Membros oteb Postado Julho 9, 2006 Membros Postado Julho 9, 2006 Para quem gosta de trilhas e afins, aqui vai uma OVERDOSE de Parque da Tijuca. Já saiu a programação das trilhas e outros eventos ligados à natureza ATÉ DEZEMBRO. Vou consolidar aqui a programação das trilhas gratuitas e guiadas até o fim do ano (esqueçam aquele post lá de cima). Primeiro, as trilhas LEVES e MÉDIAS, que ocorrerão aos SÁBADOS (todos os horários de chegada serão às 09h00, com início dos passeios às 09h30min. Todos os pontos de encontro serão no Centro de Visitantes): JULHO Dia 15 - Centro de Visitantes / Morro do Archer Dia 22 - Caminho Mesquita / Cachoeira das Almas Dia 29 - Travessia largo Mayrink / Mirante do Excelsior AGOSTO Dia 05 - Caminho da lagartixa / Largo da Caveira Dia 12 - Cova da Onça / Morro das Pedras Dia 19 - Caminho Bernardo de Oliveira / Caminho da Saudade Dia 26 - Capela Mayrink / Museu do Açude SETEMBRO Dia 02 - Jardim dos Manacás / Bosque Eucaliptus Dia 09 - Centro de Visitantes / Pedra do Conde Dia 16 - Centro de Visitantes / Circuito Milena Dia 23 - Centro de Visitantes / Circuito Grutas Dia 30 - Restaurante Esquilos / Lago das Fadas / Restaurante A Floresta OUTUBRO Dia 07 - Cascatinha Taunay / Centro de Visitantes Dia 14 - Centro de Visitantes / Mirante da Cascatinha Dia 21 - Centro de Visitantes / Alto da Bandeira / Morro do Areão Dia 28 - Centro de Visitantes / Morro do Archer NOVEMBRO Dia 04 - Caminho da Lagartixa / Lago das Fadas Dia 11 - Cova da Onça / Morro das Pedras Dia 18 - Caminho Bernardo Oliveira / Caminho da Saudade Dia 25 - Capela Mayrink / Mirante do Excelsior DEZEMBRO Dia 02 - Centro de Visitantes / Circuito Milena Dia 09 - Jardim dos Manacás / Circuito das Grutas Dia 16 - Centro de Visitantes / Pedra do Conde - Em dias de chuva, os passeios serão automaticamente cancelados - Tels.: 2492-2252/3 ramal 28, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00.
Membros oteb Postado Julho 9, 2006 Membros Postado Julho 9, 2006 Agora, as caminhadas PESADAS, que ocorrerão aos DOMINGOS. JULHO Dia 16 - Tijuca-Mirim* - pesada - 09h00 Dia 23 - Bico do papagaio* - pesada - 09h00 Dia 30 - Pedra Bonita** - Leve - 09h00 (tema: observação) AGOSTO Dia 06 - Morro da Cocanha* - pesada - 09h00 Dia 13 - Castelos da Taquara* - pesada - 09h00 Dia 20 - Caminho Dom Pedro Augusto* - leve - 09h00 (tema: descoberta) Dia 27 - Travessia Parque Lage / Corcovado*** - muito pesada - 09h00 SETEMBRO Dia 03 - Vale da Caveira* - média - 09h00 Dia 10 - Circuito das Grutas III* - média - 09h00 Dia 17 - Morro da Taquara* - pesada - 09h00 Dia 24 - Morro da Agulhinha / Morro do Chapecó** - pesada - 09h00 OUTUBRO Dia 1º - Andaraí Maior* - pesada - 09h00 Dia 08 - Mirante da Cascatinha* - média - 09h00 Dia 15 - Pedra do Urubu* - pesada - 09h00 Dia 22 - Morro da Bandeira / Pico da Tijuca**** - muito pesada - 08h00 Dia 29 - Pedra do Conde* - média - 09h00 NOVEMBRO Dia 05 - Tijuca-Mirim* - pesada - 09h00 Dia 12 - Castelos da Taquara* - pesada - 09h00 Dia 19 - Cascatinha Taunay / Bico do Papagaio**** - muito pesada - 08h00 Dia 26 - Pedra Bonita** - pesada - 09h00 DEZEMBRO Dia 03 - Pico da Tijuca* - pesada - 09h00 (e para fechar o ano com chave de ouro): Dia 10 - Travessia Parque Lage / Corcovado*** - muito pesada - 09h00 Dia 17 - Pedra da Gávea***** - muito pesada - 09h00 PONTOS DE ENCONTRO: * Centro de Visitantes ** Entroncamento da Estrada das Canoas com a estrada de acesso à Pedra Bonita ***Portão do Parque Lage ****Praça Afonso Vizeu (portão de entrada do Parque) *****Largo da Barra (antigo) - Em dias de chuva, os passeios serão automaticamente cancelados; - Tels.: 2492-2252/3 e 2484-7802 - ramal 28
Membros oteb Postado Julho 9, 2006 Membros Postado Julho 9, 2006 E para finalizar, haverá também o CICLO DE PALESTRAS "PAPO NA FLORESTA", a partir do dia 15 de julho (até 16 de dezembro). As palestras ocorrerão em todos os primeiros, terceiros e quintos sábados de cada mês. - HORÁRIO: das 14h00 às 16h30min - LOCAL: Centro de Visitantes; - CONTEÚDO: Palestras, debates e atividades de campo; - MODERADORES: Jean Marx e Henrique Cafundó; - PALESTRANTES: Funcionários do parque e convidados.
