Membros viajandu Postado Março 8, 2007 Membros Postado Março 8, 2007 Olá Galera. Acabei de voltar do carnaval de Paraty. Chegando lá, fui para o Camping Jabaquara...................... Experimentei primeiro a proção de Mandioca frita. R$9,50 por uma porção enorme! Depois Fritas e Manjubinha. Porém, todas estas porções pingam óleo! É bom apenas para dar uma beliscada, mas não fique só nisso se não vai passar mal com o excesso de óleo como eu passei. Falows! CARO AMIGO MOCHILEIRO! O PROBLEMA NAO EH A QUANTIDADE DE OLEO QUE PINGA DA MANDIOCA OU PEIXE FRITO, E SIM A QUALIDADE, OU MELHOR, A FALTA DE QUALIDADE DO OLEO USADO NA FRITURA. AS VEZES O OLEO USADO JA EH MUITO VELHO OU ESTA SATURADO. POR ECONOMIA ELES USAM OLEO ATE ACABAR. NO MEU CASO COMO SOFRO DE GASTRITE E REFLUXO, OLEO NEM PENSAR, SE O OLEO FOR RUIM VIXE.... UMA VEZ EM BUZIOS POR FALTA DE OPCAO COMI BATATAS FRITAS NUMA BARRACA NUM LOCAL REMOTO, ACHO QUE O OLEO ERA VELHO, E JUSTAMENTE NO DIA QUE TINHA A VIAGEM DE VOLTA PARA SAOPAULO, ADIVINHA??? PASSEI MAL A NOITE LOGO QUE ENTREI NO ONIBUS DA 1001 EM DIRECAO A SAMPA. RESULTADO LOGO CORRRI PARA O BANHEIRO DO BUS E VOMITEI QUE NEM LOUKO. MAS DEPOIS FIQUEI LEGAL.
Membros de Honra Michael Darolt Postado Março 11, 2007 Membros de Honra Postado Março 11, 2007 Gabriel... Tudo tranquilo??? Quantos dias ficaste em Ilha Grande??? Qual foi o roteiro que vc fez?? Acampaste? Se acampou, qual o camping e o valor?? Como foi sua alimentação??? PF?? Qual o valor aproximado por refeição?? Fizeste algum passeio de barco, saveiro?? Sabe os valores?? Agradeço as respostas... acredito que serão úteis para outros que aqui passarão... Valeu... grande abraço...
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Março 12, 2007 Membros de Honra Postado Março 12, 2007 Gabriel... Tudo tranquilo??? Quantos dias ficaste em Ilha Grande??? Qual foi o roteiro que vc fez?? Acampaste? Se acampou, qual o camping e o valor?? Como foi sua alimentação??? PF?? Qual o valor aproximado por refeição?? Fizeste algum passeio de barco, saveiro?? Sabe os valores?? Agradeço as respostas... acredito que serão úteis para outros que aqui passarão... Valeu... grande abraço... E aí DonJuan, blza? já acampei lá algumas vezes, e já fiz as trilhas Abraão-Lopes Mendes, Abraão-Dois Rios e Abraão-Cachoeira/Praia da Feiticeita Lopes Mendes e Dois Rios são praias espetaculares, vale a pena fazer essas trilhas fora que do Abraão pra Lopes vc passa por umas 4 praias, e ela já foi eleita a praia mais bonita do Brasil 2 vezes e em Dois Rios tem a ruína do presídio (lá tem horário pra visitação - até as 17hrs-, então tem que sair cedo pra curtir a praia...eu saí tarde e tive que durmir numa varanda de lá sem poder usar barraca) a cachoeira da feiticeira é legal, mas eu daria preferencia a outros lugares. lá vale a pena se tu curtir rapel, é bem legal apesar da cachoeira ser baixa de barco eu já fiz toda a costa virada pro continente da Ilha > Abraão, Lagoa Azul, Lagoa Verde, ...até a Gruta do Acaiá - custou uns 40 reais (mais 10 da entrada da gruta), mas era época de carnaval, num sei como fica depois. a gruta é muito legal, só num pode esquecer de snorkel pra esse passeio (tem alugando no abraão) e, numa outra vez que fui lá, voltei pra lopes mendes de barco, se eu não me engano custou 15 reais
Membros Calista Postado Março 13, 2007 Membros Postado Março 13, 2007 Olá, gostaria de saber se há algum ônibus saindo do Galeão que passe pela Tijuca, nas proximidades da Rua Uruguai com a Av. Maracanã. Obrigada.
Colaboradores .Mariana. Postado Março 13, 2007 Colaboradores Postado Março 13, 2007 Olá, gostaria de saber se há algum ônibus saindo do Galeão que passe pela Tijuca, nas proximidades da Rua Uruguai com a Av. Maracanã. Obrigada. Oi Calista, Voce pode olhar o itinerario dos onibus do rio nesse site aqui ó http://www.rioonibus.com/guia_de_itinerarios/index.asp Tem que por os nomes das ruas sem acento. espero que ajude!
Membros viajandu Postado Março 14, 2007 Membros Postado Março 14, 2007 oi calista! Acho que so tem uma linha de onibus que acho que passa por copacabana, ipanema e leblon. Mas dai ta facil, eh sotomar outro onibus em direcao a tijuca.
Membros Calista Postado Março 14, 2007 Membros Postado Março 14, 2007 valeu pelas dicas, galera... tks!!!!
