Membros karolina.rj Postado Maio 7, 2013 Membros Postado Maio 7, 2013 Não sei se este site ajuda a vcs...São hostels e pousadas, tambem estarei indo no feriadao estou procurando lugares baratos no centro de paraty e como é minha primeira vez lá não conheço nada me dee dicas... site http://www.brazilian.hostelworld.com/Hostels/Paraty/Brasil
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 8, 2013 Membros de Honra Postado Maio 8, 2013 Karolina, uma opção é ficar fora do centro hisotrico q costuma ter preço melhor. Ali perto, a poucas quadras do centrinho, tem pousadas boas, teria q checar os tarifarios, lembrando q em feirado estarao trabalhando c/ pacote e preço + caro. o centrinho tem + opção d restaurante, barzinhos, é + badalada. Agora, Trindade é + natureza, a vantagem é q tem praias lindas e acessíveis a pé. tudo o q eu sei d dicas, passeios, etc está no meu relato. um-fds-prolongado-em-paraty-t65882.html um-fds-prolongado-em-trindade-e-praia-do-sono-t65981.html Se tiver alguma dúvida, escreva! boa viagem!
Membros Agnnes Souza Postado Julho 22, 2013 Membros Postado Julho 22, 2013 Galera, pretendo ir à Paraty em Novembro, e claro, quero muito economizar. Pesquisando hostels em Paraty pela internet achei um bem legal: Paraty Hostel/Casa do Rio com diárias de R$ 58,00 em apartamento coletivo. Alguém se hospedou lá? Realmente vale a pena? Preciso também de dicas de passeios, bares e restaurantes por lá. Help me, please! rs
Membros de Honra Augusto Postado Julho 31, 2013 Membros de Honra Postado Julho 31, 2013 Blz Agnes. Novembro é baixa temporada ainda, entao muitas pousadas ainda estao com valores atraentes. Talvez vale a pena ligar em algumas. Esse valor de quase $60,00 no Hostel de quarto coletivo tá bem caro hein. Isso é quase valor de casal. Qto a passeios, reserve 1 dia para uma escuna na baia de Paraty. As mais baratas sao as maiores que até aceitam cartao de credito. 1 dia também somente para Trindade e outro talvez para as cachoeiras da serra do mar. E tire algumas horas somente para a parte histórica da cidade. Alimentação mais em conta vc encontra naquela avenida principal antes de chegar no centro historico. Existem alguns self-services com bons preços. No centro historico é tudo a la carte. Nunca encontrei self service por lá. Abcs
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 4, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2013 Olá Agnes! Caracas, este Hostel está absurdo mesmo. Paraty não é uma cidade cara em termos de hospedagem. Se procurar um pouco até pousadas boas consegue com este preço na baixa temporada, como já disse o Augusto, que pontuou bem a questão da alimentação também. Até as lembranças no centro histórico são bem mais caras... Lá, convém apenas o passeio. Deixe a comida e as compras para outros pontos da cidade, bem mais econômicos. Boa trip!
Membros borisyeltsin Postado Agosto 4, 2013 Membros Postado Agosto 4, 2013 Sinceramente, sempre que vou à Paraty, prefiro me hospedar em Trindade. Os preços lá são bem mais baixos: Suítes entre R$50 a R$70 e até mesmo campings a partir de R$10. Quanto a hostels, não sei dizer. Infelizmente o preço hoje é de R$35 pra cima, o que acho um pouco caro, principalmente se você está indo com companhia. Outro lugar interessante pra se hospedar, ainda em Paraty, é em algum hostel em frente à Praia do Pontal, próxima ao Centro Histórico. O nascer do sol de lá é lindo! Outro lugar que é bem mais barato, mas um pouco mais afastado do Centro é Praia de Jabaquara. Possui uma boa variedade de pousadas, campings e hostels - na faixa de R$25.
Membros nicoll Postado Agosto 25, 2013 Membros Postado Agosto 25, 2013 Galera, Quanto tempo vocês acham que é necessário para aproveitar Paraty e Trindade? Além disso, para uma viajante solitária querendo conhecer pessoas na viagem, é melhor se hospedar em Paraty ou Trindade? Tenho a intenção de ficar em hostel. Seria melhor ir em outubro ou dezembro?
