Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Saudações Florinha,

tbem tô querendo passar o ano em Cajaíba, tenho algumas dúvidas:

qdo vc foi, como funcionou o transporte de barco? teve que ficar esperando juntar uma galera para pegar? e o camping qto custa + ou -? se puder ajudar agradeço.

inté,

Priscil@

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Então Priscila,

no pier de Paraty rolam muitos barcos e com certeza vai ter gente pra ir junto. Tem que lotar o barco pra ficar mais barato, mas mesmo assim tô com um pouco de receio dos caras meterem a faca. Por isso que eu tava querendo um contato pra já combinar um preço fixo, afinal tô com 8 pessoas, já lota um barco pequeno. Mas acho que o jeito é chegar lá e pechinchar mesmo... Como tem vários pescadores que se oferecem pra levar é só dar um rolê e perguntar, pra encontrar alguma coisa mais em conta (deve ser em torno de 25,00, o que eu já acho meio salgado). Quanto ao camping, quando eu fui tava 5 reais, se eu não me engano. Sei que na alta temporada sobe, mas não deve ser mais do que 10,00. Eu fiquei numa casa, pq a diária dividida pelas pessoas dava 10 reais cada... Mas isso só pq era numa época tranquila, agora vai estar bem mais caro.

Bom, é isso! Quem sabe a gente não se encontra no pier! Vou provavelmente no dia 26. Qualquer dúvida pode perguntar!

• Membros
Postado

Aí pessoal,

To querendo viajar pra ILHA GRANDE no carnaval e to precisando de ajuda para montar um roteiro legal. Gostaria de saber se tem como chegar a AVENTUREIRO passando por DOIS RIOS e PARNAIOCA ou se é só por PROVETÁ. E lógico, queria saber se é mais vantajoso ir por DOIS RIOS e PARNAIOCA ou se por PROVETÁ. Bom, se alguém puder me ajudar vai ser muito bom porque eu to meio perdido no que fazer.

Valeu Galera

• Membros de Honra
Postado

Ola.

A melhor maneira de se chegar a Aventureiro é passando por Provetá.

Se não me engano existe até uma trilha direto de Praia Grande até lá. Ou se quiser pegue um barco direto p/ Aventureiro lá em Angra.

Passando por 2 Rios e Parnaioca é bem complicado. Além de ser muito mais desgastante, vc com certeza terá problemas na Reserva Biologica da Praia do Sul.

Abcs.

• Membros
Postado

Estou indo pra ilha pela terceira vez dia 3 ou 4 de Janeiro.

As outras duas vezes fiquei na Pousada do Holandês - Albergue da Juventude (Hosteling International).

Uma vez no quarto coletivo e outra no chalé.

Ótimo lugar. Recomendo!!!

Desta vez vou acampar por lá.

Ví ótimas recomendações sobre o Camping do Lúcio e o Santana's.

O que vcs recomendam?

Estarei acampado com minha namorada, dai precisa ter banheiros bons, seguranças... estarei com máquina fotográfica e precisarei ligar carregador, estas coisas... Parece que o Santana é melhor, é certo isso?

E comida? Não Levarei nada pra fazer, irei comer por lá, onde recomendam comer barato e bem?

Grato.

• Membros de Honra
Postado

O que a flora disse é verdade,pois em alta temporada os preços dobram,mas pechinchar ainda é a melhor saida pra galera baratear um pouco o passeio.Boa sorte proceis,qualquer coisa procura o barco""Bela da Tarde"(um barco amarelinho) e diz que foi uma turma que indicou (quando esteve aí em Novembro na Praia Grande da Cajaíba acampados).....

• Membros
Postado

Oi pessoas!id="blue">id="black">Eu e meu namorado estamos pensando em viajar pra ilha grande em janeiro, e ficamos interessados em fazer a volta a ilha! mas como somos iniciantes nessa vida de aventureiros precisamos de mais dicas. Principalmente sobre campings,transporte, onde comer e principalmente qto vamos gastar mais ou menos com tudo isso! nossa grana é curta e precisamos nos preparar e planejar muito bem para sair aqui de santa catarina e não ficar a ver navios no rio de janeiro! a data certa que vamos, nos não sabemos ainda, pois vamos de carona!!!!vamos levar barraca! Precisamos saber se devemos levar comida, se há mercados!!Há campings em todas as praias??

ahh...e ficamos interessados nesse livro sobre a volta à ilha, onde podemos comprar?

e não querenddo ser chata, mas enfatizando, alguem que foi há pouco tempo pode nos informar sobre preço de camping, transporte, comida???Muito Obrigada a todos e esperamos resposta!!!

valeu mesmo ai!

Heloisa!

Ja deixei uma mensagem no tópico: volta a ilha grande, mas se vcs aqui puderem me ajudar tbem...muito obrigado

• Membros
Postado

Oi moro aqui no Rio e acho que vc não deve deixar de conhecer: a Lagoa Rodrigues de Freitas, as praias (principalmente a de Ipanema cheia de gatos!), o cristo redentor (é programa turista mas a vista é linda), a rampa de asa delta (outro visual muito legal!), ... Se quiser mais dicas pode me escrever.

Nanda34rj

• Membros
Postado

Boto fé...o ideal é fazer a travessia na época do inverno porque raramente chove e outra....tenho colegas que também fizeram a travessia fora de época, no mínimo você não vai curtir a paisagem da Serra por causa das chuvas, Falow!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...