Membros MAkira Postado Fevereiro 28, 2013 Membros Postado Fevereiro 28, 2013 levimeney, tudo depende do que tu quer fazer.... se a maioria dos passeios que tu quer fazer ficam perto de abraão, fique em abraão! Se tu só quer ficar num lugar mais isolado, fiquem em Palmas..... mas aí fique preparado pra caminhar além da conta (eu, veja bem: EU, não acho que valha a pena ficar em Palmas pra curtir o ambiente, mas ter que caminhar muito mais pra fazer as trilhas perto de Abraão.... mas tudo depende do que você pesar mais! Não tem "certo ou errado"! Talvez pelo teu espírito valha mais ir direto pra Aventureiro, não??? Pega um barco de Angra pra Araçatiba e faças as bandas por lá! (é o que pretendo fazer na próxima ida à Ilha!!) DenisaLima: Não cheguei a pegar táxi, mas é tipo um retão da rodo (de Angra, imagino!) até o cais... então creio que com menos de 12 conto tu chegue... mas realmente só aconselho se tu tiver na correria! Pq em 15-20 minutos tu chega caminhando, de boa.... aconselho a jogar no google maps pra ver a distância antes de ir! Sobre passeio de barco: não vejo porquê deixar pra cima da hora!! dá uma caminhada de 10 minutos em Abraão, vê os preços/itinerários e marca pro dia seguinte... realmente não vejo necessidade de deixar pra última hora... mas de novo: só minha humilde opinião! kkk
Membros DenisaLima Postado Fevereiro 28, 2013 Membros Postado Fevereiro 28, 2013 Vlw MAkira Eh de angra ms, esqueci de por hehe. Eh por cta do tempo msm.... =/ mas aí eu vejo la
Membros cofapinho Postado Março 1, 2013 Membros Postado Março 1, 2013 Valeu, boreiajr !! PS.: não cogitei a opção de fazer Aventureiro - Palmas por trilha por causa da fiscalização... mas sendo durante a semana, será? Pessoal que tá acostumado tem algo a me dizer sobre? será que a fiscalização é só feriado/fim de semana? E caso tenha fiscalização no meio da trilha, qual o procedimento?? hehe Gente, na boa, sem querer dar uma de moralista radical, mas se é proibido passar é porque tem algum motivo. Ali entre a Parnaióca e Aventureiro é área de preservação. É um santuário. A ilha já tem bastante lugar bonito pra nós humanos conhecermos. Vamos respeitar a pequena parte que foi reservada pros bichos. Abraços.
Membros Allan.paiva Postado Março 2, 2013 Membros Postado Março 2, 2013 Olá! Estou pretendendo ir para ilha grande e ficar pela enseada de araçatiba. Em pesquisas realizadas pela internet, só achei um local para ficar. O local se chama Bem Natural. Alguém sabe me falar sobre esse lugar? Outra coisa, dá para ir para a lagoa verde por trilha? OBrigado
Membros cofapinho Postado Março 2, 2013 Membros Postado Março 2, 2013 Existem outras pousadas lá, pra todos os bolsos. Pesquise melhor que vc acha. Veja esse site aqui algumas oções: http://ilhagrande.org/Melhores-Pousadas/aracatiba.html Eu estive lá no fim do ano passado e fiquei na Mar de Araçatiba. Quartos limpos, com ar, café da manhã normal, dona simpática, e um preço justo pra época. Existem opções mais requintadas, porém bem mais caras tb. Só recomendo que vc fuja da Pousada Popeye. Durma na praia, no mato, mas não fique lá. Dá pra ir tranquilíssimo pra Lagoa Verde por trilha. Em 30 minutos vc chega. Siga como se fosse pra enseada do Sítio Forte e preste atenção numa pedra grande pintada de verde, ao lado direito, logo depois que vc passar da descida pra Praia da Cachoeira. A entrada pra Lagoa fica do lado esquerdo, em frente à pedra sinalizada, perto de um bambuzal derrubado. No fim do dia o legal é ir pra Araçatibinha ver as tartarugas. Vá também à praia de Itaguassu, que fica um pouco antes da Praia Vermelha. É uma prainha cheia de pedras muito bonitinha e tranquila. Se vc for um caminhante bem disposto, vá à Gruta do Acaía e a Aventureiro. Mas só se for bem disposto mesmo, por que é chão pra burro, e aquele morro entre Provetá e Aventureiro é de matar, mas a recompensa é uma das praias mais bonitas da ilha.
