Membros caiofire Postado Março 23, 2006 Membros Postado Março 23, 2006 Olá pessoal. To indo conhecer Ilha grande , no começo de abril , antes da semana Santa. To saindo de Sp de Bus até Angra. Alguem pode me dizer se fica longe a rodoviaria de Angra até o porto de onde partem as barcas ? Vou ficar hospedado na pousada do Holandes , alguem conhece ? Caio Valeu
Membros emanuelle_fabian Postado Março 31, 2006 Membros Postado Março 31, 2006 id="blue">[] Oi, pessoal! Bom dia pra todo mundo! Queria saber se lá na praia do sono tem lugar pra gente comer, ou é preciso levar as coisas pra fazer lá??? Outra: aqui no sul de minas já está fazendo frio, será que praqueles lados de paraty ta meio frio também? Como fica o tempo a noite? beijinhos e obrigada,
Membros de Honra Vareja Postado Abril 1, 2006 Membros de Honra Postado Abril 1, 2006 Vcs tem o contato do Alsene? Abs
Membros oteb Postado Abril 1, 2006 Membros Postado Abril 1, 2006 Olá Mariana, tudo beleza? Fui ontem ao Parque da Tijuca e peguei a programação das trilhas para ABRIL. Lá vai: - Dia 2 (hoje): MORRO DO ANHANGUERA (é provável que não tenha, pois deverá estar chovendo) - ponto de encontro no Centro de Visitantes, às 09h00; - Dia 9: CIRCUITO DAS GRUTAS II (ponto de encontro no Centro de Visitantes, às 09h00); - Dia 16: COVA DA ONÇA E COCANHA (ponto de encontro no Centro de Visitantes, às 09h00); - Dia 23: MORRO DAS PEDRAS (ponto de encontro no Centro de Visitantes, às 09h00); - Dia 30: PEDRA DA GÁVEA (essa é heavy metal. Ponto de encontro no Largo da Barra, às 09h00). Um abraço e boas trilhas!!
Membros de Honra Augusto Postado Abril 2, 2006 Membros de Honra Postado Abril 2, 2006 Se nao me engano o telefone é esse: Pousada Alsene - Tel: (035) 3363-1734 Abcs
Membros de Honra Raffa Postado Abril 3, 2006 Membros de Honra Postado Abril 3, 2006 Valeu pelas informações Augusto !
Membros de Honra Augusto Postado Abril 4, 2006 Membros de Honra Postado Abril 4, 2006 Postado pelo usuário r0x0 Subject: Estudar no Brasil: preciso de ajuda! em 02/04/2006 21:57:05 Mensagem: Boas gente. Sou novo aqui na comunidade do mochileiros.com e precisava de umas ajudas para uma decisão. Eu estou indo estudar pro brasil no ano que vem, sou de coimbra, portugal. Já fui aceite no programa e tenho de escolher entre algumas cidades que me disponibilizam das quais eu tenho como preferência o rio de janeiro ou florianopólis. O que eu quero é opiniões sinceras. O Rio é uma cidade perigosa demais? Estou melhor noutra cidade? Qual seria a cidade que vocês escolheriam para estudar? Todas as respostas são benvindas e todas as ajudas precisosas porque estou realmente indeciso e tenho de decidir rapidamente. Eu escolhi ir estudar no brasil precisamente porque viajei pouco até hoje, só europa e um pouco de áfrica / médio oriente e quero expandir os meus horizontes. Já agora queria ideias para viajar dentro do brasil assim que chegar aí, estou a pensar em ir no fim de julho e viajar dentro do brasil, ou até no resto da américa latina até ao início das minhas aulas. Obrigado antecipadamente! Replies: ------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário samuel_adv em 03/04/2006 09:08:05 Mensagem: Bom, acho que pra te ajudar a galera teria que deixar de lado certos "bairrismos"... quem é do RJ vai falar que a cidade é maravilhosa, que não é tão violenta, etc.etc... quem mora em Floripa também vai falar a mesma coisa... rs... ou seja, cada um vai puxar a sardinha para seu lado. Eu, pessoalmente, preferiria Florianópolis. Mas é uma questão pessoal. Acho que quem mora nas 2 cidades vai poder te ajudar melhor. []'s e seja bem vindo. ------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário r0x0 em 03/04/2006 09:44:38 Mensagem: explica porque é que preferirias floripa, quais as vantagens / desvantagens em relação a rj. o meu pensamento é o seguinte: a favor de rj: o clima é bem melhor no rj tem mais para conhecer, é uma cidade mt maior é mais fácil viajar a partir de rj contra: crime violencia pobreza etc. eu estou mais inclinado para o rio sou sincero, mas gostava de ouvir opiniões e motivos de todo o mundo que