Membros r0x0 Postado Abril 5, 2006 Membros Postado Abril 5, 2006 é eu quis saber a opinião de outros brasileiros nomeadamente cariocas porque aqui em portugal se passa isso mesmo.. se você perguntar para alguém do norte a melhor cidade é o porto, se perguntar do sul a melhor é lisboa.. e são ambas cidades agradáveis
Membros de Honra piacitelli Postado Abril 6, 2006 Membros de Honra Postado Abril 6, 2006 Olá. Estamos indo em Julho (eu e a namorada) para Itatiaia com o objetivo de subir o Agulhas Negras. Alguém sabe me dar informação de alguma pousada por lá. Não procuramos nada de muito luxo. Ou seja que seja barata e aconchegante. Abraços Paulo Piacitelli Botucatu-SP
Membros de Honra samuel_adv Postado Abril 6, 2006 Membros de Honra Postado Abril 6, 2006 Se for na parte alta, a única opção é o Alsene (telefone já informado acima)... tbm tem a Toca do Lobo (ou alguma coisa assim, mas acho que é um pouco mais cara, e um pouco distante da portaria). Em tempo, o Alsene é odiado por 9 entre 10 montanhistas que acampam lá (eu inclusive!)... mas infelizmente não tem outro lugar pra acampar na parte alta, a não ser o Abrigo Rebouças, que eu não sei se é liberado pra todo mundo. As mensagens anteriores tratam sobre isso, dê uma conferida. Ah, não esqueça de ir com alguem que já conhece bem a subida, ou com um guia, porque é bem fácil se perder por lá!!! []´s
Membros de Honra piacitelli Postado Abril 6, 2006 Membros de Honra Postado Abril 6, 2006 Olá. Obrigado por responder. Já percebi por aqui que esse Alsene é odiadopor 11 de cada 10 hóspedes, por isso minha intensão é ficar na cidade. Com relação a subida, com certeza vou contratar um guia local. pelo que lí seria muita irresponsabilidade, baseado na minha pouca experiência em encaladas. Valeu Paulo Piacitelli Botucatu-SP
Colaboradores .Mariana. Postado Abril 6, 2006 Colaboradores Postado Abril 6, 2006 Fui ontem ao Parque da Tijuca e peguei a programação das trilhas para ABRIL. Lá vai: - Dia 2 (hoje): MORRO DO ANHANGUERA (é provável que não tenha, pois deverá estar chovendo) - ponto de encontro no Centro de Visitantes, às 09h00; - Dia 9: CIRCUITO DAS GRUTAS II (ponto de encontro no Centro de Visitantes, às 09h00); - Dia 16: COVA DA ONÇA E COCANHA (ponto de encontro no Centro de Visitantes, às 09h00); - Dia 23: MORRO DAS PEDRAS (ponto de encontro no Centro de Visitantes, às 09h00); - Dia 30: PEDRA DA GÁVEA (essa é heavy metal. Ponto de encontro no Largo da Barra, às 09h00). Um abraço e boas trilhas!!
Membros de Honra Mike Weiss Postado Abril 6, 2006 Membros de Honra Postado Abril 6, 2006 quarta feira chego no Rio... claro q eu tenho idéia do que fazer, só não sei o que um nativo faria... por favor, me dêem dica de um lugar indispensável (e não comum) aí no Rio, por quem conhece o Rio. Agradeço muito! Abração!
Membros de Honra samuel_adv Postado Abril 6, 2006 Membros de Honra Postado Abril 6, 2006 Se for pra parte alta, acho que é mais vantagem se hospedar em ITAMONTE, ao invés de ficar na cidade de Itatiaia... salvo engano, é mais perto da Garganta do Registro, que é onde começa a estrada para a parte alta do Parque. Posso estar enganado, então vale dar uma conferida no mapa, ok? Na própria estrada para Itamonte tem umas pousadas quase na beira da estrada. []'s
Membros de Honra Augusto Postado Abril 6, 2006 Membros de Honra Postado Abril 6, 2006 Oi Caio. O cais de onde partem os barcos para Ilha Grande nao fica muito longe da rodoviaria. Se vc quiser, pegue um circular que passa ao lado da Rodoviaria. Tem varias opçoes, mas se quiser ir na caminhada, creio que em 30 minutos vc chega lá. Falow.
Membros de Honra Augusto Postado Abril 6, 2006 Membros de Honra Postado Abril 6, 2006 E aí Paulo. O Abrigo Rebouças, já tá sendo usado por qqer montanhista. Na pagina principal do PNI lá no site do IBAMA tem a agenda do abrigo e datas com vagas. Lá também temcomo reservar. Abcs
Membros de Honra piacitelli Postado Abril 7, 2006 Membros de Honra Postado Abril 7, 2006 Bom dia Agradeço as considerações. Vamos estudar a opção de Itamonte, creio que em Julho o abrigo não estará vazio. grande abraço
Posts Recomendados