Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

E aí Marcio.

Que camping é esse? Não conhecia.

Tá localizado lá na entrada principal do Parque, em Itatiaia?

Ou lá na estrada q sai da Garganta do Registro e segue p/ a parte alta do Parque?

Abcs.

Augusto

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

- Tracklogs da trilha inteira: site www.trilhaecia.com.br, na seção de MAPAS; lá há também o mapa topográfico digitalizado;

- Mapa topográfico: aqui mesmo no Mochileiros, no título GUIA DO MOCHILEIRO DE 1ª VIAGEM, em sua página 4, há o tópico SOS MAPA TOPOGRÁFICO, onde na página 1 o nosso colega Hugodcp disponibilizou esse e outros mapas topográficos daquela região;

- Há duas mensagens acima, o nosso colega Araquém marcou os pontos mais importantes da trilha sobre o mapa topográfico;

Um abraço!

• Membros de Honra
Postado

Pessoal,

Semana passada eu fui pra IG pela 2ª vez e fiz a trilha para a praia de Dois Rios. Em todos os sites que eu entrei sobre a ilha e algumas pessoas do Abraão me disseram que a trilha tinha entre 6 e 7km de ida e eu acreditei....mas depois de 3 hrs de trilha acabei desconfiando da distancia e qdo cheguei lá perguntei pro cara que faz o controle de entrada e saida da vila e ele me disse que são 14 km só de ida! E na placa indicativa da trilha tbm tava escrito isso. Alguém sabe qual é a verdadeira distância?

• Membros
Postado

Olá, Estou sentindo falta de informações sobre a Igreja da Penha. Assistir o filme "Brasileirinho" no festival de cinema do Rio e me deu a maior vontade de conhecer um dos berços do chorrinho carioca.Alguém já foi visitá-la? Podem me informar o caminho das pedras?

Abraço,

Cris

• Membros
Postado

O Che Lagarto é ligado à Hostelling International, ou seja, possui certo padrão de qualidade, mas PARA QUEM VAI VIAJAR NO BRASIL E EM ESPECIAL O RIO DE JANEIRO .... O SISTEMA DE RESERVA DO HOSTEL CHE LARGATO É PESSIMO ....NÃO TE DÃO A MENOR ATENCÃO ..... ACHO QUE DEVA SER UM FAVOR ,PARA ELES, VOÇE SER CANDIDATO A HOSPEDE .... FICA AQUI O MEU PROTESTO ... MELHOR PROCURAR OUTRO LUGAR ...

• Membros
Postado

Olá pessoal, to indo pro paraiso dia 15, estou precisando de uma dica, eu vou ficar em abraão, as prais q estou querendo visitar são as seguintes: Lagoa azul, lagoa verde,estas duas é fato q vou mas agora o q é melhor eu conhecer praia de Lopes Mendes ou praia do aventureiro? vou ficar 3 a 4 dias inteiros sendo q devo chegar na parte da manha, é viavel eu conhecer estes todos lugares, tem como? e quais dão pra ir caminhando(prefiro) e quais só dão para eu ir de barco?

Obrigado[8D]

• Membros de Honra
Postado

Se vc só vai ficar 3 dias, é melhor conhecer os lugares mais próximos, como as Lagoas, que vc já disse que vai e Lopes Mendes, que dá pra ir de trilha ou barco. Se ficar mais um dia, dá pra fazer a trilha pra Dois Rios, que é mto linda.... Tem mais de 20 cachoeiras (pequenas)....pelo menos até a hr que eu contei, pq depois perdi a paciencia! E a praia tbm é mto bonita....O problema é a distância, como eu disse na minha msg anterior....

Pra ir pro Aventureiro já é mais dificil, já que vc tem poucos dias. Do Abraão é muito dificil conseguir um barco para ir até lá e de trilha são três dias.... Então, eu acho que é melhor vc ficar ali por perto msm....e como os passeios para as lagoas acabam antes das 5 e com o horario de verão, fica claro até 6:30 (o sol se põe mais cedo lá por causa das montanhas....)dá pra ir conhecer o Lazareto e o Aqueduto ou fazer o Circuito do Abraãozinho (1hr ida e volta) que tem 5 praias pequenas, mas lindas.

Qualquer duvida é só perguntar, blz?

[]'s....MIKA!!

• Membros
Postado

Galera, estou desde já escolhendo o a trip do ano-novo.

Tô pensando em Paraty ou Trindade. É muito lotado no "reveiom"?

E grana, Paraty é muito mais caro que Trindade?

Quero camping, pousada pela rápida olhada que dei na web é caríssimo nessa época. Alguém tem sugestão de camping em Paraty??

Abraços e valeu.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...