Membros de Honra Augusto Postado Novembro 22, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 22, 2005 E aí Ary. Essa trilha q o Jorge falou é a Travessia da Ponta da Joatinga. Ela se inicia lá em Laranjeiras, mas a primeira praia q vc chega é a do Sono. Praia das Laranjeiras é só p/ os abonados. A seguir virão Praia dos Antigos, Antiguinhos, Galhetas, Ponta Negra, Cairuçú, Martim de Sá e Pouso da Cajaiba. A maioria do pessoal faz essa travessia no sentido Pouso-Laranjeiras, seguindo de leste a oeste. A trilha segue próximo ao costão e é bem demarcada. Do Pouso a Martim de Sá, o inicio da trilha é um pouco dificil de se encontrar, mas é só perguntar aos moradores. De Martim de Sá é só seguir rente ao costão pela trilha. Apenas no trecho Cairuçú-Ponta Negra é uma subida bem ingreme, porém a trilha não é dificil encontrar. Tem um pessoal que colocou uma placa escrita Ponta Negra. É só seguir a indicação dela. No trecho Ponta Negra até o Sono é a parte mais tranquila de toda a travessia. Da´até p/ fazer a noite. Sobre a expulsao do pessoal da Praia Grande da Cajaíba, já houve uma coisa semelhante lá da Praia do Caxadaço, em Trindade. Só q não conseguiram. Na Praia do Sono também, a algum tempo atrás andaram comprando enormes lotes de terra. Mas tudo ilegal. Especulou-se q poderiam ser pessoas do Condominio Laranjeiras querendo fazer mais uma praia de acesso restrito. Mas nunca foi provado. É isso. Abcs.
Membros Ary Rangel Postado Novembro 22, 2005 Membros Postado Novembro 22, 2005 Valeu Augusto, me diz uma coisa, o ônibus que vai até laranjeiras é o mesmo que vai para trindade? ele passa nos 2 lugares ou tem um separado para cada lugar? Eu reparei nas pesquisas que eu fiz sobre o lugar que em cada mapa que eu olho tem uma trilha diferente passando por um caminho diferente. Acho que não dá para confiar muito neles não a não ser na trilha que vai da praia do sono até pouso.
Membros de Honra Augusto Postado Novembro 22, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 22, 2005 E aí Ary. O onibus q segue p/ Laranjeiras é diferente do q segue p/ Trindade. Sao 2 linhas diferentes. Lá na Rodoviaria de Paraty é só pegar o circular q segue p/ Laranjeiras e no ponto final perguntar p/ os moradores a trilha p/ a Praia do Sono. Todo mundo sabe. Sobre os mapas, em certos trechos quase nao vai precisá-lo, pois a trilha é bem nitida e nao tem erro. Abcs.
Membros de Honra cebola Postado Novembro 22, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 22, 2005 Então ary com certeza um dia vou fazer essa tal trilha aí de laranjeiras a Praia grande de cajaíba,pois parece serbacana mesmo ..Márcia onde á esse documentáro??...Espero que como esse de Trindade não dê em nada com o pessoal do cajaíba...... Putz é bom saber disso Augusto,pois pretendo ir conhecer a Praia do Sono....
Membros de Honra cebola Postado Novembro 22, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 22, 2005 Valeu pelas dicas cebola. você sabe dizer se dá para subir o morro que separa o saco do mamanguá dessa praia? Queria dar uma olhada lá de cima quando fosse, estou pensando em breve fazer uma visitinha para conhecer o local. Quanto aos comodismos não tem problema porque eu sou adepto do quanto pior melhor. Estava pensando em ir até paraty e de lá pegar um ônibus para laranjeiras que de lá sai uma trilha que passa por várias praias até chegar em pouso do cajaíba e de lá eu tentaria, ou melhor, eu iria até a praia grande de cajaíba. Porque depois de andar tudo isso e estar tão perto eu iria nem que fosse nadando..rsrs Um Abraço.
Membros wanziante Postado Novembro 22, 2005 Membros Postado Novembro 22, 2005 Valeu as icas Agsts, mas esqueci de pergunatr uma coisa eu preciso d uagr pra deixar o carro, com umpreço legal alguma asugestão??? PS: eu fui pra la faz uns dois anos mas teve muito lugar que nao visitei, eu esav acampado no lugar que os polciais derrubaram a cerca da casa trota pra dar uma batida, tava tao sonolento qeu só soube por historias...
Membros oteb Postado Novembro 25, 2005 Membros Postado Novembro 25, 2005 Mais uma dica de reveilon para o paduabsb Na passagem desse ano, meu irmão e minha cunhada assistiram os fogos na lagoa Rodrigo de Freitas, o que acabou sendo uma ótima opção por vários motivos: 1 - Chegaram lá às 23h00, sem engarrafamento, e conseguiram estacionar sem problemas (em Copacabana, obviamente, seria impossível); 2 - Houve uma queima de fogos na árvore de Natal que fica todos os anos na Lagoa, que por si só, mesmo sem fogos, já é um show à parte (inclusive, amanhã ela será novamente reativada); 3 - Da Lagoa, além do próprio show pirotécnico, ainda era possível avistar os fogos de Copacabana (que fica bem perto de lá) por cima dos prédios; 4 - Havia espaço de sobra na Lagoa (se bem que em Copa também há), e a volta para casa foi rápida e sem transtornos (engarrafamentos, gente na rua, etc). Porém, se o seu lance é agito e misturar-se com a multidão, Copacabana é o seu lugar! O único problema do reveilon é que, desde que o Cesar Maia assumiu a prefeitura, ele tem se mostrado um incrível pé-frio, e todos os anos há uma polêmica sobre a queima de fogos. Na passagem desse ano, por exemplo, a reclamação foi por conta do excesso de fumaça dos fogos. Vamos ver se ele aprendeu a lição! Um abraço
Membros Márcia Bastos Postado Novembro 28, 2005 Membros Postado Novembro 28, 2005 Alô galera , também tô pensando em ir para as bandas de Trindade no Ano Novo....apesar de estar disposta a encarar lugar cheio, não tô muito afim de encarar superlotação em massa. O que que vcs acham??....será que o fato do Ano Novo cair num fim d semana diminuirá a quantidade de gente em Trindade??? Vibrações positivas
Membros de Honra Nilton Postado Novembro 28, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 28, 2005 Em Janeiro o ingresso ao Parque será de R$ 12,00 ou 15,00 por cabeça. Se isso significar melhorias é bom,vamos aguardar.
Membros de Honra Augusto Postado Novembro 28, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 28, 2005 E aí wanziante. A maioria dos campings dispoem de estacionamento também. Nao se preocupe qto a isso. E os preços sao muito parecidos de um para outro. Sobre o camping com gramado, nao conheço. Pode até ser q tenha algum, mas seria caso de vc perguntar qdo chegar lá. Qto aos policiais, é q lá rola muita marijuana. Sobre a sua pergunta Marcia, qqer feriado Trindade lota. Sempre foi assim. E nao creio q será diferente nesse fim de ano. Se vc quer mesmo tranquilidade, Trindade nao é o lugar. Abcs.
Posts Recomendados