Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

O El Misti de Paraty é o Chill In? Procurei aqui no booking e aparece o Chill In, dai como é na mesma localização, penso que deva ser o mesmo. Para o fim de semana que eu olhei, o Che Lagarto está curiosamente mais barato. Digo curiosamente, pois a rede Che costuma ser mais cara né.

É esse sim, só mudou de nome, rs. Olha, particularmente gosto muito desse hostel - até passei minha lua-de-mel lá, em quarto privativo, é claro, rs. A localização é ótima, o staff muito bacana e o café da manhã sensacional. O Che Lagarto também é interessante, mas não é em frente à praia... Ele fica numa parte meio escondida do Centro Histórico, rs, mas pra compensar tem piscina. Pode valer a pena.

Já acampei uma vez e foi bem legal, mas não tinha cogitado dessa vez, porque eu não tenho barraca e porque vou sozinha. Quando acampei, fui com amigos, daí foi tranquilo dividir a barraca. No entanto, como você comentou essa história de alugar barraca e quartos, vou passar a pesquisar campings também. Vou olhar esse que você mencionou. Você lembra de algum nesse esquema de alugar quartos / alugar barraca?

Praticamente todos os campings também alugam quartos/suítes por lá. Conheço o Mata Atlântica, e é bem legal. Tem algumas opções em frente à praia também, só não recomendo muito porque nos dias de ressaca as ondas fazem um barulhão! Trindade é basicamente uma rua e praia, então não tem muito erro, dá pra ir visitando os principais campings/hostels/pousadas e ir perguntando sobre as condições em meia-hora, rs.

mapa-trindade.jpg

Se for ficar em Trindade, opte entre a Praia dos Ranchos e a Praia de Fora, onde existem a maioria dos comércios e hospedagens. Praia Brava e do Cepilho são meio "longe" e é bem capaz de você só vê-las pela janela do ônibus. As melhores praias são, sem dúvida, a do Meio e a do Cachadaço, além da Piscina Natural, é claro. As trilhas são bem fáceis e a paisagem deslumbrante. Até existem opções de hospedagem por lá (Campings), mas é meio afastadão de tudo, então fica a seu critério. Eu prefiro ficar mais perto da "civilização", rs.

mapa_trindade.jpg

Eu gosto tanto de praia, como de centro histórico. Penso em fazer trilhas e aproveitar a noite. Durmo quando voltar para casa, hahaha. Por isso, fiquei em dúvida sobre me hospedar em Trindade, pois, apesar das praias e cachoeiras, não achei nada sobre do que acontece a noite por lá. Dai, pensei que poderia ficar em Paraty e ir durante os dias para Trindade.. parece que tem um ônibus faz esse trajeto né. Essa é uma boa ideia?

Trindade é conhecida como "o lugar onde ninguém dorme". Os luaus lá viram a noite. Quanto a Paraty de noite, o Centro Histórico fica lindo, e se você der a sorte de ir na época de algum evento (http://www.paraty.com.br/calendario.asp), ainda por pegar um showzinho. Mas não espere muita coisa depois da 0h, rs.

Quanto a ficar em Paraty e ir os dias para Trindade, pode ser uma boa opção, sim. Mas no geral, hospedagem é mais barato em Trindade - e alimentação é mais cara do que em Paraty.

E sim, tem ônibus sim, de hora em hora (http://www.trindade.tur.br/onibus.htm). O preço atual da passagem é R$3,40.

Qual dos dois locais é mais fácil conhecer gente?

Difícil dizer... Tanto Paraty quando Trindade vivem lotadas de mochileiros. O que muda, talvez, seja o público. Enquanto em Paraty você vai encontrar mais europeus interessados na arte e na cultura local, em Trindade você vai ver mais brasileiros e argentinos querendo curtir a natureza.

Boa sorte e boa viagem!

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Boreiajr,

Adorei as dicas. Agora com essa história dos luaus em Trindade, fiquei numa duvidona. Também acho mais interessante ficar perto da "civilização".

Excelente o calendário que você enviou, acho que vou acabar indo em uma época de evento, porque, pelo o que eu estou vendo, se o evento não for Natal, Ano Novo e Carnaval, não fica tão mais caro. Esse festival de música latina pareceu bem legal. O festival de cinema também pareceu legal, mas o problema é que a hospedagem ficou mais cara porque é no feriado de 15 de novembro. Algum evento que vc recomende em especial?

Vou salvar essa sua resposta, porque é um verdadeiro guia! Hahaha.

