Membros gabilisboa Postado Outubro 14, 2005 Membros Postado Outubro 14, 2005 OI PESSOAS!!! ESTOU INDO PARA O RIO NO DIA 26 PARTICIPAR DE UM CONGRESSO NA PUC E ESTOU PROCURANDO UM HOTEL NÃO MUITO CARO, QUE NÃO FIQUE MUITO LONGE. SE FOR NA GÁVEA MESMO, MELHOR. ALGUÉM CONHECE UM? VALEU
Membros Ary Rangel Postado Outubro 15, 2005 Membros Postado Outubro 15, 2005 Antigamente toda vez que eu ia para a ilha ficava no que era o camping do holandês que agora é só pousada, subia por um caminho ao lado de uma igreja evangélica e em frente a essa igreja tem um camping/pousada chamado toca do guaiamum, quando fui lá da última vez eu dei uma olhada para ver como era lá dentro e tinha o camping e mais uns quartos que eu achei barato era uns 30,00 por dia se não me engano. Só achei a comida muito cara pela tabela que estava lá. E ano novo tudo aumenta e muito lá. E tem que reservar antes porque as pousadas e campings ficam lotados. o tel de lá é (24)3361-5314 e (24)3361-9506 dê uma ligada e se informe melhor
Membros oteb Postado Outubro 16, 2005 Membros Postado Outubro 16, 2005 Olá Gabi, beleza? Não conheço nenhum hotel, pousada ou albergue na Gávea, mas em Copacabana e Botafogo (só para mencionar dois bairros próximos à Gávea) há mais opções nesse sentido. É só dar uma olhada nos tópicos de hospedagem aqui do site. A PUC tem um terminal de ônibus, e próximo de lá passam também muitos ônibus oriundos de várias partes do Rio. Transporte não será problema. Um abraço!
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Outubro 16, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 16, 2005 Vou colocar informações sobre alguns lugares da Cidade do Rio, alguns lugares já foram falados, mas vou atualizar as informações, horários, tels e preços.... Cristo Redentor Do alto de seus 38 metros - e dos 710 metros do Morro do Corcovado - o Cristo é a imagem da fé e da simpatia do povo carioca. No mirante, os turistas contam com mapas que apontam para os principais pontos turísticos da cidade, como a Lagoa Rodrigo de Freitas, as Praias de Copacabana e Ipanema e o Estádio do Maracanã. Endereço: Parque Nacional da Tijuca Acesso: Estrada de Ferro Corcovado (saídas de 30 em 30 min.) - Rua Cosme Velho, 513 Tel: (21) 2558-1329 Preço (em 2005): de trem pela floresta, 35 R$ subindo de carro, 5 R$ Pão de Açúcar O complexo turístico é formado por três estações - a da Praia Vermelha, Morro da Urca e Pão de Açúcar - interligadas por quatro bondinhos - dois no trecho Praia Vermelha/Morro da Urca e dois no trecho Morro da Urca/Pão de Açúcar. O Morro da Urca tem 220m de altura e o do Pão de Açúcar, 396m. É considerado um dos mais seguros do mundo pelas entidades internacionais de teleféricos de passageiros. Endereço: Avenida Pasteur, 520 - Urca Tel: (21) 2546-8400 WebSite: www.bondinho.com.br Visitação: Horário de funcionamento: diariamente, de 8h às 22 horas. Preços: 35 R$ (Crianças até 5 anos não pagam) Praia de Copacabana É muito difícil para quem visita o Rio resistir ao apelo de seus 80 km de praias. E Copacabana, com a belíssima calçada da Av. Atlântica em pedras brancas e pretas que mostram um lindo mosaico no formato de ondas, é a principal responsável por tamanho fascínio. Freqüentada tanto de dia quanto à noite, a praia possui quiosques, ciclovia, bicicletários, postos de salvamento com chuveiros e sanitários, hotéis, bares e restaurantes.
