Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado
barcas eu não sei , mas várias escunas saindo de angra e mangatiba terão com certeza, o pessoal das escunas costumam sair no periodo da noite quando existe quórum suficiente ou alguns minutos após a chegada dos onibus do rio e sampa....

abraço

Valeu Rapha... vou tentar essas escunas na quinta a noite... pq eu liguei p barcas e eles n confirmaram se vai ter esse horário extra de 22 na quinta como ocorre nas sextas... obrigada

Será que em Conceição do jscareí terá transporte a noite na quinta q antecede o carnaval?

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

RESUMO DE INFORMAÇÕES (ILHA GRANDE)

Há duas semanas fui para ilha grande, o que demandou uma certa busca de informações prévias no qual os posts relacionados do site foram muito uteis, no entando esparsas e como retribuição tentei sintetizar em linhas objetivas e simples, ainda que superficiais minha experiência.

A idéia é iluminar a 5 perguntas básicas

1- COMO IR?

2- ONDE FICAR?

3- O QUE FAZER?

4- PREÇOS?

5- PLANEJAMENTO E DICAS IMPORTANTES

1- COMO IR?

Capital - Ponto de embarque (melhor opção)

- Quem vem do sul como São Paulo > Angra dos Reis

- Do Norte como Rio de Janeiro > Mangaratiba

* Motivo: maior proximidade, logo as passagens são mais baratas e em caso de veículo próprio a economia de combustível.

**Observação :para quem vai de carro em Angra existem mais opções de estacionamento, inclusive gratuito.

linhas e horários: http://www.costaverdetransportes.com.br/linhas.html

Continente - Ilha

De ambas as cidades tem se que pegar um barco até a ilha, existindo algumas opções de acordo com o horário. Existem catamarãs, saveiros e o transporte "oficial" que é a barca tradicional (Barcas S/A). Planeje-se verificando horários, e lembre-se que que se leva tempo da rodoviária até a barca. No caso de angra 30 minutos a pé e não há sinalização. planeje ::http://www.grupoccr.com.br/barcas/linhas-horarios-tarifas/#!/mangaratiba http://www.ilhagrande.org/Ilha-Grande

Opnião: Vá de Barca, é muito mais barato e é pequena a diferença de tempo de viagem em relação aos saveiros e catamarãs.

2- ONDE FICAR?

Na ilha existem pousadas, albergues, campings além de casas e kitnets alugadas por moradores. Abraão que é o ponto principal concentra a maior quantidade de opções, além de ser o ponto de partida da maioria dos passeios. Para aqueles que gostam de movimento Abraão é a melhor opção sendo a parte da ilha com um comércio estruturado e algum tipo de vida noturna. Caso seja mais reservado Palmas é uma opção intermediária e Aventureiro a vertente de maior proximidade com a natureza( necessária autorização).

3- O QUE FAZER?

De forma muito simplificada existem 4 tipos(categorias) básicas de passeios;

- Passeios de barco combinados com mergulho (livre) e parada em ilhas

Os mais comuns são, - 3 ilhas(lagoa verde), - 4 ilhas(ilhas de angra), -lopes mendes, -meia volta e volta completa

-Trilhas

Inúmeras de variadas dificuldades e condições do terreno. Pico do Papagaio, para as prais de Lopes Mendes, Dois Rios (antigo presídio), entre outras..

- Mergulho

Contabilizamos mais de 3 operadoras que fazem mergulhos regulares para visitantes com e sem experiência, além de aluguel de equipamento (existem ainda algumas opções de esporte de aventura)

- Banho de Praia

Em todos os locais da Ilha, caso não faça nenhum passeio no dia existem ótimas praias pra baho em qualquer lugar que esteja.

Opnião: Va ao máximo de passeios que puder, existem trilhas muito boas, praias lindas e paisagens espetaculares. Para quem nunca mergulhou, é simpes e fácil, pois o mesmo e na superfície sendo possível ver muitos peixes.

4- PREÇOS?

Valores médios aproximados (alta temporada)*

No Carnaval e ano-novo quase tudo dobra de preço**

HOSPEDAGEM

Pousada (média a simples) : de 80 a 160 reais*(casal) -Camping: 20 reais a diária por pessoa Albergues e hostesl(quartos coletivos) : de 40 a 80

COMIDA

- prato executivo: R$: 15 - garrafa d'agua 1,5l: R$: 3 - Comidas nos "super"mercados: algo em torno de 10 a 30% mais caro que no continente

PASSEIOS

Mergulho (com cilindro) R$: 180 a 200 3 ilhas(lagoa verde)R$:50 4 ilhas(ilhas de angra)R$:60 lopes mendes R$: 30 meia voltaR$:120 e volta completa R$:180