queira / possa ajudar.. o que me preocupa de floripa é que eu vou só de agosto até janeiro, ou seja vou apanhar mau tempo.. ------------------------------------------------------------------------------------------------------ Postado pelo usuário Gabriel_lost em 03/04/2006 10:36:37 Mensagem: eu estudo no rio, posso falar que não é perigoso do jeito que falam, mas tbm num é perfeito nunca fui assaltado e olha que já andei muito pelo centro do rio de noite msmo, até com rua deserta...então esse perigo é relativo e depende mais dá área do rio q vc está o rio é dez, se vc conseguir se adaptar aqui, pod apostar que é uma boa... existem favelas, mas morando longe de uma vc nem lembra desse problema... outra ponto pro rio é que tudo acontece aqui..a cidade é espetacular, se vc vem pra estudar encontra tudo q precisa pra te ajudar.. se vc quer sair de noite, encontra várias opções, etc etcetc ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pela usuária paula mendes em 03/04/2006 10:48:21 Mensagem: Nao conheco nenhum dos dois lugares, mas meus pais, amigos conhecem os dois, e dizem que os dois sao lugares maravilhosos........ Particularmente eu escolheria Florianopolis. Sei la, um lugar que quero mto conhecer...........dizem que a qualidade de vida lá é mto boa!!!!!!!!!!! E o Rio de Janeiro querendo ou nao tem essa fama de violenta, eu tenho receios disso!!!!!!!!! minha opiniao - FLORIANOPOLIS...... --------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pela usuária Kah_Littrell em 03/04/2006 13:58:16 Mensagem: Vem pro Riooooo!!!! ------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Postado pelo usuário r0x0 em 03/04/2006 17:14:49 Mensagem: antes de mais obrigado pela tua resposta gabriel. é esse o meu pensamento, saír a noite, ir pa praia, descansar um bocado é mais o que vou fazer aí do que 'estudar' propriamente, perdoem-me o meu desleixo, mas o meu curso tem sido muito exigente e vou mesmo numa de abrandar um pouco, tirar o stress. claro que tenciono fazer as minhas cadeiras, ams também me divertir e viajar imenso. por isso estou mesmo inclinado para o rio, e todas as informações que tenho apontam para o que dizes. mas por exemplo tem problema em andar bem vestido à noite? não és logo assaltado? tenho essa ideia.. se andares com boa roupa e um bom relogio.. coisas assim.. receios que tenho, enquanto que em floripa tenho ideia que não é assim! -------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário r0x0 em 03/04/2006 17:19:12 Mensagem: obrigado pela uta resposta kah_littrell. moras no rio? que conselhos me podes dar sobre o rio? como é viajar dentro do brasil e até por exemplo para a argentina a partir do rio? como é a noite por aí, saír, discoteca, bares? preços dos apartamentos? eu estou pensando em alugar um apartamento na frente da praia ou assim. quais sao os melhores bairros para morar, em termos de noite? eu devo ir estudar na PUC, não sei se conhecem. --------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário oteb em 04/04/2006 04:57:35 Mensagem: Que belo dilema você tem. Florianópolis é uma ótima cidade. E o Rio...bem, o Rio é o Rio. As duas têm qualidades que valem a estadia. De qualquer forma, fique tranqüilo que você vai se dar bem de qualquer jeito. Quanto ao seu receio de ser assaltado aqui, certamente ele é exagerado. As coisas não são assim como você acha, embora seja muito mais difícil ser assaltado em Floripa. Eu nunca fui assaltado no Rio, e circulo por aqui sem medo. Não sei como está o custo imobiliário lá em Floripa, mas aqui o aluguel não é muito barato, sobretudo na Zona Sul, onde ficam as praias e a PUC. A PUC, aliás, fica num dos melhores bairros do Rio, a Gávea, cercada de florestas e pertinho de Leblon, Ipanema, Jardim Botânico e Lagoa. Não é raro escutar a algazarra que os micos fazem nas árvores do lado de fora das salas de aula, pela manhã. Outra coisa: no ano que vem, ocorrerão aqui os Jogos Pan Americanos, a segunda maior competição multidesportiva do mundo, só perdendo para as Olimpíadas. É uma ótima temporada para se estar aqui (pelo menos, para quem gosta de esportes).
