Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Karolina,

uma opção é ficar fora do centro hisotrico q costuma ter preço melhor. Ali perto, a poucas quadras do centrinho, tem pousadas boas, teria q checar os tarifarios, lembrando q em feirado estarao trabalhando c/ pacote e preço + caro.

o centrinho tem + opção d restaurante, barzinhos, é + badalada.

Agora, Trindade é + natureza, a vantagem é q tem praias lindas e acessíveis a pé.

tudo o q eu sei d dicas, passeios, etc está no meu relato. um-fds-prolongado-em-paraty-t65882.html

um-fds-prolongado-em-trindade-e-praia-do-sono-t65981.html

Se tiver alguma dúvida, escreva!

boa viagem!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Galera, pretendo ir à Paraty em Novembro, e claro, quero muito economizar. Pesquisando hostels em Paraty pela internet achei um bem legal: Paraty Hostel/Casa do Rio com diárias de R$ 58,00 em apartamento coletivo. Alguém se hospedou lá? Realmente vale a pena?

Preciso também de dicas de passeios, bares e restaurantes por lá. Help me, please! rs :D

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Blz Agnes.

Novembro é baixa temporada ainda, entao muitas pousadas ainda estao com valores atraentes.

Talvez vale a pena ligar em algumas.

Esse valor de quase $60,00 no Hostel de quarto coletivo tá bem caro hein. Isso é quase valor de casal.

Qto a passeios, reserve 1 dia para uma escuna na baia de Paraty. As mais baratas sao as maiores que até aceitam cartao de credito.

1 dia também somente para Trindade e outro talvez para as cachoeiras da serra do mar.

E tire algumas horas somente para a parte histórica da cidade.

Alimentação mais em conta vc encontra naquela avenida principal antes de chegar no centro historico. Existem alguns self-services com bons preços.

No centro historico é tudo a la carte. Nunca encontrei self service por lá.

Abcs

• Membros de Honra
Postado

Olá Agnes!

Caracas, este Hostel está absurdo mesmo. Paraty não é uma cidade cara em termos de hospedagem. Se procurar um pouco até pousadas boas consegue com este preço na baixa temporada, como já disse o Augusto, que pontuou bem a questão da alimentação também. Até as lembranças no centro histórico são bem mais caras... Lá, convém apenas o passeio. Deixe a comida e as compras para outros pontos da cidade, bem mais econômicos.

Boa trip!

• Membros
Postado

Sinceramente, sempre que vou à Paraty, prefiro me hospedar em Trindade. Os preços lá são bem mais baixos: Suítes entre R$50 a R$70 e até mesmo campings a partir de R$10.

Quanto a hostels, não sei dizer. Infelizmente o preço hoje é de R$35 pra cima, o que acho um pouco caro, principalmente se você está indo com companhia.

Outro lugar interessante pra se hospedar, ainda em Paraty, é em algum hostel em frente à Praia do Pontal, próxima ao Centro Histórico. O nascer do sol de lá é lindo!

Outro lugar que é bem mais barato, mas um pouco mais afastado do Centro é Praia de Jabaquara. Possui uma boa variedade de pousadas, campings e hostels - na faixa de R$25.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera,

Quanto tempo vocês acham que é necessário para aproveitar Paraty e Trindade?

Além disso, para uma viajante solitária querendo conhecer pessoas na viagem, é melhor se hospedar em Paraty ou Trindade? Tenho a intenção de ficar em hostel.

Seria melhor ir em outubro ou dezembro?

• Membros
Postado

brightstar, eu diria que o tempo ideal seria uns 365 dias... rs. Mas na impossibilidade, eu ficaria de 3 a 4 dias, no mínimo.

Paraty tem boas opções de Hostel (indico El Misti, em frente a Praia do Pontal, com café da manhã na praia e bom custo x benefício).

Em Trindade, o Che Lagarto é uma referência, quase um hostel boutique, mas sinceramente, quer uma dica? ACAMPE EM TRINDADE! É um lugar mágico pra isso, o clima pede algo mais roots, então, se puder, acampe. Existem várias opções entre R$10 a R$15 (recomendo o Camping Mata Atlântica, um dos raros campings de lá com cozinha, muito tranquilo e de localização discreta). Claro, existem outras opções mais festivas e até mesmo em frente à praia. Nem precisa levar barraca, dá pra alugar lá mesmo. E se você não curtir a ideia, muitos campings também oferecem quartos privados e compartilhados, como se fossem hostels.