Membros borisyeltsin Postado Agosto 25, 2013 Membros Postado Agosto 25, 2013 brightstar, eu diria que o tempo ideal seria uns 365 dias... rs. Mas na impossibilidade, eu ficaria de 3 a 4 dias, no mínimo. Paraty tem boas opções de Hostel (indico El Misti, em frente a Praia do Pontal, com café da manhã na praia e bom custo x benefício). Em Trindade, o Che Lagarto é uma referência, quase um hostel boutique, mas sinceramente, quer uma dica? ACAMPE EM TRINDADE! É um lugar mágico pra isso, o clima pede algo mais roots, então, se puder, acampe. Existem várias opções entre R$10 a R$15 (recomendo o Camping Mata Atlântica, um dos raros campings de lá com cozinha, muito tranquilo e de localização discreta). Claro, existem outras opções mais festivas e até mesmo em frente à praia. Nem precisa levar barraca, dá pra alugar lá mesmo. E se você não curtir a ideia, muitos campings também oferecem quartos privados e compartilhados, como se fossem hostels. Divida igualmente os dias nos locais, pra aproveitar o que cada um oferece de melhor (história e cultura em Paraty, praias lindas e selvagens em Trindades), ou divida de acordo com seus gostos (mais ou menos dias na praia, etc). Pra falar a verdade, Trindade (que nada mais é do que um bairro de Paraty) nem é tão distante do centro da cidade, então dá pra passar o dia em Paraty e dormir em Trindade, por exemplo. Mas eu indico a experiência de dormir pelo menos uma noite que seja em Paraty, dar uma volta no Centro Histórico à noite, que fica lindo... Quanto a melhor época, eu sugiro outubro, porque tenho a impressão que você consegue pegar um clima mais agradável e sem tantas chances de chuva. Em Dezembro, com o verão, você tem mais chance de pegar chuvas e temperaturas desumanas. Pior ainda: os dois juntos. Boa sorte e boa viagem!
Membros nicoll Postado Agosto 26, 2013 Membros Postado Agosto 26, 2013 Boreiajr, Preciosíssimas suas dicas!! Muito obrigada!! Sem dúvidas, 365 dias seriam um sonho. Vou tentar ficar um de sexta a segunda no fim de outubro, então. Porque é isso né... chuva com calor e ainda valores altos, ninguém merece né. hahaha. O El Misti de Paraty é o Chill In? Procurei aqui no booking e aparece o Chill In, dai como é na mesma localização, penso que deva ser o mesmo. Para o fim de semana que eu olhei, o Che Lagarto está curiosamente mais barato. Digo curiosamente, pois a rede Che costuma ser mais cara né. Já acampei uma vez e foi bem legal, mas não tinha cogitado dessa vez, porque eu não tenho barraca e porque vou sozinha. Quando acampei, fui com amigos, daí foi tranquilo dividir a barraca. No entanto, como você comentou essa história de alugar barraca e quartos, vou passar a pesquisar campings também. Vou olhar esse que você mencionou. Você lembra de algum nesse esquema de alugar quartos / alugar barraca? Eu gosto tanto de praia, como de centro histórico. Penso em fazer trilhas e aproveitar a noite. Durmo quando voltar para casa, hahaha. Por isso, fiquei em dúvida sobre me hospedar em Trindade, pois, apesar das praias e cachoeiras, não achei nada sobre do que acontece a noite por lá. Dai, pensei que poderia ficar em Paraty e ir durante os dias para Trindade.. parece que tem um ônibus faz esse trajeto né. Essa é uma boa ideia? Qual dos dois locais é mais fácil conhecer gente? Muito muito obrigada por sua resposta. brightstar, eu diria que o tempo ideal seria uns 365 dias... rs. Mas na impossibilidade, eu ficaria de 3 a 4 dias, no mínimo. Paraty tem boas opções de Hostel (indico El Misti, em frente a Praia do Pontal, com café da manhã na praia e bom custo x benefício). Em Trindade, o Che Lagarto é uma referência, quase um hostel boutique, mas sinceramente, quer uma dica? ACAMPE EM TRINDADE! É um lugar mágico pra isso, o clima pede algo mais roots, então, se puder, acampe. Existem várias opções entre R$10 a R$15 (recomendo o Camping Mata Atlântica, um dos raros campings de lá com cozinha, muito tranquilo e de localização discreta). Claro, existem outras opções mais festivas e até mesmo em frente à praia. Nem precisa levar barraca, dá pra alugar lá mesmo. E se você não curtir a ideia, muitos campings também oferecem quartos privados e compartilhados, como se fossem hostels. Divida igualmente os dias nos locais, pra aproveitar o que cada um oferece de melhor (história e cultura em Paraty, praias lindas e selvagens em Trindades), ou divida de acordo com seus gostos (mais ou menos dias na praia, etc). Pra falar a verdade, Trindade (que nada mais é do que um bairro de Paraty) nem é tão distante do centro da cidade, então dá pra passar o dia em Paraty e dormir em Trindade, por exemplo. Mas eu indico a experiência de dormir pelo menos uma noite que seja em Paraty, dar uma volta no Centro Histórico à noite, que fica lindo... Quanto a melhor época, eu sugiro outubro, porque tenho a impressão que você consegue pegar um clima mais agradável e sem tantas chances de chuva. Em Dezembro, com o verão, você tem mais chance de pegar chuvas e temperaturas desumanas. Pior ainda: os dois juntos. Boa sorte e boa viagem!
Posts Recomendados