Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Alguem já fez a trilha entre Couto e Prateleiras pela crista ?

Gostaria de fazer essa travessia que é relativamente curta mas não tão óbvia e preciso de dicas.

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

puts! Não sei onde vou ficar... não sou muito afim de albergue que fica bombando a noite inteira, e pelo jeito no RJ todos são +/- assim.

Alguma dica sobre lugar não muito comum porém mto interessante na capital? Ou qualquer outra dica de caráter geral, toque etc?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Lindo luga! Perfeito para se Mochilar.

Pessoal gostaria de saber mais sobre esse paraiso, se poderem me orientar sobre eventuais dúvidas do tipo é permitido acampar? A trilha é muito dificil de se achar? Os moradores são receptivos?

Oque devo levar?

Muito Grato mesmo?

Att. FLSRADICAL

• Membros de Honra
Postado

Postado pelo usuário Marcelo Reis

em 02/09/2005 08:37:10

mensagem

Estarei fazendo a tavessia da ponta Joatinga a partir do dia 19/09. Passando por diversas praias como Martins de Sá, Deserta, POnta Negra, Antigos, Antiguinhos e Sono e daí chegando a Laranjeiras.

Gostaria de saber se de Paraty Mirim é fácil conseguir barco que me deixa em Deserta. Acho que sairia mais barato do que conseguir uma embarcação em Paraty, além de levar mais tempo.

Sds,

Marcelo

Replies:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário tempoamigo

em 05/09/2005 15:39:23

mensagem

Ae Marcelo..

Sussa... essa trip é IRADA!!!

Dá vontade de viver lá irmão!!!

Quanto mais tempo você levar melhor... água direto das bicas, sem luz elétrica... incrível,, nessa época deve estar bem legal, pouca gente, temperatura legal.. água transparente!

Eu peguei o barco de Paraty, me disseram na época que não convinha ir até Paraty-Mirim, até porque em Paraty tem mais barcos.

Eu fui direto até o Pouso da Cajaíba, ai voltei andando (sem mochila e tralhas) até aquela última praia, não lembro o nome.

Dai fiz a travessia até o Sono.

Tava chovendo horrores.. tô meio mofado até hoje!!

Cara, nunca vi tanta água.. hehe

Mas era Janeiro..

A travessia até a Ponta Negra é a mais alucinante...

Beleza??

Grande abraço e sorte!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário rodrigoschemes

em 05/09/2005 15:56:01

mensagem

Quando for pegar águas das nascentes ou das bicas use hidrosteril ou clorin... conheço gente que fez a travessia sem usar e acabou estragando a trip por causa de uma dor de barriga.

• Membros
Postado

Eu tenho um croqui que montei em cima de um mapinha da trilhas e rumos e um roteiro que escrevi para uns amigos, se quiser posso te enviar. Fiz a travessia por duas vezes, na primeira fui apenas com mais um amigo, sem guia ou alguem que ja a conhecesse e correu tudo tranquilo, ou quase... Pra quem tem alguma experiencia em trilhas e orientação na natureza e bom senso da pra fazer, e vale a pena demaaaais: pôr do sol na pedra do sino é alucinante,a visão do rio de janeiro à noite também...

• Membros
Postado

Olá pessoal, pretendo ir a ilha Grande vcs poderiam me informar quanto custa a passagem de ônibus até Angra ou Mangaratiba. E em média quanto custa a diária de uma área de camping em época de carnaval e em uma época mais vazia.

• Membros
Postado

Aí moçada,eu estou querendo dar a volta na Ilha no mês de Dezembro, gostaria de saber quanto tempo em média dura essa travessia e também gotaria de saber se existe algum impecílio para passar pela área da reserva ambiental que lá existe.

• Membros
Postado

Também gostaria de receber informações sobre aventureiros. Como chegar? Quanto custa? Quanto tempo? Como saio de lá? Gostaria de sair na segunda, bem cedo. Tem transporte junto com moradores?

Valeu por qualquer dica

Athos

• Membros de Honra
Postado (editado)

E aí pessoal.

Nas mensagens anteriores tem muita info de como chegar na Praia do Aventureiro, mas vamos lá.

Essa praia é bastante procurada por surfistas e campistas, pois as ondas sao muito fortes.

Seu acesso se dá somente por barco ou por trilha a partir das praias de Provetá ou Parnaióca.

A maioria dos barqueiros que saem do cais de Angra em direçao a essa praia cobram em média $25,00/pessoa (só ida), dependendo do dia da semana ou se for feriado ou nao.

O tempo médio até lá é de + - 2 horas.

Existe uma outra opçao saindo de barco da Vila de Abraao.

ASSOCIAÇÃO DOS BARQUEIROS- (Vila do Abraão).

Fones: (24) 3361-5920

e-mail: barqueiros@ilhagrande.com.

Se for pela trilha, sao + - 2 dias de caminhada até lá. Somente recomendavel para quem está fazendo a travessia da Ilha.

Essa praia está entre as 10 mais bonitas do país. O esforço p/ se chegar lá vale a pena.

Abcs.

Augusto

Editado por Visitante
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...