Divida igualmente os dias nos locais, pra aproveitar o que cada um oferece de melhor (história e cultura em Paraty, praias lindas e selvagens em Trindades), ou divida de acordo com seus gostos (mais ou menos dias na praia, etc). Pra falar a verdade, Trindade (que nada mais é do que um bairro de Paraty) nem é tão distante do centro da cidade, então dá pra passar o dia em Paraty e dormir em Trindade, por exemplo. Mas eu indico a experiência de dormir pelo menos uma noite que seja em Paraty, dar uma volta no Centro Histórico à noite, que fica lindo...

Quanto a melhor época, eu sugiro outubro, porque tenho a impressão que você consegue pegar um clima mais agradável e sem tantas chances de chuva. Em Dezembro, com o verão, você tem mais chance de pegar chuvas e temperaturas desumanas. Pior ainda: os dois juntos.

Boa sorte e boa viagem!

• Membros
Postado

Boreiajr,

Preciosíssimas suas dicas!! Muito obrigada!!

Sem dúvidas, 365 dias seriam um sonho. Vou tentar ficar um de sexta a segunda no fim de outubro, então. Porque é isso né... chuva com calor e ainda valores altos, ninguém merece né. hahaha.

O El Misti de Paraty é o Chill In? Procurei aqui no booking e aparece o Chill In, dai como é na mesma localização, penso que deva ser o mesmo. Para o fim de semana que eu olhei, o Che Lagarto está curiosamente mais barato. Digo curiosamente, pois a rede Che costuma ser mais cara né.

Já acampei uma vez e foi bem legal, mas não tinha cogitado dessa vez, porque eu não tenho barraca e porque vou sozinha. Quando acampei, fui com amigos, daí foi tranquilo dividir a barraca. No entanto, como você comentou essa história de alugar barraca e quartos, vou passar a pesquisar campings também. Vou olhar esse que você mencionou. Você lembra de algum nesse esquema de alugar quartos / alugar barraca?

Eu gosto tanto de praia, como de centro histórico. Penso em fazer trilhas e aproveitar a noite. Durmo quando voltar para casa, hahaha. Por isso, fiquei em dúvida sobre me hospedar em Trindade, pois, apesar das praias e cachoeiras, não achei nada sobre do que acontece a noite por lá. Dai, pensei que poderia ficar em Paraty e ir durante os dias para Trindade.. parece que tem um ônibus faz esse trajeto né. Essa é uma boa ideia?

Qual dos dois locais é mais fácil conhecer gente?

Muito muito obrigada por sua resposta.

brightstar, eu diria que o tempo ideal seria uns 365 dias... rs. Mas na impossibilidade, eu ficaria de 3 a 4 dias, no mínimo.

Paraty tem boas opções de Hostel (indico El Misti, em frente a Praia do Pontal, com café da manhã na praia e bom custo x benefício).

Em Trindade, o Che Lagarto é uma referência, quase um hostel boutique, mas sinceramente, quer uma dica? ACAMPE EM TRINDADE! É um lugar mágico pra isso, o clima pede algo mais roots, então, se puder, acampe. Existem várias opções entre R$10 a R$15 (recomendo o Camping Mata Atlântica, um dos raros campings de lá com cozinha, muito tranquilo e de localização discreta). Claro, existem outras opções mais festivas e até mesmo em frente à praia. Nem precisa levar barraca, dá pra alugar lá mesmo. E se você não curtir a ideia, muitos campings também oferecem quartos privados e compartilhados, como se fossem hostels.

Divida igualmente os dias nos locais, pra aproveitar o que cada um oferece de melhor (história e cultura em Paraty, praias lindas e selvagens em Trindades), ou divida de acordo com seus gostos (mais ou menos dias na praia, etc). Pra falar a verdade, Trindade (que nada mais é do que um bairro de Paraty) nem é tão distante do centro da cidade, então dá pra passar o dia em Paraty e dormir em Trindade, por exemplo. Mas eu indico a experiência de dormir pelo menos uma noite que seja em Paraty, dar uma volta no Centro Histórico à noite, que fica lindo...

Quanto a melhor época, eu sugiro outubro, porque tenho a impressão que você consegue pegar um clima mais agradável e sem tantas chances de chuva. Em Dezembro, com o verão, você tem mais chance de pegar chuvas e temperaturas desumanas. Pior ainda: os dois juntos.

Boa sorte e boa viagem!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...