Membros Victor_ES Postado Março 4, 2013 Membros Postado Março 4, 2013 Alguém recomenda algum estacionamento em Angra? Já li que é para fugir do "Dois Irmãos". E o preço da diária do estacionamento no feriado? Alguém sabe qnt é? Valeu!
Membros LeVimeney Postado Março 9, 2013 Membros Postado Março 9, 2013 Cara, Angra eu não conheço. Mas das vezes que eu fui por Conceição e por Mangaratiba tava R$ 20 a diária.
Membros Vasco Aguiar Postado Abril 2, 2013 Membros Postado Abril 2, 2013 Pessoal, no final do mês, mais especificadamente dia 26 de abril, sexta, consegui reservar um final de semana pra ir para o Rio de Janeiro (irei só mesmo, acho legal mochilar sozinho, tive experiencias legais assim)...Já fui duas vezes ao Rio, só que nunca consegui TURISTAR mesmo, fazer os programas típicos e tal, ir ao Cristo etc..Meu foco é mais a parte cultural da cidade mesmo, claro que baladas tb fazem parte. Tinha vontade de fazer essa viagem há tempos, e consegui esses dias pra ir...Fiz um miniroteiro, quem for do Rio e quiser dar palpites sobre onde ir é só deixar sugestão abaixo. SEXTA-FEIRA 13:30 – Chegada no Hostel 15:00 - Visita Igreja da Candelária (Estação Uruguaiana) 16:00 - Visita guiada ao Teatro Municipal (Estação Cinelândia) 18:30 - Visita Igreja Nossa Senhora da Glória (Estação Largo do Machado) 19:30 - Jantar no Centro (local a definir) Volta para Hostel 22:00 - Balada na Lapa (local a definir) Tentar encaixar praia quando der SÁBADO 8:00/ 12:00 - Cristo Redentor 13:00 - Almoço no Centro (local a definir) 14:00 - Palácio do Catete (Estação Catete) 16:00 - Mam (12 as 19h funcionamento – Estação Cinelândia) 18:00 - Praia de Ipanema/Leblon Por do sol no Arpoador 19:00 - Jantar em Ipanema (local a definir) Volta para Hostel 22:00 - Balada na Barra (local a definir) DOMINGO 8:00 - Escadaria Selarón/ Arcos da Lapa (fotos) 11:00 - Visita guiada Morro Dona Marta 14:00 - Almoço (local a definir) 15:00/18:00 - Pão de Açucar 19:00 - Praia de Copacabana 20:30 - Jantar em Copacabana Volta para Hostel 22:30 - Balada na região da Lapa (local a definir)
Membros de Honra Dete Postado Abril 2, 2013 Membros de Honra Postado Abril 2, 2013 Se desse para incluir o museu inaugurado recentemente o MAR seria bom... Há ainda proximo ao Teatro Municial o Museu de Belas Artes com a estátua lindíssima La Victoire de Samotrace (semelhante no Louvre) e e tambem a Biblioteca Nacional, Belissima! Na Praça Tiradentes (proximo ao Teatro João Caetano) tem o Gabinete Real Portuguel (Lindissimo) e para fotos noturnas imperdivel. Eu não to muito segura se no Dona Marta tem teleférico. Se sim.... vale muito a pena fazer o tour... eu ainda não fui mas to doida pra ir!
Posts Recomendados