Membros de Honra Augusto Postado Outubro 23, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 23, 2005 E aí Marcio. Que camping é esse? Não conhecia. Tá localizado lá na entrada principal do Parque, em Itatiaia? Ou lá na estrada q sai da Garganta do Registro e segue p/ a parte alta do Parque? Abcs. Augusto
Membros oteb Postado Outubro 25, 2005 Membros Postado Outubro 25, 2005 - Tracklogs da trilha inteira: site www.trilhaecia.com.br, na seção de MAPAS; lá há também o mapa topográfico digitalizado; - Mapa topográfico: aqui mesmo no Mochileiros, no título GUIA DO MOCHILEIRO DE 1ª VIAGEM, em sua página 4, há o tópico SOS MAPA TOPOGRÁFICO, onde na página 1 o nosso colega Hugodcp disponibilizou esse e outros mapas topográficos daquela região; - Há duas mensagens acima, o nosso colega Araquém marcou os pontos mais importantes da trilha sobre o mapa topográfico; Um abraço!
Membros de Honra .Mika. Postado Outubro 26, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2005 Pessoal, Semana passada eu fui pra IG pela 2ª vez e fiz a trilha para a praia de Dois Rios. Em todos os sites que eu entrei sobre a ilha e algumas pessoas do Abraão me disseram que a trilha tinha entre 6 e 7km de ida e eu acreditei....mas depois de 3 hrs de trilha acabei desconfiando da distancia e qdo cheguei lá perguntei pro cara que faz o controle de entrada e saida da vila e ele me disse que são 14 km só de ida! E na placa indicativa da trilha tbm tava escrito isso. Alguém sabe qual é a verdadeira distância?
Membros cristines Postado Outubro 27, 2005 Membros Postado Outubro 27, 2005 Olá, Estou sentindo falta de informações sobre a Igreja da Penha. Assistir o filme "Brasileirinho" no festival de cinema do Rio e me deu a maior vontade de conhecer um dos berços do chorrinho carioca.Alguém já foi visitá-la? Podem me informar o caminho das pedras? Abraço, Cris
Membros Matheus_rj Postado Outubro 29, 2005 Membros Postado Outubro 29, 2005 O Che Lagarto é ligado à Hostelling International, ou seja, possui certo padrão de qualidade, mas PARA QUEM VAI VIAJAR NO BRASIL E EM ESPECIAL O RIO DE JANEIRO .... O SISTEMA DE RESERVA DO HOSTEL CHE LARGATO É PESSIMO ....NÃO TE DÃO A MENOR ATENCÃO ..... ACHO QUE DEVA SER UM FAVOR ,PARA ELES, VOÇE SER CANDIDATO A HOSPEDE .... FICA AQUI O MEU PROTESTO ... MELHOR PROCURAR OUTRO LUGAR ...
Membros juniorgori Postado Outubro 31, 2005 Membros Postado Outubro 31, 2005 Olá pessoal, to indo pro paraiso dia 15, estou precisando de uma dica, eu vou ficar em abraão, as prais q estou querendo visitar são as seguintes: Lagoa azul, lagoa verde,estas duas é fato q vou mas agora o q é melhor eu conhecer praia de Lopes Mendes ou praia do aventureiro? vou ficar 3 a 4 dias inteiros sendo q devo chegar na parte da manha, é viavel eu conhecer estes todos lugares, tem como? e quais dão pra ir caminhando(prefiro) e quais só dão para eu ir de barco? Obrigado[8D]
Membros de Honra .Mika. Postado Outubro 31, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2005 Se vc só vai ficar 3 dias, é melhor conhecer os lugares mais próximos, como as Lagoas, que vc já disse que vai e Lopes Mendes, que dá pra ir de trilha ou barco. Se ficar mais um dia, dá pra fazer a trilha pra Dois Rios, que é mto linda.... Tem mais de 20 cachoeiras (pequenas)....pelo menos até a hr que eu contei, pq depois perdi a paciencia! E a praia tbm é mto bonita....O problema é a distância, como eu disse na minha msg anterior.... Pra ir pro Aventureiro já é mais dificil, já que vc tem poucos dias. Do Abraão é muito dificil conseguir um barco para ir até lá e de trilha são três dias.... Então, eu acho que é melhor vc ficar ali por perto msm....e como os passeios para as lagoas acabam antes das 5 e com o horario de verão, fica claro até 6:30 (o sol se põe mais cedo lá por causa das montanhas....)dá pra ir conhecer o Lazareto e o Aqueduto ou fazer o Circuito do Abraãozinho (1hr ida e volta) que tem 5 praias pequenas, mas lindas. Qualquer duvida é só perguntar, blz? []'s....MIKA!!
Membros de Honra .Mika. Postado Outubro 31, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2005 Ah, e entra nestes sites que tem bastante informações sobre a Ilha: www.ilhagrande.com www.ilhagrande.com.br www.ilhagrande.org www.ilhagrandeon.com.br
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Novembro 3, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2005 Galera, As dicas estão boas, mas, e os equipamentos, tipo: - Mochila? - Roupas ? - Meias ? - Calça pra frio? Como ver nesse caso. Rogério Félix
Membros Heres Postado Novembro 3, 2005 Membros Postado Novembro 3, 2005 Galera, estou desde já escolhendo o a trip do ano-novo. Tô pensando em Paraty ou Trindade. É muito lotado no "reveiom"? E grana, Paraty é muito mais caro que Trindade? Quero camping, pousada pela rápida olhada que dei na web é caríssimo nessa época. Alguém tem sugestão de camping em Paraty?? Abraços e valeu.
Posts Recomendados