• Membros de Honra
Postado

eu fiquei 1 fds em Paraty e, noutra ocasiao, em Trindade. (relatos na assinatura). Os 2 locais sao diferente 1 do outro e ambos otimos.

se gosta d trilhas, tem a Praia do Sono q é bem bacana.

boa viagem!

• Membros
Postado

Estou planejando ir para a Praia do Sono em janeiro e queria saber se o transporte de barco(do condominio laranjeiras até a praia do sono) é seguro e se costuma chover nessa época.

Valeu galera!

• Membros
Postado

Olá galera,

Estive em Trindade mês passado e pude conhecer quase tudo em uma semana, com calma. Acredito que em um feriado da para ver bastante coisa. Se for Paraty e Trindade juntos acho que em uma semana ficaria meio corrido, mas da pra ver o principal.

A Viagem de ônibus é barata e não demora muito saindo de sampa, mais rápido quem vai do Rio.

Nesse site tem passagens a bom preço: http://brasilbybus.com/

Um conselho que dou para quem tem mais tempo é dar um pulo em Angra dos Reis que é próximo dali.

Neste mesmo site tem uma matéria sobre la... Parece que tem uns hostels bem em conta la...

http://brasilbybus.com/PT-BR/Revista/detalhemateria/561/ANGRA-DOS-REIS

Espero que gostem!!!

• Membros de Honra
Postado
Estou planejando ir para a Praia do Sono em janeiro e queria saber se o transporte de barco(do condominio laranjeiras até a praia do sono) é seguro e se costuma chover nessa época.

Valeu galera!

janeiro é época d chuva nessa região, mas normal/te nao atrapalha o passeio, costuma ser o q a gente chama d "chuva d verão", pancada forte e rápida c/ sol logo depois. Eventual/te pode acontecer d chegar 1 frente fria e ficar chovendo fraquinho e continuada/te.

qto ao transporte d barco, eu nao sei te informar, pois fui e voltei pela trilha. Vamos aguardar e ver se alguem te responde.

Disseram q agora a trilha está melhor, c/ mais escadas e acesso + facilitado.

aproveite e atravesse a praia e suba o morro do outro lado em direcao a praia d Antigos/Antiguinhos. Tem cachoeira desse lado.

boa viagem!

• Membros de Honra
Postado

Um conselho que dou para quem tem mais tempo é dar um pulo em Angra dos Reis que é próximo dali.

Neste mesmo site tem uma matéria sobre la... Parece que tem uns hostels bem em conta la...

http://brasilbybus.com/PT-BR/Revista/detalhemateria/561/ANGRA-DOS-REIS

achei a cidade d Angra mto feia, mas tem uns passeios d escuna pelas ilhas q sao mto bons.

o legal msm é ir p/ ilha grande, p/ quem curte trilhas, praias bem naturais, ilha grande é o destino!

• Membros
Postado

Galera, blzas?

Eu vim lendo os depoimentos todos e tive uma impressão...daí queria tirar uma dúvida com vocês! Por favor, me dêem sua(s) opinião(ões)!!!

Bom...a impressão que estou tendo é de que Paraty/Trindade é um point único e exclusivamente de galera! Se fosse apenas eu, eu estaria indo pro lugar certo! hehehe

Mas no meu caso que estou querendo levar minha família pra passear (pai/mãe idosos, noiva, irmã/sobrinho) está parecendo que vou ficar mto deslocado...oq vcs acham? Procede? Ou estou totalmente errado (espero que sim!)?

Vlw

• Membros de Honra
Postado

eu, particular/te, acho q agrada a todos os generos.

se vc for no ano novo ou carnaval, acho q estará bem muvucado, cheio d gente, d barulho, etc. P/ quem curte é 1 prato cheio, mas eu prefiro 1 pouco + d sossego.

a gente foi d casal e nós curtimos mto.

Em Paraty, é bacana passear pelo centro historico, ver as lojinhas d artesanato, comer nos restaurantes. Tem passeio d escuna pelas ilhas. Tem barziinhos c/ musica ao vivo e + animados p/ beber e petiscar, mas tb tem restaurantes + tranquilos p/ jantar um bom prato à la carte.

Trindade é menor, menos opção d hospedagem e alimentação, mas as praias sao lindas e limpas. Tem varios campings p/ quem curtir 1 contato + proximo c/ a natureza, mas vc vai encontrar pousadas e restaurantes p/ atender os vovós e o sobrinho. Dá p/ ir a pé p/ as praias e tem opção d barco p/ ir a locais + afastados como o Caxadaço, se vc achar q a sua familia nao vai querer ir andando...

tenho 2 relatos no final da minha assinatura.

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - Parte 1: Aracaju

21 dias em SE e AL - Parte 2: Maceió

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...