Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Será que eu consigo barco de Palmas pro Aventureiro? Ou vou ter que voltar pro Abraão?

Ou teria alguma alternativa melhor? (tipo ir primeiro pro Aventureiro de Angra ou do Abraão e depois pra Palmas... não sei).

Ih... Acho que vai ser meio difícil mesmo conseguir transporte de Palmas direto pra Aventureiro. Aliás, oficialmente, de Palmas só saem taxi boats para o Abraão e para a Praia do Pouso, onde começa a trilha pra Lopes Mendes.

De Abraão saem embarcações direto pra Aventureiro, na faixa de R$50. Leia os procedimentos necessários aqui: http://ilhagrande.org/Passo-Passo-Aventureiro

Se você conseguir um transporte direto de Angra pra Aventureiro, tanto melhor, mas acredito que seja difícil.

Mas acho que a melhor opção ainda é ir primeiro pro Aventureiro, depois voltar pro Abraão e de lá seguir para Palmas e Lopes Mendes.

Boa sorte & Boa viagem!

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Valeu, boreiajr !!

Sobre os procedimentos, já li sobre. Inclusive vou aproveitar pra perguntar... o rigor é só com feriados, fins de semana ou sempre sempre precisa?

Eu sou do Rio, então ir atéee Angra seria pior pra mim.

R$ 50?? Puxado, né? :shock:

Eu vou durante a semana (fujo de feriados e fins de semana nesses lugares), minha esperança é tentar algo não "oficial". Um daqueles boats de gente que mora por lá... será que não rola??

Nem que eu pague os tais R$ 50 mesmo pra ir primeiro pro Aventureiro, mas depois consiga ir Aventureiro-Palmas direto. Ficar indo e voltando pro Abraão vai me fazer perder tempo (e $$) rs.

PS.: não cogitei a opção de fazer Aventureiro - Palmas por trilha por causa da fiscalização... mas sendo durante a semana, será?

Pessoal que tá acostumado tem algo a me dizer sobre? será que a fiscalização é só feriado/fim de semana? E caso tenha fiscalização no meio da trilha, qual o procedimento?? hehe ::mmm:

• Membros
Postado
Valeu, boreiajr !!

Sobre os procedimentos, já li sobre. Inclusive vou aproveitar pra perguntar... o rigor é só com feriados, fins de semana ou sempre sempre precisa?

Eu sou do Rio, então ir atéee Angra seria pior pra mim.

R$ 50?? Puxado, né? :shock:

Eu vou durante a semana (fujo de feriados e fins de semana nesses lugares), minha esperança é tentar algo não "oficial". Um daqueles boats de gente que mora por lá... será que não rola??

Nem que eu pague os tais R$ 50 mesmo pra ir primeiro pro Aventureiro, mas depois consiga ir Aventureiro-Palmas direto. Ficar indo e voltando pro Abraão vai me fazer perder tempo (e $$) rs.

Legal, também sou do Rio. Sempre que vou à Ilha Grande, parto direto de Mangaratiba, que é bem antes de Angra dos Reis e também conta com barcas e escunas.

Aliás, de Mangaratiba e de Conceição de Jacareí você consegue pegar escunas direto pra Palmas. Sei que o pessoal do Camping Acorde faz esse transfer, mas o ideal seria pesquisar melhor.

Sobre o limite de visitantes ao Aventureiro, sim, é constante. Mas, fora da alta temporada e em dias de semana, sei que a fiscalização nas Praias do Sul e do Leste ficam mais brandas - ou seja, dá pra fazer a travessia Dois Rios - Parnaioca - Aventureiro, passando por essas duas praias.

Já li diversos relatos de pessoas que deram a volta a pé pela Ilha, e de fato, não podemos descartar a possibilidade de se conseguir, ainda em Dois Rios, um barquinho até o Aventureiro. Já li até relatos de quem conseguiu carona de volta, do Aventureiro ao Abraão, na treineira que levam as crianças para a escola do Aventureiro para Abraão!

Ou seja, tudo é possível.

Boa sorte ::Ksimno::

• Membros
Postado

Pois é, já fui por Mangaratiba e por Conceição. Ir até Angra tá me matando. Vou tentar entrar em contato com o dono do camping e saber da experiência dele da fiscalização...

É, essas coisas só vendo por lá.

Bom, de qualquer forma terei que contar em ir e voltar de Abraão pro Aventureiro com esses de R$ 50... se arrumar outra opção, é lucro.

Obrigada pela ajuda!!

Quando voltar acrescento aqui no que deu!!

