Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

E aí Ary.

Essa trilha q o Jorge falou é a Travessia da Ponta da Joatinga.

Ela se inicia lá em Laranjeiras, mas a primeira praia q vc chega é a do Sono. Praia das Laranjeiras é só p/ os abonados.

A seguir virão Praia dos Antigos, Antiguinhos, Galhetas, Ponta Negra, Cairuçú, Martim de Sá e Pouso da Cajaiba.

A maioria do pessoal faz essa travessia no sentido Pouso-Laranjeiras, seguindo de leste a oeste.

A trilha segue próximo ao costão e é bem demarcada. Do Pouso a Martim de Sá, o inicio da trilha é um pouco dificil de se encontrar, mas é só perguntar aos moradores.

De Martim de Sá é só seguir rente ao costão pela trilha.

Apenas no trecho Cairuçú-Ponta Negra é uma subida bem ingreme, porém a trilha não é dificil encontrar. Tem um pessoal que colocou uma placa escrita Ponta Negra. É só seguir a indicação dela.

No trecho Ponta Negra até o Sono é a parte mais tranquila de toda a travessia. Da´até p/ fazer a noite.

Sobre a expulsao do pessoal da Praia Grande da Cajaíba, já houve uma coisa semelhante lá da Praia do Caxadaço, em Trindade. Só q não conseguiram.

Na Praia do Sono também, a algum tempo atrás andaram comprando enormes lotes de terra. Mas tudo ilegal.

Especulou-se q poderiam ser pessoas do Condominio Laranjeiras querendo fazer mais uma praia de acesso restrito.

Mas nunca foi provado.

É isso.

Abcs.

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Valeu Augusto, me diz uma coisa, o ônibus que vai até laranjeiras é o mesmo que vai para trindade? ele passa nos 2 lugares ou tem um separado para cada lugar? Eu reparei nas pesquisas que eu fiz sobre o lugar que em cada mapa que eu olho tem uma trilha diferente passando por um caminho diferente. Acho que não dá para confiar muito neles não a não ser na trilha que vai da praia do sono até pouso.

• Membros de Honra
Postado

E aí Ary.

O onibus q segue p/ Laranjeiras é diferente do q segue p/ Trindade.

Sao 2 linhas diferentes.

Lá na Rodoviaria de Paraty é só pegar o circular q segue p/ Laranjeiras e no ponto final perguntar p/ os moradores a trilha p/ a Praia do Sono. Todo mundo sabe.

Sobre os mapas, em certos trechos quase nao vai precisá-lo, pois a trilha é bem nitida e nao tem erro.

Abcs.

• Membros de Honra
Postado

Então ary com certeza um dia vou fazer essa tal trilha aí de laranjeiras a Praia grande de cajaíba,pois parece serbacana mesmo

..Márcia onde á esse documentáro??...Espero que como esse de Trindade não dê em nada com o pessoal do cajaíba......

Putz é bom saber disso Augusto,pois pretendo ir conhecer a Praia do Sono....

• Membros de Honra
Postado

Valeu pelas dicas cebola. você sabe dizer se dá para subir o morro que separa o saco do mamanguá dessa praia? Queria dar uma olhada lá de cima quando fosse, estou pensando em breve fazer uma visitinha para conhecer o local. Quanto aos comodismos não tem problema porque eu sou adepto do quanto pior melhor. Estava pensando em ir até paraty e de lá pegar um ônibus para laranjeiras que de lá sai uma trilha que passa por várias praias até chegar em pouso do cajaíba e de lá eu tentaria, ou melhor, eu iria até a praia grande de cajaíba. Porque depois de andar tudo isso e estar tão perto eu iria nem que fosse nadando..rsrs

Um Abraço.

• Membros
Postado

Valeu as icas Agsts, mas esqueci de pergunatr uma coisa eu preciso d uagr pra deixar o carro, com umpreço legal alguma asugestão???

PS: eu fui pra la faz uns dois anos mas teve muito lugar que nao visitei, eu esav acampado no lugar que os polciais derrubaram a cerca da casa trota pra dar uma batida, tava tao sonolento qeu só soube por historias...

• Membros
Postado

Mais uma dica de reveilon para o paduabsb

Na passagem desse ano, meu irmão e minha cunhada assistiram os fogos na lagoa Rodrigo de Freitas, o que acabou sendo uma ótima opção por vários motivos:

1 - Chegaram lá às 23h00, sem engarrafamento, e conseguiram estacionar sem problemas (em Copacabana, obviamente, seria impossível);

2 - Houve uma queima de fogos na árvore de Natal que fica todos os anos na Lagoa, que por si só, mesmo sem fogos, já é um show à parte (inclusive, amanhã ela será novamente reativada);

3 - Da Lagoa, além do próprio show pirotécnico, ainda era possível avistar os fogos de Copacabana (que fica bem perto de lá) por cima dos prédios;

4 - Havia espaço de sobra na Lagoa (se bem que em Copa também há), e a volta para casa foi rápida e sem transtornos (engarrafamentos, gente na rua, etc).

Porém, se o seu lance é agito e misturar-se com a multidão, Copacabana é o seu lugar! O único problema do reveilon é que, desde que o Cesar Maia assumiu a prefeitura, ele tem se mostrado um incrível pé-frio, e todos os anos há uma polêmica sobre a queima de fogos. Na passagem desse ano, por exemplo, a reclamação foi por conta do excesso de fumaça dos fogos. Vamos ver se ele aprendeu a lição!

Um abraço

• Membros
Postado

Alô galera ,

também tô pensando em ir para as bandas de Trindade no Ano Novo....apesar de estar disposta a encarar lugar cheio, não tô muito afim de encarar superlotação em massa.

O que que vcs acham??....será que o fato do Ano Novo cair num fim d semana diminuirá a quantidade de gente em Trindade???

Vibrações positivas

• Membros de Honra
Postado

Em Janeiro o ingresso ao Parque será de R$ 12,00 ou 15,00 por cabeça.

Se isso significar melhorias é bom,vamos aguardar.

• Membros de Honra
Postado

E aí wanziante.

A maioria dos campings dispoem de estacionamento também.

Nao se preocupe qto a isso.

E os preços sao muito parecidos de um para outro.

Sobre o camping com gramado, nao conheço. Pode até ser q tenha algum, mas seria caso de vc perguntar qdo chegar lá.

Qto aos policiais, é q lá rola muita marijuana.

Sobre a sua pergunta Marcia, qqer feriado Trindade lota. Sempre foi assim.

E nao creio q será diferente nesse fim de ano.

Se vc quer mesmo tranquilidade, Trindade nao é o lugar.

Abcs.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...