Membros Felipe Magalhães Postado Março 21, 2007 Membros Postado Março 21, 2007 De repente essas informações não são nenhuma novidade, mas de qq maneira aí vão elas! Quando fui em Ilha Grande (09/03/07), fui pra Mangaratiba (pq é mais perto da cidade do Rio de Janeiro, onde eu moro) de carro, tem camping q oferece estacionamento. E de lá peguei a Barca pra Ilha Grande. A barca Mangaratiba - Ilha Grande tá custando R$5,90 nos dias de semana; e R$18 nos finais de semana e os horário são: seg-qui e sáb e dom 8:00 (Mangaratiba - Abraão) 17:30 (sentido Abraão - Mangaratiba) sex 8:00 e 22:00 (Mangaratiba - Abraão) 17:30 (sentido Abraão - Mangaratiba) A barca Angra - IG custa R$6 seg-sex; e sab e dom R$18, e os horários seg-sex 15:30 (Angra - Abraão) 10:00 (Abraão - Angra) sáb, dom e feriados 13:30 (Angra - Abraão) 10:00 (Abraão - Angra) A viagem de barca durou 1h50 +ou-, mas qdo voltei pra Mangaratiba fui de Escuna, levou 1h25, pouca diferença, a vantagem é q no dia a escuna saiu 1 hora antes q a barca, mesmo assim peguei engarrafamento grande pro Rio de Janeiro na Rio-Santos (BR-101), mesmo não sendo véspera de feriado nem nada! Bem, eu fiquei no Camping Santana's, gostei mto, por isso recomendo paguei R$15 a diária, mas acho q em baixa temporada são R$12, levei barraca, mas pra aqueles q não tem uma é possivel alugar lá mesmo são R$10 a diária da barraca, os telefones de lá são: (24)3361-5287 / (21)99748756 / (21)2447-7666 O camping fica próximo a praia de Abraão, dos restaurantes, lojas e bares (praticamente em todo lugar é aceito cartão de crédito ou débito, até pq não tem banco na Ilha). Ouvi falar q o Camping Raio de Sol tb é muito bom, mas um pouco longe de tudo, os telefones são: (24) 3361-5744 / (21) 2254 7330 (noite). Conheci poucas trilhas famosas, mas não pude deixar de fazer a de Lopes Mendes, q é uma praia maravilhosa, de Abraão pra lá são 7km, tem bastante subida e descida, mas não é uma trilha dificil, mas um pouco cansativa. A volta pode ser de barco e eu paguei na Ilha dos Mangues (em Lopes Mendes não tem barco) R$10 pra voltar pra Abraão, mas o passeio até Mangues (a trilha de Mangues até Lopes Mendes é molezinha e pelo que sei praticamente obrigatória pq os barcos não vao a Lopes Mendes) ida e volta custa R$15. Conheci toda a enseada de Abraão, algumas vezes fui por trilha e outras de barco, mas não me lembro de todos os preços, lembro q da Praia de Abraãozinho até Abraão foi R$5, mas a trilha não leva nem 40 minutos. Fiquei só 3 dias, e no primeiro tava mto cansado por isso quase não conheci as praias, mas pretendo voltar lá ainda em abril, mas não na semana santa, pq feriados costuma encher mto e fica bem desagradável os campings em geral (fila pra banheiro, fila pra usar o fogão, geladeira do camping lotada e etc). Ilha Grande não tem praia feia, todas são mto boas, umas melhores q outras mas todas são legais, então mesmo q vc esteja com pouca disposição pra trilhas vale a pena ir a Ilha Grande, mesmo pq tem barco pra quase tudo q é lugar. Qualquer dúvida é so mandar mensagem! Abração!!!
Membros rafanery Postado Março 27, 2007 Membros Postado Março 27, 2007 Estou indo pra IG na 2ª semana de abril depois do feriadão. Gostaria de dicas pra dar a volta na ilha principalmente entre parnaioca e aventureiro. Pretendo passar por lopes mendes, santo antonio e caxadaço depois ir a dois rios e parnaioca e por ultimo aventureiro como chego la de parnaioca? quanto custa o barco? da pra atravessar a reserva?
Membros g.deleon Postado Abril 10, 2007 Membros Postado Abril 10, 2007 Ae galera! Meu nome eh Guilherme e sou do RS. Apesar de uma relativa experiência em viagens de mochila pela América do Sul, no Brasil esta vai ser a primeira vez. Todas as outras foram com família e aí minha dificuldade. na criação deste roteiro. Irei para o Rio dia 7 de junho e retornarei dia 11 de Junho. Vou com minha namorada, então é pra ser uma viagem mais casal, "romântica"! hehehe! Vamos aproveitar a promoção do Viagem Fácil Gol e utilizar o convênio de hotéis da mãe dela para a hospedagem, logo não teremos gasto com isso. Só q simplesmente eu não tenho noção da riqueza de opções de turismo q o Rio oferece, é uma infinidade de coisas pra fazer e conhecer q qm sabe nem um mês seria o suficiente. Então gostaria de dicas, uma luz para eu iniciar a fazer meu roteiro, do q devo privilegiar para visitar, em q região do Rio ficar... lembrando q eh uma viagem com a namorada mas q como não haverá gastos com hospedagem, o orçamento não estará tão reduzido. Desde já agradeço. Abraço.
Posts Recomendados