• Colaboradores
Postado

Considere também o fato de que a trilha para Caixadaço parte da trilha para Dois Rios e esta parte de Abraão. Ficar em Palmas só facilita a ida a Lopes Mendes, pois para os outros lugares do lado oceânico teria que cortar caminho pela costa, no trecho não demarcado e complicado que o pessoal já citou aqui no fórum. Estive na ilha na semana seguinte ao carnaval e não havia nenhum barco em Dois Rios além das lanchas dos passeios - o pessoal da ilha mesmo disse que para lá tu tem que ir e voltar na pernada...(exceto o passeio Super Sul que inclui essa praia, mas não parte todos os dias).

• Membros
Postado

Caro levimeney,

vou endossar as palavras da samy_sbz! Cuida que as trilhas pra Caixadaço/Dois Rios tu vai ter que voltar pra Abraão!

Sinceramente, se você quer maximizar o tempo das trilhas, fica em Abraão. Todas as trilhas daquele lado da ilha saem de lá... ficando em Palmas você só fica mais perto de Lopes Mendes (pra mim, bela praia, mas longe de ser "uma das melhores praias do Brasil", como os guias dizem... nada comparado ao Caxadaço, por exemplo!).

Olha, conheço gente que já fez a volta e o que me disseram foi o seguinte: dá pra ir pra Aventureiro por trilha sim, mas tu tem que ficar ligado no guardinha que cuida a praia (agora não lembro qual era o trecho proibido)... não sei em qual praia era o bode, mas eles iam à noite, desligavam lanterna, esperavam o guarda fazer a volta e ficar de costas pra ele e se metiam na praia!! Mó arriscado, mas fizeram assim... e disseram que a dica que deram pra eles foi essa mesmo!!

Eu particularmente não me arriscaria à esse perrengue, pq parece que se os guardas te pegam te mandam voltar a trilha toda, a não ser que tivesse fazendo a volta... se só quiser ir pra Aventureiro/Provetá/Araçatiba, vá de barco por Abraão mesmo....

De qualquer maneira, mesmo que você gaste os 50 pra ir de Abraão pra Aventureiro, pra ir embora talvez seja mais negócio ir até Araçatiba e de lá pegar barco pra Angra. Só não sei quanto cobram! Certamente em algum tópico daqui deve ter um relato de preço!

De mais, eu já fui 3 vezes pra Ilha Grande, mas só fiquei no lado de Abraão (1a vez fiquei por lá pq tem mais trilha, na 2a e 3a fui com gente que nunca tinha ido, aí tive que ficar em Abraão de novo kk), estou louco pra voltar pra lá e ficar do outro lado....

• Membros
Postado
Olá gente!

Estive na ilha semana passada e trago informações atualizadas:

Passeios:

- Volta a Ilha (lancha): R$ 150 em dinheiro / R$160-R$170 no cartão. São 7 paradas (Caxadaço, Parnaioca, Aventureiro, Meros, Lagoa Verde, Maguariquessaba - almoço ruim e caro - e Lagoa Azul) mais uma "panorâmica" em Dois Rios (sem descer). Não achei roteiros diferentes deste. Duração: 9h às 18h.

- Meia volta (lancha): R$100 em dinheiro / R$120-R$130 cartão. Paradas em: Lagoa Azul, Helicóptero (naufrágio a 6m de profundidade para mergulho em apneia), Parcel de Aripeba, Lagoa Verde, Maguariquessaba - mesmo almoço acima, Praia do Amor (Saco do Céu) e Praia da Feiticeira (sem cachoeira). Duração: 10:30 às 18h.

- Super Sul: passeio em escuna por Lopes Mendes, Dois Rios, Caixadaço e Ilha de Jorge Grego (se não me engano). Em torno de R$75 a R$90.

Transfers:

Utilizei barcos apenas para retornar a Abraão (2x), pois fazia o trajeto de ida pelas trilhas.

Fui até Lopes Mendes (trilha Abrão-Palmas-Mangues-Pouso-Lopes Mendes) e voltei de escuna: Pouso-Abraão R$15. Duração +-30 min. Trilha para ir: fizemos em quase 3h, parando em todas as praias...foi cansativo, aprox. 7km.

Fui até Praia da Feiticeira (trillha Abraão-Praia Preta-Lazareto-Aqueduto-Poção-Cahoeira da Feiticeira-Praia da Feiticeira, nessa ordem, pois há bifurcações) e voltei de barco: Feiticeira-Abraão R$15. Duração 20 min (lancha era 5 min, R$25). Trilha tranquila até Poção-Aqueduto, depois aperta na subida...tem que ir bem na manha e visualizando a maravilhosa cachoeira que te espera hehe Fizemos em umas 3h também, parando em todos os pontos para banhos e fotos.