TRANSPORTE

onibus Rio x Mangaratiba R$: 31 Rio x Angra R$: 43 Para Ilha > Barca R$ 4,50 Catamarãs R$ 25 e 30

* É possível ir de baldiação por onibus intermunicipais do Rio ** Tais preços são uma média, podendo variar de produto ou estabelecimento, além de que o preço de tudo na ilha varia de acordo com o período do ano . *** referência ao mês de Janeiro (2013)

5- PLANEJAMENTO E DICAS IMPORTANTES

PLANEJAMENTO

- NÃO VIAJE em o sem fazer reserva em períodos de alta como ano novo e carnaval, a Ilha fica muito cheia, e conseguir um local na hora pode se tornar quase impossível, além de que os preços estarão absurdos;

- A comida em mercados embora mais cara não chega ser impráticavel, então fazer compras e cozinhar na Ilha é uma boa e econômica opção;

- Mesmo que fique em camping, a maioria possui cozinha com panelas, então pode se ir mais leve, e com menos equipamento, além de que a comida pode ser comprada lá também, o que deixara sua mochila bem mais leve. (Abraão)

- Considerando uma comunidade de mochileiros, desnecessário dizer coisas do tipo como mala de rodinha e salto alto não combinam com um destino de aventureiros onde não há calçamento regular na rua e para todo lugar se vai a pé.

DICAS IMORTANTES

- COMPRE UMA MASCARA DE MERGULHO com snorkel antes de ir. Mergulhar lá é maravilhoso, e em todos os passeios de barco nas paradas praticamente todos mergulham e nadam. Eles até emprestam boias de graça para aqueles que precisam, mais a mascara é alugada por 15 a 20 reais. Pode-se comprar uma por 60 reais, ou seja em 3 passeios alugando voce poderia ter comprado uma que ficara com voce a vida inteira, tenha certeza que não vai se arrepender.

- COMPRE UM PROTETOR DE MAQUINA FOTOGRAFICA para tirar fotos dentro d'agua, muito provavelmente ira querer tirar fotos assim, é pode ser comprada por uma média de 60 a 70 reais. Lá alugaram por 15 a 20, o que da um terço do preço da compra de um por um único dia de aluguel.

-NÃO HÁ CAIXA ELETRÔNICO NA ILHA. Muitos estabelecimentos de pousadas, bares, passeio de barco a lojinhas de artesanato aceitam cartão, então leve, no entanto se preceisar sacar dinheiro não há como, por isso faça uma conta de quanto vai precisar em espécie.

- e a principal, VÁ A ILHA GRANDE. é aconselhável em datas não tão procuradas, pois os preços ficam muito mais altos, é apareçem muitas pessoas "não muito educadas". A beleza da Ilha é indescritível, tem muita gente bacana, de todo canto do mundo e sem dúvida é um dos melhores destinos do Brasil. Espero ter contribuido de alguma forma. On the road...

• Membros
Postado

Pessoal,

Sou novo no mochileiros e estou pretendendo passar o feriado da semana santa em Ilha Grande.

Alguém sabe me dizer se nas vésperas de feriado costuma ter Barca Extra saindo de Mangaratiba?

• Membros
Postado

Estou programando conhecer a região de Angra, Ilha Grande, Trindade e Paraty em Abril...

Pesquisei quase tudo ja, mas to com uma duvida.

como faço para saber os horarios que saem as balsas que levam de Angra para Ilha grande e a volta tbm.

Pq eu vou de onibus, entao tenho que saber o horario para comprar a passagem de volta, principalmente.

Outra coisa quais os preços normalemnte por pessoa?

Tem algum site que encontro essa informação??

Desculpem o incomodo

Abraço

• Membros
Postado

Olá. Sou do Espírito Santo. Vou viajar para Búzios e tenho a opção de parar na rodoviária de Campos ou em Macaé. Pesquisei e descobrir que os ônibus da viação 1001 não saem diariamente para Búzios. Gostaria de saber se existem vans que saem diariamente (de Campos ou Macaé), os horários e valores. Desde já agradeço. ::sos::

• Membros
Postado

Gente, alguém tem telefone do Camping dos Coqueiros? É o da Carla e do Tunico. Só consegui o nº (24) 9818-2833, mas a ligação não completa...

Quero ir no carnaval. Estou achando até mesmo os campings carinhos...se alguém tb tiver uma dica.

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Pessoal, falei no Turisangra e soube que a autorização pra Aventureiro é emitida somente no dia em que você for pra lá. Achei bem estranho, pois isso inviabiliza uma visita praqueles que estão na Ilha, caso não possam ou queiram voltar ao continente pra buscar a autorização.

Alguém sabe se há algum ponto na Ilha onde consiga esta autorização??

Abs

Márcio

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...