Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

RJParaty8.jpg

Mapa de Paraty

Fonte: www.paratybrasil.com.br

trippin eu adorei a ideia de ir pra trindade, tem mto tempo que estou querendo conhecer lá...qq novidade sobre a viagem me dê um toque...animei total!!!o feriado de outubro pra mim é prolongado...só volto dia 18!!

até mais...

• Membros de Honra
Postado (editado)

RJParaty9.jpg

Baia de Paraty

Fonte: www.portalbrasil.net

E aí Trippin.

Existe sim essa praia, q também é conhecida por um outro nome:

Praia da Figuera. É muito pequena e um pouco escondida.

Não é uma praia das mais bonitas nao, viu.

A unica vantagem dela q eu acho é q seu acesso é um pouco dificil, pois quem quiser chegar até ela tem de descer da trilha, por um declive bem acentuado.

Ela fica pouco antes de se chegar na Piscina Natural do Caxadaço.

Camping por ali, sem chances.

E todas as vezes em q passei por ali, nunca encontrei alguém praticando nudismo.

Esse nome de Praia dos Pelados deve ser um mito, viu.

Augusto

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Fala JCcouto.

Já fiz a travessia desta maneira algumas vezes.

Levamos 8 horas na primeira vez e foi hiper tranquilo.

O segredo está em parar o menor numero de vezes possivel. Não é necessário correr.

Entrar no parque o mais cedo possível com certeza é indispensável também.

Quanto o que levar, vale a pena ressaltar que não precisará de muita coisa, levei 02 cantis de 750ml cada (sou meio camelo, bebo água pacas), alguns sanduíches e energéticos para diluir na água.

Anoraque, lanterna, camera fotográfica, kit primeiros socorros, uma lona e cordins para o caso de um bivac forçado.

Acho que foi só.

Espero ter ajudado e qualquer coisa estamos aí,

[]´s

ALan

• Membros
Postado

E ai TRIPPIN, trindade é muito loco mesmo, mas tive notícias que tá muito agitado por lá, tá perdendo a misticade lugar paradisíaco, escondido e tal...mas.....

A fazenda muricana vale muito ir lá...degustar um cachaça um rango muito gostoso no restaurante e o lugar é muito bonito....masi pra cima sentido cunha tem um lugar "naum sei se é o que vc falou" tem o escorrega, uma baita descida na pedra que vc desce escorregando sentado, mas tem uns caras que desce em pé...doidera mesmo, e seguindo o curso da água mesmo mais em cima tem uma pequena queda com um lago legal p/ dar uns mergulhos...vale a pena mesmo....

até

• Membros
Postado

obrigado J.Antonio,

eu acho q vai estar agitado mesmo por la, mas soh no feriado do dia 12/10, e eu vou ficar por la umas duas semanas e acho q vai ficar sossegado depois...

a pedra q eu falei eu vi uma foto na net la eh um pico de acho q 1800 mts e leva 11 horas pra descer até chegar na fazenda murycana...

to qrendo tb visitar o outro lado de paraty - praia de sao goncalo - ilha dos pelado ...

e assim vou cacando meu rumo.........

• Membros de Honra
Postado

SOBRE TRINDADE

Curto dimaaaaaaaais essa vila, mas a coisa tá ficando feia lá viu?!?! Muuuuuuuita gente ki naum se importa nem um pouco com a natureza degradando dimais o lugar, polícia pra todo lado, os nativos explorando dimais nos preços .... e por aí vai.

Mas vale a pena vc conhecer sim viu?!!?

A única praia ki dá pra pegar uma ondinha (INHA MESMO VIU?) eh a praia do Cepilho, que é a primeira praia logo que acaba o Deus-me-livre. A praia dos pelados nem recomendo pq é ruim pra chegar nela e sempre ki tem alguém (RARO), eh soh um bando de viados (SEM PRECONCEITO, MAS NADA À FAVOR).

Te aconselho ir na PEDRA QUE ENGOLE. Eh soh perguntar lá que todo mundo te indica. Vai também na PRAIA BRAVA, que no caminho tem uma cachoeirinha pra refrescar a cuca hehehehe.

À noite rola um forrozinho na praia dos ranchos e na praia do meio rola sempre um reggae ow um rockzinho. Se vc der sorte, tem Neto Trindade na praia dos ranchos.

Leva grana pq lá eh tudo caro, naum tem banco, naum aceitam cheque, nem cartão e tb naum tem farmácia (agoooora ki tem um postinho de saúde).

E se vc usa drogas (NÃO SEI SE É SEU CASO, SE NÃO FOR, DESCONSIDERE) fica esperto pq no começo do ano, os policiais pegaram uns carinhas (ki estavam no camping ki eu fiquei) fumando um baseado e ROUBARAM TODA A GRANA DELES. Eles precisaram de vaquinha pra poderem ir embora. Tem bastante policiais à paisana.

Se kiser mais informações me manda um email, ok?!?

inté

Postado

Ola Trippin

Nessa trilha que vai para o Cachadaço tem seta informando ser de nudismo, (há duas descidas mais ou menos a partir da metade da trilha) que irá acessá-las. Procurei informações sobre elas quando lá estive. Se quiser passe um email ok.

Com relação à Fazenda Murycana:

Localização: 6 km do centro de Paraty - de ônibus da rodoviária de Paraty (que vai para Trindade).

Acesso: Estrada Paraty Cunha, Ponte Branca km 6- Telefone

0xx24 33711123 - 0xx24 33713930 - 0xx24 33717914

Eu fui de moto taxi R$ 6,00 peguei o cartão do motoqueiro e depois telefonei para ele ir me buscar.

Paga-se R$ 3,00 para entrar na Fazenda.

Caminhadas, Cavalgadas, Trilha com ou sem guia (guia 2,00 por pessoa).

Tirolesa 10,00 e Arvorismo 20,00 (se fizer os dois, paga-se 25,00)

Tempo do arvorismo 30 minutos (seqüência: Tirolesa, Falsa baiana, ponte cruzeau, rede, barra assimétrica ou ponte de surf, balanços e findando por outra tirolesa).

Alambique e desgustação de diversos bebidas; ainda um café à moda antiga.

Pessoal dos esportes legal.

Depois, se você quiser continuar o passeio pega o mesmo ônibus que vai para trindade e pede para saltar proximo à igreja da Penha ou do Alambique Engenho D'Ouro. Lá você se encantará com o poço do Tarzam e o Tobogan natural em uma pedra enorme....

Um passeio que vale a pena fazer.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...