei interessado neste Miramar que a Flayana citou. - saindo de SP/capital, pego ônibus pra Paraty ? Onde é melhor descer, lá na rodovia, no começo do ladeirão ou na rodoviária de Paraty mesmo ? Levando-se em conta que vou sair daqui na sexta à noite, chegando lá de madrugada....será que tem vans que levam da rodovia pra Trindade de madrugada ? bom, acho que é isso. valeu Celso
Membros de Honra Augusto Postado Abril 25, 2007 Membros de Honra Postado Abril 25, 2007 E aí Celsão, blz? Muvucado sempre foi, ainda mais em feriados prolongados. Talvez não esteja tanto qto nos meses do verão. P/ camping, vai ser tranquilo. Os mais sofisticados e mais caros estão sempre voltados p/ a praia. E são melhores estruturados também. Naquela ruazinha principal também tem varios, mas pode ser que no meio da noite vc tenha a visita de algum rato procurando comida. Pelo horario o maximo que vc possa conseguir é uma carona lá na saida da Rio-Santos. Sei que subir aquele morro não é facil. Ainda mais com mochila. Minha sugestão é o de vc ficar em frente ao Posto da Policia Militar e ali tentar uma carona. Abcs. Augusto fala aí galera tô pensando em ir pra Trindade no feriado de 1 de maio, será que vai tá muito muvucadão lá ? tô com umas dúvidas: - é melhor deixar reservado camping ou chegando lá dá pra encontrar de boa ? Alguém recomenda um camping tranquilo, que não seja muito muvuco, sem muita zona ? Fiquei interessado neste Miramar que a Flayana citou. - saindo de SP/capital, pego ônibus pra Paraty ? Onde é melhor descer, lá na rodovia, no começo do ladeirão ou na rodoviária de Paraty mesmo ? Levando-se em conta que vou sair daqui na sexta à noite, chegando lá de madrugada....será que tem vans que levam da rodovia pra Trindade de madrugada ? bom, acho que é isso. valeu Celso
Membros de Honra Augusto Postado Abril 25, 2007 Membros de Honra Postado Abril 25, 2007 E aí Artur. A galera colocou inumeras opçoes nas paginas anteriores desse tópico. Dê uma lida. Vai te ajudar. As Pousadas próximas ficam todas em Itamonte mesmo. Só tem essa opção ou o Alsene (argh..). Augusto E aí, tudo certo?Estou querendo fazer a viagem para escalar Agulhas Negras em Julho, mas ainda não consegui obter muitas informações a respeito de hotéis e pousadas na região... observando o mapa vi que seria realmente mais fácil se hospedar em Itamonte...alguém aí foi recentemente para lá e poderia dar dicas de hoteis no sentido Itamonte? Estou precisando saber preços e se possível telefones para que eu possa entrar em contato. Agradeço a quem puder me ajudar! Abraços! Artur
Membros de Honra rchia Postado Maio 5, 2007 Membros de Honra Postado Maio 5, 2007 Só para reiterar a informação dos ônibus do aeroporto: há linhas de R$ 3,20 (microônibus) e de R$ 6 (frescão). É importante verificar o itinerário, pois algumas vão apenas até o Centro e outras para a Zona Sul e a Barra. O caminho (Linha Vermelha ou Av. Brasil) também varia. Pelamordedeus, divulguem essa informação para todos que conhecerem, porque pagar R$ 55 numa corrida de táxi "oficial" até o Centro beira o ridiculo. Toda cidade turística de porte no mundo - e não falo só de Europa, na Am. do Sul também é assim - tem ônibus freqüentes do aeroporto para o Centro da cidade. No Rio trata-se de um segredo insondável para a maioria das pessoas. Abraços http://dorescapitais.wordpress.com
Posts Recomendados