Membros oteb Postado Abril 4, 2006 Membros Postado Abril 4, 2006 R0x0, encontrei na internet uma crônica de um patrício seu, que é um mochileiro inveterado. Aí vai: Portugal, fevereiro de 2004 O RIO NÃO É PARIS Melhor do que ninguém, Edson Athayde pode dar testemunho sobre a arte de bem viajar. Durante 4 meses de mochila às costas, correu muito mundo, vendo, olhando e saboreando prazeres em 5 continentes. " Não estou a querer me armar em mete nojo, mas a verdade é que olho para o livro AS 100 CIDADES DO MUNDO (que o DN vai publicar em fascículos a partir de amanhã) como uma espécie de álbum de minhas muitas viagens. Pois é, sou daqueles tipos que perdem um namoro mas não perdem um passeio. (...) Sempre tive a pancada de um dia dar a volta ao mundo. Tinha a pancada mas não tinha o dinheiro. Daí que passei alguns anos a fingir que não tinha pancada alguma só para que me pagassem bem e pudesse um dia mandar tudo para o espaço e sair por aí sem lenço nem documento. Antes de mais nada, um ponto importante: na verdade, dar uma volta ao mundo é uma coisa mais simples e mais barata do que muita gente imagina. Sério. Conhecer uma boa parte do planeta custa menos do que um carro de média gama (com a vantagem de não ter passar a vida a pagar gasolina, revisões, multas,etc...) Ou seja, como em outras coisas na vida, é só uma questão de onde pomos o nosso foco, tudo tem um peso e um preço relativo. (...) Pus-me com a mochila às costas e fui vagabundear pela Terra. Foram 4 meses a rodar por 5 continentes. Não tenho espaço para falar de todas as cidades que vi. Daí que vou falar só de uma: o Rio de Janeiro. Para quem não sabe, o Rio chegou a ser uma colônia francesa (...) até serem expulsos pelos índios e pelos portugueses alguns anos depois. Tal passagem deixou poucas marcas na cara e na alma do lugar. E só lembrei-me dele porque, na minha eleição das cidades mais bonitas do mundo, Rio e Paris terem chegado até a final. Pois perdoem-me os parisienses, mas o Rio ganhou. Para mim é mesmo a cidade mais bonita do mundo. Ponto final, parágrafo. Não me venham falar de violência, pobreza e outros senões. O Rio realmente tem esses lados negativos. Mas também tem o Pão de Açúcar, o Corcovado, a praia de Ipanema, a Barra e mais isso e mais aquilo e está bem, está bem, estou a ser um bocadinho óbvio. Mas o Rio é assim: óbvio, frontal (e "peital" e "bundal" e outros "al", dependendo das partes do corpo que mais gostar) escancarando como o sorriso banguelo daquele vendedor de gelados que acaba de fugir pela areia da praia do Leblon sem devolver o meu troco. Adiante. O Rio não é Paris. Não é bonito porque foi construído pelo homem. Ele foi talhado pela natureza e atrapalhado pela raça humana. Aliás, ver o pôr do sol no Arpoador é só uma maneira de sermos lembrados de que não passamos de uns parasitas a emporcalhar o Jardim do Éden. (...) Não, o Rio não é Paris. Também temos lá alguns rios fedorentos mas nenhum corta a cidade pelo meio. Mas que não seja por isso, a baía de Guanabara e a Lagoa Rodrigo de Freitas, que são dois lindos cartões postais, também fedem se formos lá cheirá-las de perto, com a vantagem que não tem fedores muito mais horríveis e variados que o Sena. Não, mil vezes não, o Rio não é Paris. (...)Os cariocas não são ciumentos. São é esfomeados por coisas grandes e bonitas. Por misturas estilísicas e arquitectónicas. Por uma salada de cimento, vidro e palmeiras como a orla da zona sul faz questão de sublinhar. Não fosse por tudo isso (e por muito mais) o Rio não seria, como diz a música, a verdadeira cidade maravilhosa. Paris até pode ser a cidade luz. Bom para eles. Mas o Rio não quer ficar com um epíteto que mais parece um elogio a uma árvore de natal. O Rio não quer ser Paris. Os cariocas não querem ser parisienses. E uma coisa os cariocas aprenderam com os índios e não com os franceses: tomar banho todos os dias. Pode não parecer, mas num calor de 40 graus é uma coisa que fz lá a sua diferença. Ou como diria o meu tio Olavo: em Roma, como os romanos. No Rio, prefiro uma mulatinha."
Membros r0x0 Postado Abril 4, 2006 Membros Postado Abril 4, 2006 cada vez mais afim do rio, alguem a defender florianopolis com vantangens e argumentos reais? o unico brasileiro que eu conheço em portugal me falou para nao ir para o rio por causa das pessoas..
Membros oteb Postado Abril 4, 2006 Membros Postado Abril 4, 2006 Esse brasileiro está é com dor-de-cotovelo! Hehehe... Em recente pesquisa feita com turistas estrangeiros, foi exatamente o povo carioca (hospitalidade) o quesito mais admirado na cidade por eles. E Florianópolis tem dezenas de aspectos positivos. É só ver la´ no link do estado de Santa Catarina. Se você for para lá, também terá uma estadia bem satisfatória aqui no Brasil. Um abraço e boa escolha!
Posts Recomendados