Membros borisyeltsin Postado Agosto 26, 2013 Membros Postado Agosto 26, 2013 O El Misti de Paraty é o Chill In? Procurei aqui no booking e aparece o Chill In, dai como é na mesma localização, penso que deva ser o mesmo. Para o fim de semana que eu olhei, o Che Lagarto está curiosamente mais barato. Digo curiosamente, pois a rede Che costuma ser mais cara né. É esse sim, só mudou de nome, rs. Olha, particularmente gosto muito desse hostel - até passei minha lua-de-mel lá, em quarto privativo, é claro, rs. A localização é ótima, o staff muito bacana e o café da manhã sensacional. O Che Lagarto também é interessante, mas não é em frente à praia... Ele fica numa parte meio escondida do Centro Histórico, rs, mas pra compensar tem piscina. Pode valer a pena. Já acampei uma vez e foi bem legal, mas não tinha cogitado dessa vez, porque eu não tenho barraca e porque vou sozinha. Quando acampei, fui com amigos, daí foi tranquilo dividir a barraca. No entanto, como você comentou essa história de alugar barraca e quartos, vou passar a pesquisar campings também. Vou olhar esse que você mencionou. Você lembra de algum nesse esquema de alugar quartos / alugar barraca? Praticamente todos os campings também alugam quartos/suítes por lá. Conheço o Mata Atlântica, e é bem legal. Tem algumas opções em frente à praia também, só não recomendo muito porque nos dias de ressaca as ondas fazem um barulhão! Trindade é basicamente uma rua e praia, então não tem muito erro, dá pra ir visitando os principais campings/hostels/pousadas e ir perguntando sobre as condições em meia-hora, rs. Se for ficar em Trindade, opte entre a Praia dos Ranchos e a Praia de Fora, onde existem a maioria dos comércios e hospedagens. Praia Brava e do Cepilho são meio "longe" e é bem capaz de você só vê-las pela janela do ônibus. As melhores praias são, sem dúvida, a do Meio e a do Cachadaço, além da Piscina Natural, é claro. As trilhas são bem fáceis e a paisagem deslumbrante. Até existem opções de hospedagem por lá (Campings), mas é meio afastadão de tudo, então fica a seu critério. Eu prefiro ficar mais perto da "civilização", rs. Eu gosto tanto de praia, como de centro histórico. Penso em fazer trilhas e aproveitar a noite. Durmo quando voltar para casa, hahaha. Por isso, fiquei em dúvida sobre me hospedar em Trindade, pois, apesar das praias e cachoeiras, não achei nada sobre do que acontece a noite por lá. Dai, pensei que poderia ficar em Paraty e ir durante os dias para Trindade.. parece que tem um ônibus faz esse trajeto né. Essa é uma boa ideia? Trindade é conhecida como "o lugar onde ninguém dorme". Os luaus lá viram a noite. Quanto a Paraty de noite, o Centro Histórico fica lindo, e se você der a sorte de ir na época de algum evento (http://www.paraty.com.br/calendario.asp), ainda por pegar um showzinho. Mas não espere muita coisa depois da 0h, rs. Quanto a ficar em Paraty e ir os dias para Trindade, pode ser uma boa opção, sim. Mas no geral, hospedagem é mais barato em Trindade - e alimentação é mais cara do que em Paraty. E sim, tem ônibus sim, de hora em hora (http://www.trindade.tur.br/onibus.htm). O preço atual da passagem é R$3,40. Qual dos dois locais é mais fácil conhecer gente? Difícil dizer... Tanto Paraty quando Trindade vivem lotadas de mochileiros. O que muda, talvez, seja o público. Enquanto em Paraty você vai encontrar mais europeus interessados na arte e na cultura local, em Trindade você vai ver mais brasileiros e argentinos querendo curtir a natureza. Boa sorte e boa viagem!
Membros nicoll Postado Agosto 26, 2013 Membros Postado Agosto 26, 2013 Boreiajr, Adorei as dicas. Agora com essa história dos luaus em Trindade, fiquei numa duvidona. Também acho mais interessante ficar perto da "civilização". Excelente o calendário que você enviou, acho que vou acabar indo em uma época de evento, porque, pelo o que eu estou vendo, se o evento não for Natal, Ano Novo e Carnaval, não fica tão mais caro. Esse festival de música latina pareceu bem legal. O festival de cinema também pareceu legal, mas o problema é que a hospedagem ficou mais cara porque é no feriado de 15 de novembro. Algum evento que vc recomende em especial? Vou salvar essa sua resposta, porque é um verdadeiro guia! Hahaha.
Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 26, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2013 eu fiquei 1 fds em Paraty e, noutra ocasiao, em Trindade. (relatos na assinatura). Os 2 locais sao diferente 1 do outro e ambos otimos. se gosta d trilhas, tem a Praia do Sono q é bem bacana. boa viagem!