Mesmo com as chuvas de janeiro, as trilhas estavam boas. Não fiz o Pico do Papagaio, pois além de estar desencorajada pela distância e duração da caminhada (além de ser MUITO íngreme, como o pessoal de lá mesmo afirma), tive um mal estar no último dia e até injeção tomei...Outra dica: lá só tem um posto de saúde precário, somente com medicação injetável, e uma úntica farmácia..melhor ter seus próprios remédios para enfermidades comuns. E acho interessante ter seu próprio snorkel, pois não vi nenhum tipo de higienização nas máscaras e desconfio que seja um forte meio de contágio.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abçs!

Samy, valeu pelas dicas!

Só uma dúvida: esse passeio de meia volta pode ser fechado no dia mesmo ou é bom confirmar no dia anterior? Tô indo no próximo feriado pela primeira vez e quero ter tudo planejado já ;)

Valeu!

• Membros
Postado
Caro levimeney,

vou endossar as palavras da samy_sbz! Cuida que as trilhas pra Caixadaço/Dois Rios tu vai ter que voltar pra Abraão!

Sinceramente, se você quer maximizar o tempo das trilhas, fica em Abraão. Todas as trilhas daquele lado da ilha saem de lá... ficando em Palmas você só fica mais perto de Lopes Mendes (pra mim, bela praia, mas longe de ser "uma das melhores praias do Brasil", como os guias dizem... nada comparado ao Caxadaço, por exemplo!).

Olha, conheço gente que já fez a volta e o que me disseram foi o seguinte: dá pra ir pra Aventureiro por trilha sim, mas tu tem que ficar ligado no guardinha que cuida a praia (agora não lembro qual era o trecho proibido)... não sei em qual praia era o bode, mas eles iam à noite, desligavam lanterna, esperavam o guarda fazer a volta e ficar de costas pra ele e se metiam na praia!! Mó arriscado, mas fizeram assim... e disseram que a dica que deram pra eles foi essa mesmo!!

Eu particularmente não me arriscaria à esse perrengue, pq parece que se os guardas te pegam te mandam voltar a trilha toda, a não ser que tivesse fazendo a volta... se só quiser ir pra Aventureiro/Provetá/Araçatiba, vá de barco por Abraão mesmo....

De qualquer maneira, mesmo que você gaste os 50 pra ir de Abraão pra Aventureiro, pra ir embora talvez seja mais negócio ir até Araçatiba e de lá pegar barco pra Angra. Só não sei quanto cobram! Certamente em algum tópico daqui deve ter um relato de preço!

De mais, eu já fui 3 vezes pra Ilha Grande, mas só fiquei no lado de Abraão (1a vez fiquei por lá pq tem mais trilha, na 2a e 3a fui com gente que nunca tinha ido, aí tive que ficar em Abraão de novo kk), estou louco pra voltar pra lá e ficar do outro lado....

Considere também o fato de que a trilha para Caixadaço parte da trilha para Dois Rios e esta parte de Abraão. Ficar em Palmas só facilita a ida a Lopes Mendes, pois para os outros lugares do lado oceânico teria que cortar caminho pela costa, no trecho não demarcado e complicado que o pessoal já citou aqui no fórum. Estive na ilha na semana seguinte ao carnaval e não havia nenhum barco em Dois Rios além das lanchas dos passeios - o pessoal da ilha mesmo disse que para lá tu tem que ir e voltar na pernada...(exceto o passeio Super Sul que inclui essa praia, mas não parte todos os dias).

Essa parte "sem trilha" é a tal da praia de Santo Antônio, né?? Eu tinha lido isso, mas não tinha ligado uma coisa a outra! Valeu mesmo por me darem o "plim plim" ::otemo::

Putz, acabou com meus planos... não queria mesmo ficar no Abraão. Já fiquei lá umas duas vezes e dessa vez queria menos estrutura possível (mochileiros sempre indo contra o desejo normal das pessoas... ).

Vou ter que reconsiderar.

• Membros
Postado

Alguém sabe me dizer qto fica uma corrida de táxi da rodoviária ateh o cais? Tenho problemas em relação a tempo...e o bus dá mta volta (acho q ta em obras algum trecho).

• Colaboradores
Postado

Victor,

Estive lá na semana seguinte ao carnaval e todos os passeios estavam sendo agendados com antecedência, talvez por causa da alta temporada. Sempre acertávamos na noite anterior para garantir, mas vimos duas meninas que conseguiram chegar pela manhã e embarcar - nas últimas vagas, mas conseguiram =p Fizemos os passeios com a agência Pedra d'Água, formada por barqueiros da região. Nada a reclamar, só o restaurante que para pra almoço deixa um pouco a desejar, mas a maioria dos barcos estão parando lá em Maguariquessaba, então dá na mesma.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...