Membros oteb Postado Novembro 3, 2005 Membros Postado Novembro 3, 2005 Fala Alberto, beleza? Tô aqui no aguardo do telefone do Mateiro. Não precisa ter pressa, pois só devo fazer a travessia, no mínimo, na temporada do ano que vem. Enquanto isso, vou dando umas subidinhas no Sino para aquecer! Rogério, para fazer a travessia a mochila é cargueira, sem dúvida. As barracas tem que agüentar ventos fortes. O frio é cruel no inverno, chegando em alguns dias à sensação térmica de 0ºC no Sino (segundo me falou um dos caras que cuidam do abrigo 4). Portanto, pode ser útil aquela idéia de usar as três camadas de roupa durante boa parte da travessia. À noite, meias e luvas de lã ou de materiais sintéticos para aquecer um pouco mais também são fundamentais. Agora, se a travessia for feita no verão (não é a melhor época...), durante o dia já cheguei no Sino com calor, só de bota, bermuda e sem camisa! Então, tudo é relativo...mas a noite é invariavelmente fria pra caramba!! Abraços!
Membros de Honra Augusto Postado Novembro 5, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 5, 2005 Postado pelo usuario paduabsb em: 27/10/2005 12:33:29 mensagem: Aí galera do RIO. Sou de brasília e estou indo aí para passar o reveillon. Gostária de saber de alguma trance, ou alguma festa maneira de onde só possa ver os fogos ???
Membros de Honra Augusto Postado Novembro 6, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 6, 2005 (editado) E aí Rogério. Na travessia procure levar o minimo de peso na cargueira, pois a partir dos Castelos do Açú é um tal de sobe morro, desce morro interminavel. Procure levar somente o basico. Já cheguei a pegar -3 ºC (3 graus negativos) qdo acampei pouco antes de se chegar no Açú. Abcs. Augusto Galera, As dicas estão boas, mas, e os equipamentos, tipo: - Mochila? - Roupas ? - Meias ? - Calça pra frio? Como ver nesse caso. Rogério Félix Editado Setembro 11, 2006 por Visitante
Membros NanaZylber Postado Novembro 7, 2005 Membros Postado Novembro 7, 2005 Oi! Segue uma dica que acho muito útil: assim que chegar ao Rio, compre na banca a Revista Veja, que vem acompanhada de um suplemento, a "Veja Rio"(Vejinha, para os íntimos...). Lá você encontrará, na época, muitos eventos bacanas, além de dicas de restaurantes, bares, cinemas e teatros. Moro no Rio e compro toda semana, e aproveito muito! Até mais!
Colaboradores Hugodcp Postado Novembro 7, 2005 Colaboradores Postado Novembro 7, 2005 Aló a todos. Info sobre a Pedra da Marcela: A pedra da Marcela fica em Cunha (que fica a 1h de Parati subindo a Serra da Bocaina), ela é um pico de 1850m que pode ser acessado por carro até quase o topo, (deve ser deixado o carro no portão onde fica a placa de Furnas, existe uma antena lá em cima) ficando 2KM para serem feitos a pé por uma estrada de asfalto em um desnível de 300m. O visual lá de cima em dias limpos nos permite ver ao mesmo tempo Parati, o Pico do Cairuçú, toda a Serra da Bocaina, Itatiaia a Floresta da Tijuca ( isso mesmo), toda a baia da Ilha Grande e claro a própria Ilha Grande. Abraço a todos Hugo de Castro Clube dos Aventureiros www.clubedosaventureiros.com
Membros paulo347 Postado Novembro 9, 2005 Membros Postado Novembro 9, 2005 Olá pessoal, aproveitando as dúvidas acima gostaria de acrescentar mais algumas. Como eu chego aos melhores campings de barca ou em barcos de pescadores? É tranquilo utilizar as cozinhas dos campings ou é melhor levar fogareiro? É seguro deixar a barraca no cadeado e sair para curtir, sem preocupação?
Membros de Honra Augusto Postado Novembro 12, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2005 Oi. Q eu saiba dentro do Saco do Mamangua não existe infraestrutura de camping, a não ser campíng selvagem. Mas muito cuidado, pois creio q os abonados q moram por lá não vão te deixar acampar. As praias da pequena baia da Cajaiba são bem melhores q as do Saco e os campings são permitidos por lá. Abcs. Augusto
Membros de Honra cebola Postado Novembro 16, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 16, 2005 Pois foi o que ouvi Augusto,no Mamanguá as coisas são compricadas porcausa do povo da região!!!Poxa achei super legal o Cajaíba e depois que eu revelar as fotinhas marquemos uma data proce vê-las......camping no Cajaíba tem viu Kah,pois pagamos $10 pilas 3 dias...os barcos lá saem cerca de $25 pilas por cabeça saindo de Paraty prá lá(foi o que o barqueiro me informou sobre mamanguá.)
Membros Márcia Bastos Postado Novembro 17, 2005 Membros Postado Novembro 17, 2005 Olá mochileiros, há dois anos encontrei muita dificuldade em obter informações sobre Paraty-Mirim. Graças ao pessoal do Mochileiros consegui algumas dicas valiosas. Sei que Paraty-Mirim não é "o lugar" mas passei um carnaval bem interessante por lá. Entretanto não consegui chegar ao Manguanguá pq o tempo tava muito instável e nublado e o grupo de amigos preferiu ficar por Paraty-Mirim mesmo. Em Paraty-Mirim há um camping, recomendo utilizar somente em caso de necessidade extrema. É o camping do "Seu" Jesus. Na única estradinha em Paraty-Mirim. Se alguém puder colocar aqui, ou enviar p/ mim, informações sobre o Cajaíba ou sobre essa trilha ligando Paraty-Mirim ao Manguanguá vou agradecer de montão. Vibrações positivas,
Membros de Honra cebola Postado Novembro 17, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 17, 2005 Sem problemas Augusto,pena que não fiz alguns registros do local,pois dessa vez tentei economizar nas fotinhas,pois aja gasto....... Márcia eu achei o lugar bacana(praia Grande do Cajaíba),pois lá tem somente 3 famílias de moradores e tem um camping á 7 minutinhos da praia(lá não tem telefone´),pois tem um chuveiro à céu aberto ,prai limpinha prá nadar,um poço maravilhoso com uma queda d´água(ou melhor um paredão de uns 20 metros de largura) de uns 5 metros de altura super gelado,e apenas 10 minutos desse poço por cima das pedras você se depara com uma linda cachoeira(a 1ªcachoeira de um total de 8 se não me engano que um morador disse-me)com uns 25 metros de altura fantásticamente delirante para os olhos e pro corpo !!!!!! De lá dessa praia vc pega um barco(do próprio caiçara)e vai prá práia do lado chamada ""Pouso do Cajaíba""(à 20 minutos de barco de lá),pois um lugar sossegado com algumas alternativas de quiosques e campings,com uma pequenina comunidade de pescadores da região,e tb tem telefone público.....não tem cachoeiras na região segundo me informaram....... É isso por enquanto,mas dúvidas Márcia??? ...mas o passeio é bacana
Posts Recomendados