Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Postado por: marta_estela

Itatiaia

Postado em: 07/12/2005 11:00:00

Estou indo pra Itatiaia em janeiro, com uns amigos. Alguém sabe de um camping bacana perto parque?

OBrigada!!!

Replies:

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Resposta de: crash_overhide

Postado em: 07/12/2005 11:43:43

Marta,

Vcs vão atacar o cume? Se vcs forem, vão subir pela parte alta... antes da entrada do parque, ao lado de um hotel (esqueci o nome) rola um camping selvagem!! O bom é que é de graça!! Chegando lá,´é só perguntar que a galera informa... todo mundo conhece!!

Mas, te prepara!! Mesmo em janeiro as noites são muito geladas, podendo chegar a quase zero!!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resposta de : crash_overhide

Postado em: 07/12/2005 11:48:38

O nome dos hoteis em que fica próximo os locais que se pode acampar são Hotel Alsene ou na Aldeia da Serra.

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Olá

Camping lá em cima só no Alsene e deve estar R$ 20,00 cabeça/dia com direito a usar o banheiro (se não estiver entupido) e banho quente (se tiver água quente no final do dia),mas é o unico local PERMITIDO para acampar..

Já estive em Janeiro por lá,o frio não é tão intenso mas prepare-se para chuva e aborte qualquer subida principalmente para Agulhas e Prateleiras em caso de ameaça de chuva pois é perigoso escorregar e se estiver no topo desça rapidinho por causa dos raios.Já passei o maior perengue por lá nessa época.

• Membros
Postado

Ei galera!

To precisando da ajuda de vcs....

Estou indo para Paraty na última semana de dezembro ou primeira de janeiro.

Além de contactar os mochileiros de plantão, caso alguém queira ir e me encontrar por lá, estou a caça por pousadas e campins e não sei muito bem como funciona o camping. Eles emprestam (alugam) barraca? Alguém pode me ajudar?

Meu e-mail é amilton.fortes@click21.com.br

Aguardo contatos.

• Membros
Postado

Eu tô indo pra Cajaíba e fiquei interessada nessa dica de barco, onde vc arranjou essa barbada? Se vc puder, conta pra mim! Senão, quem tiver dicas de barqueiros, por favor dá um toque. Eu vou perto do reveillon, não quero passar perrengue com preços absurdos...

• Membros de Honra
Postado

Vc já conhece Cajaíba Florinha????Mas é bom se tiver um nome prá indicar pro barco é bão,senão negociar na hora tb vai do teu talento pra negociar!!!!!!!

• Membros
Postado

Pois é Cebola, conheço sim, e da vez que eu fui até que o barco saiu razoável (15 ida e 20 volta p/ pessoa). Mas me falaram que ano-novo os caras metem a faca... [xx(]

Vc já foi nessas épocas de pico, tipo ano novo, carnaval? É muito lotado?

Qdo eu fui tava uma maravilha, meio vazio, um solzão, barco em conta, casas e campings baratos...

Fiquei no Pouso e fiz a trilha que chega na Praia Grande, que é muito linda. Também fui pra Martim de Sá, vale a pena! Não fui pras bandas da Ponta Negra, mas sempre é bom deixar alguma coisa pra próxima vez!

: )

• Membros
Postado

fala pessoal, tenho acompanhado esse topico aqui off-line e tenho apendido bastante, to indo dia 26 pro sono, e lá nem tem como fazer reservas... essa será minha segunda vez na praia do sono, da primeira vez que fui, fui de carro e deixei o carro em um estacionamento(abandonado)no pé da trilha (se prepare que é uma boa caminhada), tive que passar por um portão que me pediram Identidade (achei mto escroto isso, já que alí é um lugar publico e esse portão fica bem antes do cond. laranjeiras.) dessa vez to pretendendo ir de moto e sozinho. não sei no que vai dá conto mais a frente!

• Membros de Honra
Postado

E aí Amilton.

As Pousadas sao bem variadas.

Fim de ano sempre dao uma aumentada nos preços das diarias. Os preços estao na faixa de 30,00/pessoa.

Têm algumas dicas nas paginas desse tópico. Dê uma olhada.

Qqer camping vc tem de levar a barraca.

Nao conheço nenhum q empresta barraca.

Na cidade de Paraty, se nao me engano, sao uns 2 ou 3 campings.

Já em Trindade, a variedade é bem grande e tem para todos os bolsos.

Abcs.

• Membros
Postado

olá galera....

estive por essas bandas no ano novo passado!!! foi muito astral!!!

mas, para os moclhileiros de primeira viagem, não vão esperando paz e tranquilidade. isso é o q menos encontrará lá!!! em parati até q dá pra achar lugares mais relax, como as cachoeiras.....

já em trindade é onde rola o burburinho....além da praia ser pequena, ela não suporta tal contingente....

agora, a praia do sono e o cachadaço são inesquecíveis!!!!

a passagem do ano novo foi na praia do sono, com muita chuva e muita gente. chegamos dia 28 e estava tudo tranquilo, mas dia 31 deu superlotação e não parou mais de chover!!!

só fiquei na fissura d conhecer esses lugares há 10 anos atrás!!!!

isso é q é vida!!!!

agora, nesse ano novo estarei trabalhando em brasília. é foda ou quer mais??????

• Membros
Postado

Cebola, agradeço muito pelas valiosas informações. Vc sempre é muito gente...valeu.

A dúvida é: vc chegou à praia Grande de Cajaíba de barco, vindo de Paraty?

Vibrações positivas,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...