Membros Roadgirl Postado Julho 27, 2006 Membros Postado Julho 27, 2006 Não sei de Resende, mas eu sai de RJ capital e fui pela Rio Santos. Se o tempo estiver bom, você pode ir apreciando a vista maravilhosa! Se o tempo estiver ruim, a Rio Santos é terrivel, pois não tem sinalização! Eu peguei uma puta chuva em jan/2005 na volta de Paraty e não enxergava um palmo na frente da cara! Bem, mas Paraty vale a pena de qualquer jeito... Eu gastei 200 mango para um final de semana, fiquei na pousada do Sono (parece sinistra no começo, mas depois vc se acostuma!! rs) Paguei 55 reais a diária no quarto de casal. As praias de Paraty não são boas, as de trindade são lindas (mas tem muito maloqueiro por lá!) Vale a pena pegar uma escuna e passar o dia no mar, (50 reais com almoço) você desce em praias maravilhosas e mergulha na ilha do amir klink! linda demais!!!
Membros viajandu Postado Julho 27, 2006 Membros Postado Julho 27, 2006 Oi desiree.silva, Estive em Trindade e Parati em fevereiro deste ano. Vou dar algumas informações, espero que ajude... Fiquei em Trindade e achei tudo muito caro por lá mas, segundo informações, Parati é mais caro ainda... Fiquei em uma pousada bem simples, paguei 30,00/dia por casal, sem café da manhã... O camping estava na faixa de 10,00/dia/pessoa... O PF variava entre 7,00 e 8,00... No mais, é tudo muito caro mesmo... Cerveja em lata, no mínimo 2,00, chegando a 2,50 ou 3,00 dependendo do lugar... Refri 2 litros, 3,50... Uma garrafa de água de 1 litro, 2,00... Não sei se em toda época é assim, mas sei que a exploração estava solta... ALGUEM PODE CONFIRMAR O NOME DESSA POUSADA BARATA? E QUANTO ELA COBRA NA BAIXA TEMPORADA? AFINAL JULHO EH ALTA OU BAIXA TEMPORADA?
Membros de Honra Augusto Postado Julho 30, 2006 Membros de Honra Postado Julho 30, 2006 A maior parte das pousadas de Trindade tem os preços similares. Vc vai ver. E nesse época do ano (Junho e Julho), que é baixa temporada a procura é muito baixa. Vc vai encontrar pousadas e praias vazias. Alta temporada é no Verão. Abcs. Augusto ALGUEM PODE CONFIRMAR O NOME DESSA POUSADA BARATA? E QUANTO ELA COBRA NA BAIXA TEMPORADA? AFINAL JULHO EH ALTA OU BAIXA TEMPORADA?
Membros Elisafw Postado Agosto 9, 2006 Membros Postado Agosto 9, 2006 Estarei indo em outubro para Paraty com 3 amigas e me indicaram o Che Lagarto para ficar.Alguém já ficou lá? Tem mais algum outro lugar, não muito caro?!
Membros viajandu Postado Agosto 9, 2006 Membros Postado Agosto 9, 2006 Se nao me engano o che Lagarto fica no rio de janeiro e nao em paraty. Pelo que sei tem um so albergue em paraty perto da rodoviaria se chama casadorio que eu achei mais ou menos. Endereço: Rua Antonio de Oliveira Vidal, 120 - Parati - RJ CEP: 23970-000 Fone : (24)3371-2223 Fax :(24)3371-2223 Home: http://www.paratyhostel.com Email: casadorio@paratyhostel.com Funcionamento: 12 meses Recepção: 24 horas Numero de leitos: 45 Como chegar: - da Rodoviária: Pegar a rua Manoel S. Pádua, em frente a Rodoviária. No final, virar à direita na Rua Roberto da Silveira e a primeira a esquerda (Rua João do Prado), seguir até o final e virar à esquerda na rua do Albergue, que fica a 50m da esquina, próxima a Pousada do Corsário. Cinco minutos da Rodoviária.
Membros Elisafw Postado Agosto 10, 2006 Membros Postado Agosto 10, 2006 Agora tem Che Lagarto em Paraty tb, já até mandei e-mail para eles para saber o valor mas não conheço ninguém que já tenha ficado lá. Obrigada pela dica tb !
Membros ale.trekker Postado Agosto 16, 2006 Membros Postado Agosto 16, 2006 tive no sáb passado no cume das agulhas negras! foi demais! sem guia!
Posts Recomendados