Membros MarceloGj Postado Agosto 26, 2013 Membros Postado Agosto 26, 2013 Estou planejando ir para a Praia do Sono em janeiro e queria saber se o transporte de barco(do condominio laranjeiras até a praia do sono) é seguro e se costuma chover nessa época. Valeu galera!
Membros ClaudiaLopesbyBus Postado Agosto 26, 2013 Membros Postado Agosto 26, 2013 Olá galera, Estive em Trindade mês passado e pude conhecer quase tudo em uma semana, com calma. Acredito que em um feriado da para ver bastante coisa. Se for Paraty e Trindade juntos acho que em uma semana ficaria meio corrido, mas da pra ver o principal. A Viagem de ônibus é barata e não demora muito saindo de sampa, mais rápido quem vai do Rio. Nesse site tem passagens a bom preço: http://brasilbybus.com/ Um conselho que dou para quem tem mais tempo é dar um pulo em Angra dos Reis que é próximo dali. Neste mesmo site tem uma matéria sobre la... Parece que tem uns hostels bem em conta la... http://brasilbybus.com/PT-BR/Revista/detalhemateria/561/ANGRA-DOS-REIS Espero que gostem!!!
Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 27, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2013 Estou planejando ir para a Praia do Sono em janeiro e queria saber se o transporte de barco(do condominio laranjeiras até a praia do sono) é seguro e se costuma chover nessa época.Valeu galera! janeiro é época d chuva nessa região, mas normal/te nao atrapalha o passeio, costuma ser o q a gente chama d "chuva d verão", pancada forte e rápida c/ sol logo depois. Eventual/te pode acontecer d chegar 1 frente fria e ficar chovendo fraquinho e continuada/te. qto ao transporte d barco, eu nao sei te informar, pois fui e voltei pela trilha. Vamos aguardar e ver se alguem te responde. Disseram q agora a trilha está melhor, c/ mais escadas e acesso + facilitado. aproveite e atravesse a praia e suba o morro do outro lado em direcao a praia d Antigos/Antiguinhos. Tem cachoeira desse lado. boa viagem!
Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 27, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2013 Um conselho que dou para quem tem mais tempo é dar um pulo em Angra dos Reis que é próximo dali. Neste mesmo site tem uma matéria sobre la... Parece que tem uns hostels bem em conta la... http://brasilbybus.com/PT-BR/Revista/detalhemateria/561/ANGRA-DOS-REIS achei a cidade d Angra mto feia, mas tem uns passeios d escuna pelas ilhas q sao mto bons. o legal msm é ir p/ ilha grande, p/ quem curte trilhas, praias bem naturais, ilha grande é o destino!
Membros nicoll Postado Agosto 28, 2013 Membros Postado Agosto 28, 2013 Muito obrigada pelas dicas, nnaomi!!
Membros viramund0 Postado Agosto 28, 2013 Membros Postado Agosto 28, 2013 Galera, blzas? Eu vim lendo os depoimentos todos e tive uma impressão...daí queria tirar uma dúvida com vocês! Por favor, me dêem sua(s) opinião(ões)!!! Bom...a impressão que estou tendo é de que Paraty/Trindade é um point único e exclusivamente de galera! Se fosse apenas eu, eu estaria indo pro lugar certo! hehehe Mas no meu caso que estou querendo levar minha família pra passear (pai/mãe idosos, noiva, irmã/sobrinho) está parecendo que vou ficar mto deslocado...oq vcs acham? Procede? Ou estou totalmente errado (espero que sim!)? Vlw
Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 29, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2013 eu, particular/te, acho q agrada a todos os generos. se vc for no ano novo ou carnaval, acho q estará bem muvucado, cheio d gente, d barulho, etc. P/ quem curte é 1 prato cheio, mas eu prefiro 1 pouco + d sossego. a gente foi d casal e nós curtimos mto. Em Paraty, é bacana passear pelo centro historico, ver as lojinhas d artesanato, comer nos restaurantes. Tem passeio d escuna pelas ilhas. Tem barziinhos c/ musica ao vivo e + animados p/ beber e petiscar, mas tb tem restaurantes + tranquilos p/ jantar um bom prato à la carte. Trindade é menor, menos opção d hospedagem e alimentação, mas as praias sao lindas e limpas. Tem varios campings p/ quem curtir 1 contato + proximo c/ a natureza, mas vc vai encontrar pousadas e restaurantes p/ atender os vovós e o sobrinho. Dá p/ ir a pé p/ as praias e tem opção d barco p/ ir a locais + afastados como o Caxadaço, se vc achar q a sua familia nao vai querer ir andando... tenho 2 relatos no final da minha assinatura. boa viagem! Relatos 2013: 21 dias em SE e AL - Parte 1: Aracaju 21 dias em SE e AL - Parte 2: Maceió
Posts Recomendados