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Outubro 16, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 16, 2005 Arpoador Localizada entre o Forte de Copacabana e a rua Francisco Otaviano com a Avenida Vieira Souto. O Arpoador é famoso pela pedra que invade o mar separando a Praia de Copacabana, de onde se tem uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro: De um lado, as praias de Ipanema e do Leblon com o morro Dois Irmãos ao fundo; do outro, as praias do Diabo e Copacabana. Além do visual e da praia, o Arpoador tem também um parque com muito verde onde os artistas brasileiros e internacionais fazem apresentações populares. O parque foi batizado de Garota de Ipanema, em homenagem à famosa música de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, cariocas por excelência. Quinta da Boa Vista O parque faz parte do Solar da Boa Vista, residência real e dos imperadores do Brasil de 1822 e 1889, quando foi proclamada a República. Possui uma área de 155 mil metros quadrados, ajardinada em 1869 segundo projeto do paisagista francês Auguste Glaziou. O visitante, ao entrar pelos portões laterais, percorre a Alameda das Sapucaias, ladeada por estas árvores, e percorre o traçado romântico criado pelo paisagista, que ainda conta com lagos, grutas e recantos nos seus jardins imperiais. Endereço: Av. Pedro II, entre as Ruas Almirante Baltazar e Dom Meinrado - São Cristóvão. Visitação: 3ª a dom., das 10h às 16h. Jardim Botânico Um verdadeiro santuário ecológico. Assim pode ser definido o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, um dos dez mais importantes do gênero no mundo, que além de abrigar as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e de outros países, é uma ótima opção de lazer para crianças e adultos e um deleite para aqueles que querem contemplar a natureza. Endereço: Rua Jardim Botânico, 920 (pedestres)e 1008 (veículos)- Jardim Botânico Tel: (21) 2294-9349 Visitação: O Jardim Botânico funciona diariamente, entre 8h e 17h, com acesso por duas entradas na Rua Jardim Botânico: nos números 920 e 1008. Este último dá acesso ao estacionamento para carros de passeio e ao Centro de Visitantes, que faz o atendimento ao público. Crianças até 7 anos, maiores de 65 anos, deficientes físicos com um acompanhante e alunos da rede pública de ensino não pagam. Informações: (21) 2294-9349 e 2239-1497 .
Membros de Honra Augusto Postado Outubro 17, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 17, 2005 Postado pelo usuário jmscj em 28/06/2005 08:49:55 Mensagem: FALA GALERA ...SOU DE BRASILIA ESTOU FAZENDO UMA VIAGEM PARA O RIO DE JANEIRO EM SETEMBRO,MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO HOTEL NA REGIÃO...GOSTARIA QUE SE ALGUEM PODESSE ME ENDICAR UM HOTEL NO ATERRO DO FLAMENGO PARA UM GRUPO DE 45 PESSOAS.. VALEU JUNIOR MIRANDA ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Postado pelo usuário pedrodeportugal em 28/06/2005 14:02:39 Mensagem: Aê João Aqui no forum tem uma área chamada "Viagem pelo Sudeste"; aí tem um topico fixo sobre o Rio de Janeiro onde poderás obter essa informaçao. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Postado pelo usuário Ever em 28/06/2005 16:42:12 Mensagem: O que acho mais interessante de hotel nesta área é o Hotel Glória - http://www.hotelgloriario.com.br/index2.htm veja também estes: - http://www.hotelrondonia.com.br/ - http://www.rio.rj.gov.br/riotur/pt/hotel/?CodHot=5102 - http://www.hoteisexpresso.com.br/info.hotel/3123/ -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pela usuária Dete em 16/07/2005 23:36:41 Mensagem: na primeira página também encontra, na parte superior links para hoteis, albergues. Uma infinidade de informações de como se hospedar no Rio de Janeiro. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário paulista viajante em 17/07/2005 00:59:31 Mensagem: oi dete oia eu aki de novo paulista viajante -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário tonosampa Mensagem: Oi! saudos a tod@s!!! uma amiga e mais eu desejamos ir o Rio este 25 de maio. pasaremos 5 dias, ate o 30. alguen sabe dalgun lugar legal pa ficar os dois juntinhos (rsss), que seja albergue pousada no centro do Rio.. o lado da praia.. seja seguro.. e.. obvio.. con preço de mochileiro!!! (nao pesso nada, verdade?!!! rssss) por outra parte, sabe algun de transporte barato e legal do aeroporto CIG ate o centro?! de quen eu me posso fiar?! beijos e abraços a tod@s e obrigado pela ajuda!!! (o que sepa de lugares legais pa sair na noite, para gente jovem.. me conte.. pls!!!) restaurantes pra impresionar a uma menina.. de eses aconchegantes, con estilo.. e coma sempre.. de bom preço!!! ah, que ganas tenho de ir para o Rio ja!!! Toni tonosampa@hotmail.com -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário Ever Mensagem: Bom, o centro do Rio não tem praia e não é um lugar muito legal pra ficar, pricipalmente se quer fazer bonita com a garota que está contigo. Você deve procurar um lugar na zona sul, onde ficam as melhores praias. Os bairros de Ipanema e Leblon são as melhores opções, depois Copabacabana, Botafogo, Flamengo. Mais perto do centro, a Glória e o Catete. Fora da praia, Santa Teresa é bem charmoso. Esses bairros têm muitos albergues e hotéis mais caros; em muitos albergues você encontra quartos para duas pessoas com banheiro, as vezes até TV e frigo-bar. Vai depender da grana que você está disposto a gastar. Algumas sugestões: Adventure Hostel Ipanema: http://www.adventurehostel.com.br Mellow Yellow Copacabana: http://www.mellowyellow.com.br Che Lagarto Copacabana: http://www.chelagarto.com/index_rio.htm Che Lagarto Ipanema: http://www.chelagarto.com/ipanema/ ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pela usuária silvadeia Mensagem: Em Santa Tereza tem o Cama e Café e existem alguns albergues parecidos em Botafogo e Copacabana, vou procurar me informar e volto a postar aqui. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pela usuária Dete Mensagem: Dá uma olhada no link topic.asp?TOPIC_ID=4988 valeu ------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário tonosampa Mensagem: Oi! saudos a tod@s!!! uma amiga e mais eu desejamos ir o Rio este 25 de maio. pasaremos 5 dias, ate o 30. alguen sabe dalgun lugar legal pa ficar os dois juntinhos (rsss), que seja albergue pousada no centro do Rio.. o lado da praia.. seja seguro.. e.. obvio.. con preço de mochileiro!!! (nao pesso nada, verdade?!!! rssss) por outra parte, sabe algun de transporte barato e legal do aeroporto CIG ate o centro?! de quen eu me posso fiar?! beijos e abraços a tod@s e obrigado pela ajuda!!! (o que sepa de lugares legais pa sair na noite, para gente jovem.. me conte.. pls!!!) restaurantes pra impresionar a uma menina.. de eses aconchegantes, con estilo.. e coma sempre.. de bom preço!!! ah, que ganas tenho de ir para o Rio ja!!! Toni tonosampa@hotmail.com ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário Ever Mensagem: Bom, o centro do Rio não tem praia e não é um lugar muito legal pra ficar, pricipalmente se quer fazer bonita com a garota que está contigo. Você deve procurar um lugar na zona sul, onde ficam as melhores praias. Os bairros de Ipanema e Leblon são as melhores opções, depois Copabacabana, Botafogo, Flamengo. Mais perto do centro, a Glória e o Catete. Fora da praia, Santa Teresa é bem charmoso. Esses bairros têm muitos albergues e hotéis mais caros; em muitos albergues você encontra quartos para duas pessoas com banheiro, as vezes até TV e frigo-bar. Vai depender da grana que você está disposto a gastar. Algumas sugestões: Adventure Hostel Ipanema: http://www.adventurehostel.com.br Mellow Yellow Copacabana: http://www.mellowyellow.com.br Che Lagarto Copacabana: http://www.chelagarto.com/index_rio.htm Che Lagarto Ipanema: http://www.chelagarto.com/ipanema/ -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pela usuária silvadeia Mensagem: Em Santa Tereza tem o Cama e Café e existem alguns albergues parecidos em Botafogo e Copacabana, vou procurar me informar e volto a postar aqui. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pela usuária Dete Mensagem: Dá uma olhada no link topic.asp?TOPIC_ID=4988 valeu -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário tonosampa Mensagem: OI! muito obrigado pessoal.. silvadeia, obrigado, mas liguei para os que me deu o ever, e minha nossa! tudo ocupado para esas datas!! o final peguei no mellow yellow.. vamos ver.. mas ainda bom que eu consegui alguma coisa. Peguei cuarto de casal, sen banheiro no cuarto (obvio) e 100R$ a diaria pelo cuarto con cafe da manha. Os caras son bem engrassados, e esperemos que de tudo certo.. agora minha pergunta é.. sabe alguen dalgun lugar legal pra jantar.. meio romantico?? e pra sair na night?? que excursoes interesantes eu posso fazer de 1 dia pra praias legais?? compensa fazer un tour pela cidade?? Obrigadiiiiisimo pela informaçao!!! estou devendo.. un abraço e beijos! Toni. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pela usuária Dete Mensagem: quanto a hotel, dá uma olhada aqui no Forum em Albergues... O Chez lagarto fica em copacabana. Duas quadras da praia e pertíssimo do metro. um abraço, Dete ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário Murilo78 em 02/07/2005 : 16:48:36 Mensagem: Olá, pessoal Estou precisando de umas dicas sobre o Rio de Janeiro. Estou pensando em ficar em um dos Albergues do Hostelling, por isso queria umas dicas. Qual é o melhor: Adventure - em Ipanema; Rio - em Botafogo; Rio Tijuca - na Barra ? Alguém tem outra sugestão de hospedagem? Obrigado. Abraços. Murilo ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário tatamelo Mensagem: Murilo, Tanto Botafogo quanto Ipanema são boas opções. Agora Barra fica muito longe dos principais pontos turisticos e tem uma certa dificuldade de locomoção. Se os preços forem os mesmos é melhor ficar em Ipanema do que em Botafogo. Mas se Botafogo for mais barato é um bairro de onde vc tem transporte para qualquer lugar. E não fica tããão longe de Ipanema(praia). Acho uma boa. Além disso Botafogo fica perto do centro, onde existem varios centros culturais e locais que valem uma visita. boa viagem! ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário Murilo78 Mensagem: Tatamelo, Obrigado pelas dicas de hospedagem. Certamente serão muito úteis. Que passeios você indica no Rio? Quais as boas praias, os lugares legais para ir a noite tomar cerveja, quais os centros culturais que você mencionou, etc? Valeu, mesmo. Abraços. Murilo ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário tatamelo Mensagem: Noite carioca, barata, boa e tradicional e na Lapa, centro do Rio. Lá existem duas grandes casas de show, a Fundição progresso e o Circo voador, que geralmente tem boas atrações. Mas o melhor mesmo é ficar pelos bares, e existem varios , desde botequim fuleiro até o carioca da Gema que é um bar bem legalzinho, mas bem pra turista mesmo, caro. No centro do Rio, vc vai encontrar, o teatro municipal, a Biblioteca nacional (vale uma visita), o centro cultural dos correios, o centro cultural banco do Brasil(procure saber qual exposição estará em cartaz.), o centro cultural estação Paço, a tradicional confeitaria colombo (lugar onde foi fundada a academia brasileira de letras. E é deliciosa.), o arco dos teles e algumas ruas tombadas que datam o seculo XVIII. Enfim, essas são só algumas dicas. Dependendo de quanto tempo vc for ficar, posso te dar outras. Quando as praias, não deixe de conhecer Ipanema e Leblon (são vizinhas), cujo point é o posto 9 de onde se aprecia um maravilhoso por do sol; Barra, uma das melhores praias do Rio; prainha e grumari, são praias lindas, mas só se chega de carro. Copacabana é valida pela história e o arpodor(fica entre ipanema e copacabana) é um lugar maravilhoso. Além das praias, durante o dia, você pode visitar a floresta da tijuca(onde existem duchas naturais) , as paineiras( faz parte da floresta, mas está fora do parque.), o mirante dona marta, o cristo redentor ( que vc pode subir a pé de graça,de bondinho por 30 reais ou de carro.), o Horto, a lagoa Rodrigo de freitas..... Acho que vão sobrar opções. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário tatamelo Mensagem: Poxa, não se assusta não, mas eu esqueci de mencionar a Urca, que é uma praia linda porém impropria pra banho, mas de onde se sobe para o pão de açucar e se tem acesso ao caminho do bem-te-vi, que é uma trilha curtinha, mas com paisagens lindas. Se precisar de mais alguma coisa pode me mandar um email. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pela usuária Dete Mensagem: Oi!! Dá uma olhada nesse link topic.asp?TOPIC_ID=4988&whichpage=10 acho que você vai gostar! um abraço, Dete --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pela usuária Dete Mensagem: Quanto a Albergue, há um aqui em copacabana de muito boa localização. Proximo ao metrô e a 2,5 quadras da praia. Chez Lagarto. Procure em Hostel ou Albergue recomendado pelo nosso Forum no atalho da pagina inicial. Valeu e faça uma boa viagem ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário brancellao Mensagem: Logo de olhar as dicas de Dete, Tatamelo e demais, duvido entre ficar Colinas Residencia en Ipanema ou Chez Lagarto en Copa. O Chez Lagarto semella moi legal, mais en Espanha falan que Copacabana e moi perigoso, e aconsellan que fique en Ipanema. E certo tudo isto? -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pela usuária CarolinaLC Mensagem: Oi! Num guia novo q eu comprei deram ótimas referências do albergur de Ipanema. Tenho um amigo que não gostou mto do ACE Botafogo. Outra amiga minha recomendou o albergue do Humaitá. Eu, mesmo sendo moradora do Rio, já fiquei no Hostel da Urca (próximo ao bar e Restaurante Garota da Urca. Lá é um bairro calmo, bem localizado, perto de tudo e tem transporte fácil para outros bairros. Fui super bem atendida e recomendo. Bjks! ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário Murilo78 Mensagem: Tatamelo, Dete e Babi Muito obrigado pelas dicas de vocês. Gostei muito das dicas para os passeios também. Se lembrarem de mais alguma coisa, é só dizer. Estou aguardando para conhecer todos esses lugares. Um grande abraço. Murilo ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário Murilo78 Mensagem: A viagem para o Rio foi muito bacana. Valeram as dicas de vocês. Acabei ficando no Albergue de Ipanema "Adventure". É bom. No mais, faltou um pouco d etempo para aproveitar tudo que a cidade oferece. Valeu! Abraços. Murilo
Membros de Honra Nilton Postado Outubro 17, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 17, 2005 Estive lá nesse fim de semana só tinha 4 pessoas ,maravilha. Ficamos no abrigo Rebouças em 17 pessoas (que aliás precisa de uma manutenção). O camping é EXPRESSAMENTE proibido ,só no Alsene é permitido. E tem REGRA NOVA :Por ser época dos Sapinhos Flamenguistas ,espécie endemica do Parque,fica PROIBIDO o transito de veiculos a partir da Guarita (Cancela) do Parque(na parte alta)portanto preparem-se para caminhar 2,6 km até o Rebouças e depois de encarar tudo de novo na volta e para quem subir e descer Agulhas é uma bela pernada a mais..... abraço
Membros tempoamigo Postado Outubro 17, 2005 Membros Postado Outubro 17, 2005 A primeira vez que fui pro Rio fiquei na Lapa. haha Bem, não digo que é seguro, mas é BEM Rio de Janeiro. Por isso era mais barato e fácil de se locomover. Na zona sul tudo é mais caro, mas é ali que rola o agito. Recomendo a experiência de ficar na Lapa ou Santa Teresa... isto é, pra quem tem sangue frio!
Membros Matheus_rj Postado Outubro 19, 2005 Membros Postado Outubro 19, 2005 Na Gávea mesmo eu desconheço. Em ipanema(que é perto) tem albergue e vários hoteis(de todos os preços,porém a maioria caros). No Flamengo você encontra hotéis baratos e possui transporte fácil para a Gávea(mas não é muito perto). Copacabana também é uma boa opção(perto e têm muitas opções). Desses bairros citados acima o mais perto da Gávea é Ipanema, depois vem copa e por ultimo Flamengo.
Membros lucianno1975 Postado Outubro 20, 2005 Membros Postado Outubro 20, 2005 Galera, Fui em janeiro para IG e depois pra Trindade... Muito show... O único senão é a qualidade da comida nos restaurantes... Os PF's são muito caros e de péssima qualidade. Mesmo os restaurantes mais caros tem uma comida muito fraquinha pelo preço q estão cobrando... Isso tanto na IG como em Trindade. Acho q em Trindade é até pior por ter menos opções...
Posts Recomendados