Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Passei por Paraty no Domingo de Carnaval. Fui visitar um quilombo perto da cidade chamado Campinho da Independência. Depois da visita ao Campinho fui até o centro de histórico e peguei ainda o final de tarde na praia que tem ali perto ... acho que é Jabaquara.

Tinha idéia de almoçar no restaurante Thai Brasil ... adoro comida tailandesa ... mas eles só abrem pro jantar ... :o(

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Brother, A praia do sono e tudo , linda mesmo, pow cheguei ontem de noite em casa, a trilha foi foda, muito bom , várias histórias pra contar , pow camping da "tia" dona Baíca é foda!pow banheiro na moral nos adiantou o gás, pow foda a tia! a unica merda que tenha a dizer é a porra do monopólio que a associação de moradores do sono entre aspas ! estão querendo fazer começa pela desorganização no ponto onde as kombis pegam as mochilas e tudo mais para levar para os barcos depois vai para o preço, 15,00 reais por bolsa, preço que na sexta era um e no sábado esse absurdo, mais 10,00 reais por pessoa para quem quiser acompanhar suas coisas, blz! se naum fosse o fato da mulher lá uma tal de Leila se naum me engano quer regular o que vai dentro do tal saco, o peso! sabe qual é... tipo vc paga e naum pode levar o que vc quer, bebida alcoolica ela naum deixar levar , só que ela se fudeu pois eu levei 04 caixas de skol mais 03 de 51 e outra de montila...[}:)] srrsrsrsr!aquele reggaezinho é demais![Dance] pow mais tirando isso foi só curtir a natureza e aquele ceu maravilhoso a noite....[8D][Dance] pow com certeza vou voltar ... mais agora sei como naum cair nas garras desses mercenários! pow o sono é demais![8D]

• Membros
Postado

Seguinte, tem uns playboys que estão frequentando o sono que acham que lá existe serviço de limpeza... Estão zuando o pico, sujando o lugar com garrafas e mais garrafas e copos plásticos e latas de cerveja, devastação total. Ficam muito locos e perdem a noção do razoável e emporcalham o local.

Quem for pro sono pelamordedeus tenha respeito para com a beleza do local. Vamos ter consciência, aquilo lá não é o quintal de vossas casas.

• Membros de Honra
Postado

as dicas que eu dou depois de chegar de lá:

- vá em lopes mendes, é a praia mais bonita que eu jah vi, e foi eleita pela ProximaViagem a mais bonita do Brasil..se for, vá de trilha, é bem mais emocionante chegar lá e ter a praia como recompensa de horas de trilhas (fora que os mirantes entre abraão e palmas são show de bola)

- vá na na gruta do acaiá, e se for não esqueça do snorkel (dei mole de num levar um e tive q pedir emprestado)

snorkel na ilha é mto necessário pra quem vai fazer passeio de barco pelas lagoas

- faça rapel na cachoeira da feiticeira...40 reais só! incluindo a trilha, 100% seguro e é bemn legal pra qm tah começando..só q é tão tranquilo q na segunda descida jah acabou o medo e tu só fica treinando a tecnica

- não acredita no "é logo ali", e muito menos no mapinha que tem nas trilhas...eu andei 2 horas achando eu ia andar só 20 minutos

se num tiver mto preparo fisico (eu não tinha mas consegui fzer bastante trilhas), vá a pé e volte de barco, mas pelo menos fazer a trilha de ida vale a pena pra conhecer a trilha e pra ver os mirantes e paisagens

• Membros
Postado

Fala galera... aê, amei a praia do sono... mas como disse meu noivo mais acima... o monopólio e a organização é fodah... além do barco, que já foi um roubo pagar aquele absurdo q estavam cobrando e ainda quererem regular o q levaríamos em nossas bagagens, pow, os preços absurdos que eles cobram ( os comerciantes da praia ), por alguma coisa... ainda bem q fui bem munida de alimentação, isso até sobrou demais e deixamos para a Tia Baíca... muito show e além de quebrar o nosso galho no camping dela foi maravilhosa em tudo, descolou o gás, peixes e etc... enfim, se forem para lá aconselho o camping dela vlw... mas voltando ao assunto do monopólio, pow, no primeiro dia comprei um sacão de gelo e me cobraram seis reais, no dia seguinte, é isso mesmo no dia seguinte galera, o mesmo kra queria me cobrar dezesseis reais pelo mesmo saco de gelo, parece até brincadeira né, mas é verdade....se não fosse a tia Baíca ir lá e comprar pelo preço normal pq ela é moradora, agente ia morrer numa grana injusta!!!! Isso sem dúvidas enfraquece o lugar, tipo, pelo visual e pela tia Baíca eu voltaria lá muitas e muitas vezes, agora pela hospitalidade e pelo comécio daqueles porcos capitalistas de lá não voltaria nunca mais e ainda denunciava geral por uma série de irregularidades previstas no nosso código penal brasileiro sabe... mas não vale a pena citá-las, quem já foi sabe exatamente quais são... e eu sou careta!!!!!!!!!! Bem no mais, Praia do Sono é show, um paraíso, merece nota 10 e precisamos realmente preservá-lo para que mais e mais possamos usufruir desse lugar maravilhoso, vlw galera...bjks para todos e fuixxxx

• Colaboradores
Postado

poxa, será que só vai até março mesmo oteb?

Essa é uma dica muito legal do programa ecoturismo. Pena que agora pelo visto só vai rolar a travessia dos picos, acho que não aguento, senão eu ia.

Mudando de assunto, quando o tema era cinema, ninguém citou o cinema Odeon, putz, pra mim é o melhor da cidade(mais bonito pelo menos), e de quebra o mais barato. Em alguns domingos ainda rola uma feirinha de roupas (tem do caro ao baratinho) e livros e trecos ali na frente.

Além disso fica ali em na Cinelândia, pertinho do tetro municipal (iluminado a noite é imperdível), biblioteca nacional, etc

Ah sim, e para os mais aficcionados, na primeira sexta feira de cada mês, eles fazem a maratona, vai de 23hras até de manha, passam muitos filmes (na maior parte mto bons- ex menina de ouro, na época passou na maratona antes de entrar no circuito, e mto antes de cogitar o oscar) e nos intervalos tem uma musica lá tocando. sei lá, é uma dica p quem gosta

Ainda tem o cinema da UFF, que fica no prédio da reitoria em Icarai (esse o ingresso costuma valer 2 reais).

Acho que as outras dicas o povo já deu, lapa, santa teresa, praias, trilhas,etc.

Se lembrar de mais alguma coisa coloco aqui.

Ahhh

Ainda na cinelândia, para a noite, tem o bola preta, mas esse é pra quem gosta de samba de verdade... e de suar... hihihi;)

• Membros de Honra
Postado

bem lembrado mariana

mas uma outra dica boa é ir no CCBB quem quiser curtir filmes mais raros...

custa só 4 reais, e quase sempre tem amostras de filmes legais lá

(com esses 4 reais vc tem direito a entrar durante um mes inteiro no cinema)

vale lembrar que só de conhecr o lugar já vale a pena ir lá..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...