Membros Márcia Bastos Postado Novembro 18, 2005 Membros Postado Novembro 18, 2005 Cebola, agradeço muito pelas valiosas informações. Vc sempre é muito gente...valeu. A dúvida é: vc chegou à praia Grande de Cajaíba de barco, vindo de Paraty? Vibrações positivas,
Membros de Honra cebola Postado Novembro 18, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 18, 2005 Isso mesmo.......mas é só na parte da manhã até umas 14hs que tem barco prá lá,pois a distância é longe pros caras irem e voltar prá Paraty de volta.(umas 2hs de barquinho).....mas vale a pena.......mais alguma coisa dona marcia???
Membros de Honra .Mika. Postado Novembro 19, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2005 Oi Kia e Gabriel!! O tempo da viagem de barca é de 1h e 20min, mas passa rapidinho... Qdo eu fui, não fiquei em camping, mas passei na frente de vários. Vou procurar os telefones e endereços e depois posto aki, tá?? E se precisar de dicas das praias, trilhas e passeios, to aki!!! []'s....MIKA!
Membros wanziante Postado Novembro 19, 2005 Membros Postado Novembro 19, 2005 GAlera eu estou querendo ir pra trindade no inicio de fevereiro, algueme sta informado dos preçços dos campings atualmente, e tb eu quia saber quantos qcmpigs tem na praia antes do cahcadaço... beaguardo respotas falous
Membros Ary Rangel Postado Novembro 20, 2005 Membros Postado Novembro 20, 2005 Ae cebola, da praia tem como subir no morro à esquerda que dá para o saco do Mamanguá? A vista lá de cima é show de bola. Eu sei que tem uma trilha que vai de laranjeiras até a praia de ponta negra e de lá para a praia que vc mencionou chamada Pouso do Cajaíba, achei que fosse deserto mas vc diz que tem até telefone então deve ter alguma trilha também até a praia grande de cajaíba, sabe dizer se tem trilha para lá de uma praia para outra? mas se não tiver vc acha que se meter a cara deve dar para chegar lá assim mesmo? Esse camping que vc ficou era 10,00 os 3 dias ou 10,00 por dia? tenta dar uma scaneada nas fotos para postar aqui. Valeu, um Abraço.
Membros de Honra cebola Postado Novembro 21, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 21, 2005 Então Ary,o lugar nào tem infraestrutura prá receber uma galera maior que curte um pouco de comodismo,pois o ruim lá é que não tem um lugar prá se alimentar(na praia Garnde do cajaíba),pois a dona da casa lá nos ofereceu PFs (com peixe ou ovo frito) à $8,00 pilas acredita?A diaria era de $5 reais(que vale a pena só pela beleza da praia) Então um cara lá disse que tem uma trilha de lá da Praia Grande até Pouso de cajaíba e que deve durar umas 2horas de caminhada.......deserto não é pois um pescador de lá me disse que existem um 150 à 200 moradores por lá no Pouso...quanto ao camping,era o quintal do senhor que mora lá(só tem 3 famílias)e banho somente 1 chuveiro ao ar livre com água que vem da cachoeira(refrescante que é uma beleza prá dias de calor..ahahaha).Pois fiquei sabendo que tão tentando de todas as formas expulsar esses moradores de lá(o mais velho tem 56 anos lá....)prá transformar o lugar em lugar privado prá endinheirados como é em laranjeiras(nào conheço esse lugar),pois o nome do responsável em adquirir essas terras que fazem parte da Reserva da Joatinga pra fazer uma marina no local,e lógico ambições com as águas cristalinas da cachoeira seria o cartão de visitas e tal prá regiào.......Ary eu nào tenho como scannear,mas qualquer coisa vejo se alguém me faz isso e te mando por email..
Membros de Honra Jorge Soto Postado Novembro 22, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 22, 2005 Ary, aquilo la é semi-selvagem e tem uma trilha q bordeja td essa peninsula da Ponta da Joatinga, com pernoite no Sono ou Pta Negra ou Martim de Sá, vilas de pescadores. De Pouso a Praia Gde é dois palitos, e dali pro Saco do Mamangua do lado. Sei q de Parati-Mirim, ou do saco mesmo, tem uma trilha q sobe o Pico do Cairuçu, pto culminante. A travessia da pra fazer numa boa em 2/3 dias, vc conehce tudo aquilo la, mas deve atentar pra saida dos barcos em Pouso. Se fiser sentido oposto, basta chegar em Laranjeiras a tempo de tomar ultimo busao p/ Parati, no final da tarde.
Membros Ary Rangel Postado Novembro 22, 2005 Membros Postado Novembro 22, 2005 Valeu pelas dicas cebola. você sabe dizer se dá para subir o morro que separa o saco do mamanguá dessa praia? Queria dar uma olhada lá de cima quando fosse, estou pensando em breve fazer uma visitinha para conhecer o local. Quanto aos comodismos não tem problema porque eu sou adepto do quanto pior melhor. Estava pensando em ir até paraty e de lá pegar um ônibus para laranjeiras que de lá sai uma trilha que passa por várias praias até chegar em pouso do cajaíba e de lá eu tentaria, ou melhor, eu iria até a praia grande de cajaíba. Porque depois de andar tudo isso e estar tão perto eu iria nem que fosse nadando..rsrs Um Abraço.
Membros Ary Rangel Postado Novembro 22, 2005 Membros Postado Novembro 22, 2005 Oi Jorge, essa trilha que você fala é a que eu pretendo fazer, saindo de laranjeiras e pegando as praias até chegar lá. Não pretendo ir de barco não, quero tirar muitas fotos das praias. Para ir embora tem que ser mais cedo porque uma vez eu tive que passar a noite na rodoviária de paraty porque não tinha mais ônibus para o RJ e eu tive que ficar lá até as 6 da manhã para pegar o primeiro ônibus, nem rolava um camping porque foi um caso de desencontro que houve, e adivinhe, minha barraca estava com o grupo que furou e que me deixou na mão, e sem barraca. Fiquei rodando lá em paraty até tarde e depois fui para a rodoviária esperar o dia amanhecer. Estava querendo ir logo mas estou pensando também na possibilidade de ir no carnaval.
Membros Márcia Bastos Postado Novembro 22, 2005 Membros Postado Novembro 22, 2005 Pelo que vi na internet (existe até um documentário sobre a tentativa de expulsão dos caiçaras) Praia Grande do Cajaíba provalvelmente ficará restrito só aos "barões".
Posts Recomendados